ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual o vosso metodo de estudo na guitarra

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qui Jun 04 2009, 14:55

oi pessoal... criei este topico para que aqui possam dizer qual o vosso netodo para estudarem guitarra...
seguem algum tipo de treino rigoroso? ou fazem o que vos da na alma?

eu no inicio faço uns improvissos sobre uns backing track de blues para aquecer... nada de coisas rapidas... improviso durante cerca de 15/20m.
depois pego na musica que estou a estudar na altura (neste momento é Orion dos Metallica) e fico ver as partes que ja sei durante uns 20m e depois durante uns 30m vejo partes novas ( se ja souber a musica toda, substituo estes estes 50m de treino por 1h a tocar a musica)
depois faço uns exercicios que me foram dados pelo meu stor... faço-os durantes uns 30m...
isto quase todos os dias... ha dias que a paciencia para aprender coisas novas nao é muita e acabo por me desleixar um pouco e nem sequer pegar na guitarra.

normalmente é isto, mas nao sigo a risca... ha dias que nem faço exercicios.... outros em que so faço exercicios....

ponham ai o voço metode de estudo
Abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qui Jun 04 2009, 15:09

enkanto nao voltar as aulas de guitarra, nao tenho treino nenhum, toco kando me aptece e pronto lol, mas fazes mt bem em ter um treino
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por jota jota Qui Jun 04 2009, 15:59

logo quando comecei a tocar guitarra (ainda nao andava na univ) levava horas a tocar! fazia aquecimento aos dedos, começava por umas musiquinhas classicas e depois ia para a electrica tocar uns solos! desde que vim para a univ, tenho me esquecido da maioria das musicas que tocava... so treino ao fim de semana com a minha banda... Crying or Very sad


merda da escola pah... Evil or Very Mad
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qui Jun 04 2009, 16:54

Eu não tenho nenhum metodo de estudo propriamente... toco kuando me apetece... normalmente as musicas que aprendo é do genero... começo a tocar assim com o GP... muitas vezes tudo trocado... lool... depois vou aprefeiçoando e treinando a partitura, até que passo a BT... exercicios faço normalmente os k o meu prof me vai mandando... e já são bastantes...

Mas as musicas que vou aprendendo é assim conforme me vai dando no juizo... xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qui Jun 04 2009, 17:01

A muito tempo que n aprendo uma musiquinha assim daquelas mais conhecidas.

Musicas que aprendo sao os standarts de jazz que toco com o meu stor (ja temos 1 hora e tal de reportório e muito tema! xD) depois quando tou sozinho gosto de improvisar e de aprender tecnicas novas ou melhorar algumas que ja sei (as vezes com ajuda do metronomo) depois procuro dvd's instrucionais (tenho os 2 do gilbert, tenho o do petrucci etc.) e ver videos no youtube com licks (neste momento tou a apontar mais para licks intermedias/avançadas) e pronto e isso.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sex Jun 05 2009, 01:33

Neste momento como só tenho a clássica , vou aprendendo pela net e tocando . Mas já não dá para matar o bixinho do rock Sad
Preciso de uma electrica Twisted Evil

Possivelmente vou aprender teórica e entrar numa escola Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sex Jun 05 2009, 03:20

David escreveu:Eu não tenho nenhum metodo de estudo propriamente... toco kuando me apetece... normalmente as musicas que aprendo é do genero... começo a tocar assim com o GP... muitas vezes tudo trocado... lool... depois vou aprefeiçoando e treinando a partitura, até que passo a BT... exercicios faço normalmente os k o meu prof me vai mandando... e já são bastantes...

Mas as musicas que vou aprendendo é assim conforme me vai dando no juizo... xD
que tipo de exercicios fazes?
podes disponibilizar alguns?

abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sex Jun 05 2009, 07:17

ultimamente só tenho treinado clássica...

vejo as peças todas, e depois começo a trabalhar na que estou a estudar...



quando toco electrica, como musicas tipo ac dc ou guns logo no inicio e depois aprendo qualquer coisita (tmb desse tipo de bandas normalmente)


Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sex Jun 05 2009, 17:16

Pedro_guitar escreveu:
David escreveu:Eu não tenho nenhum metodo de estudo propriamente... toco kuando me apetece... normalmente as musicas que aprendo é do genero... começo a tocar assim com o GP... muitas vezes tudo trocado... lool... depois vou aprefeiçoando e treinando a partitura, até que passo a BT... exercicios faço normalmente os k o meu prof me vai mandando... e já são bastantes...

Mas as musicas que vou aprendendo é assim conforme me vai dando no juizo... xD
que tipo de exercicios fazes?
podes disponibilizar alguns?

abraço

Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...

cumps Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sáb Jun 06 2009, 03:13

Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...

cumps Wink

faz isso amigo , nós agradeciamos Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sáb Jun 06 2009, 03:57

Costumo pegar na guitarra e começar a tocar algumas das musicas que sei e tambem vou aprendendo novas .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Sáb Jun 06 2009, 11:41

kraken escreveu:
Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...

cumps Wink

faz isso amigo , nós agradeciamos Very Happy

Já digitalizei alguma coisa vou ver se consigo por agora msm... Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Painkiller Sáb Jun 06 2009, 11:52

Eu gosto de pegar na guitarra, improvisar um bocado, aquecer bem as mãos, ir tocando músicas, e depois ou aprendo uma nova ou continuo a tocar as que já sei com essas mesmas músicas em backingtrack para acompanhar, mas neste momento tenho de treinar para a audicão que vou ter! Very Happy
Painkiller
Painkiller
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 30
Localização : Cacém
Guitarra : Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Dom Jun 07 2009, 13:21

Percheiro escreveu:Eu gosto de pegar na guitarra, improvisar um bocado, aquecer bem as mãos, ir tocando músicas, e depois ou aprendo uma nova ou continuo a tocar as que já sei com essas mesmas músicas em backingtrack para acompanhar, mas neste momento tenho de treinar para a audicão que vou ter! Very Happy

ja somos 2.. também tenho de treinar bastante para a audiçao da minha escola, ja no proximo dia 25 de junho..
vai ser bonito vai :S
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Dom Jun 07 2009, 13:22

David escreveu:
kraken escreveu:
Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...

cumps Wink

faz isso amigo , nós agradeciamos Very Happy

Já digitalizei alguma coisa vou ver se consigo por agora msm... Wink
quando consegues por isso aqui no forum?
Abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Dom Jun 07 2009, 18:24

Pedro_guitar escreveu:
David escreveu:
kraken escreveu:
Claro que sim... vou digitalizar alguns amanhã se tiver tempo e meto aki num post... outro menbro aki do forum tb me pediu á dias... por acaso agora fotocopiei uma colecção de livros muito boa... Rock School... tb tava a pensar em ir digitalizando e postando algumas musicas... mas a disponibilidade tem sido pouca...

cumps Wink

faz isso amigo , nós agradeciamos Very Happy

Já digitalizei alguma coisa vou ver se consigo por agora msm... Wink
quando consegues por isso aqui no forum?
Abraço

Já coloquei um 1º conjunto...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Dom Jun 07 2009, 18:27

http://www.guitarradas.com/exercicios-f18/exercicios-e-tecnicas-t851.htm?highlight=tecnicas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Seg Jun 08 2009, 02:02

David escreveu:http://www.guitarradas.com/exercicios-f18/exercicios-e-tecnicas-t851.htm?highlight=tecnicas

thanks...

quando postares mais poe aqui os links sff.

abraço e boas guitarradas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Seg Jun 08 2009, 07:11

Pedro_guitar escreveu:
David escreveu:http://www.guitarradas.com/exercicios-f18/exercicios-e-tecnicas-t851.htm?highlight=tecnicas

thanks...

quando postares mais poe aqui os links sff.

abraço e boas guitarradas.

oK Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Ter Jun 16 2009, 04:38

eu agora estou a tentar decorar todas a notas doo braço da guitarra. da bastante jeito para solar.... encontrei uma tabela na net que tem as notas todas ate ao 21º traste... tenho de decorar aquilo tudo
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Painkiller Ter Jun 16 2009, 04:45

Eu faço isso a improvisar, meto uma backing track e por cima improviso com as notas que soam bem na música, ao mesmo tempo vou decorando o braço! dá resultado... Laughing
Painkiller
Painkiller
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 30
Localização : Cacém
Guitarra : Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Ter Jun 16 2009, 05:05

Percheiro escreveu:Eu faço isso a improvisar, meto uma backing track e por cima improviso com as notas que soam bem na música, ao mesmo tempo vou decorando o braço! dá resultado... Laughing

eu é mesmo a ler as notas vezes sem conta e epego numa escala e assinalo na folha a escala e todas as notas da escala... depois vou vendo as notas e decorando... neste momento estou na pentatonica menor de A
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por jota jota Ter Jun 16 2009, 05:13

eu nunca me dou bem em decorar coisas... acho que em relação a escalas e improvisações, o braço da guitarra tem que ser "descodificado" e temos que perceber as escalas, nao decoralas!
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Ter Jun 16 2009, 05:16

jota jota escreveu:eu nunca me dou bem em decorar coisas... acho que em relação a escalas e improvisações, o braço da guitarra tem que ser "descodificado" e temos que perceber as escalas, nao decoralas!

sim, tens razao, mas se nao souberes onde esta cada nota é mais dificil perceber a escala, na minha opiniao...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Convidad Qua Jun 17 2009, 16:18

Pedro_guitar escreveu:eu agora estou a tentar decorar todas a notas doo braço da guitarra. da bastante jeito para solar.... encontrei uma tabela na net que tem as notas todas ate ao 21º traste... tenho de decorar aquilo tudo

Eu sei-o praticamente de cor... mas isso nc dá bom resultado... pk se virem e pensarem, vão decorar o braço numa afinação standart... mas se vos mudam a afinação ficam logo Shocked Shocked ... mais vale perceber como podes decorar akilo... do k veres tabelas... é assim pensa na nota k a corda dá solta e apartir dai com um pc de raciocino consegues descobrir uma sekuencia de notas k vai soar bem... com os anos de praticamente com vários estilos, artista, banda, etc tocados começam a sair-te os sons mais ou menos por instinto, parece k sabes k akela nota fica bem em determinado local...

cumps Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual o vosso metodo de estudo na guitarra Empty Re: qual o vosso metodo de estudo na guitarra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos