ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

+11
Waltheer
monhept
acknowledgement
Scorp
Velut Umbra
velkan
PedroGRock
Slider56
Skaven
ObiQueloKenobi
mpexus
15 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 12 2015, 12:05

mpexus

Tu preferes ter o Amp a sério e tens as tuas razões que são válidas como é óbvio, e se pudesses só ter uma das coisas terias só o Amp, mas e se pudesses ter ambos? Não terias um Kemper também? Ou ias comprar um outro Amp diferente a pensar num futuro retorno financeiro? escreveu:


não leste bem o que escrevi, ou expliquei me mal. eu neste momento nao me faz diferença ser com um amp ou com um multi fx. alias, ate disse que se forem os dois em conjunto melhor. neste momento é um dos meus objectivos, comprar uma multifx boa, e trabalhar com ela em conjunto com a minha cabeça da Laney. Kemper, TC Electronics, Roland, Avid, Fractal, nao interessa. são todas multifx com elevada qualidade. alias, neste momento estou com a minha banda em "estudio" e as guitarras estao todas a ser gravadas via POD HD 500X. ok, podíamos também micar os amps e ai a coisa era diferente. mas digo te, o som que tiramos dali é muito bom. neste momento nem sequer uso o meu amp para tocar ao vivo, ando a tocar com uma POD emprestada.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 12:16

esse quote era dirigido ao Skaven Wink

Por falar em POD, estou curioso com o novo brinquedo da Line 6:



Embora esta review seja ainda um pouco sem Sal para o que me interessa mais.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 12 2015, 12:56

entao fui eu que li mal mpexus xD

realmente, esse brinquedo novo despertou me a atenção...

Isso já há a venda em portugal?
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 13:04

LOL isto foi anunciado ontem à noite, só esta pa venda em Agosto e custa $1500 Smile

Ou seja, estão atrás do mercado do Kemper e do AxeFX... e não leste mal, eu é que dirigi-me a ti e depois não fui claro que já estava a comentar o que o Skaven escrevia, as minhas desculpas Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Velut Umbra Sex Jun 12 2015, 13:08

Gostava de testar uma maquininha dessas um dia. Dado que as emulações do Mustang
até são razoáveis, imagino o Kemper...

Off Topic!
mepxus escreveu:...mas e se pudesses ter ambos?
Não é para Kemper, é para quem POD.
End Off Topic!
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 13:09

Isto para quem fuma são trocos... poupem o $$ de um maço de tabaco por dia durante 10 meses e até vos sobra para irem comprar mais pedais Wink

Agora eu que já não fumo Sad
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 12 2015, 13:31

ah pronto mpexus, ok $1500 ja não é para a minha carteira. esquece lá isso xD
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Slider56 Sex Jun 12 2015, 16:21

Todos os pontos de vista são válidos desde o consumismo arreigado com as necessidades de cada um,seja pro ou simplesmente weekend warrior.Eu durante alguns anos mantive o meu rigg pessoal porque era o som que eu gostava de ter,desse lá para onde desse.Tinha de andar sempre com um ou dois tijolos às costas (leia-se combos a válvulas à volta dos 30 kilitos),alguns pedais e pelo menos duas guitarras diferentes.Assim obrigavam as circunstâncias,de acordo com as bandas onde trabalhei,mas evidentemente que as coisas mudam,vão-se alterando...!Se eu tivesse mantido todo o gear que já tive,entre amps,colunas,efeitos,guitarras e acessórios diversos,das duas uma : ou abria uma loja de backline,ou faria uma séria concorrência ao Bonamassa...!


Nos dias que correm,simplifiquei ao máximo as coisas,desfiz-me de carradas de gear,guitarras que já não usava,efeitos que se tornaram irrelevantes,etc,etc...!Já experimentei quase todos os "packs high tech" semelhantes ao Kemper,Fractal e afins.Sinceramente acho formidável ter assim à disposição de um click tudo e mais alguma coisa,mas por outro lado dou comigo a pensar..."será que preciso daquilo tudo...?!" Desde há alguns anos que aderi ao princípo "K.I.S.S: Keep It Simple,Stupid!"

Tal como disse lá atrás,fica ao critério de cada um decidir se vale a pena empatar assim tanto guito,se há vantagens,se compensa,etc,etc...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sáb Jun 13 2015, 09:57

neste aspecto acho que tem muito a ver com a quantidade de gig's que damos. nunca na vida iria comprar um Kemper ou uma Fractal para tocar em casa e dar 1 gig por mes. simplesmente acho que isso seja dinheiro deitado fora. agora se eu der 15/20 gig's por mesmo, mesmo que seja so no verao, como é o meu caso, ai o caso ja muda de figura. mas mesmo assim acho que nunca daria mais que 1000€ por uma multi fx.

ficaria me por uma POD ou Eleven Rack. e nao me venham dizer que compensa a diferença de preço entre uma POD e uma Fractal, pela qualidade e pela quantidade de efeitos e bla bla bla. "e pa, a Fractal grava em 196kHz" fixe pa, vais gravar com essa taxa de amostragem e depois passas para CD e existe um downgrade brutal. 44.1 kHz. olha que lindo, toda aquela qualidade hiper mega ultra HD foi a vida.

ou seja, para mim nao vale a pena esse tipo de investimento. tiro o som que quero com o meu amp e com uma POD. quero tocar em casa, sem chatear ninguém, ligo a guitarra ao PC e ta feito. alias, neste momento o meu backline nao sai da carrinha. apenas tiro as guitarras.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sáb Jun 13 2015, 11:14

Tu como "pro" não dás mas eu como amador e se tivesse hipóteses financeiras dava. Sim tens o POD ou outras soluções muito mais baratas, mas não é igual Smile

Mesmo não "compensando" as diferenças de preço com que se vai obter, o gostar de ter da-te gozo e quando se pode ter pq não ter o que se quer mesmo? É mesmo que ter guitarras de assinatura, são sempre muito mais caras (3-4-5x) que os modelos de onde elas derivam e dúvido que toques melhor nelas do que nas básicas, mas o gosto em ter até te pode fazer tocar com mais dedicação.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sáb Jun 13 2015, 14:52

mpexus, muito longe de ser "pro"xD mas percebi o que queres dizer. nao censuro nem julgo quem quiser gastar 10000€ em material para tocar para as paredes. cada um faz o que quer ao dinheiro. nao comparo uma POD HD 500X a uma fractal por razoes obvias. mas sinceramente, a nivel de qualidade de som final, nao sei se são muito diferentes. ok, provavelmente a fractal tem uma resposta superior a nivel de dinamica a tocar, claro que sao esses pormenores que fazem a diferença e a qualidade paga se, mas eu nao dou 2500€ por uma fractal. prefiro antes gastar esses 2500€ num pre amp, um bom processador um bom power amp e uma coluna. mas é como ja disse, cada um faz o que quer com o dinheiro e nao vou julgar ninguem. amigos como dantes Fixe

mas isto é daqueles temas marados em que cada um tem a sua opiniao e ainda vai chegar aqui um a dizer que prefere um amp de 500€ a um multi fx de 3000€ e depois ainda vem mais um dizer que analogico é que é, digital nao soa bem e bla bla bla xD tambem ja fui assim, agora, soa bem? serve para o que quero? entao siga... o resto é conversa
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Slider56 Dom Jun 14 2015, 08:06

Há algum tempo tive a possibilidade de experimentar um Fractal num estúdio de gravação.Pertence ao estúdio e ali justifica-se por muitas razões.Só corri meia dúzia de presets e pouco mais.Sinceramente gostei do que vi e ouvi,mas com o preço que pedem,dá que pensar duas ou três vezes e pesar os prós e contras...!

São realmente equipamentos muito complexos,caros e por certo que têm um mercado muito específico,de acordo com as necessidades e poder de compra de cada um!Não se pode dizer que seja um equipamento vulgar dadas as características,nem se pode generalizar e afirmar que só malta pro ou com um elevado poder de compra é que opta por um Fractal ou por um Kemper ou outras soluções equivalentes.Cada um decidirá à sua maneira se compensa ou não,ou se a conta do G.A.S. rebentou pelas costuras...!

Se vale a pena ou não,fica ao critério de cada um! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Dom Jun 14 2015, 12:48

sim, não digo que só os pros é que podem ter uma Fractal. alias, conheço 2 guitarristas amigos meus que sao amadores e que tocam com Fractal. opções, não julgo ninguém por isso. cada um sabe de si.

Mas depois ha sempre o problema de saber tirar proveito total do material. não é o caso desses 2 que conheço que usam Fractal, mas de um outro que possui uma velhinha Triaxis. mas o coitado não sabe mexer naquilo, nunca ouvi aquilo a soar em condições configurado por ele. a certa altura pagou a um gajo para lhe configurar os sons daquilo de acordo com as necessidades dele. Mais tarde encostou a Triaxis e agora só usa pedais... Mas este nada em dinheiro. Mas é a tal coisa, cada um gasta o dinheiro onde quiser
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Slider56 Dom Jun 14 2015, 14:21

Acaba por ser isso...cada uma sabe de si,para melhor ou pior...! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por velkan Seg Jun 15 2015, 08:41

kemper é very nice
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 37
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Seg Jun 15 2015, 09:35

Parece-me que alguém anda a aumentar o seu Post Count, ou então é muito curto de palavras  Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jun 15 2015, 09:49

Daqui a uns dias tá na secção de Classificados.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Scorp Seg Jun 15 2015, 10:03

Yep, precisamente... X|
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Slider56 Seg Jun 15 2015, 16:21

mpexus escreveu:Parece-me que alguém anda a aumentar o seu Post Count, ou então é muito curto de palavras  Wink

De vez em quando acontece...


Última edição por Slider56 em Ter Jun 16 2015, 15:31, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por velkan Ter Jun 16 2015, 07:09

*apagado*


Última edição por velkan em Ter Jun 16 2015, 15:18, editado 1 vez(es)
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 37
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Ter Jun 16 2015, 14:22

acho perda de tempo ficar horas a cidrar com gear.

se olharem pras coisas apenas como ferramentas, ganham muito mais com isso do que deixarem-se levar pelo capitalismo / marketing. acaba por ser uma fofoquice pegada e superficial. faz-me lembrar gajas a falarem de maquilhagem. xD
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por velkan Ter Jun 16 2015, 15:20

acknowledgement, não digas uma coisa dessas que o GAS é uma coisa séria Smile

é verdade que devemos acima de tudo encarar como ferramentas... mas neste caso nem é uma gimmick de marketing, o Kemper é realmente bom e uma excelente mais valia em estúdio sobretudo.
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 37
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Ter Jun 16 2015, 15:43

Eu não sendo Pro mas um simples amadorzecozito de meia tijela, também me inclui em ver estas coisas como ferramentas? Espero que não ahahah Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Velut Umbra Ter Jun 16 2015, 15:52

É a mesma questão dos carros: um toyota ou um mercedes serve perfeitamente,
mas o pessoal quer é o koënigsegg ou o ariel atom... Porque bufam mais!
Pessoalmente, quero mais uns pedais e mais uma ou duas guitarras (com
specs totalmente diferentes, note-se) e para o uso que dou, serve. Mas há também quem
queira o sonic nirvana para tocar em casa.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Ter Jun 16 2015, 15:57

Pessoalmente, só quero mais uns pedais e mais uma ou duas guitarras (com
specs totalmente diferentes, note-se)
Yep... e depois de teres isso acredita que vais sempre querer mais qualquer "coisita" aqui e ali, chama-se GAS e ninguém está imune! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 2 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos