ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitores de Estúdio

+5
Slider56
Scorp
JHV
Luis Miguel
Fabrício Germano
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por PedroGRock Sáb maio 04 2013, 13:19

se formos para o topo de gama, estamos tramado. o mais comum dos mortais vai a falencia só em pensar no principal. placa de som, monitores, software e um controlador para o daw. assim de repente estou me a lembrar da SSL Nucleus, a gama mais baixa da SSL. custa só (?!) 4000€ mais € menos €. e estamos a falar de um daw controler relativamente simples, daqueles para home studios.se formos falar de estudios profissionais, junta-se mais um 0 aqueles 4000.

o lore, essas imagens arrebitam o olho.
ai o gas xD
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por Slider56 Dom maio 05 2013, 16:39

Pedro...nem me fales na SSL...!!! Trabalhei há muito tempo com as analógicas da série 4000 e 6000 e post-production...e nunca mais nenhuma mesa de mistura me voltou a encher as medidas (nem as Midas!!!!) No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por PedroGRock Dom maio 05 2013, 16:56

Slider56,nunca tive o prazer de mexer em nenhuma. mas ando perdido de amores pelas Nucleus. para mim chegava perfeitamente.

ate agora das SSL 4000 só mesmo os simuladores que existem no mercado para os DAW's. o comp, o pré e o eq. se soam como os verdadeiros das consolas analógicas? infelizmente não sei. mas sei que gosto do resultado final da coisa

se bem que eu gosto mais do analógico do que do digital. não consigo ainda fazer uma mistura analógica usando apenas o pc para guardar os ficheiros porque não tenho placa para isso, mas quando trocar, acho que vai ser assim. juntamente com uns comps e uns brinquedos engraçados.

por falar em analógico, uma que gostava de meter as unhas e gravar com ela, é uma certa Neve que agora pertence ao Dave Grohl. deves saber bem do que estou a falar ^^
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por Slider56 Dom maio 05 2013, 17:18

Sim conheço bem as Rupert Neve,antecessoras das famosas Tac Scorpion;diriam que têm uma personalidade diferente,mas jogam na mesma divisão das SSL,Amek,Harrison,etc...

É realmente pena que a realidade seja tão cruel em termos de preços,e não há volta a dar.No que respeita ao digital,houve uma evolução colossal nos últimos 10 anos,e isso também se reflectiu no restante hardware,no caso deste tópico,os monitores.Apareceram algumas marcas que muito sinceramente trouxeram para os estúdios o conceito dos audiófilos com os resultados que bem sabemos.... X|

Isto lembrou-me agora mesmo dos melhores monitores de estúdio alguma vez construídos: os Urei da série 800,que custavam qualquer coisa como 14,600 dolares cada,e funcionavam sempre em matched pairs... pale (nem falo dos amplificadores desenhados para eles....!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por PedroGRock Dom maio 05 2013, 17:41

pois, o grande problema do digital é que a gravação está ao alcance de qualquer um. que pode nao ser um problema. há muita coisa por essa internet fora, que foi gravada num quarto e com muito boa qualidade, a todos os niveis. mas o contrario também existe e o problema é esse. e depois há a cena que tudo pode ser alterado, um mau musico torna-se um bom musico com meia dúzia de clicks num pc. torna se numa autentica operação plastica. fujiu do metronomo, não há problema que a gente carrega aqui, usa este plugin e puxa dli e pronto, tá perfeito. o vocalista desafinou aqui e ali? eix, nao vamos repetir tudo novamente. autotune em cima da voz. feito! sinceramente, nao sou muito apologista disso. prefiro fazer 50 takes se for preciso, até ficar bom, do que fazer 1 apenas e depois puxar daqui, cortar ali, colar aqui.

pois, monitores desse valor sao puxados. mas deviam valer bem cada cêntimo gasto neles. as SSL, Midas, Neve, etc, nao sao o preço que sao assim há toa. talvez (quase de certeza) que se paga um bocado as letras, mas mesmo assim, há muita qualidade no material. se eu pudesse, nao me importava nada de gastar 5000€ nuns monitores para o meu pequeno estúdio (se é que se pode chamar isso xD)

desde que tivessem a qualidade e desempenho desejados. como nao há possibilidade tenho de tirar um 0 daquele valor e mais uns trocos. e vou ter de me virar para os activos, para poupar no amp e puder investir noutra coisa que faça falta
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por Slider56 Seg maio 06 2013, 08:37

É verdade...pagam-se as máquinas e também a fama associada a algumas delas... Rolling Eyes

...e continuo a gostar do analógico,mas de qualidade superior,claro! ISto de certa maneira acaba por ir ao encontro de uma questão que já fez correr muita tinta e levantou muita controvérsia: comparativos entre o digital e o analógico.Cá por baixo ambos têm os seus prós e contras,mas em termos de equipamentos tpo de gama as diferenças são absolutamente irrelevantes.

Já agora dá uma "vista de olhos" aos monitores activos da Alesis;sem serem uma marca por aí além,têm uma transparência de som e consistência da banda passante muito interessantes... Wink ...e um preço relativamente agradável! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por PedroGRock Seg maio 06 2013, 15:12

eu, pessoalmente, prefiro não entrar nesse tipo de discussões sobre o que é melhor ou pior, digital? analógico? cada um com as suas vantagens e desvantagens. o consumidor final, músicos, produtores, whatever, é que vai decidir o que é melhor para realizar o seu trabalho.
é como me aconteceu há uns tempos, eu dizer que usava Pro Tools e Studio One e virem me dizer que o Nuendo é que é bom. porra, para mim o PT e o SO são os melhores. foram aqueles com que me dei melhor, que achei melhores para mim e para fazer o meu trabalho. já usei muita "m*rd*" de DAW. desde sonar, cubase, logic, e sei lá eu que mais. até agora os que me agradaram mais em termos de layout, e funcionalidades foram os dois que mencionei em primeiro lugar.
mas a cena é, o melhor é aquilo que gostas. até podia ser o audacity (que para mim é um nojo, mas isto sou eu)

é como uma nova brincadeira que agora anda no mercado, as novas Mackies digitais, já deves ter ouvido falar. são dois modelos, 1 de 8 canais e outro de 16, que funcionam com iPads. basicamente controlas tudo com o iPad e não há cá stage box e multipar's com 30 ou 40 metros entre o palco e a regie. 2 iPads sincronizados um com o outro atraves de wireless e tá feito. aquilo para mim não inspira confiança nenhuma. e se bem que uma mesa de 16 canais, em certas bandas é só para bateria xD
mas há quem goste e não me oponho, mas eu simplesmente só toco com isso ao vivo se for mesmo obrigado.
mas são mesmo discussões onde prefiro apenas assistir.

tenho de ver esses Alessis. isto de andar a misturar com umas colunas de aparelhagem não é lá muito fixe.

já tive a ver, 380€ por uns monitores activos, não é de todo um preço descabido.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por Slider56 Seg maio 06 2013, 15:56

Bem...Mackie pode-se considerar um brinquedo a sério,e para curtir sem andar com o credo na boca,desenrasca.O pior é que até as digitais Pro crasham descaradamente quanto mais os brinquedos sofisticados (as analógicas não crasham!!!! Razz )

Em relação às DAW,é realmente como tu dizes;eu também já me fartei do Cubase,Logic,Nuendo e mais uma dúzia de gadgets e presentemente só me dá para curtir com o FruityLoops XXL10 e uso aquilo como se fosse uma multi-track,despretensiosamente é só mesmo para curtir.É pouco exigente em termos de hardware,traz carradas de sons e para o que eu quero chega e sobra.

Em relação às Alesis,ainda tens um modelo mais barato,as M1 320 USB,que dão uns excelentes monitores de proximidade.Mas experimenta várias com um fonte sonora da tua confiança!

Depois conta como foi.... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por PedroGRock Seg maio 06 2013, 16:09

nos na banda usamos duas mesas, uma Mackie já velhinha, de 12 canais, com efeitos., para PA principal e depois uma yamaha daquelas manhosas. amplificadas, daqueles PA's que se compram já completos, para retorno. a Mackie é pau para toda a obra. nunca deu problemas. já a outra, a meio do concerto lá tá a vocalista a mandar com o técnico de som (a minha pessoa, que por acaso também é o guitarrista da banda) porque de repente deixou de se ouvir ou ouve muito mal a voz xD

presentemente, os unicos DAW que me satisfazem e servem as minhas necessidades, sao aqueles. trazem as ferramentas que quero e fazem o que quero. o PT é mais esquesito, a versao que tenho só funciona mesmo com a M Audio que tenho. já o SO abre até com a placa onboard.

acho que tenho de perder um dia para me enfiar na musifex e ir cuscar os monitores. tou mesmo a precisar de uns.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por lowprofile Ter maio 07 2013, 04:11

Em tempos andei interessado comprar monitores de estúdio e tive oportunidade de experimentar e ouvir uns.
Foram os Alesis M1 Active 520. Achei muito bons e o preço é porreiro!

Segue o link:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/Alesis-M1-Active-520-Studiomonitor-aktiv/art-REC0004102-000
lowprofile
lowprofile
Guitarrista dedicado

Post Count : 621
Idade : 42
Localização : Planet Earth
Guitarra : Who cares?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por lowprofile Ter maio 07 2013, 04:31

E tens estes por mais algum dinheiro:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/Alesis-M1-Active-MKII-Studiomonitor-aktiv/art-REC0001592-000

É experimentar! Smile
lowprofile
lowprofile
Guitarrista dedicado

Post Count : 621
Idade : 42
Localização : Planet Earth
Guitarra : Who cares?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por boavida Ter maio 07 2013, 09:53

Uns monitores que comprei recentemente e que para mim foi uma transição da noite para o dia em relação aos Behringer que tinha, são os Adam F5 e a diferença de valores anda na casa dos €100, quanto a coisas de valores mais obscenos reduzo-me à minha insignificância pois estão completamente fora do meu campo de conhecimento, normalmente apenas servem para uns bons momentos de GAS Razz . Em relação aos sequenciadores digitais, quantos mais testo, mais depressa volto sempre para o Samplitude, parece que é algo que se grudou na minha pele e que não quer desgrudar, nunca gostei muito do interface dos cubases, nuendos, abletons, sonar, etc, mas lá está neste campo cada um deve usar aquele que mais se lhe adequa e que lhe permite potenciar o seu trabalho tanto em termos de qualidade como de velocidade.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por PedroGRock Ter maio 07 2013, 19:36

mais uns para pesquisar então. obrigado boavida. mas o preço dos Alessis ficou me atravessado. 120 paus um par (?!) até compro dois pares se assim for

também já passei pelo samplitude. eu acho que já passei por todos os DAW's assim mais conhecidos, arrisco dizer, considerados DAW's de estúdios profissionais e acabei sempre por voltar ao meu limitado pro tools. não por dizerem que pro tools é isto ou aquilo, faz isto ou aquilo e é usado por produtor x e y. experimentei, adaptei me bem e cá estou eu a pensar perder o amor a nota e comprar a versão LE, sim, porque o meu pc não aguenta de certeza a versão HD
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Estúdio  - Página 2 Empty Re: Monitores de Estúdio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos