ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kahler ou Floyd Rose?

5 participantes

Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por Gerson Qui Jan 10 2013, 17:52

Boas Very Happy

Gostaria de saber qual o melhor e o porque de ser o melhor. Estou meio indeciso entre duas guitarras:

LTD - kh-25 (Floyd Rose)
e
LTD - JH-400 ou 600 (Kahler)

e se alguem tiver uma beleza dessas queria saber qual a sua opinião em relação a guitarra. Sou guitarrista lead e o estilo da banda é thrash Metal, e não ''trash=lixo'' como já vi aqui lol Very Happy

Obrigado e keep rocking!! Rock
Gerson
Gerson
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 31
Localização : Mirandela, Bragança
Guitarra : jackson js32t rhoads
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por Gerson Qui Jan 10 2013, 18:05

Sorry, não é JH-400, mas sim JH-200.
Gerson
Gerson
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 31
Localização : Mirandela, Bragança
Guitarra : jackson js32t rhoads
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por MarcoLopes Qui Jan 10 2013, 18:33

https://www.youtube.com/watch?v=Jy1eiMZ5nUk[url][/url]

https://www.youtube.com/watch?v=0K350onEl1o

https://www.youtube.com/watch?v=U41FjfnWLSQ

Vê estes vídeos. Acho que são interessantes.
MarcoLopes
MarcoLopes
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 163
Idade : 38
Localização : Felgueiras
Guitarra : Strat copy
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por Gerson Qui Jan 10 2013, 18:40

ja vi Very Happy e pelo que vi agrada-me mais a Kahler. Mas queria a opinião do pessoal soubre as guitarras e sobre se alguem tem Kahler, porque FR muita gente tem Smile
Gerson
Gerson
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 31
Localização : Mirandela, Bragança
Guitarra : jackson js32t rhoads
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por TiagoRibeiro Qui Jan 10 2013, 18:43

Boas comprei uma JH-200 ainda não fez uma semana.
Mandei-a logo para um setup no sitio do costume e até agora mantém-se afinada. Apenas desafinou porque a mudei de casa da minha namorada para a minha e as diferenças de temperatura e assim a fizeram desafinar um pouco.
Tenho-a há 3 dias em casa e ainda n precisei de a afinar desde o dia em que a trouxe.

Quanto aos problemas que falam em desafinar a G ao fazer bends, ainda não me aconteceu.

Mudar as cordas é muito simples, basta bloqueares a ponte (apertando um parafusinho que tem para o efeito) mudares as cordas e tornar a desapertar o parafuso.

Até agora são estas as impressões que consegui tirar dela.

Quanto a floyds nunca tive nenhum, não te posso ajudar.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por Gerson Qui Jan 10 2013, 18:53

Obrigado Smile onde a compraste?

eu sei que tanto manutençao como mudança de cordas, a Kahler é mais facil que a FR... e a guitarra em si? como?
Gerson
Gerson
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 31
Localização : Mirandela, Bragança
Guitarra : jackson js32t rhoads
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por guitargold Qui Jan 10 2013, 18:57

sinceramente para mim nem um nem outro, não gosto de pontes moveis. no entanto se fosse comprar uma iria para a kahler, por o que vi nos videos em cima foi o que me convenceu mais
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por TiagoRibeiro Qui Jan 10 2013, 19:10

Comprei-a na Faminho em Famalicão e como era de exposição consegui um negócio porreiro (era a única btw).

A guitarra em si está bem construída e tal.

Quando à sonoridade, na loja testei-a num Roland Cube 80 e gostei do som, mas o que mais me agradou foi o braço. Como tenho mãos pequenas não me dou bem com todo o tipo, nem é que tenha a ver com a espessura em si, mas sou esquisito vá. xD
Mas ainda não tive oportunidade de a testar com os "pulmões bem abertos" porque ainda não fui com ela onde tenho o meu material de ensaio.

O kahler como já disse é fácil de utilizar. Apesar de ser a gama mais baixa que a marca produz tem bastante qualidade, segundo o luthier aonde levo as guitarras. Tem 2 modos de operação - fixo ou flutuante. A guitarra ao contrário dos floyd não e toda escavada já que o kahler assenta no topo da guitarra e as molas estão fixas ao mecanismo Kahler ou Floyd Rose? New-001
logo ganhas aí mais madeira na guitarra.
Quando a comprei não ia à procura de uma guitarra específica, ia de mente aberta, e de várias que estavam na loja (entre jaguar, strat, hollow, etc) foi a que achei mais confortável para as minhas mãos. Mas isso são gostos e anatomias. xD

No teu caso aconselhava-te a experimentares a guitarra antes de tocar. Falo por mim que pensava que os frets XJ não seriam confortáveis para mim e gostei bastante da sensação, mas pelo contrário experimentei uns Jumbo de uma strat e não gostei nada (o que terá a ver com o braço também).

Na hora de escolher uma guitarra existem muitos pormenores que te fazem sentir se é realmente aquela que vais levar para casa ou não.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por NightWolf Sex Jan 11 2013, 05:33

Vou meter-me aqui na vossa conversa.

Estava a ler este Tópico e vi o TiagoRibeiro falar de Frets...
Eu sou mais ou menos como ele, também tenho mãos pequenas e como iniciante pouca mobilidade nos dedos... Por isso essa coisada de Frets e Braço interessa-me.

Qual a diferença entre Frets XJ e Jumbo?

Também já agora...
Uma Guitarra com Tremolo/Floyd desafina mesmo sem usar-mos isso?
Esta questão não consigo explicar bem, mas acho que me entendem.
NightWolf
NightWolf
Aprendiz de guitarra

Post Count : 37
Idade : 56
Localização : Alverca
Guitarra : Jackson JS30 Warrior
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por Gerson Sex Jan 11 2013, 06:51

A minha namorada é de famalicão Smile e realmente lembro-me que na faminho tinha visto umas ESP/LTD muito boas mesmo, só que nunca entrei...

Isso das maõs pequenas ou grandes para mim não é problema, tenho-as grandotes xD, eu tenho uma Jackson RR 32t e o braço é mesmo confortável e um primo meu tem uma B.C. Rich KK e o braço é muito maior, notei logo mal comecei a riffar nela...

O que eu queria mesmo era uma ponta tremolo que fosse: Fácil de mexer, fácil de usar, tanto para por ponta fixa e movel... e a Kahler apresenta isso tudo....

Eu tenho 3 guitarras pontas fixas e 1 uma com tremolo da fender (não sei o nome lol) e como queria fazer uns solos tipo a Jeff Henneman, Kirk Hammett (no ...AJFA), DimeBag, etc... e o modelo e marca que mais me chamam mais a atenção é a ESP/LTD JH ou KH visto que são quase parecido....
Gerson
Gerson
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 31
Localização : Mirandela, Bragança
Guitarra : jackson js32t rhoads
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por TiagoRibeiro Sex Jan 11 2013, 07:14

Isso dos nomes tem a ver com as dimensões tanto em espessura como altura. Tem aqui este link com os modelos e as medidas.
http://www.guitarpartsresource.com/hardware_fretwiredunlop.htm

Isso de a guitarra com tremolo desafinar sem o usar é relativo. Tu usá-lo usas sempre (é ele que te segura as cordas), tem a ver com a tensão das molas, com a estabilidade dos afinadores, com o facto de as cordas terem sido bem esticadas ou não.
Se te estás a referir ao facto de nos Kahler existir o problema da corda G desafinar com bends, tem a ver com o facto de neste tremolo as cordas assentarem em rollers. Mas no meu caso isso não acontecia.
Mas uma coisa te garanto, um floyd, kahler ou mesmo um simples tremolo como os da fender se mal calibrado dá sempre barraca.


Gerson, podes sempre por a ponte da fender flutuante. Não te permite coisas tão arrojadas, mas dá para brincares um bocado. Mas também pode dar alto barraco se não for calibrada decentemente
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kahler ou Floyd Rose? Empty Re: Kahler ou Floyd Rose?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos