ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual o vosso metodo de estudo na guitarra

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qui Jun 18 2009, 03:37

David escreveu:
Pedro_guitar escreveu:eu agora estou a tentar decorar todas a notas doo braço da guitarra. da bastante jeito para solar.... encontrei uma tabela na net que tem as notas todas ate ao 21º traste... tenho de decorar aquilo tudo

Eu sei-o praticamente de cor... mas isso nc dá bom resultado... pk se virem e pensarem, vão decorar o braço numa afinação standart... mas se vos mudam a afinação ficam logo Shocked Shocked ... mais vale perceber como podes decorar akilo... do k veres tabelas... é assim pensa na nota k a corda dá solta e apartir dai com um pc de raciocino consegues descobrir uma sekuencia de notas k vai soar bem... com os anos de praticamente com vários estilos, artista, banda, etc tocados começam a sair-te os sons mais ou menos por instinto, parece k sabes k akela nota fica bem em determinado local...

cumps Very Happy

ya... mas como por enaquanto so uso a standart... nao estou com inteçoes de a mudar... por enquento limito-me saber na standart... o futuro logo se ve
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qui Jun 18 2009, 18:44

Pedro_guitar escreveu:
David escreveu:
Pedro_guitar escreveu:eu agora estou a tentar decorar todas a notas doo braço da guitarra. da bastante jeito para solar.... encontrei uma tabela na net que tem as notas todas ate ao 21º traste... tenho de decorar aquilo tudo

Eu sei-o praticamente de cor... mas isso nc dá bom resultado... pk se virem e pensarem, vão decorar o braço numa afinação standart... mas se vos mudam a afinação ficam logo Shocked Shocked ... mais vale perceber como podes decorar akilo... do k veres tabelas... é assim pensa na nota k a corda dá solta e apartir dai com um pc de raciocino consegues descobrir uma sekuencia de notas k vai soar bem... com os anos de praticamente com vários estilos, artista, banda, etc tocados começam a sair-te os sons mais ou menos por instinto, parece k sabes k akela nota fica bem em determinado local...

cumps Very Happy

ya... mas como por enaquanto so uso a standart... nao estou com inteçoes de a mudar... por enquento limito-me saber na standart... o futuro logo se ve

Sim, mas muitas vezes vais ter de usar por exemplo meio tom abaixo e isso já troca os espaços... das notas... mas msm assim fica basico se souberes akilo...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sex Jun 19 2009, 03:04

David escreveu:
Pedro_guitar escreveu:
David escreveu:
Pedro_guitar escreveu:eu agora estou a tentar decorar todas a notas doo braço da guitarra. da bastante jeito para solar.... encontrei uma tabela na net que tem as notas todas ate ao 21º traste... tenho de decorar aquilo tudo

Eu sei-o praticamente de cor... mas isso nc dá bom resultado... pk se virem e pensarem, vão decorar o braço numa afinação standart... mas se vos mudam a afinação ficam logo Shocked Shocked ... mais vale perceber como podes decorar akilo... do k veres tabelas... é assim pensa na nota k a corda dá solta e apartir dai com um pc de raciocino consegues descobrir uma sekuencia de notas k vai soar bem... com os anos de praticamente com vários estilos, artista, banda, etc tocados começam a sair-te os sons mais ou menos por instinto, parece k sabes k akela nota fica bem em determinado local...

cumps Very Happy

ya... mas como por enaquanto so uso a standart... nao estou com inteçoes de a mudar... por enquento limito-me saber na standart... o futuro logo se ve

Sim, mas muitas vezes vais ter de usar por exemplo meio tom abaixo e isso já troca os espaços... das notas... mas msm assim fica basico se souberes akilo...

mas se soubere na standart se por acaso mudar para D basta mudar todas as notas 2 trastes para tras...ou seja o tal 1 tom a baixo... vai ser sempre mais facil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sex Jun 19 2009, 17:57

Ya claro... assim tás a falar diferente...não é decorar por decorar é decorar e perceber... Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por kicos Qua Jul 01 2009, 12:40

pessoal onde é que voces arranjam essas backing tracks de blues?
E onde se podem encontrar livros de exercicios e dvd's tipo od do paul gilbert? Preferencia para lojas físicas Smile

espero a resposta
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qua Jul 01 2009, 12:53

kicos escreveu:pessoal onde é que voces arranjam essas backing tracks de blues?
E onde se podem encontrar livros de exercicios e dvd's tipo od do paul gilbert? Preferencia para lojas físicas Smile

espero a resposta
vais ao youtube e colocas "backing track blues"
tem la bastantes coisas... desde fast a slow.. cenas mais viradas para o rock outras a puxar para jazz... muita coisa mesmo.
esperimenta fnac
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Dom Set 13 2009, 19:51

ja agora, um site muito fixe com BT's de muitas bandas e artistas conhecidos

www.guitarbt.com

abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Seg Set 14 2009, 03:27

Tocar até os dedos sangrarem qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 373466 qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Icon_cool
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Seg Set 14 2009, 05:18

Orion, grande música qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Icon_twisted
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Ter Abr 27 2010, 13:29

eu não sou um génio na guitarra e toco quando apetece, mas até que é uma boa ideia
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qua Jul 28 2010, 03:54

Eu, basicamente, ando em aulas de música. Num professor que é simplesmente espectacular, estudou na universidade católico no Porto e esteve no instituto Piage, e claro, fez o conservatório no Porto de guitarra.

Toca guitarra, baixo, piano, orgão...
Para improvisar é é 6*!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qua Jul 28 2010, 05:29

O meu professor também lhe dá muito, mas não têm essa escola toda. Aliás, um tipo como ele não precisa de apresentar esses argumentos, basta improvisar por cima de qualquer coisa. Se não fosse ele não sabia o que era gostar de blues!

Também tenho aulas, e para além de treinar alguns exercícios (sempre na área do blues) também gosto bastante de perder tempo a improvisar por cima de backing tracks, pois improvisar é das coisas que mais prazer me dá fazer na guitarra. Por vezes, e atenção que isto dá muito resultado, passo muito tempo a tentar sacar músicas de ouvido. Algo que aconselho todos a fazer! Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qua Jul 28 2010, 07:38

Eu pratico algumas músicas que já aprendi, as escalas, e no fim arranjo tempo pra aprender mais músicas/escalas/solos novos, apesar de haver alguns dias em que nem faço revisões do que já aprendi.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra - Página 2 Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos