ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Secção de Comprar/Vender - Sugestões

+24
MarlonMorais
Dieselboy
joaoMvaz
boavida
AfonsoAlves
Schmeichel
ObiQueloKenobi
sweepx
Scorp
lourenco599
x0091935
Warlock
GuitarParts
Peter
ali3ncorp
Z3D
Tyaguh
Kaz
nanjos
lore
Naré Cardoso
.:Rodrigo:.
Slider56
mpexus
28 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por kanubas Qui Mar 14 2013, 10:44

Em relação à questão do feedback nas compras/vendas conheci um sistema num fórum de informática onde participei activamente durante bastante tempo que consistia no seguinte:
-Existia uma secção feedback no sub fórum dos negócios ("Loja" neste caso)
-Todos os utilizadores (ou pelo menos desde que fossem intervenientes em qualquer negócio, tinham a obrigação de criar um tópico nessa secção com o seu nome de utilizador como título
-Os utilizadores colocavam na sua "assinatura" um link para o seu próprio tópico de "feedback".
-Todos os intervenientes em negócios (comprador ou vendedor) dentro do fórum tinham a obrigação de deixar um "post" com a sua opinião sobre a forma como decorreu o negócio no tópico de "feedback" do outro interveniente.

Ia-se assim, ao longo do tempo, construindo um histórico das opiniões sobre os negócios decorridos com todos os utilizadores, de uma forma, apesar de não automatizada, relativamente organizada e fácil de consultar.

Não sei se considerarão exequível, ou sequer interessante, mas de qualquer forma fica a sugestão Wink

kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 14 2013, 10:58

É uma muito boa ideia... Mais completado que o sistema de palhetas que estavamos a pensar Fixe
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qui Mar 14 2013, 11:48

Penso que o fórum Zwame funciona assim. O Z3D já falou nisso várias vezes.

E parece-me ser um bom sistema.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por kanubas Qui Mar 14 2013, 12:00

No fórum Zwame por acaso nunca reparei como funciona. Estou inscrito, mas nunca fui muito activo lá nem fiz lá qualquer negócio.
Onde lidei com isto foi no fórum da Chiptec, onde participei bastante e fui moderador. Funcionava muito bem sendo que o trabalho dos moderadores limitava-se fundamentalmente a zelar para que não houvesse "lixo" nos tópicos de "feedback" fiscalizando e apagando posts não relacionados com as impressões sobre os negócios ou uma ou outra "discussão" menos relevante.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Z3D Qui Mar 14 2013, 13:19

Sim, ja falei nisso várias vezes. Aliás neste tópico está essa sugestão que fiz, acho que na pagina 2.
Ainda há dias o boavida esteve cá em casa e tive oportunidade de lhe mostrar isso mesmo.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por kanubas Qui Mar 14 2013, 13:47

Sim Z3D, estive a ler agora o teu post e é basicamente isso.
Desculpa ter "repetido" a tua sugestão mas o teu post é anterior ao meu registo no fórum e não o tinha lido.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ali3ncorp Qui Mar 14 2013, 13:54

olha par acaso passou-me ao lado esse teu post Z3D..

Realmente eh uma maneira mais organizada de se fazer a coisa..mais facil para deixar o feedback e para que quiser consultar..

o topico actual do feedback desenrascava mas realmente se aquilo atingir 40 e tal paginas, torna-se muito dificil de se conseguir encontar o feedback de um user X

bem jogado pessoal, eh uma ideia a ter em consideraçao Rock
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Z3D Qui Mar 14 2013, 14:20

Nao tens de pedir desculpa de nada kanubas, ora essa... eu é que agradeço teres reforçado essa ideia, para bem do forum.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por norim_13 Qui Mar 14 2013, 15:56

Eu tb acho que esse sistema seria o melhor.
Tb andei na zwame (techzone ainda tb) alguns anos, e aquilo realmente funciona.
O pessoal tinha o hábito de deixar feedback em qq transacção, e é um sistema bastante organizado. Se quisermos saber algo sobre o user, é só ir à secção de feedback, e pesquisar nos títulos o nome do user em questão. Aliás, para facilitar o assunto, penso que na zwame na altura passaram a obrigar o pessoal a colocar um link para o seu feedback no tópico de vendas.

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ObiQueloKenobi Qui Mar 14 2013, 16:26

O portátil que estou a usar agora, comprei-o através dos usados da Chiptec, para além de ser cliente da loja do Campo Santana Smile

Também já comprei e vendi no Zwame. Aquilo funciona mas a moderação é mais estrita que a Gestapo.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 14 2013, 16:31

Pois... E há muitos que se queixam aqui Rolling Eyes Laughing
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 5 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos