Projecto DARKSIDE Strat
+47
Eclipsed55
edub13
.:Rodrigo:.
Tyaguh
nunixcip
Luis Miguel
speicherspule
marco
ali3ncorp
Richy
citrinus
Vaginnvs
LFO666
bernab
Scorp
gstring
TiagoRamone
lore
Fype_7
lourenco
Ricardo Matias
CordaSolta
norim_13
MARKOARAUJO
Schmeichel
sylvester
GuitarParts
PedroOliveira
kouros
LGZT
TiagoDuarte
MKordeiro
DJGame
Rod
FPontex
deepshadows
Ze Manel
Kaz
kicos
Rossano
Naré Cardoso
Z3D
boavida
flipex
nanjos
JIPI
Slider56
51 participantes
Página 7 de 17
Página 7 de 17 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17
Re: Projecto DARKSIDE Strat
acho que deves conseguir fazer isso com um pot push/pull
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Ou com um toggle, que creio que foi o que o Slider usou
gstring- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 136
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Se repararem bem num layout que tenho lá atrás,fiz uma modificação ligeira:inicialmente seria para ter o Master Volume,um Blend e um Master Tone.No tal esquema o segundo potenciómetro iria servir para misturar o pickup do neck com os outros dois ou só com o da bridge,mas decidi alterar,e deixei "pendurado" o pickup da bridge que é o que uso menos.
Vou re-desenhar o esquema que está presentemente montado no meu projecto e depois meto-o aqui.
A questão de inserir um pickup num circuito à revelia do selector,tanto pode ser feito com um pot push/pull,como com um toggle-switch,ou ainda com um potenciómetro;tudo serve,mas eu decidi ser o mais simples possível,e eliminei o 3º potenciómetro.Vejam com atenção as fotos do pickguard do avesso e compreendem o que foi feito.A montagem é muito simples!
Vou re-desenhar o esquema que está presentemente montado no meu projecto e depois meto-o aqui.
A questão de inserir um pickup num circuito à revelia do selector,tanto pode ser feito com um pot push/pull,como com um toggle-switch,ou ainda com um potenciómetro;tudo serve,mas eu decidi ser o mais simples possível,e eliminei o 3º potenciómetro.Vejam com atenção as fotos do pickguard do avesso e compreendem o que foi feito.A montagem é muito simples!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
estava com ideias de montar uma durante este verao para encomendar recebe-se em casa ou tem de se ir buscar ?
TiagoRamone- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 32
Guitarra : Fender CD 60
Terás de entrar em contacto com o nosso colega GuitarParts,que é o importador.
Slider56- ADMINISTRADOR
O fórum não está a aceitar o link do GuitarParts :O
http:// guitarparts . t35 . com/ (é só tirar os espaços!)
http:// guitarparts . t35 . com/ (é só tirar os espaços!)
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Por acaso reparei nisso ontem; o forum reclassificou o site como se fosse phishing,o que não é verdade.Que eu saiba o Nuno não se dedica à pesca nem anda de traineira...
Slider56- ADMINISTRADOR
...e finalmente vou ter uma raridade nos tempos que correm:um fim de semana sem trabalho!!!!
....mas já combinei com omeu amigo luthier,e vamos desbastar mais um bocado do meu projecto a ver se aquilo fica pronto o mais breve possível.No próximo sábado depois de almoço,vou estar na oficina do Vitor Paulo e espero que a DGdT tenha um avanço a sério.Gostava de a ter pronta antes do fim do mês,mas com a carga de trabalho que temos tido,mal dá para respirar...
depois meto mais fotos...
....mas já combinei com omeu amigo luthier,e vamos desbastar mais um bocado do meu projecto a ver se aquilo fica pronto o mais breve possível.No próximo sábado depois de almoço,vou estar na oficina do Vitor Paulo e espero que a DGdT tenha um avanço a sério.Gostava de a ter pronta antes do fim do mês,mas com a carga de trabalho que temos tido,mal dá para respirar...
depois meto mais fotos...
Slider56- ADMINISTRADOR
Boa!! Então e qual será o plano de trabalhos para sabado??
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Se correr tudo como previsto,logo a seguir ao almoço vou direito à casa do Vitor e atacamos logo o neck pocket,e com uma fresa nova.Devemos desbastar cerca de 3 milímetros e procedemos logo de seguida à montagem e alinhamento geral.Ainda vou ter de me entreter a talhar uma pestana/nut em micarta,porque a original do kit em plástico não me inspira lá muita confiança.
Por outro lado estou já a trabalhar na parte gráfica (abençoado Photoshop!!!),para os acabamentos finais,mas só depois da guitarra passar nos nossos crash-tests que são muito rigorosos...
Se o projecto correr como esperado,a guitarra muda de nome : Dark Side !
Por outro lado estou já a trabalhar na parte gráfica (abençoado Photoshop!!!),para os acabamentos finais,mas só depois da guitarra passar nos nossos crash-tests que são muito rigorosos...
Se o projecto correr como esperado,a guitarra muda de nome : Dark Side !
Slider56- ADMINISTRADOR
Podias sempre subir a acção um bocado, afinar em Open G e chamar-se Dark Slide.
flipex- Guitarrista viciado
- Post Count : 787
Guitarra : .
Epa isso de talhar a pestana dá muito trabalho... Eu comprei uma em osso, e tive aí umas quatro horas de volta daquilo
Slide, se precisares aí de uma ajuda na parte grafica, nao te acanhes!
Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Tá muito bom este projecto, só tenho de dar os parabéns ao Slider56!!!
Por acaso já há muito tempo que ando com a pancada de comprar uma fender strat mexicana baratinha para a transformar em "black Strat" qualquer dia é dia santo
Por acaso já há muito tempo que ando com a pancada de comprar uma fender strat mexicana baratinha para a transformar em "black Strat" qualquer dia é dia santo
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Bem...vamos lá actualizar este tópico...
só hoje voltei a ter tempo e disponibilidade de avançar com o meu projecto,o que não impediu que se fizessem alguns extras:duas eléctricas a precisar de setup,uma mudança de pestana numa electro-acústica,e alguns retoques de verniz noutras guitarras em diversas fases de reparação.A oficina do Vitor Paulo não pára...
Como devem estar lembrados,houve a necessidade de se fazerem algumas pequenas alterações,e a mais complexa era rebaixar cerca de 3 milímetros o neck-pocket para o braço ficar bem alinhado com a bridge sem necessidade de levantar as selas ao extremo.
então vamos lá:
antes de fazer seja o que for,tiraram-se medidas e montou-se uma bitola para a fresa cortar a direito sem estragar:
Após o corte,há sempre pequenos detalhes que são feitos à mão...
Depois de estar a surperfície devidamente limpa e nivelada,procede-se a um ligeiro acabamento mais a nível estético...
Antes de fazer os furos da neck-plate,convém alinhar com muito cuidado...
Os furos foram feitos com uma coluna de furação para garantir que ficam perpendiculares ao plano horizontal:
O pickguard que não é o original do kit,teve de ser desbastado com uma Dremel...
Aqui já o braço está devidamente fixo...
...e para quem não sabe o que é uma tupia...
Na próxima sessão deverá ficar pronta,mas até lá muita coisa poderá acontecer.Deu algum trabalho,e ainda há muito que fazer até à prova de fogo.Estou cada vez mais entusiasmado com este projecto,e não esperando milagres,estou em crer que vai dar um projecto interessante,mas tal como disse antes,quero experimentar o kit com o máximo de peças de origem para poder fazer um review isento e imparcial.
É óbvio que estes kits têm algumas pequenas imperfeições e não encaixam como se fossem peças da Lego;há sempre alguns pequenos detalhes a desbastar,aqui e ali,mas nada que um pouco de atenção,jeito e bom senso não resolvam.
Não estou à espera de milagres no que diz respeito aos pickups,mas quero ouvi-los primeiro para ter uma ideia da personalidade deste kit em termos de ressonância,voicings e por aí.
Quanto à arte final,quero replicar a capa do Dark Side of the Moon no headstock
Obrigado pela Vossa paciência!
só hoje voltei a ter tempo e disponibilidade de avançar com o meu projecto,o que não impediu que se fizessem alguns extras:duas eléctricas a precisar de setup,uma mudança de pestana numa electro-acústica,e alguns retoques de verniz noutras guitarras em diversas fases de reparação.A oficina do Vitor Paulo não pára...
Como devem estar lembrados,houve a necessidade de se fazerem algumas pequenas alterações,e a mais complexa era rebaixar cerca de 3 milímetros o neck-pocket para o braço ficar bem alinhado com a bridge sem necessidade de levantar as selas ao extremo.
então vamos lá:
antes de fazer seja o que for,tiraram-se medidas e montou-se uma bitola para a fresa cortar a direito sem estragar:
Após o corte,há sempre pequenos detalhes que são feitos à mão...
Depois de estar a surperfície devidamente limpa e nivelada,procede-se a um ligeiro acabamento mais a nível estético...
Antes de fazer os furos da neck-plate,convém alinhar com muito cuidado...
Os furos foram feitos com uma coluna de furação para garantir que ficam perpendiculares ao plano horizontal:
O pickguard que não é o original do kit,teve de ser desbastado com uma Dremel...
Aqui já o braço está devidamente fixo...
...e para quem não sabe o que é uma tupia...
Na próxima sessão deverá ficar pronta,mas até lá muita coisa poderá acontecer.Deu algum trabalho,e ainda há muito que fazer até à prova de fogo.Estou cada vez mais entusiasmado com este projecto,e não esperando milagres,estou em crer que vai dar um projecto interessante,mas tal como disse antes,quero experimentar o kit com o máximo de peças de origem para poder fazer um review isento e imparcial.
É óbvio que estes kits têm algumas pequenas imperfeições e não encaixam como se fossem peças da Lego;há sempre alguns pequenos detalhes a desbastar,aqui e ali,mas nada que um pouco de atenção,jeito e bom senso não resolvam.
Não estou à espera de milagres no que diz respeito aos pickups,mas quero ouvi-los primeiro para ter uma ideia da personalidade deste kit em termos de ressonância,voicings e por aí.
Quanto à arte final,quero replicar a capa do Dark Side of the Moon no headstock
Obrigado pela Vossa paciência!
Slider56- ADMINISTRADOR
Muito bom Slider!! Quais são as próximas etapas agora?
Para já será verificar se a estrutura mantém a estabilidade,porque o basswood é uma madeira muito macia.Estive a debater o caso com o Vítor e chegámos à conclusão de que será melhor encordoar com .010 e ver no que dá.O tremolo vai levar apenas duas molas armadas em paralelo,a pestana original em plástico duro será substituída por uma nova talhada em micarta,e só resta montar os carrilhões,a jack-plate,ligar tudo e começar a avaliar até onde nos poderemos eventualmente "esticar" sem ir aos limites...
Estive a pensar em substituir o mini-switch por um toggle mais robusto,mas não é prioridade.Quanto à arte final,ando a pensar ainda como vou aplicar o que quero:ou em três partes ou então num conjunto completo.Por outro lado ando a pensar muito sèriamente se tiro ou não o meu aerógrafo da gaveta...
logo se vê...
Estive a pensar em substituir o mini-switch por um toggle mais robusto,mas não é prioridade.Quanto à arte final,ando a pensar ainda como vou aplicar o que quero:ou em três partes ou então num conjunto completo.Por outro lado ando a pensar muito sèriamente se tiro ou não o meu aerógrafo da gaveta...
logo se vê...
Slider56- ADMINISTRADOR
Podias substituir o mini-switch por um tone pot push pull, ou não dá?
flipex- Guitarrista viciado
- Post Count : 787
Guitarra : .
Dar dá,mas acabava por ser um desperdício de um pot/switch;também podia pôr lá um potenciómetro e misturar o pickup com o resto gradualmente,mas quero manter as coisas o mais simples possível.
Ah,esqueci-me de referir que o tremolo arm vai ser encurtado cerca de 4 centímetros,porque eu muito raramento uso o trem;na maioria dos casos uso e abuso dos up and down bendings à la country-rock
Ah,esqueci-me de referir que o tremolo arm vai ser encurtado cerca de 4 centímetros,porque eu muito raramento uso o trem;na maioria dos casos uso e abuso dos up and down bendings à la country-rock
Slider56- ADMINISTRADOR
Ohh estava à espera de um lindo braço com escala em maple..
Mas parabéns, Slider, temos expectativas cada vez maiores para esta pérola negra
Mas parabéns, Slider, temos expectativas cada vez maiores para esta pérola negra
Convidad- Convidado
Boas fotos Slider!
Esse pickguard veio do Nuno? Eu tive que fazer o mesmo que fizeste com a Dremel, só que eu fiz com uma faca
....toma lá e não a percas eheheh
Esse pickguard veio do Nuno? Eu tive que fazer o mesmo que fizeste com a Dremel, só que eu fiz com uma faca
....toma lá e não a percas eheheh
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Sofia...eu também queria uma escala em maple,mas já vinha assim de origem...
LGZT...também dá,mas demoras mais tempo e arriscas-te a cortar um dedo ou pior.... cuidado com as habilidades de improviso...!
Eu e o meu amigo Vitor temos ferramentas adequadas para este tipo de trabalhos,mas mesmo assim temos sempre de ter muito cuidado com o que fazemos,porque basta um descuido e lá vai o trabalho/arranjo por água abaixo,ou estaríamos sujeitos a magoarmo-nos.Antes de se fazer seja o que for,convém pensar duas vezes o que realmente queremos fazer e como!!!!
Já falta pouco para ter a "menina" Dark Side nos meus braços...
LGZT...também dá,mas demoras mais tempo e arriscas-te a cortar um dedo ou pior.... cuidado com as habilidades de improviso...!
Eu e o meu amigo Vitor temos ferramentas adequadas para este tipo de trabalhos,mas mesmo assim temos sempre de ter muito cuidado com o que fazemos,porque basta um descuido e lá vai o trabalho/arranjo por água abaixo,ou estaríamos sujeitos a magoarmo-nos.Antes de se fazer seja o que for,convém pensar duas vezes o que realmente queremos fazer e como!!!!
Já falta pouco para ter a "menina" Dark Side nos meus braços...
Slider56- ADMINISTRADOR
Como diz o outro, "chelentes" progressos xD. Muito bom, tá muito bacana.
Cá vai disto
Cá vai disto
bernab- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 25
Guitarra : Squier Strat, Vintage V100 HB
Slider, há uns tempos mandei um mail ao Nuno e ele tem braços em Maple, ou encomenda. Assim sempre ficava uma réplica mais fiel
gstring- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 136
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Pois...agora já vai tarde...
se eu tivesse mais disponibilidade de tempo e muito especialmente,espaço físico aqui em casa,até seria capaz de considerar essa hipótese,mas desde o início que nunca me passou pela cabeça fazer uma réplica a papel químico da guitarra do David Gilmour...! Isto além de ser um bom exercício de estilo,destina-se a ser uma sincera e discreta homenagem a um dos maiores guitarristas e compositores que em muito me influenciaram!Devo-lhe muito e demais para me exprimir por palavras...
Se eu pudesse e tivesse tempo,nem imaginas o que me daria na tola para fazer apenas por puro gozo...!
Mas calma,que ainda a procissão vai no adro,e já estive mais longe de espermentar o projecto...
se eu tivesse mais disponibilidade de tempo e muito especialmente,espaço físico aqui em casa,até seria capaz de considerar essa hipótese,mas desde o início que nunca me passou pela cabeça fazer uma réplica a papel químico da guitarra do David Gilmour...! Isto além de ser um bom exercício de estilo,destina-se a ser uma sincera e discreta homenagem a um dos maiores guitarristas e compositores que em muito me influenciaram!Devo-lhe muito e demais para me exprimir por palavras...
Se eu pudesse e tivesse tempo,nem imaginas o que me daria na tola para fazer apenas por puro gozo...!
Mas calma,que ainda a procissão vai no adro,e já estive mais longe de espermentar o projecto...
Slider56- ADMINISTRADOR
Página 7 de 17 • 1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17