Projecto DARKSIDE Strat
+47
Eclipsed55
edub13
.:Rodrigo:.
Tyaguh
nunixcip
Luis Miguel
speicherspule
marco
ali3ncorp
Richy
citrinus
Vaginnvs
LFO666
bernab
Scorp
gstring
TiagoRamone
lore
Fype_7
lourenco
Ricardo Matias
CordaSolta
norim_13
MARKOARAUJO
Schmeichel
sylvester
GuitarParts
PedroOliveira
kouros
LGZT
TiagoDuarte
MKordeiro
DJGame
Rod
FPontex
deepshadows
Ze Manel
Kaz
kicos
Rossano
Naré Cardoso
Z3D
boavida
flipex
nanjos
JIPI
Slider56
51 participantes
Página 6 de 17
Página 6 de 17 • 1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17
Re: Projecto DARKSIDE Strat
Infelizmente,não deu para mexer no meu projecto,e só lhe volto a pegar para a semana,e nem sei ainda em que dia.
Havia muita coisa a fazer,guitarras para entregar,reparar,pequenas emergências para ontem,circuitos para alterar,e entre mim e o meu sócio,começámos a aviar cartucho pelas 2 horas da tarde e só parámos perto das 8...
O dia rendeu e saiu-nos do pêlo,mas valeu a pena cada minuto!
...também não estou com pressa nem tenho nenhum prazo estabelecido para a DGdT...!
Havia muita coisa a fazer,guitarras para entregar,reparar,pequenas emergências para ontem,circuitos para alterar,e entre mim e o meu sócio,começámos a aviar cartucho pelas 2 horas da tarde e só parámos perto das 8...
O dia rendeu e saiu-nos do pêlo,mas valeu a pena cada minuto!
...também não estou com pressa nem tenho nenhum prazo estabelecido para a DGdT...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
GuitarParts escreveu:foste para a quadrilhice da parte da manhã e depois é o que dá.
Pois...e o trabalho à minha espera da parte da tarde...teve de ser!
Slider56- ADMINISTRADOR
tinha uma vaga ideia, ou talvez esteja confundido, da strat DG ter uns Lace sensor e no corpo ter um aspecto remendado na zona do tremolo... como se ja tive tido uma cavidade de floyd anteriormente.....posso estar a fazer confusão ou era apenas mais uma do DG
slider nunca fui mto fã de PF, mas agora nesta duvida fui á pesquisa e ja percebi tudo. foram algumas as alterações, sobretudo a kahler em 84.
a descrição que tinha feito lembro me de ter visto como um anuncio da fender na revista blitz
a descrição que tinha feito lembro me de ter visto como um anuncio da fender na revista blitz
lourenco escreveu:tinha uma vaga ideia, ou talvez esteja confundido, da strat DG ter uns Lace sensor e no corpo ter um aspecto remendado na zona do tremolo... como se ja tive tido uma cavidade de floyd anteriormente.....posso estar a fazer confusão ou era apenas mais uma do DG
deveria ter tido uma ponte tipo isto:
Cumpz,
Fype_7- Guitarrista viciado
- Post Count : 813
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Eu nunca fui fã de floyd, porque sempre os associei à Ibanez, que são guitarras que eu simplesmente não gosto, mas eu cada vez mais gosto de ver floyds em fenders.
Este gosto começou quando vi um concerto dos T.N.T. num bar aqui perto de casa, e o guitarrista tinha 2 fenders, ambas lindas, mas uma não me consigo esquecer, era branca, tinha pickguard branca, o braço em maple e um floyd rose, já nem falo do som, que ligada a 2 combos da fender
o mais proximo que encontrei foi, isso mas, acho que a cor era mais para o creme/ branco sujo que essa, e o braço em maple como ja referi
Este gosto começou quando vi um concerto dos T.N.T. num bar aqui perto de casa, e o guitarrista tinha 2 fenders, ambas lindas, mas uma não me consigo esquecer, era branca, tinha pickguard branca, o braço em maple e um floyd rose, já nem falo do som, que ligada a 2 combos da fender
o mais proximo que encontrei foi, isso mas, acho que a cor era mais para o creme/ branco sujo que essa, e o braço em maple como ja referi
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Sim,a Fender preta do David Gilmour originalmente teve um Kahler instalado e devo acrescentar que tirando os tremolo's clássicos das Fender (6 parafusos!),e alguns da Wilkinson,o resto dispenso.Nem mesmo os Floyd Rose low profile me convencem.
No meu trato com guitarras com trems,muito raramente os uso,daí também estar previsto o encurtamento do tremolo arm.
Lace Sensor...?Não gosto muito,apesar de serem bons pickups.Dou preferência a pickups com personalidade,e de preferência o mais vintage possível,salvo algumas excepções.
Strato's com humbucker's é que não papo nem por receita médica;em formato de singlecoil se vierem em stack,ainda vá,ou então singlecoils com som mais encorpado,como por exemplo os famosos Seymour Duncan HSS7,mais conhecidos por Quarter Pound!
Por outro lado,na classe dos humbuckers,gosto dos mini-humbuckers de diversas proveniências,muito especialmente os Rolling Mills 2 da Iron Gear,mas isto fica para outra mod que ainda não passou do papel...
Pink Floyd...?Simplesmente a banda que mais me enche a alma desde há muitos anos!!!
No meu trato com guitarras com trems,muito raramente os uso,daí também estar previsto o encurtamento do tremolo arm.
Lace Sensor...?Não gosto muito,apesar de serem bons pickups.Dou preferência a pickups com personalidade,e de preferência o mais vintage possível,salvo algumas excepções.
Strato's com humbucker's é que não papo nem por receita médica;em formato de singlecoil se vierem em stack,ainda vá,ou então singlecoils com som mais encorpado,como por exemplo os famosos Seymour Duncan HSS7,mais conhecidos por Quarter Pound!
Por outro lado,na classe dos humbuckers,gosto dos mini-humbuckers de diversas proveniências,muito especialmente os Rolling Mills 2 da Iron Gear,mas isto fica para outra mod que ainda não passou do papel...
Pink Floyd...?Simplesmente a banda que mais me enche a alma desde há muitos anos!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
Eu acho que a guitarra do gajo dos TNT tinha 3 single coils!! Mas ele tocava heavey metal com aquilo, cenas tipo Judas Priest, Iron Maiden, por aí, também não vi todo o concerto
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Há pelo menos um bom pickups em formato de singlecoil que é um stack-humbucker,e que trasnforma uma Strato numa besta requintada:o DiMarzio HS3.
Já me passaram algumas guitarras armadilhadas com este pickup,e os donos juram pela alma daquilo!
Também não são muito caros,diga-se de passagem!
Já me passaram algumas guitarras armadilhadas com este pickup,e os donos juram pela alma daquilo!
Também não são muito caros,diga-se de passagem!
Slider56- ADMINISTRADOR
@ slider : qual e a combinaçao de assinatura D G ?
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
lore escreveu:@ slider : qual e a combinaçao de assinatura D G ?
Não entendi a pergunta...combinação de quê?!...
A propósito,transferi o tópico do meu projecto para aqui (DIY),porque faz sentido estar aqui e não no Geral!
Thanks Sir Naré...
Slider56- ADMINISTRADOR
de pick ups
lore- Guitar Hero
Bom,no esquema original da Fender David Gilmour Signature,mantém-se os três pickups controlados pelo selector de 5 posições,mas incluiu-se a instalação de um pequeno lever switch para activar o pickup da bridge sempre que o selector estiver na posição 4 ou 5.
A saber:na posição 4 tens o pickup do meio e o do neck em paralelo;na posição 5 sòmente o do neck.O tal lever switch permite a quem tocar misturar o pickup da bridge com os outros;assim podes ter todos os pickups a trabalhar,ou simular a posição do meio das Telecaster's.
No meu projecto,decidi eleminar os tones parciais,e fica com um Master Volume,Master Tone,e no lugar do 3º potenciómetro,instalei um mini switch para ligar o pickup da bridge quando me apetecer dar uma de Telecaster...
DGdT (David Gilmour da Treta)é a alcunha do projecto,já que foi baseada no medelo de assinatura do Gilmour,mas o baptismo final vai-lhe dar um nome um pouco mais histórico : Dark Side !
A saber:na posição 4 tens o pickup do meio e o do neck em paralelo;na posição 5 sòmente o do neck.O tal lever switch permite a quem tocar misturar o pickup da bridge com os outros;assim podes ter todos os pickups a trabalhar,ou simular a posição do meio das Telecaster's.
No meu projecto,decidi eleminar os tones parciais,e fica com um Master Volume,Master Tone,e no lugar do 3º potenciómetro,instalei um mini switch para ligar o pickup da bridge quando me apetecer dar uma de Telecaster...
DGdT (David Gilmour da Treta)é a alcunha do projecto,já que foi baseada no medelo de assinatura do Gilmour,mas o baptismo final vai-lhe dar um nome um pouco mais histórico : Dark Side !
Slider56- ADMINISTRADOR
um dia destes gostava de experimentar um hot blades na bridge , noisless no meio e classic vintage no neck ,
lore- Guitar Hero
...e não ficavas mal servido,apesar do pickup escolhido para a bridge ser um pouco "Pavarotti":grita mais alto,mas com qualidade!
Se pusesses um Hot Vintage no neck ainda irias gostar mais....
Se pusesses um Hot Vintage no neck ainda irias gostar mais....
Slider56- ADMINISTRADOR
qualquer dia tenho de montar um kit desses ....
lore- Guitar Hero
esse kit que compraste ja tras a parte eletrica toda montada?
TiagoRamone- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 32
Guitarra : Fender CD 60
Sim,já vinha o pickguard completo,mas não gostei do selector de 5 posições de origem;pareceu-me muito frágil,e propenso a ter problemas a curto prazo.Surpreendentemente,estou pasmado com os potenciómetros de origem,bem mais pequenos que os CTS que originalmente instalei.
Aconteceu que um amgo teve necessidade urgente de mudar os pots da Strato dele,e acabei por tirá-los deste projecto e voltar a usar o pots de origem.
Como disse mais atrás,quero fazer uma prova de fogo com o máximo de componentes originais,porque só assim serei capaz de fazer um review honesto e não tendencioso.Como é sabido,este kit foi barato,e não se pode pedir muito,mas estou convencido de que ainda conseguirei algo de positivo.Se resultar,pensarei a médio prazo na segunda fase das mods...
Aconteceu que um amgo teve necessidade urgente de mudar os pots da Strato dele,e acabei por tirá-los deste projecto e voltar a usar o pots de origem.
Como disse mais atrás,quero fazer uma prova de fogo com o máximo de componentes originais,porque só assim serei capaz de fazer um review honesto e não tendencioso.Como é sabido,este kit foi barato,e não se pode pedir muito,mas estou convencido de que ainda conseguirei algo de positivo.Se resultar,pensarei a médio prazo na segunda fase das mods...
Slider56- ADMINISTRADOR
se as madeiras tiverem ao nivel de uma classic vibe ou mex strat ( )a
com a electronica a serio , so pode resultar bem
com a electronica a serio , so pode resultar bem
lore- Guitar Hero
Slider, qual foi o diagrama final que usaste?
Estava com ideias de fazer o mod do pickup da bridge
Estava com ideias de fazer o mod do pickup da bridge
gstring- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 136
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
uma maneira simples de meter o pick-up da bridge e do neck a funcionar ao mesmo tempo é trocar o pick-up da bridge e o do meio sem alterar soldas, apenas mudando de posição... depois, ao usar a posição que antes era neck+middle, estarás a usar neck+bridge !
http://www.fratermusic.com/troca-de-pickups/
http://www.fratermusic.com/troca-de-pickups/
Convidad- Convidado
Mas também os queria meter os três a bombar, e aí só com um switch
E já agora, muitos parabéns pelo projecto slider
E já agora, muitos parabéns pelo projecto slider
gstring- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 136
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Página 6 de 17 • 1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17