ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tuturial Set Up a floyd Rose

+8
lourenco
LFO666
Moura
Mário Lopes
JohnnyGuitar
Duarte_Costa
jota jota
Naré Cardoso
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jun 29 2009, 09:09

para todos aqueles que tem guitarras com floyd e cada vez que querem fazer um set up tem de largar bastante para o fazer....


1-Material necessario.
Chave estrela. para os parafusos das molas do floyd.
chaves allen. nao sei as medidas mas normalmente a guitarra tras as chaves necessarias
um cunha.para por por baixo do floyd e o deixar alinhado.

2- tirar a tampa trazeira da guitarra, os travadores na parte de cima do braco e colocar a cunha no floyd... eu normalmente coloco na parte da frente da guitarra por baixo da micro afinacao... mas isto e ao gosto de cada um.

3- alinhar o floyd...
para ficar como deve de ser o floyd tem de ficar paralelo ao corpo da guitarra... para isto usa se a cunha e vai colocando mais para a frente ou para traz de maneira a que fique fixa e o floyd fique alinhado... isto requer alguma paciencia... o ideal e mesmo ja ter uma cunha com a medida certa e poupa se algum trabalho e tempo neste passo...

4-afinar a guitarra.
depois do floyd estar alinhado temos de afinar a guitarra... antes de a afinarmos colocamos os parafusos da micro afinacao a meio para termos margem de afinacao..
para afinarmos a guitarra utilizamos os carrilhoes normalmente coo se nao tivessemos floyd rose...

5-equilibrio molas/cordas...
depois de afinada a guitarra tiramos a cunha e vemos se o floyd ficou desalinhado...
se este tiver desalinhado recoremos as molas na parte de traz da guitarra..
se o floyd estiver para dentro da guitarra, desapertamos os parafusos... mas devagar um puco cada um e vamos vendo o alinhamento... aqui e por tentativa e erro... e pode ser um trabalho demorado como pode ficar resolvido em minutos...
depois de encontrarmos o equlibrio voltamos a colacar os travadores das cordas e verificamos a afinacao... normalmente ainda temos de dar um toque nas molas e na afinacao... mas uma coisa pouca... colocamos os travadores novamente e se afinacao nao variar muito damos o toque final na micro afinacao e esta pronto a rockar...

espero nao ter sido muito confuso e ter ajudado... alguma duvida perguntem... se alguem tiver alguma coisa a acrescentar forca.. se tiver dito alguma coisa errada digam tambem...
Cumps
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Naré Cardoso Seg Jun 29 2009, 09:48

La vai palheta... Laughing

Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jun 29 2009, 09:56

NaréCardoso escreveu:La vai palheta... Laughing

Wink

Wink
mas estou com a sensacao de que me esqueci de alguma coisa...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Naré Cardoso Seg Jun 29 2009, 09:59

Pedro_guitar escreveu:

Wink
mas estou com a sensacao de que me esqueci de alguma coisa...

Pois... Isso ja nao sei... Nao uso disso... lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Mesmo assim, boa iniciativa... Fixe
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jun 29 2009, 13:23

o meu floyd da minha ibanez tava desalinhado mas eu nao precisei de fazer isso, tem 2 parafusos de cada lado é frente do foyd, que da para regular a altura do floyd e com isso alinhar, claro que as cordas tem k tar afinadas, mas brigado pelo topico, se tiver k precisar ja sei onde venho
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jun 29 2009, 13:38

peter deep escreveu:o meu floyd da minha ibanez tava desalinhado mas eu nao precisei de fazer isso, tem 2 parafusos de cada lado é frente do foyd, que da para regular a altura do floyd e com isso alinhar, claro que as cordas tem k tar afinadas, mas brigado pelo topico, se tiver k precisar ja sei onde venho

esses 2 parafusos é para regular a altura das cordas...ao fazeres isso vais estar a afastar muito ou aproximar muito as cordas do braço... isso pode entrar em conflito com o estudo de solos e assim... se tiver muito perto os tapping's tornam-se mais dificeis...
aconcelho-te a mexer antes nas molas quando tiveres o floyd desalinhado... assim a altura foca sempre a mesma...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jun 29 2009, 13:41

ya mas tipo eu mexi nisso kando troquei as cordas pk o foyd ficou mt solto pk as cordas eram de larguras fierentes e entao tive k mexer na altura das cordas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jun 29 2009, 13:49

peter deep escreveu:ya mas tipo eu mexi nisso kando troquei as cordas pk o foyd ficou mt solto pk as cordas eram de larguras fierentes e entao tive k mexer na altura das cordas
ya, se mudas de espessura tens de mexer na altura... mas sempre que precisases de alinhar o floyd mexe nas molas... é mais facil...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Jul 02 2009, 11:05

eu quando tiver tempo forco um set up e tiro umas fotos para postar aqui... sempre ajuda mais a ver os parafusos que se falam e cenas assim
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por jota jota Qui Dez 03 2009, 05:19

Aqui ta mais um tutorial, mas com imagens que facilita o pessoal! Tuturial Set Up a floyd Rose 373466

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/87896/
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Dez 03 2009, 15:36

eu ja ando a uns tempos para por fotos, mas nao tenho feito set up's, vai ser sabdo quando mudar de cordas para 0.010
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Duarte_Costa Qui Dez 03 2009, 15:38

isto ainda nao me dá jeito mas vai dar lol!

quando tiver a minha rg370 Yes!
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jan 04 2010, 06:51

Pedro_guitar escreveu:para todos aqueles que tem guitarras com floyd e cada vez que querem fazer um set up tem de largar bastante para o fazer....


1-Material necessario.
Chave estrela. para os parafusos das molas do floyd.
chaves allen. nao sei as medidas mas normalmente a guitarra tras as chaves necessarias
um cunha.para por por baixo do floyd e o deixar alinhado.

2- tirar a tampa trazeira da guitarra, os travadores na parte de cima do braco e colocar a cunha no floyd... eu normalmente coloco na parte da frente da guitarra por baixo da micro afinacao... mas isto e ao gosto de cada um.

3- alinhar o floyd...
para ficar como deve de ser o floyd tem de ficar paralelo ao corpo da guitarra... para isto usa se a cunha e vai colocando mais para a frente ou para traz de maneira a que fique fixa e o floyd fique alinhado... isto requer alguma paciencia... o ideal e mesmo ja ter uma cunha com a medida certa e poupa se algum trabalho e tempo neste passo...

4-afinar a guitarra.
depois do floyd estar alinhado temos de afinar a guitarra... antes de a afinarmos colocamos os parafusos da micro afinacao a meio para termos margem de afinacao..
para afinarmos a guitarra utilizamos os carrilhoes normalmente coo se nao tivessemos floyd rose...

5-equilibrio molas/cordas...
depois de afinada a guitarra tiramos a cunha e vemos se o floyd ficou desalinhado...
se este tiver desalinhado recoremos as molas na parte de traz da guitarra..
se o floyd estiver para dentro da guitarra, desapertamos os parafusos... mas devagar um puco cada um e vamos vendo o alinhamento... aqui e por tentativa e erro... e pode ser um trabalho demorado como pode ficar resolvido em minutos...
depois de encontrarmos o equlibrio voltamos a colacar os travadores das cordas e verificamos a afinacao... normalmente ainda temos de dar um toque nas molas e na afinacao... mas uma coisa pouca... colocamos os travadores novamente e se afinacao nao variar muito damos o toque final na micro afinacao e esta pronto a rockar...

espero nao ter sido muito confuso e ter ajudado... alguma duvida perguntem... se alguem tiver alguma coisa a acrescentar forca.. se tiver dito alguma coisa errada digam tambem...
Cumps

Sim deve ficar paralelo ao corpo da guitarra mas cuidado! o que deve ficar paralelo ao corpo da guitarra é a base do tremolo, e dependendo do tremolo isso pode ser dificil de ver.
Exemplo: o Tremolo EdgeIII da Ibanez tem uma base que NAO é paralela ao resto do tremolo. Logo quando correctamente afinado o tremolo parece que nao esta paralelo ao corpo da guitarra.
Enfim nao sei se me fiz entender. Deixo aqui um link para perceberem melhor... http://www.ibanezrules.com/tech/setup/angle.htm
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por jota jota Seg Jan 04 2010, 06:54

Jem3r, agradecíamos que fizesses uma apresentação tua no tópico apropriado! Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Seg Jan 04 2010, 10:45

Alguém me pode explicar o que é o Floyd ? sff (é que como tenho acustica ainda não tive necessidade de saber esses nomes)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por jota jota Seg Jan 04 2010, 10:47

Ai tens a explicação: http://www.guitarradas.com/acessorios-para-guitarras-f21/floyd-rose-t165.htm?highlight=floyd

Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Tutorial Como Trocar Cordas Da Guita Numa Ponte Floyd Rose

Mensagem por JohnnyGuitar Qua Jan 27 2010, 16:10







JohnnyGuitar
JohnnyGuitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 178
Idade : 52
Localização : Castanheira Do Ribatejo
Guitarra : Ibanez aeg8e, Ashton (Acústica), Guitarra Portuguesa Voluta Lisboa (Fado)
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Qua Jan 27 2010, 16:49

ja havia um topico sobre isto, podias ter la posto estes videos
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por JohnnyGuitar Qua Jan 27 2010, 17:30

não reparei que ja havia esse tutorial... os SRs. Administradores que façam o favor de o mudar de sitio ou apagar o tópico. Tuturial Set Up a floyd Rose 334683
JohnnyGuitar
JohnnyGuitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 178
Idade : 52
Localização : Castanheira Do Ribatejo
Guitarra : Ibanez aeg8e, Ashton (Acústica), Guitarra Portuguesa Voluta Lisboa (Fado)
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por jota jota Qua Jan 27 2010, 17:33

Já esta! Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por JohnnyGuitar Qua Jan 27 2010, 17:45

fine Tuturial Set Up a floyd Rose 373466
JohnnyGuitar
JohnnyGuitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 178
Idade : 52
Localização : Castanheira Do Ribatejo
Guitarra : Ibanez aeg8e, Ashton (Acústica), Guitarra Portuguesa Voluta Lisboa (Fado)
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Mário Lopes Dom Jun 13 2010, 15:08

boas Rock
quando faço setup á guitarra e tenho de a finar os harmónicos, nunca utilizo cunhas ou algo parecido porque isso vai-te induzir em erro na afinação...
ora se as cordas estão sobre tensão e tens de equilibrar o floyd com o corpo/molas se tu vais travar o floyd e o afinas assim, quando tiras a cunha vai alterar a distãncia 1º traste/12º e floyd/12º porque as molas assim o obrigam...
eu primeiro afino e acho equilibrio ideal para mim ( porque cada um tem o seu gosto pessoal) e ´so depois é que afino a floyd.... desaperta/andas para tras ou frente com o saddle /aperta e depois confere no afinador... sempre por tentativas até achar a afinação correta...
Rock
Mário Lopes
Mário Lopes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 44
Localização : Arruda Dos Vinhos
Guitarra : jackson ps-4 e B.C. rich Warlock nj series
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Mário Lopes Dom Jun 13 2010, 15:11

ah e tens de afinar com a corda solta e depois afinas a premir no 12º traste (oitava)e as notas têem que coincidir... caso nõa coincidam é o que eu disse no post anterior...
Mário Lopes
Mário Lopes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 44
Localização : Arruda Dos Vinhos
Guitarra : jackson ps-4 e B.C. rich Warlock nj series
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Moura Sáb Jul 03 2010, 15:07

Muito obrigado pelas dicas! Recentemente adquiri a minha Peavey e ela tem um floyd, e ao inicio tava me a ver lixado para afinar, porque gosto bastante de alterar e usar varias afinaçoes, e quando perguntei ao luthier da lojo onde costumo ir ele disse me que tinha de afinar o floyd cada vez que mudava de afinaçao, o problema era que nao me dava muito jeito deslocar me ate la quando mudasse a afinaçao, graças a isto vejo me mais esclarecido.

muito obrigado
Moura
Moura
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez AS-155 / Yamaha Revstar RS502T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2010

https://marcomoura.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Convidad Sáb Jul 31 2010, 09:54

basicamente é , afinar cordas - equilibrar a ponte mexendo nos parafusos atrás da guitarra certo? e repetir o processo até estar tudo afinado e calibrado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuturial Set Up a floyd Rose Empty Re: Tuturial Set Up a floyd Rose

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos