Projecto DARKSIDE Strat
+47
Eclipsed55
edub13
.:Rodrigo:.
Tyaguh
nunixcip
Luis Miguel
speicherspule
marco
ali3ncorp
Richy
citrinus
Vaginnvs
LFO666
bernab
Scorp
gstring
TiagoRamone
lore
Fype_7
lourenco
Ricardo Matias
CordaSolta
norim_13
MARKOARAUJO
Schmeichel
sylvester
GuitarParts
PedroOliveira
kouros
LGZT
TiagoDuarte
MKordeiro
DJGame
Rod
FPontex
deepshadows
Ze Manel
Kaz
kicos
Rossano
Naré Cardoso
Z3D
boavida
flipex
nanjos
JIPI
Slider56
51 participantes
Página 8 de 17
Página 8 de 17 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17
Re: Projecto DARKSIDE Strat
...e juntei o útil ao agradável:meti alguns dias de folga,o que a juntar aos feriados da Páscoa e 25 de Abril dá 6 dias de puro far niente...
Dei um pulo à oficina do meu amigo Vitor Paulo,esperando começar com a montagem,e para minha surpresa,ele adiantou-se
Entretanto decidimos manter a nut original,mas teve de ser rectificada,já que os slots não vinham talhados com o ângulo correcto.Fez-se um setup inicial que não necessitou de correcções posteriores,o que é bom sinal.Como disse lá atrás,enquanto não tivermos o certeza da estabilidade deste kit,vamos manter cordas de calibre .010;se com o andar dos testes ela se aguentar,leva logo com as minhas super-finas .011...
Como podem ver na imagem,o tremolo arm foi encurtado e aprofundado,já que lhe dou muito pouco uso,a não ser alguma accção conjunta com um slide à mistura.
Amanhã vou comprar um toggle switch,porque acho o mini switch muito frágil,e tendo eu a mão pesada,nunca se sabe...
Os carrilhões de origem são muito pouco progressivos,e vamos a ver o que aguentam.Ligámos a menina,e surpreendentemente cantou muito bem,mas sem fogos de artifício.Também ficámos com a ideia de que os pickups de origem são absolutamente normais,e fazem o que têm a fazer.Talvez lhe ofereça uns pickups com mais alma,mas para já estamos a preparar os primeiros crash-tests...
Dei um pulo à oficina do meu amigo Vitor Paulo,esperando começar com a montagem,e para minha surpresa,ele adiantou-se
Entretanto decidimos manter a nut original,mas teve de ser rectificada,já que os slots não vinham talhados com o ângulo correcto.Fez-se um setup inicial que não necessitou de correcções posteriores,o que é bom sinal.Como disse lá atrás,enquanto não tivermos o certeza da estabilidade deste kit,vamos manter cordas de calibre .010;se com o andar dos testes ela se aguentar,leva logo com as minhas super-finas .011...
Como podem ver na imagem,o tremolo arm foi encurtado e aprofundado,já que lhe dou muito pouco uso,a não ser alguma accção conjunta com um slide à mistura.
Amanhã vou comprar um toggle switch,porque acho o mini switch muito frágil,e tendo eu a mão pesada,nunca se sabe...
Os carrilhões de origem são muito pouco progressivos,e vamos a ver o que aguentam.Ligámos a menina,e surpreendentemente cantou muito bem,mas sem fogos de artifício.Também ficámos com a ideia de que os pickups de origem são absolutamente normais,e fazem o que têm a fazer.Talvez lhe ofereça uns pickups com mais alma,mas para já estamos a preparar os primeiros crash-tests...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Está com muito bom aspecto, só um promenor, essa cena para encaixar a strap não fazem parte de um conjunto tipo strap-locks??
É que tenho uns iguais na SX e não gosto muito, prefiro os de plastico...
É que tenho uns iguais na SX e não gosto muito, prefiro os de plastico...
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Está brutal Slider, parabéns pelo teu projecto!
Gosto particularmente do headstock em preto, está mesmo com bom aspecto
Gosto particularmente do headstock em preto, está mesmo com bom aspecto
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Ricardo,são mesmo StrapLocks,e gosto mais assim;não arrisco a deixar cair guitarra nenhuma!!!
Uma pequena gralha:nas imagem atrás,ainda se vê o tremolo arm no tamanho original;depois meto aqui já com a peça cortada e nivelada.
Agora tenho de me concentrar na arte gráfica...
Uma pequena gralha:nas imagem atrás,ainda se vê o tremolo arm no tamanho original;depois meto aqui já com a peça cortada e nivelada.
Agora tenho de me concentrar na arte gráfica...
Slider56- ADMINISTRADOR
Estamos ansiosos por ver a capa do albúm no headstock
Sai palheta
Sai palheta
gstring- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 136
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Obrigado pelas palhetas (dão sempre jeito... )
Não tenho muito espaço,mas ainda vou estudar as coisas com muita calma e bom senso...
quero que fique como deve ser,sem se transformar em algo demasiado folclórico.Também já pensei no corpo,mas tenho de desenhar um par de maquettes e ver no que dá;amanhã já me agarro ao acetato e ao aerógrafo...
Não tenho muito espaço,mas ainda vou estudar as coisas com muita calma e bom senso...
quero que fique como deve ser,sem se transformar em algo demasiado folclórico.Também já pensei no corpo,mas tenho de desenhar um par de maquettes e ver no que dá;amanhã já me agarro ao acetato e ao aerógrafo...
Slider56- ADMINISTRADOR
Ainda nem pensei sequer nisso,mas logo se vê...por enquanto quero concentrar-me em afiná-la até ao mais pequeno detalhe.Depois vem uma das provas de fogo,que é umas duas horas intensas de trabalho de palco e espremê-la a ver o que dá.Por certo ainda vai levar algum tempo,mas também vai servir de base à review.
Já deu para ter uma ideia do que isto vale;é um kit muito barato,construído com o mínimo de qualidade aceitável,hardware muito simples,mas diria que...tem pernas para andar a direito (correr talvez não....)
Quando a ligámos a primeira vez,até que já calculávamos o que viria dali,mas se ela se chegar à frente sou bem capaz de lhe meter 3 pickups melhores e com mais personalidade...
Já deu para ter uma ideia do que isto vale;é um kit muito barato,construído com o mínimo de qualidade aceitável,hardware muito simples,mas diria que...tem pernas para andar a direito (correr talvez não....)
Quando a ligámos a primeira vez,até que já calculávamos o que viria dali,mas se ela se chegar à frente sou bem capaz de lhe meter 3 pickups melhores e com mais personalidade...
Slider56- ADMINISTRADOR
Epa então são iguais aos meus, mas aquilo está sempre a soltar-se porque a anilha vai ficando larga e acaba por deixar a peça que está agarrada á strap voltar-se para baixo e o iman não tem força suficiente para segurar a guitarra e esta acaba por cair... a sorte é que eu tenho estado sempre atento
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Sua Excelência já está cá em casa!!!
Para primeiras impressões liguei-a ao meu mini-estúdio caseiro,mas muito em breve vai ter Encontros Imediatos de 3º Grau com alguns amps de peso para ver o que ela aguenta...
Aqui ainda com um ar muito tímido e a olhar para a gata com um certo receio..."aquela pantera também toca...?! "
Lá tive de a sossegar: "não,aquela Senhora só aprova ou desaprova o que eu toco...!"
Para primeiras impressões liguei-a ao meu mini-estúdio caseiro,mas muito em breve vai ter Encontros Imediatos de 3º Grau com alguns amps de peso para ver o que ela aguenta...
Aqui ainda com um ar muito tímido e a olhar para a gata com um certo receio..."aquela pantera também toca...?! "
Lá tive de a sossegar: "não,aquela Senhora só aprova ou desaprova o que eu toco...!"
Slider56- ADMINISTRADOR
Primeira prova a sério e sem extras:
Passei um par de horas com a guitarra ligada ao AC30 TopBoost e até o meu pai achou piada ao ouvir a miúda a pôr-se em bicos de pés!!!! Portou-se bem com um Dyna Comp da MXR a segurar-lhe a voz,mas já com overdrive externo (BluesDrive da Boos) ficou aquem das expectativas.Decidi dar-lhe uma achega como drive do amplificador,e até gostei do resultado,mas fiquei com a impressão de saber a pouco.
Como já tinha dito antes,estou a equacionar a compra de 3 pickups com mais "sumo" e substância,como por exemplo os Seymour Duncan SSL7 (Quarter Pound) ou os Hot Vintage set da Giovanni através do MrJack:
http://www.mrjackguitars.com/giovanni.php
...e decididamente,não sou capaz de gostar de cordas abaixo de .011,portanto,sai um set da Dunlop já de seguida:
.011/.014/.018/.028/.038/0.50
Continua o crash-test...
Passei um par de horas com a guitarra ligada ao AC30 TopBoost e até o meu pai achou piada ao ouvir a miúda a pôr-se em bicos de pés!!!! Portou-se bem com um Dyna Comp da MXR a segurar-lhe a voz,mas já com overdrive externo (BluesDrive da Boos) ficou aquem das expectativas.Decidi dar-lhe uma achega como drive do amplificador,e até gostei do resultado,mas fiquei com a impressão de saber a pouco.
Como já tinha dito antes,estou a equacionar a compra de 3 pickups com mais "sumo" e substância,como por exemplo os Seymour Duncan SSL7 (Quarter Pound) ou os Hot Vintage set da Giovanni através do MrJack:
http://www.mrjackguitars.com/giovanni.php
...e decididamente,não sou capaz de gostar de cordas abaixo de .011,portanto,sai um set da Dunlop já de seguida:
.011/.014/.018/.028/.038/0.50
Continua o crash-test...
Slider56- ADMINISTRADOR
Ontem à noite aproveitei o facto do meu amigo Vitor Paulo estar a tocar no pub e dei lá um pulo com a Dark Side!Já armada com Dunlop's .011,só levei mesmo um compressor da MXR (Dyna Comp),uma D.I. e cabos!Realmente como eu já suspeitava,melhorou consideravelmente com cordas de calibre mais elevado,mas deu para comprovar que os pickups servem pereitamente para trabalho de ritmo,mas em solos já se encolhem um bocado.Aproveitámos a ligámos a guitarra ao Fender a válvulas do Vitor (Blues DeLuxe),e gostámos do que ouvimos...!
A estrutura aguentou bem a tensão das cordas,o hardware sem ser uma referência por aí além também esteve à altura,e tudo isto está a servir de crash-test para um review que estou a elaborar!
A estrutura aguentou bem a tensão das cordas,o hardware sem ser uma referência por aí além também esteve à altura,e tudo isto está a servir de crash-test para um review que estou a elaborar!
Slider56- ADMINISTRADOR
Fixe! Muito Bom
Parabéns pelo projecto!
Só uma dúvida: Há uns tempos toquei aqui no cinetetro de SBA, e como o meu amp não é grande coisa, decidi micar o amp. Falei com os gajos e eles fizeram isso, apesar de o som não parecer grande coisa : | Mas deu para tocar, e o pessoal disse que se ouvia muito bem.
Enfim, nessa altura um dos rapazes que estava no som, disse se eu tinha um D.I ou uma dia (epá já não me lembro do nome, eu nem sabia o que aquilo era) Mas ele disse-me que era um aparelho que dava para ligar a guitarra directamente à mesa de mistura, sem passar pelo amp.
Eu como precisava das distorções e emulações do amp, não liguei.
Como reparei que disses-te "D.I", queria esclarecer a dúvia do que isso é?
Obrigado
Parabéns pelo projecto!
Só uma dúvida: Há uns tempos toquei aqui no cinetetro de SBA, e como o meu amp não é grande coisa, decidi micar o amp. Falei com os gajos e eles fizeram isso, apesar de o som não parecer grande coisa : | Mas deu para tocar, e o pessoal disse que se ouvia muito bem.
Enfim, nessa altura um dos rapazes que estava no som, disse se eu tinha um D.I ou uma dia (epá já não me lembro do nome, eu nem sabia o que aquilo era) Mas ele disse-me que era um aparelho que dava para ligar a guitarra directamente à mesa de mistura, sem passar pelo amp.
Eu como precisava das distorções e emulações do amp, não liguei.
Como reparei que disses-te "D.I", queria esclarecer a dúvia do que isso é?
Obrigado
esta aqui tudo o que precisas de saber sobre uma DI
http://lmgtfy.com/?q=di+box
http://lmgtfy.com/?q=di+box
Convidad- Convidado
Sempre achei esse link de mau gosto...Se toda a gente fizesse isso
nao existiam foruns..
nao existiam foruns..
Vaginnvs- Guitarrista viciado
- Post Count : 757
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Os fóruns também servem para discussão de ideias por exemplo, e não fazes isso com o google...
Não estou a dizer que seja este o caso, mas o pessoal ás vezes faz perguntas desnecessárias mesmo, como vi aqui à uns dias ''quanto custa essa guitarra na dv247''
LFO, acho que existe aqui um tópico sobre DI Box's, dá lá uma vista de olhos...
Não estou a dizer que seja este o caso, mas o pessoal ás vezes faz perguntas desnecessárias mesmo, como vi aqui à uns dias ''quanto custa essa guitarra na dv247''
LFO, acho que existe aqui um tópico sobre DI Box's, dá lá uma vista de olhos...
Convidad- Convidado
Calma pessoal...
LFO,se reparares numa das últimas fotos que meti aqui,junto à pequena mesa de mistura tenho uma D.I. !Esta é uma Behringer passiva e serve muito bem para o que tu queres.Aqui em casa uso-a para ligar guitarras à mesa de mistura,e ganho em qualidade e dinâmica.Ao vivo e quando necessário uso outro tipo e outras marcas de D.I.'s...!
Podes usar uma D.I. no final dos efeitos;tiras sinal do Link para o amp e da saída balanceada em formato XLR (micro) ligas directamente à mesa de mistura.
LFO,se reparares numa das últimas fotos que meti aqui,junto à pequena mesa de mistura tenho uma D.I. !Esta é uma Behringer passiva e serve muito bem para o que tu queres.Aqui em casa uso-a para ligar guitarras à mesa de mistura,e ganho em qualidade e dinâmica.Ao vivo e quando necessário uso outro tipo e outras marcas de D.I.'s...!
Podes usar uma D.I. no final dos efeitos;tiras sinal do Link para o amp e da saída balanceada em formato XLR (micro) ligas directamente à mesa de mistura.
Slider56- ADMINISTRADOR
Nao quis ofender ninguem... foi so um heads up... um aviso...
É que tenho vindo a notar uma falta de autonomia brutal nos jovens portugueses... e isso deixa-me preocupado!
Aquilo nem foi uma duvida... foi " o que é uma DI?"
Acho bem que se ponham duvidas mas aquilo nao foi duvida foi preguiça.
Em 30 segundos ficas a saber um que é uma DI sozinho... se pesquisares num motor de busca.
É que tenho vindo a notar uma falta de autonomia brutal nos jovens portugueses... e isso deixa-me preocupado!
Aquilo nem foi uma duvida... foi " o que é uma DI?"
Acho bem que se ponham duvidas mas aquilo nao foi duvida foi preguiça.
Em 30 segundos ficas a saber um que é uma DI sozinho... se pesquisares num motor de busca.
Convidad- Convidado
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Nem sei como é que há malta que tem pachorra para esperar que alguém responda num forum quando podem logo pesquisar por eles próprios e tirar as suas próprias conclusões.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Ó @Jem3r , desculpa lá, não quis gerar nenhuma confusão.
Eu, sou um nabo no assunto, não percebo neps. No post do Slider ele colocou:
Se
E, voltando a dizer, se eu não sabia o que era uma D.I, se colocasse D.I no google apareceria montes de informação, de empresas, etc...sem ter a ver com música...
Agora é que percebi, que o slider (que já é o expert na matéria) disse D.I, queria dizer D.I Box
Agora, sim fiquei a perceber o que era uma D.I Box...e que D.I é só uma abreviatura.
estes mal entendidos entre o pessoal gera confusão desnecessária
Obrigado
Eu, sou um nabo no assunto, não percebo neps. No post do Slider ele colocou:
uma D.I. e cabos
Se
Isto significa que eu tinha uma dúvida, ou seja, como já não me lembrava do nome do aparelho, só sabia a sua função, e tinha ideia que tinha um "d", perguntei o que era uma D.I pois poderia ser aquilo que eu desconhecia na altura.nessa altura um dos rapazes que estava no som, disse se eu tinha um D.I ou uma dia (epá já não me lembro do nome, eu nem sabia o que aquilo era) Mas ele disse-me que era um aparelho que dava para ligar a guitarra directamente à mesa de mistura, sem passar pelo amp.
E, voltando a dizer, se eu não sabia o que era uma D.I, se colocasse D.I no google apareceria montes de informação, de empresas, etc...sem ter a ver com música...
Agora é que percebi, que o slider (que já é o expert na matéria) disse D.I, queria dizer D.I Box
Agora, sim fiquei a perceber o que era uma D.I Box...e que D.I é só uma abreviatura.
estes mal entendidos entre o pessoal gera confusão desnecessária
Obrigado
É bom saber que a dark side já toca.
curioso que eu só consigo tocar com 0.10 ou 0.09 (da velha senhora).
já pensaste nos iron gear os single coil deles são porreiros.
curioso que eu só consigo tocar com 0.10 ou 0.09 (da velha senhora).
já pensaste nos iron gear os single coil deles são porreiros.
Convidad- Convidado
Página 8 de 17 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17