ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Floyd Rose

4 participantes

Ir para baixo

Floyd Rose Empty Floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Set 08 2011, 09:33

Boas,

Eu sempre tive esta dúvida; será que dá para montar convenientemente um floyd numa strat normal como a Fender standard Strat que tenho? é que uma coisa é monta.lo, outra coisa é monta-lo como deve ser, como se o floyd sempre lá tivesse estado.
Se der para o montar assim, alguém sabe quanto rondará o preço da mão de obra numa loja de música ou luthier? Porque no thoman os Floyd estão a 211 euros, eu acho que é de aproveitar.


Obrigado
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por sputo21 Qui Set 08 2011, 09:41

Procura o "Afinas ou não afinas" no google. Pede orçamento e esclarecimentos por mail que não pagas por isso. Tens é que dizer o que queres fazer exactamente material que vais pôr etc. Ele responde, talvez não muito rápido mas responde. Abraço
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Richy Qui Set 08 2011, 11:12

Conseguir consegues sempre, mas o trabalho que vais ter depende muito do que queres como resultado final.
As guitarras com Floyd têm uma cavidade na madeira... o floyd é fixo à frente e fica a oscilar dentro da cavidade tipo isto:
Floyd Rose Floyd_rose_

Também já vi floyd em guitarras sem a tal cavidade, ficando com o floyd totalmente de fora, mas vais perder a extensão que o floyd te dá, ficas quase com um tremulo normal
Richy
Richy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 211
Idade : 42
Localização : Lisboa / Carregado
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Qui Set 08 2011, 12:15

Eu queria algo deste género, é necessário estar a "escavar" a guitarra?

Floyd Rose IMG00778-20101207-2045
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Richy Sex Set 09 2011, 04:26

Essas são as tais que não têm cavidade, mas nem todos os floyds servem para esse efeito.
Outra questão são os encaixes ... os tremulos da strat normalmente têm 6 parafusos e os floyds ficam apoiados só em 2

Tens aí algumas coisas que tens que ver bem antes de comprares o floyd. O melhor é mesmo pedires ajuda a quem te vai fazer a instalação.

ps: Eu tenho uma guitarra antiga (que neste momento está toda desmontada) que tem um floyd e não tem a cavidade... no fim de semana posto umas fotos para veres mais ou menos como fica
Richy
Richy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 211
Idade : 42
Localização : Lisboa / Carregado
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por deepshadows Sex Set 09 2011, 05:36

@ NEDIAM_NORI (o contrário de Iron Maiden LOL)
Amigo segue este link para teres uma ideia do que tem que ser feito para instalar um tremolo tipo Floyd Rose na guitarra.

http://www.kramerforum.com/floydrose/

A propósito, penso que os Srs. da Thomann estão com o preço um pouco alto, esse Tremolo que eles tem no site é mesmo o Floyd Rose original ou é under licensed?
É que na STEWMAC são bem mais baratos, mesmo a pagares o envio por DHL que se não estou em erro são 25€.

http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremolos/Floyd_Rose_tremolos_and_parts/Double-Locking_Tremolo.html

Ok, tens a questão da Alfândega, mas pelo tamanho da peça penso que não terás grandes problemas.

Se quiseres podes sempre tentar entrar em contacto com o User GuitarParts e ver se ele te arranja um com um bom preço Smile

Tenho um colega meu tem um que lhe custou 120 ou 130€ e funciona ás mil maravilhas, não é o Floyd Rose original mas está ali firme e hirto como uma barra de ferro LOL Riso Riso
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Set 09 2011, 06:01

basta ter olhos na cara para ver que esses floyds do stewmac são da banhada. realmente era bom que fossem originais por esse preço mas infelizmente a contrafacção é muita.

o formato de algumas peças é diferente do formado dos tremolos da marca original Floyd Rose.

stewmac:
Floyd Rose Double-Locking_Tremolo_sm
Floyd Rose Double-Locking_Tremolo_sm

OFR:
Floyd Rose Floyd%2BRose
ofr usado no lugar de um tremolo moderno numa strat
Floyd Rose Fen98floydstrat-std-oly3

no OFR os pontos de contacto com os pivots são maiores, e têm o logotipo, aconselho-te os made in germany são conhecidos por terem bom fabrico.
http://www.thomann.de/pt/floyd_rose_original_vibrato_kit_chrome.htm

ainda assim podes sempre preferir os mais baratos, desde que te sirvam para o serviço, a mim tanto me faz xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por citrinus Sex Set 09 2011, 06:56

nao sei se nao terá problemas na alfandega.. eu estou com uma encomenda retida... a encomenda pesa no máximo 500gr..
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por deepshadows Sex Set 09 2011, 09:24

@bsharp
"Basta ter olhos na cara" para perceber que na mensagem eu não digo que os FR da Stewmac são Originais.
Já agora, como podes dizer que são da banhada? Já compraste algum? Já tocaste com alguma guitarra que tenha um instalado? Por acaso já tocaste com um FR da Schaller?
Nunca digas que uma coisa é má sem primeiro teres provas disso, se leste a minha mensagem até ao fim, reparaste que eu mencionei que tenho um colega meu que comprou um FR Não Original, numa loja aqui na minha zona, que lhe custou 120 ou 130€, e que na traseira do FR está lá bem escrito, "Made In Taiwan" e posso dizer-te que funciona muito bem mesmo, melhor que alguns FR's que já vi instalados em várias guitarras.
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Set 09 2011, 09:36

li mal percebi que tavas a falar de ambos os modelos como sendo a mesma coisa. também disse que se os mais baratos servirem para o efeito é com ele cada um faz as suas escolhas. há muitos factores que influenciam o funcionamento dos floyds.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Sex Set 09 2011, 17:51

um bom floyd custa bem mais do que 120 euros .. o roiginal , e montar um desses nao implica so a cavidade oiu ausencia da mesma no corpo , ha uim pequeno GRANDE pormenor ... a pestana !!!.. ai é que reside a ciencia da coisa , porque fazer um buraco quaquer um é capaz...

Ate á data nada bate o Lo pro edge das ibanez da decada de 90..e o Schaller "floyd rose " a meu ver...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Sáb Set 10 2011, 07:13

ora nem mais, basta o nut mal preso, meio milimetro atrás ou a frente, bem como algum dos pivots, e muda logo muita coisa.
também gosto muito dos edge originais e lo pro edge, que são idênticos só muda o formato de normal para low profile.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Sáb Set 10 2011, 07:38

Obriado pessoal, o que eu estava a pensar montar era mesmo esse bsharp, o original, como disse está a 211 no thomann.
Pelo que vi no site kramer forum, não tenho de fazer nada no body se o montar como flat, só tenho de mexer no neck para prender o locking nut certo?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Convidad Sáb Set 10 2011, 08:05

a parte do neck, de acordo com o que o locust disse, tens que levar a alguém especializado pois a instalação tem que ser muito bem feita mesmo.

no body poderá ou não ser necessário mexer nos parafusos pivot (os que fazem contacto entre o corpo e ponte).

podes usar os de origem da fender caso o espaçamento em milimetros seja o mesmo, caso contrário podes ser obrigado a muda-los de sitio. também seria fixe usares os pivots da Floyd Rose verdadeiros visto que esses são feitos de metais mais resistentes.
podes é precisar de aumentar a cavidade das buchas metalicas que seguram os pivots, ou no caso de ser preciso diminuir é só encher com um pouco de betume
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Floyd Rose Empty Re: Floyd Rose

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos