ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitores de Estudio

+2
Arpeggio
Slider56
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por boavida Ter Out 18 2011, 05:37

Tu até com um aparelhagem hi-fi ligada ao pc através do auxiliar consegues fazer misturas, com jeitinho até com alguma qualidade. Muitos anos foi como trabalhei.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Slider56 Ter Out 18 2011, 16:05

Olha,aqui a cerca de 500 metros tenho um amigo que se fartou de procurar monitores decentes e baratos,o que é um pouco raro,e não foi de modas: aproveitou um preamp/amp de alta fidelidade (Rotel 820) com cerca de 20 watts por canal,mais duas colunas antigas de 3 vias Onkyo,e vai de ligar a saída da placa de som do pc dele!Tem um som muito acetável e já experimentámos noutros leitores e digamos que a fidelidade é cerca de 90%.

Não se trata de masterização profissional,nem tampouco ele tem um estúdio em casa;toca guitarra e teclas,tem um placa de som externa por firewire da Motu que comprou em 2ª mão,e chega bem para brincar a sério...! A imaginação é o limite! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Ter Out 18 2011, 17:01

fantástico Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por boavida Ter Out 18 2011, 17:08

É preciso aproveitar os recursos que se têm.. Twisted Evil
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Ter Out 18 2011, 17:35

e é assim que eu trabalho neste momento, não há monitores, mas há aparelhagem HI FI ligada a placa e tá a bombar. serve para o gasto e em via das duvidas se está mal ou não, põe-se os headphones na carola e tá feito.

um ponto importante é ter os monitores ao nivel dos ouvidos. é meio caminho andado para conseguires um bom resultado. podes ter os melhores monitores do mundo, mas se não estiverem correctamente bem posicionados, vai haver sempre alguma coisa que falha.

algo deste género:

Monitores de Estudio - Página 2 Estudio+de+gravacao+e+ensaio+estudios+bulldog+rio+de+janeiro+rj+brasil__22F481_1

eu sou da opinião que os monitores do computador, devem estar colocados por cima das mesas de mistura, de modo a quando estamos a masterizar, continuemos com os monitores (audio) ao nivel dos ouvidos.
a não ser claro que tenhamos outros monitores ao lado dos monitores (video) [fosga-se, tanto monitor xD]

como neste caso:
Monitores de Estudio - Página 2 Studio3
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por mpexus Seg Nov 07 2011, 09:43

Por acaso ando também a ver Monitores e também tinha ficado com estes debaixo de olho:

http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=746

São mesmo para esquecer portanto? É que eles rondam os 150 euros nas lojas e os Alesis que o Arpeggio recomenda são mais 200 euros em cima... (350 +/-).

Não duvido da qualidade dos Alesis em relação os Roland mas para algo caseiro sem pretensões de maior valerão assim tanto o esforço financeiro?

Eu estou muito inclinado para os Roland, mas também sou sincero e não desejo ter apenas umas razoáveis "Colunas de Desktop" por 150 euros quando qualquer coisa Logitech faça o mesmo efeito e seja substancialmente mais barato.

Decisões decisões Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio - Página 2 Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos