ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

começar a construir solos

+7
Tech
MARKOARAUJO
Pedreda
LFO666
Duarteman
Rod
JIPI
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

começar a construir solos Empty começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 02 2010, 07:56

ola eu toco guitarra lead a cerca de 1 ano e acho que chegou a altura de começar a fazer solos?! começar a construir solos 659484

e gostava que me ajudassem para começar a faze-los, pois ja tentei e nao saiu la muito bem. ou ate mesmo começar a compor musicas na guitarra led pois eu tenho uma especie de banda que sou eu e um amigo meu eu toco lead e ele ritmo mas so tocamos musicas de grupos conhecidos e gostariamos de começar a compor nos e gostava imenso que me ajudassem.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 02 2010, 09:28

Começa por escalas básicas
pentatóniacs etc...

E depois vais aumentando cenas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 02 2010, 10:26

Ze. escreveu:Começa por escalas básicas
pentatóniacs etc...

E depois vais aumentando cenas

nao te esqueças de usar muitos bends, tremolo, vibrato, taping e se souberes....pinch harmonics


Última edição por LinK93 em Ter Ago 03 2010, 14:48, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 02 2010, 17:41

LinK93 escreveu:
Ze. escreveu:Começa por escalas básicas
pentatóniacs etc...

E depois vais aumentando cenas

nao te esqueças de usar muitos bends, tremolo, vibrato, taping e se souberes....pinch armonics

Por acaso não há links sobre isso? começar a construir solos Icon_biggrin


Não sei o que é bends, taping e pinch armonics Razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 02 2010, 17:56

http://www.myguitarsolo.com/techniques.htm

foi aqui que aprendi, se nao perceberes procura no youtube

ja agora no youtube....harmonic pinch-randy cyak(ou ciak) se nao aprenderes assim.... começar a construir solos Icon_mad

----------------------
Nao sejas forreta....dá uma palheta começar a construir solos 373466
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Ter Ago 03 2010, 04:25

Claro que dou Razz

Aliás, já te dei!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por JIPI Ter Ago 03 2010, 13:42

pronto, já voltou a história das palhetas negativas...
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Ter Ago 03 2010, 13:51

volta e meia ha ai uns engraçadinhos que gostam de dar palheta negativa, mas nao perceberam ainda que nao tira palhetas. apenas deixa a barra vermelha
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Rod Ter Ago 03 2010, 13:55

eh o pessoal vocês importam se com isso?desculpem la a expressão mas caguem na cena,se há gente que se diverte assim ainda bem para eles,uma pessoa só o que tem a fazer e não ligar a um numero que não conta absolutamente para nada
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Duarteman Ter Ago 03 2010, 17:33

[off topic] Isto das palhetas para mim é uma palhaçada e de pouco serve. Um tipo que ajude outro sabe perfeitamente que o outro vai ficar grato, é oficioso e não precisa de ser oficial. My opinion. [/off topic]

Começa a estudar teoria e começa a procurar novas técnicas. Começa nos Bens e nos Legatos, treina também o vibrato que é muito importante (tudo dito já xD). Começa a aprender solos de bandas que gostes mas começa gradualmente, não te mandes para solos super dificílimos. Aprender solos começa a dar-te ideias para novos solos teus. E quando os conhecimentos de teoria se juntarem às ideias e à técnica, começa-se a fazer música boa!
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Sáb Ago 07 2010, 12:41

Off Topic! So mesmo para alimentar a ideia do Duarteman eu tenho um amigo meu que criou 2 contas so mesmo para dar palhetas a outra conta.Off Topic!

e agora de volta ao tópico se eu fosse a ti tentava, para começar, a trautiar ou assobiar qualquer coisa que te venha a cabeça e de tantos assobios que vais dar á de haver um riff que curtas pega nele e tenta retrata-lo na guitarra e embelezalo com os tais bendes e tal e tal...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Sáb Ago 07 2010, 19:18

pa construir um solo é necessario primeiro desenvolver fraseado. este fraseado so é desenvolvido de duas formas:
1ª. ouvir muitas mas muita musica, de preferencia de varios generos musicais;
2ª.muito, muito e muito improviso sobre o mais variado tipo de backing tracks.

para o improviso sao necessarios alguns aspectos:
saber algumas escalas e respetivos modos.
saber algumas frases musicais e saber em que escala estao. depois estas frases podem ser alteradas, misturadas com outras e assim vai se descobrindos coisas engraças.
onde se vao buscar estas frases como base? as musicas que estudamos, na maioria das vezes as bandas que mais gostamos, dai nasce a chamada "influencia", pois vamos usar determinados lick's que outros criaram, mas que bem desenvolvidos e trabalhados vao dar origem a uma linguagem mais propria e so se vai notar aqui ou ali algumas parecenças mais evidentes. o normal na maioria dos guitarristas.

depois é improvisar muito. seguir sempre a musica, ela é que nos indica o caminho que devemos seguir.
depois a coisa começa a entranhar (depois de muitas horas de volta do improviso) começas a institivamente criar um solo que encaixa bem na musica e consegues decora-lo. e como musica Y indica te caminho X, nessa musica, contigo a improvisar a coisa nunca vai soar muito diferente. eu noto isso muito bem, musica indica-me caminha H, eu sigo esse caminho, posso é usar atalhos A ou B, mas vai soar sempre bastante parecido.

para mim o melhor treino para criar solos é o improviso quase em exagero.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 09 2010, 09:17

Que solos de musicas recomendam para começar (a treinar) e assim sucessivamente?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 09 2010, 09:42

coisinhas simples. eu começei por melodias de foz das musicas. depois foi subindo gradualemente. smells like teen spirits é bacano para começar
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 09 2010, 09:48

Pedro_guitar escreveu:smells like teen spirits é bacano para começar

Ia dizer esse que já o sabia, mas pensei que ia ser gozado.
Esse aprendi em 5/10 minutos x'D
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 09 2010, 09:57

um gajo tem de começar por algum lado? e qual é o problema do solo? é uma musica mediatica. as vezes as coisas simples sao as que mais impqacto causam. pega na tua banda (se tiveres) e toca isso num concerto. assim que começam aqueles 4 acordes de 5 a soar é ver o pessoal ao saltos. acredita no que te digo. quando puderes faz a experiencia
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Seg Ago 09 2010, 10:15

Pedro_guitar escreveu:um gajo tem de começar por algum lado? e qual é o problema do solo? é uma musica mediatica. as vezes as coisas simples sao as que mais impqacto causam. pega na tua banda (se tiveres) e toca isso num concerto. assim que começam aqueles 4 acordes de 5 a soar é ver o pessoal ao saltos. acredita no que te digo. quando puderes faz a experiencia

Bah. Não tenho banda! Sad

Onde vivo é tudo guitarrista os que há! E são daqueles que tocam 2 acordes ficam "UAH, I'm the BEST".

Convenci um amigo e ir para Baixo, vai entrar daqui a um 1 ano e se...
Baterista há um que já tem banda, mas não entendo nada daquela banda --'
Nunca os vi tocar. É tipo "Vamos fazer um banda?" como quem cria um Grupo no Facebook!


Eu, talvez para o ano possa arranjar, visto que vou mudar de concelho porque vou fazer o secundário, onde vivo no concelho não há! começar a construir solos Icon_rolleyes


Isto foi começar a construir solos 813248

Mas continuando

Sim, eu sei!
Basta tocar com os amigos "A Mulher Gorda" e fica tudo a cantar, então quando é todo Homens, isso sim!


Vou tentar tocar o solo da Smoke on The Water quando tiver em casa, agora estou a trabalhar --'.


Que acham?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por LFO666 Seg Ago 09 2010, 12:35

Sim, esse é bom para começares...
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qua Ago 25 2010, 10:16

ola outra vez Pedro_guitar à cerca do improviso o problema é que a maioria das vezes o improviso sai mal Sad
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qua Ago 25 2010, 10:22

Lord_AST escreveu:Off Topic! So mesmo para alimentar a ideia do Duarteman eu tenho um amigo meu que criou 2 contas so mesmo para dar palhetas a outra conta.Off Topic!

e agora de volta ao tópico se eu fosse a ti tentava, para começar, a trautiar ou assobiar qualquer coisa que te venha a cabeça e de tantos assobios que vais dar á de haver um riff que curtas pega nele e tenta retrata-lo na guitarra e embelezalo com os tais bendes e tal e tal...

OK obg mas ha outro problema é que ainda não tenho muito bom ouvido embora tenho melhorado, pra tirar um solo a assobiar demoraria imenso tempo
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qua Ago 25 2010, 11:11

tens de aprender algo que se chama escala pentatónica.
depois é saberes usá-la. imagina, se a musica está em Sol (tonalidade de sol) tu brincas na escala pentatonica de sol.
é claro que não te vai dar para sempre, e vais querer novos sons, mas para começar a improvisar e de modo a que te soe bem é mais ou menos isto que deves fazer.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 04:25

olha, acho bastante bom o conselho de tirares solos de outras musicas e de utilizares novas técnicas...

juntando um pouco aquilo que foi dito: aprende escalas e as tecnicas supracitadas...

aconselhote a tirares o solo da time dos pink floyd... tens la bends, slides e vais dar conta que a escala F#m esta la, ou seja, os solos constroem-se atraves das escalas...

depois imagina os teus proprios solos e tenta reproduzir na guitarra, ou mesmo enqnto improvisas... isso de assobiar pode ser boa ideia, o satriani canta os solos dele para ver se ficam bem por isso se achares que fica bem assobiado ja é um bom caminho para ficar bem na guitarra...

cumprimentos;
AF3
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 04:31

tirar solos de outras musicas não é boa ideia na medida em que depois se vai notar que soa a tal musica Razz . treinar solos de outras musicas para se ganhar, técnica sim faz bem. tenta o solo da another brick in the wall, o 1º solo da fade to black e o solo da stairway to heaven. sei que são géneros diferentes, mas acho que tem tecnicas diferentes que deves dominar. quando te sentires mais ou menos à vontade já só precisas de saber que notas é que encaixam com quais.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 04:40

pa treinares um solo é necessário tira-lo...

nao aconselhei de modo algum à copia de um solo para uma musica, dei o solo da time como exemplo para a percepçao da importancia da aprendizagem de tecnicas e escalas...

cumprimentos;
AF3
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 04:43

AF3 escreveu:pa treinares um solo é necessário tira-lo...

nao aconselhei de modo algum à copia de um solo para uma musica, dei o solo da time como exemplo para a percepçao da importancia da aprendizagem de tecnicas e escalas...

cumprimentos;
AF3
Tens razão, entendi-mal, desculpa Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

começar a construir solos Empty Re: começar a construir solos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos