ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitores de Estudio

+2
Arpeggio
Slider56
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 04:08

Boas pessoal gostaria de saber o que é que faz uns bons monitores, e gostaria de ideias para um orcamento maximo de 150€
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Slider56 Seg Out 17 2011, 05:25

Começa por aqui:

http://www.visound.pt/produtoscat.asp?start=21&SearchMd=&Id=19

...mas dá uma volta por aqui também:

www.lismusica.pt

http://www.lismusica.pt/index.php?subfamily=110
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 06:12

já vi aqui alguns modelos pelo meu orçamento mas não sei como os monitores funcionam.. nem sei o que é que os faz ser bons, que tipo de caracteristicas e assim bem como marcas..
http://www.lismusica.pt/?product=861
http://www.visound.pt/ProdutoInfo.asp?Id=2054
http://www.visound.pt/ProdutoInfo.asp?Id=4213
Vi estes modelos se bem que os 2 e 3 modelos n sei qual é a difrença a não ser potencia... e não se se sao melhores que os 1º que até tem la alguns knobs. enfim sou mesmo um nabo nisto Razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Arpeggio Seg Out 17 2011, 06:38

Boas,

Monitores de estúdio como o nome diz "monitores" serve para monitorizar o som,ouvi-lo e ve-lo...sim ver o som,o som ve-se desde que tenhas uns bons monitores que te projectam uma boa imagem da afinaçao em geral,nem toda a gente (por experiencia de amigos meus produtores,que nao viam a formaçao do som e eu ajudei-os a captar isso) ,consegue monitorizar bem o som,observa-lo,mas tudo tem muita pratica e total atençao ao que se esta a fazer...Encaixas os sons todos,equalizas e masterizas,das compressao,limitador essas cenas,e ves bem o que fazes em monitores..

Para teres algo razoavel e que valha a pena,tens que investir no minimo a volta dos 300 euros,tens os alesis mkII activos,o que sao ativos...?

Nao nessecitam de amplificagem,cada um é amplificado e mono,assim juntos completam e fazem o stereo,teem que ser flats(pois queres que a tua masterização toque bem em todo o lado),e equilibrados em baixos medios e agudos,senao perdes tempo a aprender algo tao bom como masterizar e equalizar,com monitores de baixa gama onde nao tens muito poder de graves ou agudos ou medios,compensa comprares uns Alesis pois sao semi pros e bem bons,toda a gente que conheço que nao tem dinheiro para uns por exemplo mackie que adoro,compram estes pois sao fucking great.

Ja tive uns M-Audio e conheço quem tenha uns BX8 da M-audio tambem e nao valem o dinheiro que se dá...por exemplo os bx8 teem um abuso de graves que é uma coisa doida,vais ouvir o que equalizaste em algum lugar aquilo é so medios e agudos quando toca,pois compensas(enganado pelos monitores)o bass que sai nos m-audio e quando tocas em algum lugar toca com poucos graves e la andas tu pa traz e pa frente a conta de alguem que nao entende que monitores sao flats,a m-audio,se compras uns pequenos nao tens estabilidade,vai faltar graves e abusas do grave e quando toca em outro sitio ficas com graves a mais,eu tive uns m-audio bx5 (pequenos) e "chorei" muito o dinheiro que dei,...quando o que se quer é um som equilibrado e neutro,flat...para assim tocar bem no radiozinho do carro mais reles ao PA onde tudo toca quase bem...mas fora de um PA uiui,so fillmes com os M-Audio...

Behringer nem se fala é mesmo muito mau em monitores...

Alesis é o melhor que tens ai,e acredita que eu ja devia ser vendedor deles hehehe pois ha minha conta teem alguns satisfeitos...

Fica aqui com os links da alesis na musicstore,os MKII sao os que tenho,os 520 nunca os ouvi mas confio na alesis pelo menos em monitores...sao bons e preços razoaveis.

Qualquer duvida buzina Wink
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Alesis-M1-Active-MKII-Studiomonitor-aktiv/art-REC0001592-000

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Alesis-M1-Active-520-Studiomonitor-aktiv/art-REC0004102-000
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por boavida Seg Out 17 2011, 06:59

Por acaso tenho uns behringers e não se portam mal, mas tenho sempre que fazer a audição em sistemas diferentes, principalmente porque não são totalmente reveladores quando o som soa ligeiramente "encaixotado".
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 07:10

nao duvido da qualidade dos alesis.. mas isso já é um bocado de potencia desncessaria para um uso caseiro a meu ver.. bem como uns € a mais para o que pretendo gastar.. no total estava a pensra gastar 300€.. 150€ numa M-audio, e 150€ nuns monitores
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por davidstar Seg Out 17 2011, 08:17

boavida, fala-me desses monitores, estou em via de comprar estes, e estou aberto a opinioes..


http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/33692/Monitor-de-Palco-de-2Vias-e-280W
davidstar
davidstar
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 35
Localização : Óbidos
Guitarra : Ashton The Rocker / Rockston Les Paul (Drop B)
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/01/2011

https://www.facebook.com/mbdamage

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por boavida Seg Out 17 2011, 08:43

@davidstar
esses monitores que puseste são monitores para fazer som de palco, estes que estamos a falar são monitores para trabalhar em estúdio.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por davidstar Seg Out 17 2011, 08:44

sim, esqueci-me de mencionar isso. Tens alguma expriencia com esses monitores de palco?

Dsc o off topic
davidstar
davidstar
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 35
Localização : Óbidos
Guitarra : Ashton The Rocker / Rockston Les Paul (Drop B)
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/01/2011

https://www.facebook.com/mbdamage

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 10:27

monitores de palco, a historia é outra. eu acho essencial terem bom headroom. mas pessoalmente, prefiro os In Ears. vá para onde vá, o meu retorno tem sempre volume constante e regulo ao volume que quero
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por boavida Seg Out 17 2011, 10:53

@davidstar
monitores de palco não sou mesmo nada habilitado para falar sobre isso, mas haverá outras pessoas capazes de falar algo sobre o assunto, logo a primeira que me ocorre é o slider. Twisted Evil
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por ze gibson's Seg Out 17 2011, 11:03

ja pensaste em comprar uns bons headphones?? recomendaram-me isso aqui no forum, em vez de comprar uns monitores Wink
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Slider56 Seg Out 17 2011, 15:17

Por muito bons que sejam os headphones,podem mascarar a personalidade de um som.Uns bons monitores de régie/studio custam uma fortuna que nem vos passa pela cabeça.As hipóteses aqui apresentadas são brinquedos sofisticados e alguns até têm um comportamento muito aceitável e (quase) neutro.

A sugestão dos Alesis foi muito feliz,porque é dos poucos de baixo preço que realmente vale a pena investir.Para ter em casa e curtir um som,tudo bem,pode-se optar por alguns modelos abaixo dos 200/300€,e a potência pouco importa;o que é realmente importante e serem o mais neutros possível e não mascararem demasiado o som.O Arpeggio tem razão no que diz respeito aos M-Audio e outros semelhantes:custam caros e não são grande coisa,porque vocês fazem um som baseados naquilo e quando forem ouvir noutro local até deitam as mãos à cabeça...("pôrra...eu fiz isto...?!") affraid outros a evitar que têm um excesso abusado de médios são os modelos da Yamaha.

Eu tenho dois sets de headphones antigos (AKG e Sennheiser) mas nunca os uso para trabalhos de masterização;quando muito sonoplastia aplicada,captação,monição individual em multi-track,mas pouco...

--------------------------------------------------------------------------------------------

A questão dos monitores de palco já é mais vasta e dá panos para mangas até à 5ª casa do cacete mais velho.É certo que têm de ter uma banda passante generosa (no mínimo entre os 50 e os 16000Hz),pressão sonora elevada (dB's),e acima de tudo têm de ter muito boa qualidade.Custam caro,não são brinquedos,e por vezes fazem as vezes de um P.A. em espaços mais reduzidos.
Os In-Ears são realmente a monição da moda;para quem tiver necessidade real de mobilidade,(guitarristas,baixistas,pessoal dos metais,vocalistas),faz algum sentido,mas cuidado que o excesso de uso indevido é tão prejudicial ou pior que andar com earbudds agarrados a um leitor de mp3 no prego: a audição quando vai à vida já não há volta a dar... pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 15:28

é verdade sim slider. os in hears se forem usados a volumes maiores lixam-te os ouvidos todos, os phones só por si, já o fazem, por estarem a cagar som perigosamente perto dos timpanos, entao se for para monição vão ter de estar a outro tipo de volume. por essa razão é que fui "imitar" aquele senhor dos Linkin Park e uso Headphones em vez dos tradicionais phones. consigo ter melhor qualidade e até trabalhar com volumes um pouco acima do normal sem chegar ao final no concerto com os ouvidos a apitar. isto quando é em palcos maiorzitos ou naqueles que dá para a frente do publico. se for num bar ou num palco onde mal me consiga mexer, é monitores de palco que fazem as honras da noite, pois não justifica. é isso e o wireless para a guitarra. nem sempre uso
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 15:32

então achas que não devia comprar uns M-audio slider?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Slider56 Seg Out 17 2011, 15:47

Não Vasco,não recomendo mesmo nada.Já tive um par de BX5 e por sorte consegui revende-los sem perder muito guito.

Por exemplo,se tiveres um leitor de cd's ligado a um par de monitores destes,por certo que dá uma boa "hi-fi" para ouvir música numa sala,mas para esse fim aconselho-te a pensar nos Alesis.Ainda por cima o material da M-Audio não é lá muito barato....

Já agora e só a título de exemplo,monitores profissionais da Meyersound,como por exemplo o HD-1 custa´"só" cerca de 6.400€ cada mais I.V.A.,e não sõ os únicos... pale

http://www.meyersound.com/products/studioseries/hd-1/specifications.htm
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 15:50

porra... vai ser complicado entao 250€ n e pera doçe..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 15:56

se uma pessoa conhecer as manhas de uns monitores que não sejam tão neutros, consegue sempre dar a volta. já vi pessoal a masterizar com os BX5 da M Auido e o trabalho saiu muito bom. mas é a tal cena, o gajo já conhece bem o material que tem e então sabe compensar. mas para alguém que qyer começar, os M Audio não mesmo a melhor opção
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 16:17

estava a pensar nesta placa de som http://www.lismusica.pt/?product=2309 também não é grande coisa? visto que é M-audio ja tinha ouvido falar bem dela..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 16:28

atenção, estavamos a falar dos monitores. a placa, sim é boa. eu tenho uma parecida, mas é a fast track USB. apenas tem um XLR e um Jack e duas saidas mono. e tem phantom power também. a placa é bastante boa. podes ficar descançado
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 16:37

ah ao menos isso... pois o € para a placa no natal arranjo.. não sei é até que ponto me compensa comprar a placa sem monitores...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 17:28

se tiveres phones acaba por compensar pois sempre vais gravando algumas cenas, aprendes a mexer nos programas e assim. a placa penso que traz o protools. é um bom programa, eu uso e aconselho.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 17:43

e se não trouxer o pro tools (acho que n tras) e facil de "arranjar" um que funcione correctametne na internet e assim?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 18:26

por acaso tive a ler e traz o ableton. faz o mesmo trabalho. mas não tens de usar o pro tools. o cubase também é bom. depois há o reaper, o samplitude e muitos outros. mas os que uso são o pro tools e o cubase.
e sim, arranjas bem o pro tools na net.
mas experimenta antes o que vem com a Fast Track. pode ser que te des bem com o programa
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Convidad Seg Out 17 2011, 20:11

ok obrigado pelas tips Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estudio Empty Re: Monitores de Estudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos