Dúvida solos...
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida solos...
Boas,eu tenho uma duvida.
Alguem sabe como se faz aquela especie de chiado nos solos como por exemplo faz muitas vezes o joao cabeleira dos xutos:?:
Abraco
Alguem sabe como se faz aquela especie de chiado nos solos como por exemplo faz muitas vezes o joao cabeleira dos xutos:?:
Abraco
fabitO- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 232
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Re: Dúvida solos...
isso é feito com a mão direita mais propriamente com o polegar e palheta aos mesmo tempo por cima do sitio dos harmónicos que há vários ao longo de todas as cordas
tipo e assim a explicaçao mais rapida e assim quando tu das uma "palhetada" na corda logo a seguir com o polegar direito que segura a palheta tocas na corda e fazer com a mao esquerda um
vibrato o que vai fazer uma prolongaçao do som do harmonico. Tens de tentar explicar melhor e que eu nao percebi quando disseste guincho xD
vibrato o que vai fazer uma prolongaçao do som do harmonico. Tens de tentar explicar melhor e que eu nao percebi quando disseste guincho xD
Convidad- Convidado
mas essa cena e bue dificil de fazer entao pk a mim nunca me faz aquele barulho fgo
Ao inicio vai ser dificil claro mas pah com o treino vais la Depois vais ver que e bem facil
Convidad- Convidado
eu tive sorte, depois de o meu prof me explicar consegui logo à primeira
mas logo nas outras deixei de conseguir... e vou treinando de vez em quando... mas ainda estrá muito verde...
Uma coisa que pode ajudar é rodares ligeiramente a palheta quando fores a fazer a técnica, pô-la mais na vertical, torna-se mais fácil tocares, ao de leve, com o polegar.
Outra coisa que noto é que tento em varios sitios da corda e as vezes da, outras não...
mas logo nas outras deixei de conseguir... e vou treinando de vez em quando... mas ainda estrá muito verde...
Uma coisa que pode ajudar é rodares ligeiramente a palheta quando fores a fazer a técnica, pô-la mais na vertical, torna-se mais fácil tocares, ao de leve, com o polegar.
Outra coisa que noto é que tento em varios sitios da corda e as vezes da, outras não...
Tipo tu depois com o tempo vai ficando bueda facil e vais fazendo quando queres e bem te apetece eu ao inicio tambem achava bue dificil e tal mas agora e tao facil mesmo
Convidad- Convidado
Meu esse video foi so um exemplo mas a maneira como fazes pinch harmonics nao varia nada man ganda pessoa e que pode ter um truquezinho para melhorar ou para facilitar.
Convidad- Convidado
podes crer que varia...
o meu prof ensinou-me de uma maneira e eu ja vi no youtubi mais umas duas..
o meu prof ensinou-me de uma maneira e eu ja vi no youtubi mais umas duas..
à pessoal que poe o dedo maior atras e, ao palhetar, tocam ligeiramente na corda
Outros que viram ligeiramente a palheta e batem com o polegar
meu, não há so uma maneira, à muitas
Outros que viram ligeiramente a palheta e batem com o polegar
meu, não há so uma maneira, à muitas
Essa primeira é meia estranha kicos.
Com dedo maior referes-te ao do meio?
Com dedo maior referes-te ao do meio?
Convidad- Convidado
iup, foi no youtube que vi mas ja não me lembro qual era o video...
Mas ele mostrou mesmo a imagem de lado e confirmei
Mas ele mostrou mesmo a imagem de lado e confirmei
meu isso ai so faz quem nao consegue fazer com o polegar porque a tecnica mesmo de como fazer pinch harmonics e a segunda que falaste e que eu o zeps ja tinhamos dito man. Tipo pode haver quem faça diferente mas isso sao os truques de que falei e tipo mas isso nao e a tecnica em si isso e o gajo que tipo da a palhetada e depois com com outro dedo toca na corda mas isso e um truque para ser mais facil para essa pesoas tas a ver?
Última edição por 1jomi1 em Dom Jul 26 2009, 17:14, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
não mas é que o gajo tinha o dedo mesmo atras da palheta, se tu visses, nem dirias que ele tinha feito esse truque
Obrigado pelas respostas de todos e pelo que vi nao sou o uncio a ter dificuldades nesta tecnica no inicio.(Inda por cima nao tenho prof nem nuca tive:S)
Mas vou tentando até conseguir.
Abraco
Mas vou tentando até conseguir.
Abraco
Neste video tens uma camara que apanha mesmo a mão do gajo, e consegues ver a posição:
Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
@kaz
Com esse video ach que vai ser mais facil aprender.Obrigadão
Com esse video ach que vai ser mais facil aprender.Obrigadão