ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Secção de Comprar/Vender - Sugestões

+24
MarlonMorais
Dieselboy
joaoMvaz
boavida
AfonsoAlves
Schmeichel
ObiQueloKenobi
sweepx
Scorp
lourenco599
x0091935
Warlock
GuitarParts
Peter
ali3ncorp
Z3D
Tyaguh
Kaz
nanjos
lore
Naré Cardoso
.:Rodrigo:.
Slider56
mpexus
28 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Ter Set 20 2011, 11:10

Permissão de haver APENAS um tópico de cada utilizador por fórum (1 para comprar e 1 para vender).
Não deveriam ser permitidas respostas directas ao tópico, os interessados em comprar ou vender deveriam contactar o autor do tópico por mensagem pessoal.
Ups/bumps só deveriam ser permitidos com intervalo de (por exemplo) 48h ou 7 dias.

Isto ia minimizar o entulho e as verdadeiras sessões de "chat" em alguns tópicos, assim como permitir uma rotação justa, coerente e imparcial dos post de cada utilizador destas secções.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por mpexus Qua Set 21 2011, 13:43

Apoio algumas das sugestões que o dragffys escreveu e acrescento:


- Obrigatório o preço dos Items a serem vendidos... senão parece um Leilão por PM... afinal o preço é igual para todos ou é consoante se acordou bem ou mal disposto?


- Localização dos Items e se envia ou não pelo correio e a forma de pagamento.


- Quandos os outros Users lhes é permitido escrever nos Tópicos de Venda pode-se tornar um estraga negócios... embora veja preços ridiculos do material usado ( como em todo o lado em PT...) o Vendedor tem o direito de pedir o que achar justo como é óbvio.









mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Slider56 Qua Set 21 2011, 13:50

Por uma questão de ética e respeito,acho que se deve pôr sempre que possível fotos dos artigos e claro,o preço pretendido.Quem tiver mais do que um artigo para venda,pode muito bem fazer um pack em vez de abrir 4,5,6 ou mais tópicos de venda,a menos que haja todo o interesse em dar destaque a um artigo específico.

A questão de se fazerem comentários neste tipo de tópicos é perfeitamente natural,e de certo modo inevitável;afinal somos uma comunidade saudável,comunicativa e é normal a malta comentar por este ou outro motivo;não vejo em que é que isso possa prejudicar seja o que for,desde que o pessoal mantenha o respeito e o bom ambiente! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por .:Rodrigo:. Qua Set 21 2011, 13:51

ia mesmo agora dizer isso das fotos,chegaste primeiro xD
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por mpexus Qua Set 21 2011, 14:05

Boas Slider56,


Sim em teoria é sempre saudavel a comunicação mas às vezes as coisas acabam por entrar por outros lados.

Assisti a isto vezes sem conta em outros forums, coisas do genero:


- Olha que na loja X está ao mesmo preço

- Mando vir de fora e fica-me mais barato

- Um outro user tinha igual e vendeu muito mais barato

Independentemente dos valores pedidos e das variadissimas razões dadas por quem quer comprar, sejam elas válidas ou não acabam sempre por entrar em conflito com quem vende... ao menos que se faça isso offline da Thread, onde os Users podem negociar as coisas à vontade sem criarem "ruido" na Thread. Acho mais saudavel só isso Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Qua Set 21 2011, 14:23

@Slider56 e mpexus:
Não se trata de não querer comunicar com os interessados, ou de inibir o direito ao comentário e opinião. Acho que existem duas situações não recomendáveis ao permitir os comentários neste tipo de tópicos:
1 - as inevitáveis conversas desagradáveis de quem, sem interesse em comprar/vender, vem opinar só porque pode.
2 - Cada vez que alguém comenta, o tópico "sobe" no forum, não permitindo uma rotatividade igual a todos os utilizadores e seus tópicos de compra/venda
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Slider56 Qua Set 21 2011, 17:35

Compreendi perfeitamente e de certo modo estou de acordo com vocês;infelizmente,também não somos o "fórum perfeito",e há sempre alguém que complica o que é simples... Rolling Eyes

Se alguém puser uma palheta à venda pelo preço de uma guitarra,é óbvio que não pode esperar comentários positivos nem encorajadores,mas dentro dos chamados limites do aceitável,basta dizer-se "interessa-me" ou "não dá" em vez de atear fogo ao tópico...!
É complicado,e decerto já notaram que nem toda a gente tem a necessária maturidade e presença de espírito para se abster desses comentários de que falaste.Se viram mais barato noutro local,pois então que vão lá comprar e não façam peixeiradas.Por outro lado a história dos UPS é compreensível se alguém está à rasca para vender alguma coisa,e muito especialmente se essa pessoa tiver um negócio daqueles que não espera muito tempo e que depende se conseguir despachar o que quer vender...a vida não está fácil,amigos...!

Como eu costumo dizer...um dia de cada vez;hoje já era,amanhã logo se vê! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qua Set 21 2011, 18:04

O problema está em cada vez que o vendedor faz um up, recebemos o email de notificação se estivermos a supervisionar o tópico... A solução está no fundo da página no lado direito... "parar de supervisionar este topico" Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Dom Out 02 2011, 04:37

O problema está em cada vez que o vendedor faz um up, recebemos o email de notificação
Não, o problema não é esse. Aliás, isso nem sequer é um problema.
Acho que não me fiz entender.

O problema é que as secções de comprar/vender são apenas pequenas áreas específicas deste forum. Porque não respeitá-las como elas são? Para converseta e chat e comentários têm TODO o restante forum para o fazer!
As BOAS secções de "negócios" numa miríade de outros forums, funcionam bem porque têm regras.
Não me parece nada justo alguém fazer 5 tópicos para vender 5 artigos nem muito menos estar constantemente (às vezes várias vezes por dia) a fazer ups aos mesmos, relegando os tópicos dos outros users para baixo na lista de tópicos.

Cada user devia ter direito a 1 Tópico e os ups/bumps deviam ser, por exemplo, semanais.
Como já disse anteriormente, isto ia "permitir uma rotação justa, coerente e imparcial dos post de cada utilizador destas secções"
Não é preciso ser-se um génio para perceber isto, e creio que mais cedo ou mais tarde, a Administração e Moderação terão que enveredar por este caminho!

Cool
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por lore Dom Out 02 2011, 04:50

e eliminar os topicos de vendas ao fim de 1 mes sem actividade , e so permitir bumps semanais .
para que manter um topico se alguem faz uma pergunta ao vendedor e passado 15 dias ele nao respondeu ....
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por nanjos Dom Out 02 2011, 09:03

Venho só informar que a moderação/administração está a preparar um conjunto de regras específicos para a secção de vendas.

Nos próximos dias deve haver novidades.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por mpexus Seg Out 03 2011, 02:23

Acho bem Smile

Aliás o post do User Zanman777 nesta thread demonstra o pq de eu achar que não deveria haver respostas directas nas threads de vendas:

http://www.guitarradas.com/t5733-placa-externa-behringer-usb-uca202

Não adiantam nada ao tópico antes pelo contrário...
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Kaz Sex Out 07 2011, 11:44

dragffys o que tu dizes nao tá errado, mas este topico entao deve ser direcionado aos utilizadores em geral. porque nenhum dos moderadores pode controlar o que dizem os utilizadores a nao ser que ande a fazer edits a toda a hora.

e se vamos a fechar topicos por chat entao quem sai MESMO perjudicado é o vendedor.

Nao há maneira de evitar que o pessoal ponha os preços em questao ou que haja chicos espertos a dar uma de sabichões. São coisas normais. Os vendedores devem enviar-nos um alerta, e os administradores procedem como acharem melhor. Já aconteceu de eu achar que o vendedor nao tinha razão por exemplo.

Eu pessoalmente nao concordo com as "ofertas" por PM. mas só as faz quem quer. alias, nao é melhor fazer uma oferta de 300 euros antes do vendedor colocar o preço a 400?
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Tyaguh Sex Out 07 2011, 11:53

alias, nao é melhor fazer uma oferta de 300 euros antes do vendedor colocar o preço a 400?

Ou então oferecermos 400€ quando o vendedor só estava e pensar em 300€ Neutral
Tyaguh
Tyaguh
Guitarrista de garagem

Post Count : 448
Idade : 28
Localização : Margem Sul
Guitarra : Epiphone SG G-310
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Kaz Sex Out 07 2011, 12:01

sim mas isso ja tens que ser tu a ser esperto! nunca começas por cima né?
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Sex Out 07 2011, 12:11

Mpexus, eu fiz esse comentário sobre o Behringer USB porque já ando meio farto de ir a tópicos de venda e quem está a vender vem com a conversa do "isto é 5 estrelas, é pá, não há melhor, e é tão barato...". Apenas perguntei... se é assim tão bom, porque o estás a vender? Porque eu pessoalmente tenho um blog de equipamento de guitarras e à conta disso leio imensíssimas opiniões sobre uma miríade de equipamentos de guitarra, e já sei de problemas que o Behringer guitar link dá. Não é a 8ª maravilha do mundo, aliás também é por isso que é tão barato nas lojas...

Se há coisa que detesto é a falta de transparência e honestidade por parte dos vendedores. Façam as vossas vendas, tudo bem, agora não andem a tentar enganar o pessoal... se não querem ser sinceros em relação à qualidade do material que querem despachar, então não comentem a qualidade do material... Simples... Acho que não é pedir nada demais...

Outra coisa. Essa coisa de proibir os comentários nos tópicos tem um nome: lobbies. Eu sou completamente a favor dos comentários, até para alertar outros potenciais compradores. Porque quanto menos gente sair enganada em compras em segunda mão, melhor; sei como é desagradável ser enganado nisso. Se isso significa menos vendas por parte de quem quer despachar material, eh pá, temos pena... Mas pôr material à venda aqui no fórum por um preço exactamente igual e às vezes superior ao que se encontra nas lojas, e depois o vendedor ainda citar o preço da loja mais cara em Portugal (quando a loja mais barata vende por uma diferença às vezes à volta de 20%), não é nem nunca foi ou será honesto. Para combater isso não há nada melhor que os comentários nos posts de vendas. Se o vendedor se sentir injustiçado, apresenta os seus argumentos fundamentados com links e factos se for preciso, e se se sentir suficientemente lesado pode até apresentar report.

Deixem-se do medinho do "ai que ele veio dizer o preço na loja e estragou-me o arranjinho"... Isso é um bocado irritante, até. Sem ofensa.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por mpexus Sex Out 07 2011, 12:22

Vou por aqui um exemplo de um outro forum de uma outra Area onde as a secção de Vendas andava a dar muita confusão, criaram-se regras e as coisa evoluiram em todos os aspectos.


http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=12.0


Ficaram os Tópicos Limpos, Sucintos e sem haver Leiloada pelo meio ou confusões como a que aconteceu recentemente num Tópico sobre a venda de uma BC Rich (que até me parece que desapareu) depois de um Admin lá ter ido "resolver" as coisas.

Continuo a sugerir que quem vem vender tem de saber quanto quer pelas coisas, ou quer 500 ou quer 200 ou quer 1500, mas tem de haver um preço "marcado", depois se o Vendedor está disposto a vender mais barato é lá como ele e com que ele negoceia.

Do mesmo modo que quem compra deve ter uma noção do que vai comprar e dos preços a que pode arranjar o mesmo material noutros lados (novo ou não) e negoceia com o Vendendor, mas faz isso em PVT sem prejudicar o Tópico de venda e sem criar "ruido".




mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por mpexus Sex Out 07 2011, 12:34

Sem ofensa nenhuma Zanman 777 Smile


Eu sei o quanto é irritante ver Chicos Espertos a tentar vender material usado e abusado pelo mesmo preço de novo (e em alguns caso mais caro)... tentar fazer os outros de parvos é um passatempo de muito Tugas infelizmente...

As pessoas têm a mania que vão "perder" dinheiro se compraram por 1000 e 2-3 anos depois vão vender por 500... não conseguem perceber que não perderam dinheiro nenhum. Os 500 euros a "menos" foi o que pagaram pela utilização do material, ou querem comprar usar de borla e depois voltar a reaver tudo? Impossivel a não ser que o objecto em questão se tenha tornado Item de coleção, o que hoje em dia é raro pois tudo é feito à tonelada ou quase.

Basta quem Compra ter dois dedos de testa para ver um Bom ou Mau negócio, se um User comprou por 1000 e na loja está a 900 NOVO, mesmo que o User tenho comprado aquilo ha 2 horas nunca ninguém no seu perfeito juizo lhe vai oferecer sequer os 900 que custa novo na loja... não interessa se tem 2 horas nas mãos dele ou 2 anos, novo da loja é sempre novo da loja, qq problema que haja há sempre hipoteses de retorno devido a garantias.

Eu digo-te que regra geral eu nunca compro nada usado em que dê mais que 60-70% do valor do mesmo item novo, então se já não tiver garantia alguma nem 50% dou.. não compensa basta aquilo avariar (tipo um pedal/pedaleira) e depois? Depois paga-se quase tanto pelo arranjo (se este for possivel) como se tivesse comprado novo com 2 anos de garantia. Se não estivermos disposto a cobrir o valor do arranja, fica-se com um lindo Mono lá por casa...

Falo e continuo a sugerir que os Post de Vendas devem ser o mais limpos possivel e quem vende se acha que está há mais de 1 mes para vender algo então que reveja o pq de isso estar a acontecer em vez de se andar com grandes novelas nas respostas.

Recentemente comprei material a um User aqui do forum, ele pedia X mas eu só podia oferecer Y, falei sempre com ele em PVT e lá acertamos valores, encontrei-me com ele fomos tomar café e fez-se negócio sem qq tipo de confusões, pessoa bastante simpatica com quem ainda troco Pms para discutir outros assuntos.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Sex Out 07 2011, 12:59

Engraçado, mpexus, eu também uso esse critério do 33% de desconto usado em relação ao preço novo!! Very Happy

Mas porque lhe chamas "ruído" no tópico de vendas? Pode não ser ruído, podem ser comentários úteis, às vezes também há quem diga bem daquilo e justifica não comprar por não poder mesmo... Acaba por dar para os dois lados Smile. Pronto, são opiniões.

Sou a favor, sim, da limpeza do tópico de venda de comentários inúteis. Agora as coisas úteis são isso mesmo: úteis. Smile

E também tenho por hábito negociar por PM.

Concordo a 120% contigo em relação ao 3º e 4º parágrafos. Tem-se a mania que se perde dinheiro, mas não se tem em conta que se pagou a utilização do material. Hoje em dia poder re-vender assim com tanta facilidade é uma sorte, é um grande bónus, porque o "normal" seria pagar o preço por inteiro, usar aquilo enquanto se tem e muitos anos depois aquilo ir para o lixo. Ninguém percebe isso, parece que consideram que vão só pedir o equipamento emprestado à loja por uns anos e não querem perder um tostão.

É como muitas vezes vejo, nas vendas. "Paguei na altura X, por isso agora peço Y". Apetece-me responder, "oh amigo, que tenho eu a ver com o que pagou?? Por mim até lhe pode ter sido oferecido de prenda de anos, não vai influenciar o que estou disposto a pagar por ele!! Isto agora é pagamento por solidariedade, é? Laughing "

Eu por exemplo comprei o Toneport UX2 há 3 anos e arrotei 220 euros, ou lá o que foi. Hoje em dia o mesmo equipamento já com licença incluída para as versões mais recentes do software do pacote (coisa a que eu não tenho direito) custa 170 euros na loja. É uma injustiça do destino, sim Laughing . Mas vou estar a dizer "Ah, eu paguei 220, logo peço 170"? Só se fosse maluco...
O mesmo aconteceu com o Shure sm58 que comprei. Agora anda aí uma imitação muito bem conseguida, o The Box MB85, acho. O meu microfone vai desvalorizar. Óbvio. Se quisesse vendê-lo ia ter que me sujeitar.
A Squier que eu tenho também custava três centenas e meia na minha altura, agora custa quase menos uma centena, sendo agora esse o preço da gama "a seguir": as classic vibe. Dá voltas ao estômago, mas há muito pessoal que na minha posição vai prá olx pedir o valor que lhe foi cobrado...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Qua Out 12 2011, 08:38

Desculpem lá, mas não concordo com os vosso argumentos, desde o Kaz ao Zanmann.

Está a ser difícil eu conseguir fazer-me entender no meu ponto de vista, vou tentar novamente mais explicitamente:

#1 - Cada comentário, laracha, piadola ou converseta faz automaticamente UP/BUMP ao tópico em questão. É AQUI QUE RESIDE A MINHA QUESTÃO! Não me parece justo haverem tópicos sistematicamente a "passar à frente" dos restantes vendedores. Têm de ser implementadas regras e infelizmente a única solução para isto passa por "cortar" com os comentários.

#2 - Um tópico por user parece-me justo neste tipo de secções do forum. Acho um exagero haver quem crie 6 tópicos para vender/comprar 6 artigos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qua Out 12 2011, 08:42

Epah, quanto ao ponto Num 1, é um pouco complicado isso acontecer senao é, das 2, 1, ou se bloqueia o tópico e ninguém escreve lá, é tudo tratado por PM, e os interessados ficam "a perder" porque as respostas podem ou nao ser iguais, por PM; ou entao temos que andar sempre a apagar posts do pessoal...

Que outra hipótese sugeres?
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Qua Out 12 2011, 08:53

Naré, a questão aqui é que não há outra hipótese. Sou utilizador de outros forums em que funciona assim (sem respostas permitidas nas vendas/compras) e resulta bem.
Acho piada a este pessoal que se sente como virgens ofendidas quando alguém pede um preço alto por algum artigo. É pá, mentalizem-se que quem é dono do artigo é que define o preço que quer pedir, e só compra quem quer, não é necessária uma "brigada do melhor preço" em todos os tópicos! Além do mais, se querem regatear, podem fazê-lo por PM!
Ainda assim, se acham que o vendedor está a tentar de facto ENGANAR (fraude, roubo, etc) alguém, então reportam esse user à administração/moderação!
Simples, não é?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Qua Out 12 2011, 08:59

@Zanman777: eu sei que não me estavas a "atacar" especificamente, considero que os preços que peço pelos meus artigos são justos e nunca me recusei a ouvir uma proposta, mas acredita que também é extremamente irritante, teres alguém constantemente e publicamente nos teus tópicos a dizer que é tudo caro, quando no final de contas não quer, pode, ou nem sequer tem interesse em comprar.
Acreditem que já vi de tudo. Se é caro é porque é um roubo, se é barato é porque é falsificado! É um bocado esta a nossa filosofia "tuga"...

Por exemplo, a tua resposta ao tópico do mpexus (sobre o Behringer), é perfeitamente desnecessária!
É pá, se não quer, não pode ou não tem interesse, PASSA À FRENTE e não abre o tópico! O facto de termos o direito de expressão e PODERMOS comentar o que quer que seja, não quer dizer que TENHAMOS de o fazer!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Naré Cardoso Qua Out 12 2011, 09:17

Eu concordo com essa ultima frase, mas é um pouco impossivel que isso aconteca, a nao ser com topicos bloqueados... As regras das compras e vendas estao quase a sair...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Convidad Qua Out 12 2011, 09:24

Eu não mando nada aqui e a minha opinião vale tanto como a de outro user qualquer, mas por mim era tópicos bloqueados nestas secções!

Fica registado o meu voto! Cool
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Secção de Comprar/Vender - Sugestões Empty Re: Secção de Comprar/Vender - Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos