ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

+11
Waltheer
monhept
acknowledgement
Scorp
Velut Umbra
velkan
PedroGRock
Slider56
Skaven
ObiQueloKenobi
mpexus
15 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Qui Jun 18 2015, 13:33

Skaven escreveu:Guitarras digitais com colocação de pickup num carril, ou seja, pickups amovíveis o que te permitirá muito mais sonoridades do que ter pickups fixos etc... .

Admira-me como ninguêm teve esta ideia, já pensaste bem nisto? Hoje tens guitarras com dois ou 3 pickups fixos, não fazia muito mais sentido ter um pickup num carril que deslizasse por todo o corpo?

desculpem lá so agr ék vi mas isto é a maior barbaridade que já li (sem qualquer falta de respeito para ti skaven)

é barbaro no sentido que ignoras a diferença de output gigantesca causada pela diferença na posição o que resulta num pickp que soa bem numa posição a soar mal em outras. e pickups diferentes dão sons diferentes, usar sempre o mesmo pickup limita-te sempre ao mesmo som. simplesmente não faz sentido na minha cabeça.

é pegar num instrumento e estraga-lo ao tentar transforma-lo num canivete suíço ignorando leis da fisica e conceitos que os luthiers aplicam.

o sets de pickups só são balançados quando os bridge têm mais output que os neck. pois as cordas na posição neck dão muito mais power aos pickups do que na posição bridge. e os timbres também devem ser balançados.



peço licença para um ligeiro off topic

faz-me confusão tanta gente passar tantas horas que poderia estar a estudar e a praticar para ser melhor músico, a ver gear, a ouvir e a comentar, sem que isso contribua para o enriquecimento como músicos ou culturais.

eu e os meus colegas guitarristas, NUNCA, repito, NUNCA, andámos a comentar gear guitarras desta forma. numa foi 1 assunto que acontecesse + que 1 vez por semana ou que durasse + que 1 minuto. já sobre ritmo, harmonia, músicos, discos, masterclasses... isso levamos horas. enriquecemo-nos mutuamente a nível cultural. não a nível superficial.

comentamos discos, comentamos solos, mostra-mos música nova uns aos outros. sacamos malhas e mostramos uns aos outros. música é o que tá nos discos, não é o que tá nas montras.

dito isto, continuem na vossa cena. não vim dizer isto para que parem. mas apenas para que tenham consciência que "fofoca de amps" ou "conversa de café sobre pedais" não está relacionado com música.
gostava de ver tópicos destes em que cada user partilhava a melhor música das suas playlists, até podia haver 1 secção dedicada a isso com 1 tópico por cada user.
de certeza que todos descobríamos muitos discos novos, não? é uma sugestão Smile espero que não levem a mal!

eu achava isso + opiniões sobre a música favorita que ouvem, bem + interessante do que sobre gear.
é que 1 gajo que saiba tocar, até num cube de 5watts toca bem. agr má musica nem no melhor amp fica boa.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por velkan Sex Jun 19 2015, 04:51

Não é assim uma ideia tão bárbara, é apenas um bocadinho estranha vá... Porque tu tens no mercado pickups que soam bem tanto na ponte como na bridge, isso das diferenças de output está correcto mas nada que ajustar a altura dos pickups não ajude a equilibrar.


Sobre o teu off-topic e desde já deixo também a minha opinião:

Bom, eu não tenho colegas guitarristas mas tenho amigos guitarristas  Cool  e é bastante comum passarmos muito tempo a falar sobre gear. Podemos dizer que somos um bocadinho geeks da coisa. Falamos sobre novos lançamentos, gear nosso ou que já tivemos, gear dos famosos, gear que gostamos e já experimentámos, comparações, ideias, etc...
O que para ti é conversa "superficial" de café , para nós é uma espécie de enriquecimento técnico e até histórico porque há sempre aquele gear que revolucionou ou marcou um estilo determinado de música e que para o qual estará sempre associado. Claro que também falamos sobre Música em si Smile

É fixe andar por aí a tocar mas a meu ver também é fixe estar actualizado sobre o que anda aí, falar sobre isso e ganhar conhecimento técnico. Reconheço que há malta que não ligue a isso, mas como tu achas estranho músicos a falar sobre gear, eu acho estranho sempre que apanho algum guitarrista que não sabe mudar cordas como deve ser, instalar uns carrilhões, fazer o setup básico, etc... Para mim o guitarrista tem sempre que ter um lado geek/tech da coisa, saber o que tem nas mãos para saber tirar o melhor proveito, saber o que anda aí de forma a melhorar o seu som... mas isto sou eu.
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 37
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 19 2015, 05:14

A diferença de output dos pickups resolve-se com um knob chamado "Volume", pode-se ver na fotografia que ele está lá por algum acaso e aparentemente estas guitarras existem mesmo... .

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 F99f2b49d5acd08c4a9dfad150707e60_original

Sobre o falar sobre gear, não vou responder porque não tenho que o fazer até porque sei que o facto de testar/comprar material não me impede de tocar melhor nem me "desfoca" do que é (para mim) verdadeiramente importante que é a música mas respeito que muita gente goste de coleccionar material e de comprar apenas para experimentar, é algo que não me diz respeito porque cada um sabe de si.

Mas... com tanta coisa neste mundo a correr mal parece-me rude e bárbaro andar a incomodar os outros com as suas compras e com o que tocam e não tocam e o que falam e não falam, pessoalmente, não vou gastar o meu latím com assuntos de importância pequena mas lá está... não somos todos iguais... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Velut Umbra Sex Jun 19 2015, 10:00

Seria pior falar de bola... Pelo menos (por mal que seja), nós usamos e tentamos
perceber o tema de conversa (gear). Nunca ouvi falar de um guitarrista de bancada!
"Pá! Passa a uma quinta! Agora uma terceira! F***-se! Atão não viste a 2ª suspensa?
Roubalheira, pá!"
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por davidlopes78 Sex Jun 19 2015, 10:14

Sim, mas a minha foi fechada cirurgicamente por questões de saúde da Maria
.... Sorry...

"Pá! Passa a uma quinta! Agora uma terceira! F***-se! Atão não viste a 2ª suspensa?
Roubalheira, pá!"
lol!
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sex Jun 19 2015, 20:29

Velkan, concordo contigo.

fundamentaste bem a tua opinião. há malta que se interessa mesmo a sério sobre gear e tudo o que falas faz todo o sentido. concordo a 200%

ali só com 1pickup, a meio da música passas de bridge para neck e vais ajustar a altura, entre verso e solo? xD é muito fora man

só me pareceu ver um contraste grande entre o interesse na música propriamente dita e o interesse no material. quero com isto pôr, a malta compara e analisa coisas sem referencia à música (material vs material)
para mim o som, a música, é a base. usar em função, de acordo com o que dizes.



Skaven
esse knob mexe com output e timbre dos pickups inevitavelmente. o problema de output que falo é mesmo do magnetismo dos pickups e da sua resposta e playing feel consoante a posição do braço.

a maioria dos pickups bridge de maior output, são combinados com pickups neck equivalentes de menor output. se usasses 2 pickups iguais o neck ia soar + alto, e ia ter um feel diferente do bridge, desadequado. isto mexe com a forma de tocar, com a forma como costumas sacar dinâmicas timbres e harmonicos.

não me imagino a meio de 1 música passar de ritmo para solo e mexer no butão para trocar a posição do pickup e dps mexer no volume (e ter que acertar o volume com a posição em que meti o pickup)

não parece prático. não é + fácil ter 2pickups e usar 1 switch? e lá está, o som também depende dos dedos. o que não está nos pickups está no guitarrista. são pontos de vista.



quanto ao off-topic,
pareces ofendido. até inventaste coisas que eu não disse. não critiquei quem compra guitarras. até fiz sugestões positivas. parece-me uma interpretação medíocre do meu texto. falei da importância música.
material não é música. se este facto ofender: sorry but i have bad news...

mentiste. disseste que não ias responder e no paragrafo a seguir respondeste. é um erro de lógica meu caro. xD e é super cómico. dizes não respondo, mas acho etc... xD LOL isso é 1 contradição! 1+1=2 ?
lógica? isso existe? (desculpa o exagero, não suporto falácias nem erros de lógica)


não percebo o que é que futebol tem a ver com música pois não é 1 desporto.
acho até falta de humildade não ter opinião sobre músicas e músicos.
é sinal que não se ouve, não se sente. não se saca. não se percebe os sons. é tipo autismo.
achei que o off-tópic era uma proposta de intercâmbio cultural, mas já vi que aqui cultura ofende.


aqui é que vou rir:
a malta que escreve criticas de bandas e discos não são guitarristas de bancada???
as entrevistas aos teus guitarristas favoritos quando falam da música que gostam??? são todos guitarristas de bancada??? opinar sobre música é a coisa mais normal do mundo.

é estar a improvisar no palco, baldar-me no tom e alguém dizer, olha ainda tás a tocar o stella ou já tás no próximo tema? LOL xD para mim é superdivertido, é onde surgem piadas musicais e sentido de humor transformado em música.  até me lembrei daquele lick de jazz usado ao longo de décadas que faz lembrar a música da Àgata. www.youtube.com/watch?v=krDxhnaKD7Q   (ahahahaah, sai! sai da minha vida!!!)


é preciso haver abertura de espírito, de mentalidade, ser racional e lógico, e bastante frio no que toca ao ego. se mandar pregos ou estiver a acelerar, quero que um guitarrista de bancada me diga isso.
amigos que só dão pancadinhas nas costas? essa é a maior hipocrisia! politica de ignorância?
opiniões lógicas e racionais não ofendem pessoas humildes. i rest my case.

se alguém tiver algo a dizer, (racional, lógico e bem fundamentado) que o faça por PM, pois vou ignorar este tópico.

peço desculpa se sugerir a criaçao de 1 diálogo/tópico sobre música ofendeu lol!
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Waltheer Sáb Jun 20 2015, 03:30

pá, tende masé todos calma, aproveitem e vão dar uns mergulhos que a coisa passa...

Quanto ao pickup em carril ser ou não uma coisa útil:
http://www.buildyourguitar.com/resources/lospennato/index.htm

e acho que está tudo respondido Very Happy

O leo fender n meteu os pickups onde lhe apeteceu e segundo consta, uma das razões para o pickguard nas strats foi curiosamente o facto de n terem que andar a deitar corpos de guitarra para o lixo a experimentar posições de pickups (o pickguard sempre é mais barato)...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por monhept Sáb Jun 20 2015, 09:05

Já muito disseram aqui, só vou fazer duas perguntas? Qual é o mal de falar/discutir música e falar de gear? É para isso existem os forums. Este é geral o suficiente para se falar das duas coisas: instrumentos e teoria/técnica musical. Cada um fala do que mais lhe interessa e as opiniões são como as vaginas (citando uma personagem de Herman José): se a tens, podes da-la. Há quem fume umas cenas e fale de unicornios cor de rosa a cavalgar pelas planícies de nuvens. E estão no seu direito, desde que não seja num post sobre amplificadores.  Desculpem o sarcasmo, mas não percebo a crítica a quem gosta de falar sobre GEAR. E convém perceber da poda se és viticultor. Vejam o Yngwie Malmsteen e o sempre recorrente Joe Bonamassa, quando se fala de material: percebem muito daquilo que usam para poderem tocar como tocam (atenção que isso não é regra geral). Vejam o uso que esses dois guitarristas dão ao pot de volume e tone. O primeiro desde puto fazia as alterações todas às suas guitarras, o segundo já deu umas lições a um comerciante de instrumentos muito conhecido aqui no Reino Unido (O Lee Anderton ou "Captain") e se há guitarristas que sejam uns freaks do gear para além de músicos monstruosos, ele é um deles.

acknowledgement, aceito a tua opinião, se gostas é da música per se e não dos instrumentos em que são criadas, só acho que o off-topic num post sobre Gear freakalhada, para quem gosta de falar sobre isso é despropositado.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 10:16

concordo contigo monhe, eu não disse que havia mal em falar de gear.

muita gente ficou ofendida, porque interpretou mal o texto. existem avaliações de interpretação nos testes de portugues dos miúdos (muita gente aqui já deve ter filhos)... saber ler também é importante! sem adicionar ideias que não estão lá, sem distorcer coisas que estejam ditas. atitude do tipo "não gosto da opinião de alguém então vou cita-la de forma errada para poder falar mal dela"

inventaram coisas que não estavam ditas, interpretaram como uma critica destrutiva e ofensiva.
não foi uma critica que eu procurei fazer, foi um apelo de consciência.


falar de gear eu não tenho absolutamente NADA contra isso. concordo com a maioria das vossas respostas (as inteligentes). cada um sabe de si. achei foi que podia ser dado um contributo maior, mais completo.
da mesma forma que recomendam e publicitam gear, podiam também trocar discos uns cos outros. Por exemplo.


se me falarem do fractal, vem-me à cabeça os discos de AAL e periphery, foram as minhas primeiras referencias ao som desse aparelho. para mim a discussão de gear enriquece bastante se estiver ligada à música. porque o gear serve a música, (creio eu?) mas também podiam partilhar os vossos músicos favoritos com o mesmo entusiasmo não? e posteriormente falar de como tocam e do gear e toda esse interacção.

isto para mim faz sentido porque há uma relação entre gear e playing, como vocês dizem.
se calhar sou ambicioso, ou complicado, e tento aprofundar mais as questões. só isso.

tudo o que mencionas, são coisas em função da música e é isso que valorizo. uso bastante o volume e o tone, até porque só uso clean do amp sem efeitos, o som tem muito a ver com o que se passa na guitarra, e essencialmente dos dedos do jeito de tocar.

não há mal em ser gear freak, há tempos pesquisei até não só os tipos de material mas a qualidade do material, como os diferentes tipos de plástico que podem ser usados numa palheta do mesmo formato e consigo ouvir diferenças no som (no entanto é tudo plástico)

knob de volume para mim é 1 exemplo delicado, porque consoante as guitarras e os pickups o knob afecta não só volume, mas timbre, playing feel, articulação. o exemplo do bonnamassa, que ele vai crescendo no solo e usando o volume, ou quando mudam o timbre com o tone. para mim é um big deal, e uma guitarra sem volume nem tone é muito mais difícil de gerir o timbre para mim.

há archtops sem tone e algumas até sem volume, isso faz-me confusão e sinto falta desses recursos para ter a plasticidade sónica na guitarra a que estou habituado.


Última edição por acknowledgement em Sáb Jun 20 2015, 12:27, editado 1 vez(es)
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 10:23

mpexus escreveu:Eh pá... ou eu sou MUITA VELHO ou então não sei... mas para mim Distorção é um Efeito... essa do eu toco Metal não uso efeitos fez-me rir (no bom sentido).

hahahaha só agora é que vi esta pérola xDDD

não tas nada velho man, toco metal não uso efeitos xDDD adorei!


Scorp escreveu:Eu por exemplo, tenho um hiwatt ss e um vox ac15, cleans prefiro de longe o hiwatt, para mim dos melhores cleans que já ouvi com headroom a montes, mete o ac15, a válvulas que custou o triplo do preço, a um canto

a cena das valvulas, nos cleans costuma dar menos headroom, e amps a valvulas com a qualidade de clean dos SS são raros. o twin foi o único valvulado que me deu 1 clean convincente.

mas só emprestado, quando já está no sitio onde se vai tocar, porque andar com aquela besta atrás é um conceito absurdo para mim, visto que não tenho roadies xDDD e nem tinha onde o guardar. xD

... e já agora, amps com speakers de 15" ?

Slider escreveu:Qualquer dia nem precisamos de gear algum;imaginem-se no ambiente dos filmes "Tron"...é só seleccionar o que queremos e com queremos... Twisted Evil (era bom,não era...?!) Wink

os teclados dos músicos pimba de baile já são assim tocam sozinhos. se a moda pega para os outros instrumentos... é o fim da música xDDD a malta fica a beber enquanto olha pras guitarras xD
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sáb Jun 20 2015, 12:16

acknowledgement, discordo contigo quando dizes que conversa sobre Gear é treta e nao é cultural. há imensos efeitos, por exemplo, que vieram mudar a forma como tocamos guitarra, na minha opinião para melhor, desde que se use com conta peso e medida. assim de repente, o primeiro que me lembro é o POG. mas pronto, mas podemos falar sobre o Roland GR 55 (diz te alguma coisa? :b) sabes melhor que eu que com aquilo tocamos qualquer instrumento.

e a cena dos teclados de musica pimba tocarem sozinhos e afins. eu ando nesse mundo e sei as vantagens que isso trouxe, mais uma vez quando utilizado com moderação. não como cheguei a ouvir, o guitarrista para de tocar e a guitarra continuar lá. mas são opiniões, eu acho vantajoso, quando por exemplo, tens uma musica com 4 teclados, que é muito comum no pimba e só tens um teclista. dá uma cena completamente diferente ao espectáculo em si, fica muito maior. mas pronto, eu parto do principio que não estas dentro desse mundo, então não percebes muito bem as vantagens.

eu nao faço isso, mas um guitarrista amigo meu, que também anda no baile a tocar, tem loop na pedaleira dele e usa aquilo a montes quando a musica é toda a direito, sem paragens ou trocas de acordas, podendo assim fazer outras coisas que apenas com 2 guitarristas seria possível. vantagens? o preenchimento sonoro fica maior, é outro feel. desvantagens? não vejo nenhumas neste momento.

agora se vamos po café falar sobre musico x ou y, e se falamos sobre esta ou aquela guitarra, amp, pedal, cordas, epa, acho que é tudo cultura e pode ajudar a melhorar o som de cada um de nós. comecei a usar Ernie Ball a conta de uma dessas conversas de café.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sáb Jun 20 2015, 13:14

@acknowledgement, não li nem metade do que escreveste porque fartei-me de tanta parvoíce e sinceramente tenho mais que fazer, logo, não vou gastar mais o meu latim contigo, limita-te apenas a respeitar as minhas conversas (seja qual for o tema) e se eu precisar da tua opinião sobre alguma coisa eu mando-te uma PM, muito obrigado!

Estamos conversados sobre o assunto.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 13:19

tens que mencionar discos e músicos, o gear por si só não vale nada. é o ser humano que lhe atribui o real valor. xD

a cena do baile é mais uma brincadeira que outra coisa, peguei na ideia do slider e fiz uma piada, é óbvio que existem loops e etc. então quando improviso quantas vezes fiz loops de acordes ou usei secções ritmicas programadas, etc. eu sei que podes usar para harmonização, ou efeitos secundários nas musicas em que não vale a pena ter um instrumentista em palco. apesar de não ter contacto com esse meio, creio que uma ideia do que falas.

eu não disse que gear era uma treta. disse era que também podiam era falar de música. (by the way tenho um desses GR synths da roland)

+ 1 vez, levaram o que eu disse demasiado a sério... distorcem etc. mas ninguém me falou de música em nenhuma das respostas.

Skaven como não respeitas-te o que eu disse e inventas-te mentiras e eu é que desrespeito? LOL ganda hipocrisia!
o meu texto nunca foi uma boca para ti, já tu vieste com bocas infantis... mentiras... coisas que não foram distas. enfim...

o velkan é o exemplo a seguir de uma pessoa que sabe dialogar, logo dei-lhe razão no que disse. a ele sim.
quem nem sabe ler português e vem mandar bocas por algo que não lhe é dirigido, opa cresça, não peça respeito depois de desrespeitar alguém. o meu 1o post não é 1 desrespeito. as respostas que tive sim eram desrespeito, tirando a do velkan e pouco mais.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por kouros Sáb Jun 20 2015, 13:32

Voltando ao tópico dos carris, lembro-me que da primeira vez que vi isso também achei "ena, porque é que não fazem isto desde sempre?" mas depois pensei um bocadinho e cheguei à conclusão que é uma ideia de merda (ou pelo menos é algo para um utilizador muito especifico).

Experimentem só pensar na vossa comutação habitual de pickups..

Em primeiro lugar fica-se com o mesmo pickup em qualquer das posições, só isso já é uma grande limitação nem que se meta switch para dar série/paralelo/single.

Mencionaram a utilzação do volume mas isso não é a mesma coisa porque é "pós-pickup" e não vai ter qualquer influência na construção do pickup (tipo de íman, tipo de fio, numero de voltas, etc).

Posições intermédias/combinações, inverter a polaridade e etc... nem cheiro disso.


...e quem é que quer um pickup sozinho em qualquer posição que não seja bridge ou neck? Não serão muitos concerteza.


Ideia engraçada para fazer uns cobres à pala de quem curte novidades, de resto é uma cagada (na minha opinião, claro).

Very Happy


kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por kouros Sáb Jun 20 2015, 13:35

Quanto ao resto...

O forum chama-se "guitarradas" e não "musicadas". Se o pessoal gosta de guitarras e gear vão aprender musica para quê? Para justificar alguma coisa perante alguém e tornarem assim o seu hobbie um sacrificio?


Por mim tudo bem, masoquismo também é hobbie.. por mim, siga. Laughing
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 13:52

Kouros não encontro uma medalha nos smiles...
gostei muito dos dois posts, mas em particular disto:

Se o pessoal gosta de guitarras e gear vão aprender musica para quê? Para justificar alguma coisa perante alguém e tornarem assim o seu hobbie um sacrificio?

lol!

só fiz um apelo de consciência geral. não era pa ofender ninguém em particular. poucos aqui são ou querem ser músicos, querem tocar aos fins de semana e beber umas jolas com os amigos. mas falar de música não ofende. x'DDDD

especialmente quando se sabe dialogar. e já que percebem tanto de gear(na vossa opinião), gostava de ouvir músicos com discos espectaculares que sejam marcos importantes na evolução da guitarra. com os tones XPTOs que todos procuram e ninguém encontra Very Happy mas ficam horas a debater como obter. também quero uma fatia disso, quero ouvir os discos em vez de ler reviews, só isso.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por kouros Sáb Jun 20 2015, 14:06

Acho que é mais uma questão de bom senso. Falo muitas vezes na necessidade de contextualizarmos as coisas e quando apareceste no forum eu disse-te logo como era a generalidade de interesses no forum para que não tivesses de andar um mês a ler posts.


Sempre dei na cabeça ao pessoal que quer evoluir musicalmente (ou acha que quer) mas que ao mesmo tempo enfiam a cabeça na areia.. ou seja, nas montras. Acham que tudo se resolve com outro gear qualquer, depois veem que está tudo na mesma e no mês seguinte compram outra porcaria qualquer...e nunca saiem disto a não ser que alguem os meta a pensar no que estão realmente a fazer.


Moeram-me muito o miolo porcausa disso porque achavam que eu era contra gear e que lhes estava a chamar nabos por não estudarem música... depois, com calma, lá me entenderam.


Eu acredito que mais tarde ou mais cedo os interesses de cada um convergem para aquilo que praticam, ou seja, se gostam de gear ficam-se pelo gear, se querem aprofundar música... aprofundam. Convém é não misturar as coisas, normalmente causa grande frustração que se vai arrastando ao longo dos anos (e já de si aprender música tem uma grande componente de frustração se formos exigentes).
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 14:14

eu faço afirmações muito mais leves que as que fizeste, que como sou um "outsider", sou apedrejado.

quem já é da casa, já lhes pode dizer as verdades que já fecham os olhos.
há users que podem mandar bocas e outros que não? temos "cunhas" agora? portuguesismo 200%

parece que a cada 10users, 5 são gandas rednecks do texas,

se decidir debater questões filosóficas, será que também vou descobrir users: conservadores republicados racistas? anti-progressivos? anti-liberais? chega a haver momentos anti-lógica ou anti-pensamento.

fogo, fizeste-me pensar e questionar-me, isso ofendeu-me o ego, estás a desrespeitar não é para aqui vires perguntar coisas! aceita e tá calado!   ........ e se me fizeres pensar e questionar-me dou-te 1 tiro! ego e orgulho inabalável!

já sei como resumir, fascistas Very Happy ahahah defender bandeiras e não a razão (lógica)

já agora, logic 101: https://yourlogicalfallacyis.com/assets/FallaciesPosterHigherRes.jpg


Última edição por acknowledgement em Sáb Jun 20 2015, 14:38, editado 1 vez(es)
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por kouros Sáb Jun 20 2015, 14:22

Eu devo ser dos que ja levaram aqui mais betão emcima portanto isso nem se aplica Laughing

O que te estou a tentar transmitir não tem a ver com tratamentos diferentes mas sim com a abordagem às questões.

Eu era "bruto" propositadamente quando queria fazer com que pensassem e já sabia que ia levar pau.. mas isso trazia os seus resultados, tais como os que estás agora a obter. A única diferença é que eu não me queixava porque era de propósito, hoje em dia alguns users até me entendem bem.


Se tiveres uma abordagem mais light as respostas serão concerteza no mesmo tom. Até eu quando li o que escreveste achei que estavas a ser muito "nazi anti-gear".


Há uma grande diferença entre propores às pessoas "e que tal se fizessem assim? Parece-vos interessante?" vs "caguem nisso do gear, vocês tem é de gostar do que eu gosto".
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 14:38

pois eu realmente não me revi no nazi anti gear quando escrevi aquilo, nem me pareceu tar a dizer caguem nisso. e se for esse o caso, fácilmente dou o braço a torcer, ou reconheço boa argumentação, como a do velkan PE.

caguem nisso? outra mentira man...
se me citar do meu próprio post até tenho lá partes que digo
"continuem na vossa cena. não vim dizer isto para que parem."

na imagem que partilhei fala dessa falácia de lógica, que é pegarem apenas numa parte incompleta da informação para tentarem argumentar.

a cena anti-gear parece estranha, porque também participo nas cenas sobre gear ocasionalmente. ou seja se pensassem bem antes de falar, viam que o meu post ao ser assim tão anti-gear também seria contra mim mesmo, certo?

é simplesmente falhas de lógica, falhas de pensamento. irracionalidades. ta escrito X e lerem Y. tar 3 coisas escritas e lerem só as que convém pa se picarem e ignorarem a parte positiva do texto. foi isto que aconteceu. contra estes factos não há argumentos.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por kouros Sáb Jun 20 2015, 14:41

Sim, neste forum são todos idiotas.. mas atenção, não estou a dizer que são todos idiotas.. Rolling Eyes


Si!

ga!


Laughing
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sáb Jun 20 2015, 15:27

hahahaha só agora é que vi esta pérola xDDD não tas nada velho man, toco metal não uso efeitos xDDD adorei! escreveu:


Tu com tanta pérola que encontras qq dia abres uma Ourivesaria Wink


Eu continuo na minha, para mim Distorção é um FX em todos os concertos por onde passei e passo coisa que faço sempre é tentar espreitar o Gear usado (vem dos meus tempos de Teenager) em nenhum vi só uma Guitarra um Cabo e um Amp, se calhar vi mal, e aquelas caixas cheias de Pedais ou  Pedaleiras e as Racks em cima dos Amps eram só para meter estilo.

Mas pelo parece que por aqui consenso geral é que Distorção não é FX, ok para vocês não é mas para mim é.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por kouros Sáb Jun 20 2015, 15:33

Distorção é tão FX como qualquer outra coisa que altera o sinal. O próprio amplificador é FX.

Numa mentalidade de guitarrista, é natural que não seja mas também não vejo necessidade de esmiuçar isso.

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Sáb Jun 20 2015, 16:36

um chorus ou delay afectam menos o som que a distorção.

mpexus, é 1 perola porque eu também concordo contigo, e temos idades bastante diferentes, logo não estás velho, é isso que digo no post. (acho que pensaste que discordo de ti, quando afirmei o oposto)

eu acho a distorção um FX. o som puro da guitarra é drásticamente alterado e todo o playing fica bastante diferente, dinamicas articulação detalhes.

para mim a parte acústica da guitarra é o mais importante, é o mais próximo do feeling do músico. o som clean limpo apenas com eq e sem saturação é aquilo que considero o som puro e a base do timbre da guitarra.
o som que ela tem ligada nem que seja numa entrada de linha.

então para mim a distorção é um efeito aplicado em cima disso.
toco bastante em clean, com o tone e volume em diversas posições combinações, e resulta muitos timbres diferentes e playing feels diferentes.

depois a distorção, o ganho e saturação vejo-os como um efeito que é adicionado progressivamente, ao inicio pode apenas complementar os cleans (msm em jazz, e muitos bluesmans tocam assim) depois a distorção pode alterar bastante o som da guitarra, e daí surge uma forma diferente de tocar guitarra. (porcausa do efeito da compressão)

a distorção é um efeito, pode ser aplicada a qualquer instrumento (baixos, trompetes já ouvi, violinos) se não considerarem distorção efeito numa guitarra, então depois vão considera-la efeito noutro instrumento? não faz sentido.

o som do instrumento, é (para mim) sempre o som puro.

pode dizer-se é que a distorção é um dos efeitos mais pronunciados que existem, porque reinventou a forma de tocar guitarra e passou a tocar-se de forma diferente o instrumento em certos estilos musicais. existe muita coisa à volta disso. o som que sai pelo output da guitarra, não tem distorção e esse é o som do instrumento.

já vi até guitarras com knobs para efeitos tipo boost e distorção (acho que eram BC rich) e até havia 1 modelo com chorus, e eles referiam sempre como built-in FX.(ou algo do género)

a propria industria refere-se a distorção como um FX
podes ter amps com canais de tremolo (como fender antigos) no entanto tremolo é considerado um efeito. amps trazem reverb é considerado um efeito.

ok e se me disserem que é saturação de 1 canal limpo? porque é que ainda considero efeito? porque soa como tal.

então se puser 1 amp em cima d1 placa giratória, (ou com 1 placa rotativa à frente, já vi 1 video assim) o som vai ficar com chorus, mas como não tou a usar um efeito, digo que o chorus faz parte do som da guitarra? xD

para mim isto é 1 debate curioso... há experiências do arco da velha.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sáb Jun 20 2015, 23:38

Por acaso tinha ficado com a ideia que discordavas de mim, sim concordo com o que dizes e obrigado por teres explicado o que eu não consegui:

eu acho a distorção um FX. o som puro da guitarra é drásticamente alterado e todo o playing fica bastante diferente, dinamicas articulação detalhes. escreveu:

Isto! A Distorção permite-nos tocar de forma que com som limpo quase nada soaria, o famoso Tapping ala Van Halen é um perfeito exemplo disto, embora haja quem o já tivesse feito em Acústicas e antes do VH, mas não soava igual. Toda a parte de solar no Metal depende da Distorção e aliás todo o género que é o Metal depende da Distorção, são unha com carne.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 5 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos