ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começar do zero

+10
ellminster
Naré Cardoso
PedroGRock
Dieselboy
fallofdown
Moura
Luis Miguel
Carecaz
JHV
Nigel Tufnel
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por Nigel Tufnel Qui Jun 27 2013, 15:33

Estou a perceber o vosso ponto de vista. Vou ponderar comprar algo mais em conta então. Para não "dar um passo maior do que a perna" como diz o Dieselboy.
Nigel Tufnel
Nigel Tufnel

Post Count : 8
Idade : 34
Localização : Porto
Guitarra : Nenhuma
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por Naré Cardoso Qui Jun 27 2013, 15:46

Nem é bem isso que eu quis dizer... É mais do género, em relacao á guitarra: experimenta experimenta experimenta experimenta experimenta experimenta muito mesmo para saberes qual é o modelo com que te sentes melhor! Mesmo modelos que nao gostes... experimenta! Nao quer dizer que compres, mas experimenta!
Em relacao ao amp, epah, se pensas por exemplo em gastar 200€ num amp novo, porque nao agarrar nos mesmo 200€ e comprar usado Wink


PS: Um conselho de quem já anda aqui há muito tempo, depois de experimentares e escolheres o modelo que mais se adequa á tua pessoa, escolhe dentro desse mesmo modelo!!! Traduzindo, imagina que te sentes bem com uma Squier Stratocaster Classic Vibe, ok, escolheste... Vais á loja, agarras em 2 ou 3 ou meia duzia de guitarras iguais e escolhe a que vais levar para casa! Se compras uma guitarra pela net tás sempre sujeito á tua sorte!! Podem-te enviar aquela que é a boa, ou podem enviar a piorzinha que lá estiver!! Nao te esquecas que uma guitarra é quase como uma impressao digital, nao há duas iguais! Wink
Se decidires compra a guitarra usada, epah, demora um pouco mais mas tenta sempre experimentar o máximo que puderes... Essa parte já é um pouco mais complicado... Usada é usada e pronto!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 28 2013, 02:19

neste tipo de coisas é sempre importante experimentar a bicha. cada guitarra é uma guitarra. nao tenhas pressa de comprar, experimenta ate teres a certeza doque queres.

em relação ao amp o Naré LKiveMick tem razao. porque nao um usado?
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por ellminster Sex Jun 28 2013, 12:33

é importante que alem de versatil, te sintas confortavel com a guitarra, a minha 1ª foi uma pacifica e recomendo como guitarra para iniciar já com bastante qualidade e com é hss bastante versatil
ellminster
ellminster
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 52
Localização : Parede
Guitarra : Fender strat Jimmie Vaughn | Yamaha pacifica 212vqm | Epiphone LP Tribute Plus
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por Jorge Mota Seg maio 26 2014, 11:25

Bem vou desenterrar o tópico.

Cá vai:
Gostaria que me ajudassem, eu também estou a começar do zero e gostaria que me indicassem algumas coisas básicas para começar a fazer barulho, neste momento ando a aprender a tocar as entradas de 3 músicas, sweet child o mine, smoke on the water e anastasia do slash já quase que sei as 3 entradas de cabeça, não as toco na perfeição mas já se nota qualquer coisa, eu não tenho qualquer tipo de aulas o que sei é de ter no YouTube. Eu não sei que notas estou a tocar muito sinceramente, limito me a copiar o que vejo e sempre que não me parece igual tento novamente até sair a nota, ainda não tenho a precisão como é de esperar, mas pelo menos já parece alguma coisa, estou a fazer bem em começar assim ou deveria fazer algumas coisas antes de começar a tocar?

Também ando a praticar pentatonicas nos intervalos das músicas prático isso.

Obrigado
Jorge Mota
Jorge Mota

Post Count : 18
Idade : 43
Localização : Valongo
Guitarra : Yamaha Pacífica 112
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por bates Seg maio 26 2014, 14:08

Devias aprender alguma teoria basica, como conhecer os intervalos, composiçao de acordes e assim. É simples e de repente tudo começa a fazer sentido Smile o resto é o normal, praticar e se possível, divertires-te xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por chivato Sex Jun 06 2014, 11:10

A minha experiência com cerca de 8 meses de estudo, tanto teórico como prático.
Tenho aulas 1x por semana desde o inicio e como trabalho em 2 sitios e tenho ainda uma filha pequenota logo pouco tempo sobra, mas mesmo assim acho que tenho evoluído bastante. Sou tb muito curioso e tenho jeito para o DIY.

Primeiro com o material:
Logo no início arranjei uma Yamaha c40 no olx por 25€, comprei e acho que vai ser uma guitarra que vai ficar para sempre. Pelo preço que dei por ela não tenho pena de a levar para todo o lado, já estive a dar-lhe algum aspeto relic. Para eventos tipo “escuteiros” chega e sobra.

De seguida comprei uma Epiphone les paul special II, troquei os PU originais, tunner originais e serviu para estar uns tempos a perceber o som de uma elétrica. Na troca de PU ao ver que a guitarra é de contraplacado, perdi a pica toda com a guitarra, despachei-a e troquei-a por uma Epiphone LP Custom. Guitarra excelente, feeling e som que me enchem as medidas… Ainda ontem estive um bom bocado a tocar.

Entretanto passado algum tempo com a Custom apareceu um bom negócio aqui no fórum para uma Telecaster e comprei por impulso. Foi a melhor coisa que podia ter feito, passo mais de 80% do tempo com ela. É leve, som fantástico e no meu nível básico serve para tudo.

Por fim e na semana passada, e porque andava há algum tempo para avançar para uma eletroacústica a serio comprei uma walden e como ainda tenho pouco tempo com ela ainda estou na fase de admiração por isso não quero dizer muito.

Tão ou mais importante que as guitarras, é o amplificador. Pelo que li na altura decidi avançar para o Yamaha thr5. E de tudo para aprender, acho que é o melhor contributo. Tem um som porreiro para dentro de casa, mas uma versatilidade que deixa qualquer um de boca aberta. Ligado ao PC é que mostra toda a capacidade. Fica a fazer de placa de som tanto para IN como para OUT e tudo o que imaginarmos podemos fazer. Desde backing tracks a aplitubes, guitarrigs, riffworks é só pedir que marcha tudo. Até peca por excesso pois uma pessoa se não souber o que quer pode perder tempo que podia aproveitar para treinar.

Já para a teoria, muito estudo, ver video com aulas, escalas, improvisação, gig's com amigos que percebem e te ensinam (aprendo mais em 2 horas com quem sabe que muitas vezes semanas sozinho), ensaios com o pessoal da escola, musicas infantis para a minha filha, marcha tudo. Sempre que posso, toco nem que sejam 10 min.

Em resumo fica a minha experiência e se hoje só pudesse comprar um amp e uma guitarra ia sem qualquer dúvida para o thr e para a tele. Parace que o alexcoupe já vendeu a tele dele, senão aconselhava-a de olhos fechados para quem quisesse uma primeira guitarra...
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por rapant Sex Jun 06 2014, 14:11

Posso também partilhar a minha experiência.

Começei também do nivel sub-zero há cerca de 1 ano, pedi opiniões aqui na Forum e acabei por comprar uma Epiphone SG-G400 Pro e um Amplificador Fender Mustang I. Estou bastante satisfeito com ambos.
Entretanto, acabei por apanhar algum GAS e comprei um Orange Micro Crush para treinar quando viajo e uns Amp Phones da Vox para treinar em casa sem chatear ninguém. Agora gostava de investir numa Tokai Les Paul, mas acho que ainda não toco o suficiente para gastar 1000€ numa guitarra.

Quanto à aprendizagem, devo dizer que sempre soube que nunca na vida iria aprender sozinho, pelo que a primeira coisa que fiz depois de escolher o Hardware, foi escolher uma escola de musica. Comecei por aprender alguma teoria, essencialmente a ler algumas pautas e os tabs, a ouvir o metrónemo para ter uma noção dos tempos, etc...

Entretanto, mudei de escola (mas mantive o prof - importante) e agora tenho menos teoria e andamos mais virados para aprender umas musicas. Entretanto vou vendo umas coisas na net, e ouvindo dicas de aqui e de ali...

Sinto falta de tocar com outras pessoas, essencialmente com outros instrumentos a acompanhar para evoluir mais. Comparando com o que sabia há um ano atrás evolui bastante, mas estou loooonge de estar autónomo. Acho que vou continuar nas aulas mais uns tempos...
rapant
rapant
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG G-400 PRO EBONY
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Começar do zero  - Página 2 Empty Re: Começar do zero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos