ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ginásio

+26
jota jota
Fabrício Germano
MarcoLopes
Machado
Fonte
ObiQueloKenobi
WuZv3Ks
Eduardo Figueira
domingos
deepshadows
slasheduff
kicos
lourenco599
RafaelPires
Mafia777
.:Rodrigo:.
bwhite
DohDown
ali3ncorp
Maganão o Troll
Slider56
sputo21
Zito
Moura
Kevin09
citrinus
30 participantes

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Eduardo Figueira Qua Jul 04 2012, 18:03

e uma nao e o suar normal... e aquele que ja e um bocado para o descontrolado... tambem e uma historia que a minha stora de biologia usou para falar melhor sobre o metabolismo
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qua Jul 04 2012, 18:04

Eduardo, mas para mim ter que correr é um sofrimento, por isso, eu vou, meto logo no 10, 5 mins depois passo para o 12, e deixo-me ficar assim 30min.. e estou sempre a pensar em sair.

a serio, correr, para mim, é uma SECA Mad
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por ali3ncorp Qua Jul 04 2012, 18:09

@Eduardo, sim convem fazer um aquecimento..normalmente faço 2 a 5 min a passo rapido (+ou- 6km/h), depois acelero...

@citrinus, eh muito verdade o no pain no gain, se fosse facil eramos todos top models loool
o batido ainda ando a investigar mas nao eh nada de boiões, alias, eu vou tentar fazer tudo de uma forma "natural" sem ter de gastar euros extra..
o que andei a ver eh batidos que podes fazer em casa com leite, fruta e aveia..depois uma sandes de pao integral (ou nao) com fiambre ou ate queijo fresco que pelo que li eh muito rico em calorias

quanto ah corrida, nao faças isso que nao vale a pena...vale mais fazeres de uma foram que nao te custe tanto do que estares mortinho por sair dali..faz uns 2 ou 3 min de aquecimento mas no 6 e nao no 10 porque isso nao eh aquecimento..estou a ver eh que estas obececado com as gorduras mas, nao eh assim que as perdes, ou por outro lado, tanto as perdes assim como com uma corrida mais calma, nao ha necessidade de apertares tanto...falo por experiencia propria...depois do aquecimento podes ir subindo gradualmente para o 8 depois 10 e uns 5 min de sprint em 11 ou 12..

nao leves o "pain" tao a peito..tudo o que eh em excesso faz mal
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qua Jul 04 2012, 18:12

então olha, quando descobrires um batido fixe para o pequeno-almoço, diz-me, pode ser?


ya, tenho de começar a correr "com prazer", isto assim não é nada Evil or Very Mad
tou um bocadinho obcecado tou Razz
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por ali3ncorp Qua Jul 04 2012, 18:21

Ok..
para isso eh que serve este "teu" topico...para trocar informaçao/ideias/experiencias, etc...

o que eu estou a ver eh um plano de alimentaçao AKA dieta para ajudar no ganho de massa muscular ou seja, para poder treinar sem perdas e sem fazer mal ah saude..
eh que isto de fazer desporto nao eh so fazer exercicio, temos de saber o que estamos a fazer para nao fazermos mal a nos mesmos a pensar que estamos a fazer bem... assim que chegue a uma conclusao deixo aqui o meu pequeno almoço lool friso tb que convem fazer 5 refeiçoes por dia e mais a refeiçao depois do treino (refeiçao leia-se "petiscar")..

e sim nao vale a pena abusar assim na corrida, nao serve de nada a nao ser massacrar e estar a fazer as coisas contrariado, com a agravante que te podes lesionar porque aquecer na velocidade 10 (no meu gym isso sao 10km/h) eh uma brutalidade, isso nao eh aquecer, e literalmente pegar fogo e podes-te lesionar..eu tb cheguei a fazer isso quando nao tinha a noçao das coisas e andei aflito de uma verilha (algum tendao ou sei la o que).

ah, e os treinos diarios para mim acabaram...vou tentar ser mais regular e fazer treinos intercalados com descanso (e descanso tb eh dormir bem)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Eduardo Figueira Qui Jul 05 2012, 05:15

olha para as gorduras tenho a alimentação ideal: CERVEJA E CARACOIS
vou so fazer uma pesquisasinha sobre aquilo do suor e ja ca venho por os meus achados
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidado Qui Jul 05 2012, 05:18

@ Ora nem mais, o corpo precisa de descanso, e não deve fazer exercicios todos os dias.. Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qui Jul 05 2012, 05:54

bem, cheguei a agora a casa, e pelo caminho comprei aveia, amanha já devo fazer batido de aveia, banana e leite
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por ali3ncorp Qui Jul 05 2012, 05:59

Meu..epa tu ehs um precipitado loool
nao podes andar tao obcecado com isto pah lool

vai com calma e nao comeces a comer tudo o que tem proteinas e assim..
eu ainda ando a investigar..imagina que te estou a dar uma ma indicaçao!!
nem sei ainda como deve de ser as quantidades como eh que dizes que amanha ja vais fazer o batido? depois metes proporcoes erradas e ficas a semana toda lixado do estomago..

isto tem tudo de ser feito com calma e cabeça pah lool

eu continuo a investigar e assim que tiver um plano para mim eu vou postar para o partilhar e tirar duvidas.
ja agora "desafio"o pdias10, ja que ele ja anda nisto ah mais tempo, para postar aqui o seu plano de treino e dieta assim por alto para se tirar umas duvidas
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidad Qui Jul 05 2012, 06:04

Sei que o tópico é ginásio mas eu faço Basket e acho que é um excelente desporto Very Happy
E é viciante... Twisted Evil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Eduardo Figueira Qui Jul 05 2012, 06:07

alguem sabe como por documentos aqui(nomeadamente pdf)? e que tenho um plano de alimentação de atleta e quero partilhar... apesar de nao ser para ginasio mas ja da para terem uma pequena ideia de quao rigoroso e
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qui Jul 05 2012, 06:09

tens razao ali3n :/ agora vai ficar ali, e quando tiveres o plano ja sabes!
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui Jul 05 2012, 08:51

usa o dropbox, por exemplo.

ou metes num site qualquer de alojamento de ficheiros e metes aqui o link
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidado Qui Jul 05 2012, 11:14

O meu plano de treinos é simples:

Segunda (Ombros & Peitorais)
Quarta (Pernas & Costas)
Sexta (Bíceps & Tríceps)

Depois dentro de alguns exercícios há exercícios que trabalham outras zonas.. Very Happy

Isso das proteínas é preciso ter cuidado, não faz mal, mas se não puseres a quantidade adequada ao teu treinamento pode ser muito desfavorável para ti, porque como tudo em excesso faz mal as proteínas não fogem á regra.. Wink
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por ali3ncorp Qui Jul 05 2012, 11:22

Por acaso agora a olhar para o teu plano de treino fiquei com duvidas...
eu por exeplo digamos que corro 3 ou 4 maquinas do ginasio e nao me "preocupo" em fazer so este ou aquele musculo..e pelo que esta escrito nas maquinas, eu ao percorre-las digamos que trabalhei todos ou muito musculos do tronco..seja costas, ombros, peito (acho que existem dois tipos de peito), bicepe, tricepe e abdoninais....

quando falam em so treinar isto ou aquilo digamos que me falta a imaginaçao..nao estou a ver um par de exercicios so para ombros e outro par de exercicios so para peito e por ai em diante...

olhando para o teu treino o que me ocorre eh do genero...fazes 3 series com 10 ou 12 repetiçoes e pronto esta feito...20min estas despachado lool assim nem da para soar..ou estou a ver mal? (devo estar certamente)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qui Jul 05 2012, 11:24

Ali3n, ele disse que ao mesmo tempo que fazia uma determinada coisa estava a treinar outra, porque é mesmo assim.
e para cada músculo existem dezenas de exercícios!! eu também há dias que faço só peito, e levo na boa 2 horas
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por ali3ncorp Qui Jul 05 2012, 11:26

sim eh impossivel so utilizar um musculo
o que eu estou a dizer eh que nao estou a ver tanta variedade de exercicios para um musculo que possa ocupar 30 ou 40min de treino
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qui Jul 05 2012, 11:27

há, entao não há?? claro que há pah, eu sei muito exercicios para muitos musculos
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidado Qui Jul 05 2012, 11:29

Não, eu tenho vários exercícios, eu trabalho todos os músculos do corpo (menos abdominais). Very Happy
Agora, os exercícios que faço são específicos, por exemplo, se estiver a fazer exercícios para as pernas é somente para as pernas, mas tenho exercícios que ao fazê-los trabalham outras zonas.. Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Eduardo Figueira Qui Jul 05 2012, 11:30

https://dl.dropbox.com/u/89784449/4%C2%BAConsulta_PlanoAlimentar_Miguel%20Gomes.pdf
pronto aqui ta um plano alimentar... não e bem para quem faz ginásio mas foi feito para um atleta de alta competição, para o seu respetivo treino (que inclui ginasio) e para ter energia para competir ainda
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidado Qui Jul 05 2012, 11:30

O Citrinus já respondeu por mim.. Razz

"Ali3n, ele disse que ao mesmo tempo que fazia uma determinada coisa estava a treinar outra, porque é mesmo assim.
e para cada músculo existem dezenas de exercícios!! eu também há dias que faço só peito, e levo na boa 2 horas"
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por citrinus Qui Jul 05 2012, 11:31

abdominais recomecei agora a fazer.. e assim de repente sei 12 formas de treinar os abdominais!
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidado Qui Jul 05 2012, 11:35

@ali3ncorp Mas sim, existe vários exercícios que só são para um único músculo e só utilizas esse músculo, por isso é possível estares a fazer um treino especifico e unicamente concentrado nesse músculo, depois há exercícios que abrangem, e ao treinares o músculo x treinas também o músculo y ao mesmo tempo. Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Convidado Qui Jul 05 2012, 11:37

@citrinus Abdominais e flexões não é para mim.. :p
Não me dou muito bem com isso.. lol!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por ali3ncorp Qui Jul 05 2012, 11:38

Entao sera que nao devia fazer as maquinas todas?
eh que assim acho que me limita um bocado...

btw, neste momento consigo fazer 40 flexoes e 8 elevaçoes
quando comecei em Janeiro ja mal fazia 20 flexoes e 4 elevaçoes
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ginásio - Página 10 Empty Re: Ginásio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos