ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

+6
chivato
barollo
davidlopes78
alexcoupe
guitargold
mpexus
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Waltheer Qua Set 30 2015, 10:02

mpexus: sabes que estás a sacrificar som em termos de estética, certo? Se estás contente, siga que isso é que interessa!

Quando ao ruído, cheira-me a problemas de ground (neste caso falta dele) e nada relacionado com high ou low gain... Wink
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Qua Set 30 2015, 10:27

Ah sim tenho plena consciência disso, agora também há outra questão... eu toco em casa com Software acredito que num Amp a sério iria notar tantas falhas que nem voltaria a pegar possivelmente nela, mas como guitarra de ter aqui sempre ao pé e andar com ela de um lado para o outro acho que até está boa demais e até os PUPS originais davam, eram um nojo mas davam.

Não quer dizer que mais tarde não mude a Pick para outra coisa, mas não será tão cedo Smile

Agradeço no entanto toda a info que me tens (e têm) dado, até pq de certeza que vou precisar de ajuda no shielding a serio disto Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por alexcoupe Qua Set 30 2015, 11:19

Vê bem as soldas por trás dos pots, já ouviste falar em soldas frias, pode ser isso, a solda tem praticamente de agarrar mesmmmmo ao pot.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Qua Set 30 2015, 17:46

As soldas estão boas, não fui eu que as fiz mas sim um amigo meu que domina a cena Smile

É falta de shielding a sério, eu aver se neste fds se trato disso, obrigado Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Waltheer Qua Set 30 2015, 18:59

é pá, desculpa a insistência, mas não é a falta de shielding que te está a causar esse ruído. Shielding "a mais" seria bem mais provável de causar isso do que a ausência. E não pondo em causa o trabalho do teu amigo que domina a cena, eu revia a electrónica. E não descarto totalmente que o problema possa estar no pickguard. é pouco provável, mas...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Qui Out 01 2015, 13:28

Isolei tudo e mais alguma coisa de contactos que pudessem haver de pinos entre pinos e fios etc... same shit Rolling Eyes

Shieldei as cavidades todas, same shit Rolling Eyes

Retirei a PickG de Ferro e meti a original de Plástico...same shit Rolling Eyes

Retirei o Pot de Tone...same shit Rolling Eyes

Amanha arranco o shield todo e começo de novo.... hoje ja tou ca carola em agua...

A única coisa positiva, prefiro o som com a PickG em plástico LOL

O Shield original da PickG de Plástico só tem mesmo a cena na zona dos Potes e Selector, e ela não tinha mais qq espécie de Shield nenhum, na altura em que meti o ToneZone lembro-me de já lido por alto a Thread do Zed que na altura tinha imagens e agora não me aparecem, o que vale é que eu gravei a webpage como file .mht e tenho lá tudo.

Lembro-me que depois de ter la metido o TZ e ter shieldado que fazia ruído que antes não fazia... será que estraguei algo? Pq fui a partir da mudança para o TZ que ela começou a fazer ruído... ainda tive para mudar o Pot de volume que tenho aqui um Alpha de 500 novo, mas é mais alto... e custa mais a rodar.... este original é bem mais suave.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Waltheer Qui Out 01 2015, 14:44

umas fotos das ligações ajudam... falta aí um ground qualquer... o fio que está soldado à spring claw, está soldado aos outros pontos de solda?
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Qui Out 01 2015, 15:09

Sim... o meu colega soldou todos os terras num unico ponto no POT de Volume.

Eu amanha com cuidado meto fotos, e esqueci-me de te dizer antes, não tenhas medo em insistir, eu é que agradeço a tua disponibilidade e amabilidade em me estares a dar conselhos e ajudar Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  - Página 2 Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos