ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Secção de Comprar/Vender - Sugestões

+24
MarlonMorais
Dieselboy
joaoMvaz
boavida
AfonsoAlves
Schmeichel
ObiQueloKenobi
sweepx
Scorp
lourenco599
x0091935
Warlock
GuitarParts
Peter
ali3ncorp
Z3D
Tyaguh
Kaz
nanjos
lore
Naré Cardoso
.:Rodrigo:.
Slider56
mpexus
28 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Slider56 Qua Fev 06 2013, 06:06

Nem que a Tia (*) a tivesse usado como selim de bicicleta... Razz


(*) - Tina Turner Shocked
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ObiQueloKenobi Qua Fev 06 2013, 06:17

É o que tem de bom ter a idade do Slider: tanto dá para apreciar as mais novas como as...menos novas Yes!
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Schmeichel Qua Fev 06 2013, 07:04

A Tina Turner não tem idade (pelo menos aquelas pernas não têm). Smile
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por AfonsoAlves Qua Fev 06 2013, 07:22

/\
x2
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por boavida Qua Fev 06 2013, 07:44

A Tina Turner tem a idade do meu pai e umas pernas de fazer inveja a muita jovem de 20 anos... Twisted Evil
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Slider56 Qua Fev 06 2013, 08:11

...e de que maneira!!!!

É daquelas panteras capazes de fazer um arcebispo ou cardeal apedrejar selváticamente um vitral gótico!!!! affraid Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por joaoMvaz Sex Mar 01 2013, 15:02

Pessoal, postei um anúncio no tópico de vendas mas parece que foi eliminado. Foi por ter postado os links do meu anúncio no olx e no custojusto?
avatar
joaoMvaz
Aprendiz de guitarra

Post Count : 43
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul 1960 Tribute Plus
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Sex Mar 01 2013, 15:05

Foi por causa desta regra, que está bem visível e destacada no tópico das regras de vendas.

Não é permitido criar tópicos de vendas aos utilizadores que se tenham registado no fórum há menos de 1 mês ou que tenham publicado menos de 50 posts. Para que não haja dúvidas, as duas condições têm que ser cumpridas, mínimo de 1 mês após o registo no fórum e mínimo de 50 posts publicados. Os tópicos criados por utilizadores que não cumpram estes dois requisitos serão eliminados sem aviso. Esta regra é válida para tópicos criados a partir de 2013-02-01;

https://guitarradas.forumeiros.com/t9049-regras-para-topicos-de-vendas
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por joaoMvaz Sex Mar 01 2013, 15:14

Tinha passado despercebido por esse tópico. Obrigado!
avatar
joaoMvaz
Aprendiz de guitarra

Post Count : 43
Idade : 32
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul 1960 Tribute Plus
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Dieselboy Qua Mar 13 2013, 12:34

Desculpem voltar a tocar neste assunto, mas essa regras dos 50 post's nao tem pés nem cabeça. Ja estou registado a mais de 2 meses e venho ao forum quase diariamente, nao sou muito participativo mas n vou andar a fazer post's spam só para chegar aos 50 post's para poder colocar um anuncio... Entendo esta regra como um incentivo ao spam, mas é só a minha opinião.
Dieselboy
Dieselboy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 245
Idade : 46
Localização : Porto
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qua Mar 13 2013, 12:48

É a tua opinião e vale o que vale, mas posso-te dizer que já ponderámos aumentar ainda mais esse valor.

Cada fórum tem as suas regras, e estas são as nossas. Mas podem ser discutidas sem qualquer problema.

Se conheces outros fóruns, deves saber que há alguns em que nem sequer dão acesso à secção de vendas, nem sequer para ver os tópicos, sem antes o utilizador ser aprovado pela administração.

Aqui não chegamos a esse ponto, por enquanto, mas à medida que as o tempo vai passando e nos vamos apercebendo de algumas situações, podemos fazer alguns ajustes nas regras.

Estas regras não nascem da noite para o dia. São ponderadas e discutidas entre os moderadores e administradores do fórum antes de serem aprovadas. Por isso, mesmo respeitando a tua opinião, isso não quer dizer que vamos mudar as coisas.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Dieselboy Qua Mar 13 2013, 13:03

Sim é a minha opinião, foi mesmo isso que sublinhei no meu post. E não quero com isto estar a colocar em causa o trabalho de ninguem. Como não estou a frente do forum tb n sei todas as situações que voces tem que ponderar, mas a partir do momento que existe sites como Ebay, Custojusto e OLX fico a pensar que isto é um excesso de zelo da vossa parte. Mas adiante, já deixei a minha opinião que era o q pretendia. E já agora, não vou spamar o forum só para poder colocar um anuncio. Perco eu pq o meu anuncio vai ter menos visibilidade mas se calhar tb vao perder os utilizadores do forum pq tinha não vao ter acesso a uma boa oportunidade de compra de uma guitarra.

Cumps
Dieselboy
Dieselboy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 245
Idade : 46
Localização : Porto
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por .:Rodrigo:. Qua Mar 13 2013, 17:02

mas a partir do momento que existe sites como Ebay, Custojusto e OLX fico a pensar que isto é um excesso de zelo da vossa parte

exacto. isto não é um site de compras e vendas. essas secção é apenas um extra
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ali3ncorp Qua Mar 13 2013, 17:32

Há inclusive foruns em que se quiseremos por um anuncio temos de ser socios e por isso pagar uma cota anual para o efeito. Se os users acharem por bem que se adopte uma medida deste tipo para nós seria melhor pois nao precisariamos de ter o trabalho de andar a inspecionar os topicos de vendas que nao cumprem os parametros minimos. mas acho que essa hipotese nao agrada a ninguem.

As opiniões sao sempre bem vindas e sao discutidas em "background" por nós.
Aqui o problema eh que paga o justo pelo pecador..tivemos inumeros users que vieram aqui ao forum e o seu primeiro post foi logo uma venda e nunca mais aqui puseram os pehs. e para evitar isso criou-se esta regra

como bem se disse para o efeito ja temos os sites de classificados. e acredita que a tua venda tem igual visibilidade mesmo nao estando aqui, porque se alguem andar a procura de uma guitarra e tu a tiveres num desses sites, alguem daqui o vai ver porque eu parto do principio que toda a gente conhece esses sites.

Ha inclusive um topico onde os users postam os bons negocios que encontram na net, por isso se a tua venda for um bom negocio e alguem vir, de certeza que vai haver um link ah tua venda (não vale eh seres tu a por o link porque isso eh contornar as regras e nós topamos Wink )
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 13 2013, 17:48

há uma maneira facílima de resolver o assunto:

metam um anúncio como têm esses das bandas, etc., para promover a avisar os users de problemas que possam surgir, e recomendem que as pessoas vejam a thread de feedback de vendas antes de comprarem alguma coisa e a terem cuidado com users com post-count baixa, etc., e daí podem limpar as mãos. a administração não tem nada haver com as eventuais falcatruas que possam ocorrer, ponto final, mas convém deixar isso bem claro.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por norim_13 Qua Mar 13 2013, 18:00

Seja de que maneira for, a administração nunca vai ter nada a ver com eventuais falcatruas... Acho que não é por aí...

E concordo de todo com as regras da secção. Secções de classificados são como que um "bónus" em qq fórum. No entanto, são um bónus que dá trabalho à moderação, pois há sempre bumps a mais, anuncios sem preço, anuncios sem foto, pessoal cujo único propósito aqui é vender qq coisa...

Tendo em conta estes aspectos, acho que deve ser uma secção acessível apenas a quem realmente por aqui anda, e dá algum contributo ao fórum, não tirando apenas proveito desse extra.
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Slider56 Qua Mar 13 2013, 18:49

Acho que já foi dito algures e mais do que uma vez que os autores dos tópicos de venda ou troca são responsáveis pelos artigos que anunciam,o que de certa maneira passa ao lado da Administração e Moderadores.Se mantemos uma marcação mais ou menos apertada no que diz respeito a preços,fotos reais,e também uma certa "antiguidade" no fórum,é precisamente para evitar abusos e cenas maradas que por certo niguém deseja ter em mãos.

Por outro lado,quando alguém se regista neste fórum (e noutros também!),existe uma lista de regras que devem ser lidas e cumpridas,mas a maioria passa ao lado,e depois queixam-se disto e daquilo... Rolling Eyes

Se acham as regras demasiado restrictivas,a culpa é dos que abusam e julgam estar acima de tudo e de todos.Como já foi dito atrás,isto não é um fórum de vendas nem de leilões,e se temos estas secções,servem únicamente para uso dos membros do fórum e não para comerciantes se registarem e espetarem com os produtos da loja no fórum,e nem sequer participam!Enfim...podiam ser do meio,participar um pouco com os produtos que têm para venda,tirar dúvidas,agendar demonstrações para os membros e até se poderia eventualmente negociar uma espécie de parceria que desse não um desconto,mas uma atenção nos preços para membros...infelizmente a realidade é bem diferente,e como não há volta a dar,as regras estão aí e são para cumprir,muito embora às vezes a malta da Admin e Mods façam um pouco de vista grossa e lá vão avisando a malta mais distraída... Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 13 2013, 19:26

também uma certa "antiguidade" no fórum,é precisamente para evitar abusos e cenas maradas que por certo niguém deseja ter em mãos.

haha... also called going medieval on one's ass, or in a case of serious douchebaggery, going Old Testament on one's ass.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Z3D Qua Mar 13 2013, 20:04

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Luis77 Qui Mar 14 2013, 06:39

por norim_13 Hoje à(s) 00:00

Tendo em conta estes aspectos, acho que deve ser uma secção acessível apenas a quem realmente por aqui anda, e dá algum contributo ao fórum, não tirando apenas proveito desse extra.

Também concordo com o norim. Acho que devia ser um bonus dado a quem está activo e participativo aqui no forum. Como tal acho que a secção só devia estar visível para users com mais de um certo número de posts, tipo 50 ou 100. Assim o trabalho da administração seria facilitado e as vendas ficavam mais seguras e caseiras, visto que um user activo tinha sempre a reputação do forum a manter.

Quanto à questão do feedback, acho que o melhor sistema era cada user pusesse no primeiro post do seu topico de vendas, opiniões escritas por outros utilizadores do forum que adquiriram produtos a esse user. Para inserir essas citações seria necessário claro a permição do user que comprou. Assim cado membro é que tinha se preocupar com o seu próprio feedback e estaria logo à vista no tópico. E não perdida num tópico de feedback, como temos agora.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 14 2013, 07:54

Se conheces outros fóruns, deves saber que há alguns em que nem sequer dão acesso à secção de vendas, nem sequer para ver os tópicos, sem antes o utilizador ser aprovado pela administração.

Huuummm.... Boa, Boa!!!! Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Carecaz Qui Mar 14 2013, 09:37

Também gostava que a secção de vendas, só fosse possível criar um tópico de vendas com um certo numero de posts!
Assim os utilizadores, tinham confiança nas compras!
E também devia ser obrigatório a todos os compradores deixar um feedback do vendedor no respectivo tópico para futuras vendas.

É só ideias para vos dar trabalho senhore administradores e moderadores Razz HeHeHe
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 14 2013, 09:41

A minha proposta eram 500 posts e nao 50!!! Twisted Evil Sendo se calhar um pouco exagerado, fico-me pelos 250 Cool
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Slider56 Qui Mar 14 2013, 09:55

por Naré LiveMick Hoje à(s) 15:41

A minha proposta eram 500 posts e nao 50!!! Sendo se calhar um pouco exagerado, fico-me pelos 250

...ok: FOLD! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 14 2013, 10:03

Pois... A Tab do OLX é ali mais ao lado Rolling Eyes Very Happy
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 4 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos