ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

+11
Waltheer
monhept
acknowledgement
Scorp
Velut Umbra
velkan
PedroGRock
Slider56
Skaven
ObiQueloKenobi
mpexus
15 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Waltheer Dom Jun 21 2015, 07:06

ou então não...

Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Dom Jun 21 2015, 11:56

mpexus, é o que digo, o português é traiçoeiro. xD lol

por acaso o tapping é das menores preocupações, podes usar um efeito de compressor para obter o som menos dinamico estilo stanley jordan (que pessoalmente nem gosto assim muito)

porque faltam nuances, de inclinação de palheta, do local onde palhetas, o timbre fica diferente até consoante a força da palhetada, (conforme o pickup) comigo notas + baixas soam + redondas e notas + fortes soam + agudas. (a msm nota)

a distorção disfarça mais nuances entre nota tocada normal vs hammer-on, o output da nota é um bocado idêntico.
eu gosto que se oiçam as diferenças de trimbe e volume, entre notas ligadas e notas tocadas normais (entre palhetar e hammers e pulls)

bem como diferenças drasticas de volume, para poder solar baixinho construir 1 dinâmica mais contrastante ao longo do solo e poder 'dirigir' a secção rítmica.

e depende do efeito, há caracteristicas que simplesmente são alteradas, acentuadas ou atenuadas. há até quem toque com ODs bem secos que até fazem é que qualquer ligeira imperfeição do playing soe a 1 prego descomunal xDDD
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Dom Jun 21 2015, 12:36

pra exemplificar, improvisei praqui 1 cena À pressa, gravei com 1 mic de camera, mas da para perceber diferenças de timbre, só na palheta, (tentei manter a força)

diferença entre palhetado e ligado, só com clean. não mudo nem pickups nem tone nem volume. peço desculpa pelo prego no fim

https://www.dropbox.com/s/xu91ptjbyyv0fw1/coisa%20.flac?dl=0
https://soundcloud.com/cepinha/coisa


o timbre que uso no fim é o tipo de coisa que procuro, tento acentuar um timbre doce, mas com aquele som meio "tubolar" acho que vocês entendem. acho que procuro acentuar as características da guitarra.
às vezes ando à procura deste timbre e a tentar melhorá-lo, e preferia passar + tempo a estudar.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Ter Jun 23 2015, 12:38

no meio disto tudo, volto a dizer, cada um usa o gear que quer. é tudo uma questao de gosto e de necessidade. em muitos casos mais de gosto do que necessidade. ha quem olhe para a minha board e a pergunta é logo "para que queres 3 drives??!!" outra normal é "nao usas phaser ou flager? para mim é essencial" é exactamente isso. uso 3 drives porque é o meu som assim, preciso de 3 drives. nao uso phaser nem flager porque nao preciso. se algum dia precisar, certamente que compro. por agora ja tenho gear suficiente para carregar para os concertos xD
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Thomasyoung Ter Jun 23 2015, 13:35

Continuo a dizer que o Kemper é o melhor investimento que já fiz, e não vejo de momento no mercado algo que consiga superar a versatilidade.
Tenho muitos Amps mesmo para diferentes estilos de musica, montes efeitos (boosts, Overdrives, Distorções, Delays, Reverbs, harmonizers, Chorus, Compressores, Fuzz, Phasers, Vibratos, Rotary etc etc etc) se formos contar o preço de um Amp e os pedais que temos facilmente chegam ao valor do Kemper (1500€).

Se forem tocar ao vivo basta liga-lo a um PA e tá feito, O kemper pesa 2kilos Smile mais a Pedalboard FCB1010.

Não sei se ouviram mais aqui fica uma gravação sem EQ pós gravaçao direto no Reaper, usei o Pedal interno do Kemper Green Screamer no solo de guitarra.



Só o amplificador que usei como Profile do Kemper custa 3000 USD + Shipping.
http://plexireplicas.com/metropoulos-amplifiers/10000-series/

Sou amador e não entendo de produção e edição musical para gravações, e o mais impressionante é a facilidade que chegamos para ter um BOM som que facilmente se grava em qualquer DAW.

Boas Guitarradas, alguma duvida estou ao dispor.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Ter Jun 23 2015, 14:21

Thomasyoung, falando por mim, não é uma questão de ser melhor ou pior investimento. tudo depende das necessidades que cada um tem e principalmente da carteira de cada um de nós. para mim é impensável gastar 1500€ (pa, ya, sou um gajo que leva 2000€ em material de cada vez que vai tocar) num equipamento digital. são opiniões. tu gastaste isso e tas satisfeito. provavelmente eu também iria ficar satisfeito, mas não sei, nunca experimentei nenhum kemper. eu nao preciso de ter milhentos amplificadores para escolher, depois mais dezenas de drives, colunas, efeitos e bla bla bla. nesses aspecto prefiro a 11rack. tem menos por onde escolher, o que acaba,para mim, para ser melhor, pois não te perdes a escolher a melhor combinação entre amp e coluna. fora o resto.

depois é tanta coisa para escolher e no fim a malta nao fica satisfeita com o som que tira. claro que ha aquela malta que sabe bem o que quer e pega numa multi fx e em 10 min faz ali 4 sons diferentes e soar maravilha.

mas atenção, eu nao sou anti digital, antes pelo contrario, ate sou apologista em determinados casos.

isto é aquela guerra eterna do digital vs analogico e podemos ficar aqui o resto da vida que ninguem chega a conclusao nenhuma
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Ter Jun 23 2015, 15:25

Quem eu acho que será o público alvo do Kemper:

-Quem quer/precisa de ter o Som que está habituado em Estúdio/Ensaio/Concerto e não pode por questões logísticas andar com o material todo atrás.

-Quem quer/precisa de ter um Som de uma combinação especifica (ou várias) e não dispõe de capital suficiente para tal.

-Quem gosta de "ter" e experimentar várias opções e as milhentas combinações que daí advém sem gastar muito dinheiro.


Volto a dizer, eu gostaria de ter um, não toco um corno e nunca serei virtuoso ou sequer avançado porque não practico para tal nem tenho esse desejo (sem falar do talento), se algum dia chegar a mediano já me dou por feliz, mas gostaria de ter um na mesma, enquadro-me na terceira opção e sou um simples arranhador de cordas Smile

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Waltheer Ter Jun 23 2015, 16:42

Divido os compradores do kemper em duas categorias: ( e sim, sei que estou a ser redutor)

-Estúdios
-Musicos de covers
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Ter Jun 23 2015, 17:19

Faltam-te os "amadores" e olha que em quase tudo esses são uma grande (senão a maior) fatia de mercado.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Waltheer Ter Jun 23 2015, 17:54

pá, eu não analiso o gear pelos desejos e fundura dos bolsos, mas pela qualidade, utilidade e neste caso inovação.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por acknowledgement Ter Jun 23 2015, 18:02

nunca ouvi o kemper na sonoridade que toco, não sei se pegando naquele timbre que procuro me daria ainda mais "daquilo".

mas também estou um bocado ca opinião do pedro. já andei a tocar com 3000€ em gear pedais,sythn,amp,guitarras... mas já não me imagino a por-me com grandes complicações. ter que arranjar coluna power amp ou liga-lo a outro amp. aprender a configurar, etc... não lhe daria uso. era gastar trabalho para um resultado inexistente. o dinheiro de 1 kemper dava-me para um twin mas depois tamanho peso transporte que dor de cabeça. e a acústica de muitos sítios às vezes até faz gear fixe soar menos bem, infelizmente.

consigo lidar bem com o facto, podia ter gear melhor? podia.
até podia ter amp + adequado ou guitarra + adequada para o som que procuro.
mas no meu ponto de vista até tinha vergonha de os ter sem tocar para merece-los. se não souber soar minimamente bem com o que tenho não vai ser melhor gear que vai mudar isso.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Waltheer Ter Jun 23 2015, 18:06

pá, acho que vocês estão a ver a coisa de um prima diferente do meu: eu não encaro um kemper como "canivete suíco com 300 amps lá dentro". Se dá para isso? Dá, mas não vejo daí nenhuma vantagem perante a concorrência...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Thomasyoung Qua Jun 24 2015, 04:26

@acknowledgement tens aqui um estilo na sonoridade que tocas, mas tens imensas possibilidades, acho que com o Kemper tens qualquer tipo de sonoridade Smile



Sei que é dificil para voces exprimentarem, mas eu posso garantir que é de longe uma das melhores opções para guitarristas e baixistas.

É tão facil chegar ao som que queremos que perdes mais tempo a tocar que a mexer em knobs Smile
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Qua Jun 24 2015, 09:09

Agora explica me uma coisa Thomasyoung. Para uma pessoa q toca originais, com a mesma sonoridade em todas as musicas (excluindo a malta pro q deu origem a este tópico e tantos outros) compensa gastar este dinheiro todo para só ir buscar meia dúzia de cenas no meio de centenas? Na minha opinião, não. Agora se q cena forem Covers, como é o meu caso agora no verão, o caso muda de figura. Já justifica, mediante o cachet para cada noite a tocar. Cada caso é um caso e está me a parecer que estas a querer convencer toda a gente que o kemper é o melhor q anda no mercado. (Misturando o analógico e o digital)
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Qua Jun 24 2015, 09:22

Não me parece que ele esteja a tentar convencer que é o melhor, o que ele quer dizer (segundo o que percebi) é de que o Kemper permite-te ter uma panóplia de FX e Amps/Cabs  num único aparelho e que facilmente ele acede a Sonoridades que são boas tanto para tocar ao vivo como para gravar.

Para quem quer e precisa de ter várias coisas acaba-te por te sair mais barato teres um Kemper do que andar a comprar e a testar combinações, que podem resultar ou não. Se no Kemper não gostares ou não resultar, muda o Preset ou apaga e vai sacar um novo.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Qua Jun 24 2015, 09:35

Isto para mim é tentar convencer que não há nada melhor no mercado.

Pa, volto a repetir, cada aso é um caso. Tudo depende das necessidades de cada um. Onde é que eu no meu projecto de originais preciso de um kemper? Para mim o melhor é o Laney, com um pedal de OD, um delay e um wah a frente e ta perfeito. Não preciso de mais.
Para o bailarico, a XT emprestada faz bem o trabalho dela ligada na frente do amp
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Thomasyoung Qua Jun 24 2015, 10:26

Não estou a tentar convencer ninguem, apenas a comentar a experiencia que tem sido ter o Kemper.

Se com o Laney estás satisfeito optimo tens o teu som e não precisas de mais nada.

Posso também dizer-te que tive o Kemper e o Laney IRT ao mesmo tempo, e com o kemper soava-me melhor, pois os efeitos adicionados no Kemper soavam-me melhor que no laney Wink

O importante é explorar-mos ao maximo o que temos, e praticar, desde que tenho o kemper tenho praticado muito mais, não perco tempo a mexer em knobs e o som tá lá para qualquer tipo de musica que preciso e gosto de tocar.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Qua Jun 24 2015, 11:56

o quote no tlm nao fez

quando dizes isto:
Sei que é dificil para voces exprimentarem, mas eu posso garantir que é de longe uma das melhores opções para guitarristas e baixistas. escreveu:

para mim, a mensagem que passa é que tas a tentar convencer que o kemper é que é bom. dai ter feito essa afirmação.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Qua Jun 24 2015, 12:00

Não é para meter-me contigo com maldade Nuno mas a questão que eu coloco é como é que é possível dizer isto:
Sei que é dificil para voces exprimentarem, mas eu posso garantir que é de longe uma das melhores opções para guitarristas e baixistas
Sem nunca ter tocado num palco grande onde as diferenças aí sim são importantes, sem nunca ter tocado em stéreo com amps capazes que aliás nunca foram se quer experimentados e estou a falar de amps tipo Divided by 13, Two-Rock, Dr. Z, Matchless, Soldano, Bogner etc... .

Qualquer dia compro um BMW e digo:
Sei que é difícil para vocês experimentarem, mas eu posso garantir que é de longe dos melhores carros para conduzir na auto-estrada e na cidade
E depois porque nem me lembrei... nunca conduzi nem Porshe nem Lamborghihi nem Aston Martin nem Bentley nem Bugatti, raramente passo dos 120 kms e nunca fiz corridas... .

Ainda na segunda-feira toquei num Two-Rock a um volume considerável e acredita que vieram-me as lágrimas aos olhos... ai se eu fosse rico! Very Happy

PS: Não estou a atacar o Kemper eu adorava ter um, mas dar 1.500€ por algo digital que será ultrapassado mais cedo ou mais tarde nem pensar, quando aparecer um usado penso nisso se não tiver já saído algum software que ultrapasse o Kemper que não é mais do que um computador dedicado que funciona bem sem dúvida que sim mas... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Thomasyoung Qua Jun 24 2015, 13:03

Calma rapazes não vos quero ver com azia com as minhas palavras, antes pelo contrario, aproveitem enquanto estamos todos vivos e possamos discutir o material e musica de que tanto gostamos.

Se comprares um BMW será de certeza uma das melhores opções de carros Wink especialmente se for o i8 Very Happy

De certeza que não leram eu dizer que o Kemper é o melhor, mas sim leram das melhores opções para tirar os sons que gostamos.

Sem duvida que será ultrapassado, quem tiver dinheiro para comprar vários Amplificadores e cabinets de certeza que fica mais bem servido nos dias de hoje

Ainda bem que experimentaste o Two Rock, já não tocava guitarra há quase 3 semanas e hoje gravei com um profile do Two Rock.

https://soundcloud.com/nuno-tom/modern-blues-improvisation

Não está nada de especial, nem perdi tempo a equalizar e o som é fenomenal ao vivo, menos a atuação que me enganei algumas vezes.

Espero que não vejam as minhas palavras em como eu tenho o melhor mas sim como estou bastante contente com o Kemper, e respondo e ajudo a qualquer duvida que tenham em relação a ele.

Um abraço
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Qua Jun 24 2015, 13:21

assim a conversa é diferente. mas aquela frase que eu e o Skaven fizemos quote, dá a entender que não ha nada melhor no mundo que o kemper. como disseste em cima,eu estou satisfeito com o som que tiro do laney e tu estas satisfeito com o som que tiras do kemper. nice, tamos os dois satisfeitos com o temos e isso éque importa.

por falar em BMW, i8?? naaa,M5. e skaven, para andar na cidade o melhor carro é o smart xD estacionas aquilo em qualquer lugar :b
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Qua Jun 24 2015, 13:38

para andar na cidade o melhor carro é o smart xD estacionas aquilo em qualquer lugar
És mesmo pobretanas... gajo com um carro destes não estaciona o carro, entrega-o para estacionarem por ele! Ahahaha Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Qua Jun 24 2015, 13:43

PS: O Output do Kemper é porreiro Nuno, depois de gravado é tal e qual como um Two Rock micado mas o feeling de tocar num Two-Rock é completamente diferente de qualquer coisa que eu tenha experimentado na vida, esquece a sério, não têm comparação.

Pensa num simulador de aviões de treino, dentro da cabine aquilo parece ser tudo igual, fazes o teu voo com a mesma duração o simulador emita a sensação de estar dentro do avião mas...

... furaste as nuvens com o avião? Sentiste o risco dos trovões mesmo por cima? Tiveste que ter muito cuidado com as rotas dos outros aviões?

Um apenas imita e de facto gravando com uma câmara lá dentro é igual ao real mas quando conduzes de facto o avião aí sim tens a real sensação com todas as suas atribulações e situações fantásticas.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Qua Jun 24 2015, 13:58

De um ponto de vista mais prático:

Pensa que tens um Kemper a emular o som ligado a uns monitores e tens ao lado um verdadeiro Two-Rock, se encostares um microfone tanto a um como a outro o som depois de gravado é provavelmente muito parecido porque o mic não vai captar o ar que sai das cabs, não vai captar a dinâmica do amp nem vai captar o reverb de uma forma capaz porque eu não posso ouvir em casa o que tu ouves num palco em termos de reverb... .

Profiling é imitar o som de um determinado momento de um amp, mas imitar o som não é imitar o desempenho do amp nem tão pouco o feeling de tocar no amp, são situações totalmente diferentes.

Para tocares e brincares em casa a volumes baixos e para estúdio é de um utilidade enorme, para tocares alto com o mesmo feeling prepara-te para largares uma nota preta em monitores capazes, provavelmente mais pre-amps a válvulas etc... .

Quando fores à Mr. Jack pergunta ao Ricardo (ajudante do Luís e magnífico guitarrista de Blues) qual a opinião dele sobre o Kemper e porque razão podendo ele ter um Kemper (que já teve em casa) decidiu antes usar/gravar com um preamp da Marshall a válvulas.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Waltheer Qua Jun 24 2015, 14:03

Skaven escreveu:Pensa que tens um Kemper a emular o som ligado a uns monitores e tens ao lado um verdadeiro Two-Rock, se encostares um microfone tanto a um como a outro o som depois de gravado é provavelmente muito parecido porque o mic não vai captar o ar que sai das cabs,

mas é que não. não mesmo. O mais próximo será o profile desse Two Rock com a cab x micada com x microfone, mas se voltares a gravar o som do kemper pelos monitores, vai-te soar completamente diferente (a gravação)
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  - Página 6 Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos