Projecto "[inserir nome]" strat
+15
paulo2534
Roberto Mágico
Cyborkie
GuitarParts
Carecaz
norim_13
filipe75
citrinus
RafaelPires
Slider56
LGZT
lourenco599
Z3D
VStrat
.:Rodrigo:.
19 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Projecto "[inserir nome]" strat
Boas pessoal
Daqui a uns tempos vou-me iniciar no DIY, e para isso conto já com um kit fornecido pelo GuitarParts. O objectivo não é construir nenhum guitarrão (obviamente que tambem nao vou tentar que fique uma m*rda), mas sim ganhar experiência para mais tarde fazer uma guitarra a sério. (Ou não, tipo só para dizer que fiz xD)
Este tópico vai servir mais para pedir ajuda do que para mostrar o que faço, porque sou um iniciante e espero contar com vocês neste projecto. Deixando-me de mais demoras, aqui vão as fotos do material (desculpem a qualidade, foram tiradas com o telemovel):
Como podem ver nas duas últimas fotos, já comecei a fazer umas brincadeiras a pensar no headstock. Estava a pensar fazer um reversed headstock, saquei a ideia já não sei de onde. Mas depois comecei a reparar numa coisa: Em todos os headstocks (6 em linha) que vejo, as cordas vão sempre a direito (paralelas) desde a nut até aos carrilhões. Como não tenho espaço de manobra para fazer isso, deixei-as meio tortas, como dá para ver na ultima foto. Mas depois comecei a pensar: Será que o facto de as cordas nas outras guitarras ficarem paralelas tem só a ver com estética ou isto afecta a guitarra? É que assim, como eu fiz o projecto, as cordas vão estar a fazer força na nut todas para o mesmo lado, e não sei se isso vai prejudicar alguma coisa.
E pronto, é esta a primeira de muitas dúvidas que me vão aparecer. Já sabem, estão à vontade para ajudar, opinar, etc. E desde já um obrigado ao GuitarParts por me ter arranjado o material e por se mostrar disponível para ajudar, ao Slider, que já me tirou umas duvidas e desenrascou uns esquemas para a electronica, e a qualquer pessoa que se mostre interessada em ajudar!