ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tuturial Set Up a floyd Rose

+8
lourenco
LFO666
Moura
Mário Lopes
JohnnyGuitar
Duarte_Costa
jota jota
Naré Cardoso
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por LFO666 Sáb Ago 21 2010, 06:41

Desculpem lá a minha ignorância , mas o que é que é o floyd?
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Duarte_Costa Sáb Ago 21 2010, 15:19

e isto:
Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Floyd_rose_original
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Sáb Ago 21 2010, 15:19

É um tremolo, tem algumas vantagens, como manter a afinação e permitir micro afinação... O que custa mais é mudar afinação porque cada vez que mudas tens que ajustar o floyd rose... Também permite efeitos marados tipo:


O Steve Vai usa muito, tem cada efeito com isso... Tipo imitar cavalos na Bad Horsie entre outros efeitos... Tem efeitos no vid todo, mas vê do cavalo aos 3:35
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por lourenco Dom Ago 22 2010, 07:19

Pedro_guitar escreveu:para todos aqueles que tem guitarras com floyd e cada vez que querem fazer um set up tem de largar bastante para o fazer....

5-equilibrio molas/cordas...
depois de afinada a guitarra tiramos a cunha e vemos se o floyd ficou desalinhado...
se este tiver desalinhado recoremos as molas na parte de traz da guitarra..
se o floyd estiver para dentro da guitarra, desapertamos os parafusos... mas devagar um puco cada um e vamos vendo o alinhamento... aqui e por tentativa e erro... e pode ser um trabalho demorado como pode ficar resolvido em minutos...
depois de encontrarmos o equlibrio voltamos a colacar os travadores das cordas e verificamos a afinacao... normalmente ainda temos de dar um toque nas molas e na afinacao... mas uma coisa pouca... colocamos os travadores novamente e se afinacao nao variar muito damos o toque final na micro afinacao e esta pronto a rockar...

espero nao ter sido muito confuso e ter ajudado... alguma duvida perguntem... se alguem tiver alguma coisa a acrescentar forca.. se tiver dito alguma coisa errada digam tambem...
Cumps

Pedro, dá-me a liberdade para poder rectificar aqui um ponto!
Em vez de achar a tensão molas=cordas atraves de tentativa-erro (aperta, desaperta e volta a afinar).
Num ponto anterior quando metes a cunha entre o sustain block e a parede do corpo, desapertas também o gancho das molas até que elas fiquem frouxas.
Quando chegares ao ponto 5 (equilibrio molas/cordas) voltas a apertar as molas até a cunha cair, e está feito... a tensão cordas/molas agora está igualada. Claro que convêm fazer o aperto das molas com a guitarra no ar por ex. a segurares ela com uma mão e apertas o gancho com a outra que é mesmo para a cunha cair para fora da guitarra...para o chão ou mesa, secretária.....
Aqui há também a possibilidade de acrescentar ou retirar molas dependendo da tensão e diâmetro das cordas.
Se usares cordas 0.013" provávelmente irás ter de usar mais que 3 molas, 4 ou 5.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Dom Ago 22 2010, 19:27

lourenço, tas a vontade. eu quando fiz este tuturial era novato na coisa e perdia tipo 2 ou 3h quando nao era mais a afinar a guitarra depois de lhe trocar as cordas. agora com a experiencia e com os erros ja faço as coisas de outra forma e mais rapido. eu quando tiver tempo re-faço este tuturial.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qua Nov 24 2010, 13:50

Boas noites, eu fiquei com uma dúvida.

Eu finalmente já tenho a Ibanez RG370, e como as cordas já estavam gastas, mudei para outras. Segui todos os passos pus a cunha, os parafusos da micro afinação a meio, e metia corda a corda. Quando metia a primeira afinava em E, e depois afinava a seguinte. Mas sem mexer na ponte ou nas tarraxas da corda E por exemplo (6ª) já não estava bem afinada.

O que é que pode ser, será que qualquer coisa não está devidamente apertada como por exemplo a zona onde entra a corda na ponte? Não percebo o que faz com que desafine a corda logo de seguida sem mexer na posição da ponte.

Se alguém me puder ajudar agradecia.

Obrigado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qua Nov 24 2010, 14:26

Já descobri o problema, quando afino a primeira corda (Mi agudo), como tem mais tensão, desafina todas as outras tornado-as mais graves, e desafina todas as outras nas medidas exactas.

Vou experimentar afinar tudo outra vez afinando primeiro a 1ª corda.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qua Nov 24 2010, 15:19

Já resolvi o problema, mas depois a primeira corda partiu-se na parte onde enrola (já estava velhinha) altura de mudar de cordas. Nem fiz tensão, a corda é que estava velha.

Agora é esperar por um pacote de novas cordas.

Isto de afinar um floyd Rose é mais complicado do que eu pensava! Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Nov 25 2010, 14:27

Uma pergunta, Floyd e ZR system é a mesma coisa?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Nov 25 2010, 16:38

Sim acho que o ZR system é um tipo de ponte Floyd Rose da Ibanez. Tal como por exemplo o Edge pro ou o Edge III é um tipo de Floyd Rose.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Nov 25 2010, 18:06

joaodias, ao inico pode ser algo complicado. mas se fizeres as coisas com calma, a coisa no final corre bem.
quanto ao ZR é um modelo de floyd rose da ibanez. o que faz este sistema é, na hora de mudar as cordas, na parte das molas, tem lá uma rodinha que apertas (ou desapertas, nao sei) e o floyd fica fixo, podendo entao se proceder a todas as alteraçoes, limpar braço, limpar pick ups, tirar pó de locais que com as cordas seria impossivel e afim. depois é voltar a por cordas (do mesmo calibre, pois se assim nao for, ai já se tem de mexer efectivamente nas molas) afinar, afinar oitavas, voltar a afinar, fazer os ajustes necessarios ao braço, voltar a afinar oitavas e cordas em si. depois de tudo no ponto, desapertar (ou apertar xD) a roda na parte de traz e Rock On!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Nov 26 2010, 10:47

Ok, obrigado Pedro, quando compra cordas novas faço as coisas como deve de ser.

Abraço! Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Nov 26 2010, 11:22

toma atenção na dica que o loureço deu em cima, é uma precisosa ajuda e nao andas tanto as aranhas na treta da tentativa e erro. afinas a guitarra, oitvas incluidas e depois apertas os parafusos das molas, as tantas a cunha cai. tens é de ter atençao a medida da cunha, para o floyd ficar na posiçao correcta. se tiveres duvidas manda PM com o teu msn que eu ajudo te com isso
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Nov 26 2010, 11:31

Obrigado Pedro, eu vou fazer isso agora, depois digo como correu.

Abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Nov 26 2010, 14:22

Só perguntei porque li o tutorial e até fiquei meio assustado, visto que na minha opinião o sistema ZR é bastante fácil de afinar
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qua Jan 05 2011, 12:49

Pedro_guitar escreveu:
peter deep escreveu:o meu floyd da minha ibanez tava desalinhado mas eu nao precisei de fazer isso, tem 2 parafusos de cada lado é frente do foyd, que da para regular a altura do floyd e com isso alinhar, claro que as cordas tem k tar afinadas, mas brigado pelo topico, se tiver k precisar ja sei onde venho

esses 2 parafusos é para regular a altura das cordas...ao fazeres isso vais estar a afastar muito ou aproximar muito as cordas do braço... isso pode entrar em conflito com o estudo de solos e assim... se tiver muito perto os tapping's tornam-se mais dificeis...
aconcelho-te a mexer antes nas molas quando tiveres o floyd desalinhado... assim a altura foca sempre a mesma...

Epa ja ia aqui fazer um topico a perguntar como e que se alterava a altura das cordas, para baixar na minha Jackson mas ja percebi xD
Obrigado Rock
Palheta +1
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty a dor de cabeça do setup do floyd rose,ai jasus LOL

Mensagem por Arpeggio Sáb maio 28 2011, 07:27

Boas povo,épa passa-se o seguinte,recebi a minha aria pro 2 magna series m-28 com floyd rose...

E como ja tem uns anos mas esta em optimo estado,decidi trocar cordas e fazer um setup.

Ja toquei a uns anos mas nunca soube de afinaçoes alem da normal de tune,e nem sei muitos termos de que se falam aqui,mas fui ao you tube e vi como se faz um setup,e ando a pesquisar mais termos e nomes a volta do setup.

como sou meio artista nestas coisas,tentei fazer mas errei penso eu porque saquei logo as cordas todas,metendo as outras e tentando depois afinar como se diz no you tube e por aqui algures num topico.

o resultado e o seguinte:

Cada vez q afino a 6 corda e a 1,para depois ir a 2,5,3 e depois 4,quando vejo a 6 e a 1 ja sairam de tom,quando as meto no tom para puder depois apertar os parafuso sextavada que traz para nao desafinaras outras 4 ficam com tom mais alto,ou seja nao saio disto LOL,ja tenho o floyd equilibrado mas por vezes,ao afinar ele eleva ou abaixa,e a afinaçao fica boa mas nunca a ponte de floyd fica direita,ou nunca consegui chegar ai.

Agora pergunto preciso de mais paciencia e tempo porque é mesmo assim ou é melhor eu ir mandar fazer um setup? eu gosto de saber fazer td mas ainda nem toquei na guitarra so ouvi o som dela quando a recebi decidi logo fazer o setupzito,ando meio a "ressacar" de uns bons riffs hehehehehe.

já agora alguém me sabe informar se nas caldas da rainha no Mundamusica (loja de instrumentos) a pessoa que faz setups é boa?liguei para eles e ficaram de me ligar para me dizer o preço.
Pois desconhecia como disse estas afinaçoes e quando decidi agora passado anos comprar uma e tocar de novo,apercebi-me destas questoes todas, e quero ter tudo a soar bem intonização(penso que se chama assim),harmonicos td certinho, o floyd claro etc...

need some advice povo...

aguardo opinioes

abraços Rock
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Duarteman Sáb maio 28 2011, 08:44

Boas,

Dos poucos setup a Floyd Rose que fiz, usei este vídeo como guia:



E todos resultaram quase na perfeição! (e não é intonização, é intonação Razz)

Um abraço
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Arpeggio Sáb maio 28 2011, 09:54

Obrigado vou ver o video agora,ja ando desde ontem de tarde a tentar afinar e nada os E´s high e low acabam sempre por ficar tom abaixo,deixa ver se me desenrasco.


Intonar aqui a coisa LOL
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Arpeggio Sáb maio 28 2011, 12:08

èpa obrigado Duarteman, JÁ ta afinadinha e o floyd equilibradissimo hehehehe, adorei esse video,do Conde Dracula a ensinar a setupar o floyd (conde dracula porque a voz dele me fez lembrar isso).

"Pute dhe Wuude in da ...."

LOL,vou-te dar uma palheta kekekeke....obrigadão mesmo Wink
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Arpeggio Sáb maio 28 2011, 12:09

pa dar uma palheta é só clicar no thans nao?
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Duarteman Sáb maio 28 2011, 18:49

lolol ainda bem Razz Esse tipo a falar inglês é de partir a rir, o sotaque é altamente!! E quanto à palheta, sim já contou e obrigado Wink
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Arpeggio Qui Jun 02 2011, 04:03

Para mim soa-me mesmo ao Conde Dracula...

E deveria ser assim

"hi welcome to my castle,im gonna to teach you how to setup your canines teeth..."

Mas respect ao Gaijo pois a conta dele faço o setupzito nos trinques
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Ajuda: Troca de cordas com bridge flutuante

Mensagem por Wrongroad Qua Set 28 2011, 11:00

Muito boa tarde.
Primeiro post e já é um pedido de ajuda. Peço desculpa se estou a postar isto na secção errada ou se já foi respondido.
O meu problema é o seguinte:
Sou um total iniciante no que toca a guitarras e quando resolvi adquirir uma guitarra eléctrica (e dado que sou canhoto) foi-me "impingida" uma Ibanez RG370DXL.
Correu tudo bem até ser altura de mudar as cordas. Devido à bridge flutuante e à minha completa falta de prática mostra-se um esforço hercúleo. Da primeira vez ainda consegui a muita dificuldade, mas agora vejo-me obrigado a mudá-las outra vez. O problema é que se puser pouca tensão nas molas, a bridge sobe imenso e se puser mais acabo por partir as cordas novas que acabei de pôr ainda antes de as conseguir afinar, como acabou de acontecer com a minha 6ª corda. Eu vejo guitarras em que é necessário dar 5 ou 6 voltas à corda antes de afinar e a minha partiu a 6ª ao fim de volta e meia. Claramente é falha minha, uma vez que ela foi feita para estar afinada sem partir cordas e a bridge se manter paralela.
Neste momento já só tenho mais uma 6ª corda e alguma necessidade da guitarra e é por isto que peço a vossa ajuda: que me expliquem como proceder para realmente dar conta deste problema agora e no futuro
E/OU
me indiquem uma loja de música em Lisboa em que troquem cordas e me possam explicar para eu poder fazer sozinho depois.

Já agora, as minhas cordas são regulares (9 a 46 de níquel) e a afinação também é standard.

Desde já o meu muito obrigado.
Wrongroad
Wrongroad

Post Count : 4
Idade : 37
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez RG370DXL
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qua Set 28 2011, 11:24

o que tens de fazer é encontrar o equilíbrio entre a tensão das molas e a tensão das cordas.

uma forma simples de fazer isto é arranjares uma cunha feita a medida que trave o floyd e o deixe na posição correcta. põe a cunha do lado da garra das molas, de modo a poderes dar um aperto extra, para depois ao colocares as cordas, a ponte não sair do lugar.
o ideal serão duas cunhas. um para o lado grave e outro para o lado agudo.
depois pões as cordas, afinas tudo, oitavas e bla bla bla. depois de tudo afinado, trancas as cordas no nut e vais desapertando as molas, devagarinho, até as cunhas saírem. um pouco em cada parafuso.

com este método consegues quase de certeza. é precisa é alguma paciência.

se for preguiçoso e rico, vai a loja onde compraste a guitarra e pede um setup ao floyd.

uma loja que gosto muito e onde comprei praticamente todo o meu gear, foi aqui
www.musifex.pt
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose - Página 2 Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos