ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Secção de Comprar/Vender - Sugestões

+24
MarlonMorais
Dieselboy
joaoMvaz
boavida
AfonsoAlves
Schmeichel
ObiQueloKenobi
sweepx
Scorp
lourenco599
x0091935
Warlock
GuitarParts
Peter
ali3ncorp
Z3D
Tyaguh
Kaz
nanjos
lore
Naré Cardoso
.:Rodrigo:.
Slider56
mpexus
28 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qua Out 12 2011, 09:33

Depois de nos termos "reunido" a falar sobro o assunto, chegou-se á conclusão que era melhor não... Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Qua Out 12 2011, 10:00

Por mim tudo bem Naré, vocês é que sabem, "agente" só sugere!

Espero no entanto que limitem optem por limitar o nº de posts permitidos por utilizador... e já agora, se avançarem com isso, acho que era porreiro se pudessem aumentar um pouco o número de caracteres para o título dos tópicos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qua Out 12 2011, 10:06

Isso já é mesmo o formato do forumeiros... Nao dá para fazer nada acho eu Neutral
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qua Out 12 2011, 10:14

Os fóruns não são todos iguais, logo as regras não são as mesmas em todo o lado, mas é um facto que são necessárias, para manter alguma ordem nas coisas.

Não vamos limitar por completo os posts nos tópicos de vendas, mas o controlo vai ser apertado.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Dom Out 16 2011, 16:35

Regras publicadas: http://www.guitarradas.com/t9049-regras-para-topicos-de-vendas

Podem usar este tópico para esclarecer dúvidas.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Seg Out 17 2011, 04:30

Pessoal com tópicos de venda anteriores às regras, sigam o exemplo do antonioctd, que já modificou o seu tópico de venda para ficar de acordo com as regras.

Como vêm não custa nada Very Happy
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Z3D Seg Out 17 2011, 05:26

Acho uma excelente iniciativa colocar regras especificamente para este tipo de tópicos, no entanto tenho só esta sugestão se me permitirem:

Reparem nestas duas regras:

- Não é permitido fazer ups, bumps ou outras formas de reavivar o tópico de vendas, com um intervalo inferior a 48 horas após o último post no tópico, quer tenha sido feito pelo vendedor ou por outro utilizador;

- Os utilizadores que estiverem interessados em algum artigo podem pedir informações adicionais ao vendedor no tópico de venda. No entanto a negociação do valor final e das condições de entrega dos artigos devem ser tratadas através de mensagens privadas. Qualquer outro tipo de comentário será considerado irrelevante e será eliminado sem aviso. O vendedor pode e deve reportar mensagem estranhas aos Moderadores/Administradores;
Se houverem alguns utilizadores com duvidas ou qualquer outro assunto, se postarem no tópico fazem automaticamente bump. Portanto imaginem que dois users estavam interessados num negócio. Se um colocasse alguma duvida no tópico, o outro teria de esperar 48h para colocar a dele...
Se calhar seria melhor só haver contacto com o vendedor através de PM? Se algum utilizador considerar que algo foi mal esclarecido na troca de PMs com o vendedor, alerta a administração...

Além disso julgo que não é aconselhável que nos tópicos de vendas seja permitido postar seja o que for ( a não ser um único post de bump por parte do vendedor, dentro das regras das 48h - os bumps anteriores teriam de ser apagado pelo vendedor ficando só um bump). Eu explico: Há casos em que a malta mete 3 ou mais itens à venda, entretanto os interessados começam a postar duvidas e pedidos de esclarecimento. O resultado é que, passado um tempo, o tópico é uma confusão de textos sobre itens (que se calhar até já foram vendidos e retirados, mas os posts ficam lá no tópico!)

E já agora se me permitem, vou dar outra sugestão: criar uma secção de feedback.
Cada utilizador que pretenda vender/comprar no guitarradas, terá de obrigatoriamente criar um tópico de Feedback (com o seu nick no título do topico), onde constariam as informações relevantes do género:
- localização
- condições de venda (ex. se envia ou não à cobrança, se só por TB)
- condições de compra (vid ex acima)

Dou um exemplo de um tópico de avaliação meu, de outro forum:

Z3D

Contacto: PM; MSN e mail dou durante a negociação.

Localidade: Figueira da Foz, entregas em mão na zona Coimbra, Aveiro.

Envia pelo Correio: Conforme a situação, preferência por negócios em mão.

Recebe pelo correio: Conforme a situação, preferência por negócios em mão.

Condições de venda: Pagamento por inteiro no acto de compra em mão. Para enviar por correio exijo pré-pagamento por inteiro via TB, sendo o produto enviado no próprio dia ou no máximo dentro dos 3 dias úteis seguintes ao dia creditado (por razões laborais). Não envio adiantado. Pagamento de portes, dependendo do negocio.

Condições compra: Regra geral não pago adiantado. Só pago adiantado a users que já me tenham dado provas concretas de idoneidade e postura negocial correcta, tanto por negocios anteriormente feitos com esse user, quer pela minha análise do feedback positivo /negativo nas threads de avaliação desse user. De todas as formas, e sem excepção, o user vendedor terá de me fornecer os dados comprovados de nome, morada e contacto telefónico.
Recebo via correio, sendo o dinheiro referente transferido para NIB no próprio dia que receber e testar o material - se não houver nenhum problema com o mesmo, como é evidente.

Notas: Dito bem e depressa, sou uma pessoa muito séria nos negócios que faço. Não sou de lérias e gosto das coisas transparentes e claras, tanto como vendedor como comprador. Quem faz negócios comigo pode sempre contar com a minha compreensão e disponibilidade para resolver todos os eventuais problemas.

Agora digam vocês de vossa justiça...

Abraços a todos!
Z3D

No tópico compra/venda é obrigatório que tenha um link para o meu topico de feedback - eu para além disso também o tenho na minha assinatura desse fórum, para que não hajam dúvidas .
A seguir os compradores/vendedores que fizeram negócios comigo foram postando a sua avaliação, se gostaram, como vinha tudo embalado, se fui sério no negócio etc etc...
Isto cria credibilidade e diminui o medo que as pessoas têm quando fazem negócios por este meio.

Desculpem o testamento, provavelmente já conhecem este tipo de regras doutros foruns, mas foi só para ajudar.

Abraço
Z3D

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por mpexus Qua Out 19 2011, 05:37

Mais uma vez venho subscrever à não possibilidade de se fazer reply num Tópico de vendas... não resulta... por mais que sejam boas informações ou não, não resulta...basta ver em como o Tópico do Aires já estava a começar a ficar uma "Feira da Ladra".

Em relação ao Feedback pessoalmente não acho que haja necessidade de ser obrigatório, mas o haver por iniciativa dos Users já demonstra em si honestidade.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ali3ncorp Qua Out 19 2011, 07:17

@nanjos me too Rock
ate mudei o titulos dos topicos que podem apagar LOL
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qua Out 19 2011, 08:26

É assim mesmo! Very Happy

Pessoal, sigam os bons exemplos de quem já actualizou os tópicos de venda.

A partir do dia 1 de Novembro vai começar a limpeza da secção de vendas, e o que não estiver actualizado será eliminado sem mais avisos.

Se duas semanas não são suficientes para se darem ao trabalho de actualizar os vosso tópicos, partimos do princípio que não têm muito interesse nisso.

Cheira-me que será uma razia Twisted Evil
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ali3ncorp Qua Out 19 2011, 08:29

ainda so nao consegui arranjar fotos de tudo...
mas acho que tb nao eh por ai que me apagam as cenas certo?
desde que esteja tudo organizadinho sem que haja excesso de topicos acho que eh o mais importante...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qua Out 19 2011, 08:34

Atenção que as fotos fazem parte das regras.

Ainda hoje apaguei um tópico de um user que me disse que não ia conseguir fotos do amp. Mas era um tópico novo, logo não tinha desculpa para não cumprir as regras.

Claro que se ele quiser pode criar novo tópico quando tiver tudo em ordem.

Essa é a principal razão porque demos até ao fim do mês para actualizarem os tópicos, não estamos à espera que venham todos a correr no próprio dia meter tudo em ordem.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por ali3ncorp Qua Out 19 2011, 08:37

uhm...assim ja tenho o topico comprometido...LOL
a ver se nao me esqueço de tirar fotos, eh que nao tenho algum do material em Lisboa..mas nao ha-de ser nada
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qui Out 20 2011, 09:56

Vou dar uma sugestão a quem tem tópicos de venda antigos, cheios de comentários que não servem para nada e que só servem para chamar mais comentários inúteis para a venda.

Para os colocar de acordo com as regras, podem criar novos tópicos, basta editarem o post inicial, copiar o texto e colar num novo tópico. Fazem as alterações necessárias já no novo tópico.

No tópico antigo deixam a indicação que já criaram um novo tópico e que aquele pode ser apagado.

Assim não vão ter muito mais trabalho do que teriam ao editar o tópico original, e dão-nos uma grande ajuda, porque não vamos ter que analisar o tópico antigo antes de o eliminar. O que vai contribuir para uma mais rápida organização da secção de vendas.

Esta ideia foi aproveitada de um comentário do Pedro_Pires, a quem agradeço a contribuição.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qui Out 20 2011, 16:39

100% de acordo!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Qui Nov 03 2011, 08:20

Pessoal, já estamos em Novembro e as regras são agora válidas para tópicos novos ou antigos.

Vamos começar a limpar a secção de vendas pelos tópicos mais antigos, por isso quem ainda não actualizou os tópicos de vendas, aproveite agora.

Depois não se queixem se virem os vossos tópicos a ser eliminados.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Peter Sex Nov 04 2011, 20:09

mas o que tem leilão? normalmente se eu vender a 150€ e um bacano ainda antes de eu fazer a venda final me disser que dá 160€ eu vendo a quem dá mais, obvio, nao tem mal nenhum
Peter
Peter
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 32
Localização : Montijo
Guitarra : HK WAS 7string & Cort X Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2011

http://atuaavo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Sex Nov 04 2011, 20:13

Isto não é um site de leilões. O preço é obrigatório. Claro que se disseres 150€ ninguém vai dar 160€.

Para isso existem sites especializados, com ferramentas para gerir as licitações, o que não é o caso de um fórum como este. A secção de vendas serve essencialmente para facilitar a troca de material entre membros do fórum.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por .:Rodrigo:. Sáb Nov 05 2011, 07:32

podes antes por as tais 160 e dizer que o preço pode ser negociavel
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Peter Sáb Nov 05 2011, 12:16

claro, mas imagina, meto a 150€ um gajo oferece me os 150€, mas outro manda me PM a dizer q por 170€ compra, acaba por ser um leilao na mesma
Peter
Peter
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 32
Localização : Montijo
Guitarra : HK WAS 7string & Cort X Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2011

http://atuaavo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Sáb Nov 05 2011, 19:57

Chama-lhe o que quiseres, desde que ponhas o preço Razz
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Dom Nov 06 2011, 17:39

Atenção pessoal, foi adicionada uma nova regra!

Ao começar a limpar a secção de vendas, deparámo-nos com muitos tópicos que foram "abandonados" pelos vendedores, estão sem um post há meses.

Isto torna a gestão dos tópicos de vendas muito complicada, porque são muitos tópicos para andar a ver se estão ou não de acordo com as regras.

Chegámos à conclusão que se alguém está realmente interessado em vender, deve manter o tópico activo. E por isso criámos esta regra:

"O vendedor é responsável por manter o seu tópico activo. Os tópicos inactivos há mais de 3 meses serão eliminados"

A regra já está no tópico das regras para toda a gente ver.

Vamos dar uma semana para os interessados em manter os seus tópicos, poderem ver que há esta regra e reavivarem os seus tópicos.

A partir daí, será tudo apagado de uma vez.

Quando tudo estiver limpo e cada vendedor tiver apenas um tópico, será muito mais fácil e rápido intervir em alguma situação irregular.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Ter Nov 15 2011, 11:42

Bem já passou uma semana, vai começar a limpeza a sério.

A quem não actualizou os seus tópicos de vendas, temos pena.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por GuitarParts Sex Nov 18 2011, 17:06

queria dar aqui uma sugestão, e que tal a criação de um tópico de serviços?
é que na secção de vendas está lá o tópico das personalizadas e o topico das sonus que têm grande participação o que faz com que esteja sempre no topo, acaba por não ser muito justo para os outros.
é a minha opinião e estou à vontade visto estar envolvido nos dois.
GuitarParts
GuitarParts
Guitarrista viciado

Post Count : 984
Idade : 50
Localização : Margem Sul
Guitarra : Classica, E-acustica e electrica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/08/2010

http://www.lojadorock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Sex Nov 18 2011, 18:02

Nesses tópicos como é natural temos que ser mais permissivos e deixar o pessoal falar mais à vontade.

Mas tudo a seu tempo. Começámos a limpeza da secção de vendas e passou de 9 páginas para 3! E ainda não está tudo limpo.

Mais uns dias e a secção vai ficar ainda mais leve, depois cabe aos vendedores manter os seus tópicos activos com os ups permitidos e com apenas 2 ou 3 páginas acaba por haver uma boa rotação.

Depois se se achar mesmo necessário cria-se uma secção própria para esses tópicos.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões - Página 2 Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos