ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitores de Estúdio para casa

3 participantes

Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Schmeichel Sex Jan 31 2020, 10:36

Malta, vou comprar uns monitores de estúdio e estou um pouco indeciso.

Inicialmente estava a pensar numa opção mais barata, uma vez que não quero ter demasiado volume e não vou fazer nada de profissional, pelo estava já praticamente decidido a avançar para uns PreSonus Eris E3.5 (custam pouco mais de 100 €).

Mas depois ao ler algumas reviews percebi que os Eris E5 custam o dobro do preço mas que podem valer a pena e pensei que mais vale comprar já uns monitores decentes do que ficar a lamentar.

Depois continuei a ler e outras opções entraram na equação e fiquei indeciso.

As minhas questões são duas:
1. Vale mesmo a pena aumentar o orçamento?
2. Alguém já ouviu/experimentou os PreSonus Eris E5, os JBL 305P MKII ou os Mackie MR524? Aconselhavam algum destes sobre os outros?

Posso ponderar outros, mas não queria passar os 250€ pelo par. Por exemplo, ponderei esticar ainda um pouco para um par de KRK Rokit RP5 G4, mas pelo que li não valem a pena face aos JBL.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Slider56 Sáb Fev 01 2020, 12:38

Há outra hipótese a considerar e que nem custam nenhuma fortuna (depende dos modelos!) : Alesis

No entanto a JBL continua a ser uma excelente referência.Se não ficassem demasiado caros iria sugerir-te os Adam ,mas os preços assustam um bocado...! Se puderes faz uma audição a vários modelos. Experimenta ver o que a Lismúsica,Music Factory e Musifex têm em stock... Wink

Pegas num cabo em Y de mini jack steros 3.5mm para duas RCA´s (leva adaptadores de RCA para Jack 6.5mm mono,just in case!)


Depois conta como foi...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Schmeichel Seg Fev 03 2020, 08:51

Obrigado, Slider!

Já tinha ponderado os Alesis, mas embora bem mais baratos as reviews não são lá muito favoráveis (plástico, som com pouca definição...).

Os Adam também já tinha visto variaíssimas referências a atestar a sua qualidade, mas os preços já vão para lá do que quero gastar.

Acho que vou decidir entre uma solução barata (e aí entram os Alesis Elevate 5 como alternativa aos Eris 3.5) ou os JBL. Vou ver onde os posso ouvir cá por LX.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Slider56 Ter Fev 04 2020, 06:05

Surpreendentemente e apesar das críticas menos boas,já ouvi monitores standard stereo e em formato 2.1 da M-Audio e até nem são de deitar fora.

Se não fossem tão caros iria directamente para os Adam,sem dúvida.Dá uma volta com o tal cabo em Y e testa todo o que puderes com alguns ficheiros audio de referência no smartphone! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Schmeichel Ter Fev 11 2020, 07:54

Slider, já estou decidido: vou reservar o extra para comprar uns Adam T5V. Obrigado pela dica e por me fazeres repensar um pouco a coisa.

Mas vão ter de esperar porque acabei por comprar duas guitarras (uma Sigma electro-acústica para mim e uma clássica 3/4 para começar a ensinar a minha filha). Very Happy

Experimentei várias mas acabei por comprar um modelo dreadnought. Adorei a dinâmica no som (mesmo antes de lhe trocar as cordas) e o conforto da guitarra (vem com um setup impecável, com a acção bastante baixa e sem trastejamentos), pelo que estou super-satisfeito.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Thomasyoung Ter Fev 11 2020, 09:34

E porque não os Yamaha HS5 ?

Tenho ouvido só coisas boas deles. Contudo os Adam são muito bons também.
Quando visitei a Adam na Musikmesse na Alemanha gostei bastante do som deles.
Mas tenho um amigo que os Yamaha HS5 e adoro os monitores tanto para Mixar como para ouvir musica ou mesmo tocar guitarra ligando-os a modeladores etc etc.

Pesquisa ou manda vir um de cada e depois mandas um para trás e compras o par que mais gostas Smile
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Schmeichel Ter Fev 11 2020, 09:44

A razão da minha opção são duas:
1. Pelo que li em vários sites e foruns, que recomendam claramente os Adam sobre os HS5
2. Porque na loja (que por acaso tem ambos e os Adam até são mais baratos) me recomendaram os Adam . Os JBL, segundo eles me disseram, são mais usados por DJs (também me disseram que a qualidade de construção dos Adam vale bem a diferença)

Mas obviamente que o ideal é decidir por mim, experimentando ambos, e nessa perspectiva a estratégia que indicas é óptima idéia. Fixe

Por acaso um amigo meu também tem os Yamaha, que lhe foram aconselhados pelos técnicos do estúdio onde ele foi gravar. Posso sempre pedir-lhe para os experimentar no contexto em que os quero usar.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Slider56 Qua Fev 12 2020, 11:02

Tenho um amigo de longa data em Lisboa que ainda mantém uns respeitáveis Yamaha NS10 com mais de 20 anitos a bombar nas horas.Tem um slave com 2X30 W bem medidos e liga lá tudo através de uma Mackie .

Se não me falha a memória,comprou os monitores em Paço de Arcos na Valentim de Carvalho...(bons tempos!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio para casa Empty Re: Monitores de Estúdio para casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos