Projecto DARKSIDE Strat
+47
Eclipsed55
edub13
.:Rodrigo:.
Tyaguh
nunixcip
Luis Miguel
speicherspule
marco
ali3ncorp
Richy
citrinus
Vaginnvs
LFO666
bernab
Scorp
gstring
TiagoRamone
lore
Fype_7
lourenco
Ricardo Matias
CordaSolta
norim_13
MARKOARAUJO
Schmeichel
sylvester
GuitarParts
PedroOliveira
kouros
LGZT
TiagoDuarte
MKordeiro
DJGame
Rod
FPontex
deepshadows
Ze Manel
Kaz
kicos
Rossano
Naré Cardoso
Z3D
boavida
flipex
nanjos
JIPI
Slider56
51 participantes
Página 12 de 17
Página 12 de 17 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17
Re: Projecto DARKSIDE Strat
slider para que serve aquele mini selector onde supostamente é o tom?
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Epah oh Slider tas-me a deixar cheio de inveja!
Para la com isso...
Já agora... como é que estas a pensar fazer a capa do album na guitarra?
vais pintar?
Para la com isso...
Já agora... como é que estas a pensar fazer a capa do album na guitarra?
vais pintar?
Richy- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 211
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista : Lead
deve ser com vinil Richy!!
citrinus- Guitar GOD
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Aerografo
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
para que serve aquele mini selector onde supostamente é o tom?.
citrinus- Guitar GOD
Se for o que estou a pensar é pra juntar o pickup da ponte com o do braço
Vaginnvs- Guitarrista viciado
- Post Count : 757
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Sim, é isso, para juntar o pickup da ponte ao braço ou ao do meio
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Bom,vamos lá por partes...
quando tiver tempo e disponibilidade,muito provavelmente lá terei de ir chatear o meu amigo luthier,o Vitor Paulo,porque aqui em casa não tenho nem espaço nem condições para trabalhar como gostaria;o trabalho com aerógrafo requer um local arejado,ventilado e protegido,porque a tinta voa literalmente,e não quero estragar nada,muito menos a guitarra!
A ideia do mini-switch vem directamenta da Black Strato do David Gilmour,e permite activar o pickup da bridge em conjunto com o da escala (Telecaster mode),ou mesmo meter todos ao barulho,se necessário.As diferenças são muito subtis,mas com a cadeia de efeitos tal como estou a planificar,essas diferenças acabarão por sobressair...
O lettering no headstock parece um bocado berrante à luz natural,mas aquele tom num ambiente escurecido de um bar toma outra aparência;será mais ou menos...Obscured by Clouds on the Dark Side Of The Moon,se me entendem...!
(hã...?o quê...?Claro que empresto a Dark Side ao David Gilmour,e com muito gosto!)
quando tiver tempo e disponibilidade,muito provavelmente lá terei de ir chatear o meu amigo luthier,o Vitor Paulo,porque aqui em casa não tenho nem espaço nem condições para trabalhar como gostaria;o trabalho com aerógrafo requer um local arejado,ventilado e protegido,porque a tinta voa literalmente,e não quero estragar nada,muito menos a guitarra!
A ideia do mini-switch vem directamenta da Black Strato do David Gilmour,e permite activar o pickup da bridge em conjunto com o da escala (Telecaster mode),ou mesmo meter todos ao barulho,se necessário.As diferenças são muito subtis,mas com a cadeia de efeitos tal como estou a planificar,essas diferenças acabarão por sobressair...
O lettering no headstock parece um bocado berrante à luz natural,mas aquele tom num ambiente escurecido de um bar toma outra aparência;será mais ou menos...Obscured by Clouds on the Dark Side Of The Moon,se me entendem...!
(hã...?o quê...?Claro que empresto a Dark Side ao David Gilmour,e com muito gosto!)
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Como já te tinha dito antes..apesar de ainda nunca ter escrito nada neste teu tópico, tenho acompanhado com muita atenção pois a guitarra está linda e gosto tudo o que diga respeito a tentar replicar, neste caso, guitarras...
Até parece mal vir só agora dizer algo mas tinha de ser LOL o vinil ficou muito mas muito porreiro aí...na altura falamos em algo tipo o lettring da fender, e quando me apresentas-te esta ideia pensei..ya tá giro mas o outro lettring era mais à frente...mas agora só tenho de te tirar o chapéu pois resultou mesmo bem, tanto o estilo da letras como o pormenor da cor. estava enganado...esta ideia foi muito boa..
quero ver é essa aerografia
Até parece mal vir só agora dizer algo mas tinha de ser LOL o vinil ficou muito mas muito porreiro aí...na altura falamos em algo tipo o lettring da fender, e quando me apresentas-te esta ideia pensei..ya tá giro mas o outro lettring era mais à frente...mas agora só tenho de te tirar o chapéu pois resultou mesmo bem, tanto o estilo da letras como o pormenor da cor. estava enganado...esta ideia foi muito boa..
quero ver é essa aerografia
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Desculpa a frontalidade Slider, mas essa guitarra está horrível!
Despacha-a o mais rapidamente possível...
Eu faço um sacrifício e fico com ela ... mas só mesmo porque sou muito teu amigo!
Agora a serio... adorei o headstock em preto!
Mas secalhar tinha era escolhido outra cor para as letras, mas se dizes que fica fixe com a luz dos bares eu acredito
Estas é a deixar a malta em pulgas para ver o desenho no corpo!!!
Não se faz pah.... não se faz...
Despacha-a o mais rapidamente possível...
Eu faço um sacrifício e fico com ela ... mas só mesmo porque sou muito teu amigo!
Agora a serio... adorei o headstock em preto!
Mas secalhar tinha era escolhido outra cor para as letras, mas se dizes que fica fixe com a luz dos bares eu acredito
Estas é a deixar a malta em pulgas para ver o desenho no corpo!!!
Não se faz pah.... não se faz...
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Tá bem...eu faço o sacrifício de ta vender por um preço modesto;quaisquer 5000 € devem chegar para comprar uma Fender Stratocaster David Gilmour Signature,digo eu...
Piadas à parte,é óbvio que eu gostava mesmo muito de ter tempo e disponibilidade física para fazer o que quero o mais breve possível,mas...trabalhar todos os dias cerca de 14 horas a direito (ou mais) e sem tempo para mais nada,não ajuda muito...
Para ajudar à festa,estive a falar com o meu pai,e fiquei a saber,que temos os aerófgrafos,mas há muito que não temos o compressor adequado;tivemos um também da Airbliss,mas aquilo durou pouco,o que levou o meu pai a comprar outro.Como ele está reformado há 10 anos,desfez-se do excedente que já não lhe fazia falta...(oh shit!!!)
Só me resta tentar comprar latas de ar comprimido e um reductor para ligar ao meu aerógrafo.Se vir que a coisa não resulta,terei de fazer tudo de outra maneira,mas o esquema mantém-se inalterado : Dark Side
Piadas à parte,é óbvio que eu gostava mesmo muito de ter tempo e disponibilidade física para fazer o que quero o mais breve possível,mas...trabalhar todos os dias cerca de 14 horas a direito (ou mais) e sem tempo para mais nada,não ajuda muito...
Para ajudar à festa,estive a falar com o meu pai,e fiquei a saber,que temos os aerófgrafos,mas há muito que não temos o compressor adequado;tivemos um também da Airbliss,mas aquilo durou pouco,o que levou o meu pai a comprar outro.Como ele está reformado há 10 anos,desfez-se do excedente que já não lhe fazia falta...(oh shit!!!)
Só me resta tentar comprar latas de ar comprimido e um reductor para ligar ao meu aerógrafo.Se vir que a coisa não resulta,terei de fazer tudo de outra maneira,mas o esquema mantém-se inalterado : Dark Side
Slider56- ADMINISTRADOR
tens que fazer um foto-report disso muito bem detalhado!!
vai ficar brutaaaaaaaaaaalllllllllllll!
vai ficar brutaaaaaaaaaaalllllllllllll!
Ah,a habitual reportagem fotográfica está desde sempre assegurada...
vou passar a publicar as fotos com dois acessórios indispensáveis:uma tijela bem grande,e uma toalha...para a baba,claro!!!
vou passar a publicar as fotos com dois acessórios indispensáveis:uma tijela bem grande,e uma toalha...para a baba,claro!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
que tal são os giovanni?
marco- Guitarrista de garagem
- Post Count : 304
Guitarra : jack & danny strato
São do melhor que já me passou pelas mãos numa excelente relação qualidade/preço.Custaram à volta de 70€,têm valores muito equilibrados para o set,e verdade seja dita,deram uma alma nova à guitarra.
Altamente recomendados!
Slider56- ADMINISTRADOR
eu vou apostar em uns mas só no meio e no braço!
Então aproveita e mete na bridge um Seymour Duncan SSL7 ou Quarter Pound!!! Deve ser dos singlecoils mais vitaminados que conheço com uma personalidade quase que irresistível!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
eu estava a pensar apostar num seymour duncan sl59-1 little 59!
acho que fica mais versátil h-s-s !
acho que fica mais versátil h-s-s !
Com o humbucker na bridge canta mais alto,mas como os outros pickups são um pouco mais vitaminados do que o normal,a diferença não será assim tão chata de aturar.
Slider56- ADMINISTRADOR
Hoje de manhã ficou definido qual o setup de efeitos a usar com a Dark Side:
guitarra---> MXR Dyna Comp---> Boss Blues Drive---> Boss ME_25---> Boss FDR-1---> D.I. box
A D.I. faz o split para o amp e para a mesa de mistura!
guitarra---> MXR Dyna Comp---> Boss Blues Drive---> Boss ME_25---> Boss FDR-1---> D.I. box
A D.I. faz o split para o amp e para a mesa de mistura!
Slider56- ADMINISTRADOR
Mais um bom uso para a DI Box
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Ainda estou indeciso se uso uma activa ou passiva... por vezes posso ter de ir tocar a bares onde o equipamento seja rudimentar e não tenham mesas de mistura com Phantom Power,o que me obriga a andar com o saco das pilhas de 9 voltas às costas.Por outro lado tenho 3 tipos de passivas (Behringer,E.M.O. ou Palmer),que fazem bem o serviço,não necessitam de alimentação,e ocupam menos espaço...
Muito que pensar enquanto tiro as medidas ao MDF de 10mm...
Muito que pensar enquanto tiro as medidas ao MDF de 10mm...
Slider56- ADMINISTRADOR
Slider um pouco de .
Consegues aumentar o som limpo do teu amp com o FDR-1 sem distorcer o som?
Por exemplo o Vintage Modern tem um som limpo fixe, mas o volume do clean é bastante inferior ao volume do overdrive, e eu dava-me jeito equilibrar as coisas. Achas que com esse pedal conseguiria aumentar ligeiramente o volume do amp se distocer muito?
Consegues aumentar o som limpo do teu amp com o FDR-1 sem distorcer o som?
Por exemplo o Vintage Modern tem um som limpo fixe, mas o volume do clean é bastante inferior ao volume do overdrive, e eu dava-me jeito equilibrar as coisas. Achas que com esse pedal conseguiria aumentar ligeiramente o volume do amp se distocer muito?
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
o Vintage Modern tem um som limpo fixe, mas o volume do clean é bastante inferior ao volume do overdrive
No Vintage Modern ou em qualquer um lol... Que tal baixares o volume do canal od para um volume igual ao clean?
Parabéns, muito bonita a tua Dark Sibe!!
--------------------------------------------------> <--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------> <--------------------------------------------------------
Convidado- Convidado
Página 12 de 17 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17