Composição de solos
5 participantes
Página 1 de 1
Composição de solos
Antes de mais, boa noite a todos !
Tenho uma dúvida já há algum tempo e gostava que me ajudassem.
Secalhar soa um bocado estupido, mas quando compoem um solo, costumam tomar nota da partitura? Sei que alguns artistas apenas improvisam em estudio....
Se sim, costumam fazer em papel ou com a ajuda de algum software como o guitar pro?
Obrigado
Tenho uma dúvida já há algum tempo e gostava que me ajudassem.
Secalhar soa um bocado estupido, mas quando compoem um solo, costumam tomar nota da partitura? Sei que alguns artistas apenas improvisam em estudio....
Se sim, costumam fazer em papel ou com a ajuda de algum software como o guitar pro?
Obrigado
;D- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 66
Guitarra : Jack Danny Ls-100, Classica Pablo Romereo
Guitarrista : Lead
Re: Composição de solos
Eu costumo tocar e guardar no guitar pro, e as vezes quando só tenho o pc até faço só no guitar pro e só depois vejo na guitarra :b
fabiofelgueiras- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 64
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster by Fender / Eko KW
Guitarrista : Ritmo
Olá
É assim eu geralmente tomo nota de tudo o que componho E não costumo usar nenhum software; é um exercício excelente para mim escrever partituras. Por outro lado há alturas que estou só a brincar com a guitarra e improviso, mas ainda não faço disso um hábito (dado que no que toca a improvisar ainda tenho muito que aprender xD)
É assim eu geralmente tomo nota de tudo o que componho E não costumo usar nenhum software; é um exercício excelente para mim escrever partituras. Por outro lado há alturas que estou só a brincar com a guitarra e improviso, mas ainda não faço disso um hábito (dado que no que toca a improvisar ainda tenho muito que aprender xD)
RockAngel- Post Count : 16
Guitarra : Ibanez RGA72TQMZ transparent grey burst
Guitarrista : Indefinido
se não sabes solar mais vale não solar e centrar-te no que realmente sabes fazer bem em vez de estar a por solos de caca que não adicionam nada à música só para dizer que tens ali um solo. acredita.
à medida que vais evoluindo, quando te sentires comfortável para solar e tiveres a capacidade certa para realmente tocar um solo que contribua para a música e seja mesmo bom, aí deves fazer, mas há cenas que só a falhar e a tentar alcançar é que chegas lá.
à medida que vais evoluindo, quando te sentires comfortável para solar e tiveres a capacidade certa para realmente tocar um solo que contribua para a música e seja mesmo bom, aí deves fazer, mas há cenas que só a falhar e a tentar alcançar é que chegas lá.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
MarlonMorais, tens razão no que dizes, mas essa não era a minha dúvida !
Não estou a dizer que vou começar a compor ou nada do género, apenas tenho curiosidade nas técnicas que são utilizadas
Não estou a dizer que vou começar a compor ou nada do género, apenas tenho curiosidade nas técnicas que são utilizadas
;D- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 66
Guitarra : Jack Danny Ls-100, Classica Pablo Romereo
Bem, o que eu vou dizer,não quer dizer que é assim que se faz,mas como eu faço,quando estou disposto a fazer uma composição musical,1º a idéia que tenho passo logo para pauta,faço a pauta em papel ou folha (como queiram chamar) 1º motivo para não esquecer, e consoante a composição vou compondo todos os seus instrumentos também em pauta na folha,quando a composição estiver pronta e para ficar mais bonito uso o guitar pro para imprimir e para os videos.
Nas técnicas que são utilizadas,não te posso responder isso é de cada um penso eu
Nas técnicas que são utilizadas,não te posso responder isso é de cada um penso eu
MARKOARAUJO- Guitarrista viciado
- Post Count : 896
Guitarra : Mak.V
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos