ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

+3
Waltheer
Thomasyoung
fractex
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por fractex Qua Dez 09 2015, 15:56

Boas
Sou iniciante e tenho uma questão que precisava de esclarecer o mais rápido possível por isso conto com a ajuda de quem percebe mais do que eu.

Ibanez RG 270 DX // Ibanez GRG 170 DX
Estou indeciso entre estas duas guitarras, ambas estão ao mesmo preço
Elas ao olhos de um iniciante não aparentam ter nenhuma diferença por isso gostava de saber qual seria a escolha mais adequada.
Pretendo aprender a tocar vários estilos tais como pop-punk, hardcore, deathcore e djent, não sei se faz muito sentido esta informação mas penso que ajude na escolha.
fractex
fractex

Post Count : 6
Idade : 25
Localização : Gaia
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Thomasyoung Qui Dez 10 2015, 04:37

A 270 tem Floyd Rose e a 170 tremolo.

Qualquer uma dessas guitarras não valem nada.
Se fosse a ti juntava mais uns trocos e ia para uma RG421 por exemplo, está a 395€

Ou aproveita uma campanha de Natal com uma guitarra superior.

É apenas um conselho. Não te vou ajudar a escolher entre uma dessas duas porque qualquer uma das duas não vale nada Smile

NOTA:
Já agora acho que devias apresentar-te na secção de apresentações.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qui Dez 10 2015, 05:02

Bem, dizer que ambas as guitarras não valem nada, é um bocado extremo na minha opinião Very Happy

-Mantinha-me obviamente afastado da GRG por ser a opção mais baixa em termos de qualidade que a Ibanez ofereçe. A série RG é de melhor construção, mesmo nos modelos mais fracos (e creio que ainda são todas feitas na Koreia, ao contrário das Gio que são fabricadas na China/ Indonésia/ whatever.

Sendo estas as duas opções, iria para a primeira.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Thomasyoung Qui Dez 10 2015, 06:46

Não existe nenhuma RG270 existe sim GRG270DX e quando digo que não vale nada é porque não vale mesmo nada... Very Happy

Preferia gastar os 200 e tal Euros numa usada.

Se fores para uma RG made in Korea ficas muito mais bem servido, atenção que tens montes delas made in Indonesia, mas MIK são superiors.

Houve sim em tempos (Build in Korea 1994 - 2002) uma RG270-R se for este o caso e esta esteja em condições força é uma boa compra
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qui Dez 10 2015, 06:59

De dizeres "não existe" a "existiu em tempos"...
Também convém clarificares o "não vale mesmo nada". Não vale o dinheiro que pedem por elas? São mal construídas? o Hardware/ electrónica é fraco?
Nem sequer sabemos se estamos a falar de guitarras novas ou usadas, a única indicação é "ambas estão ao mesmo preço", o que me leva a pensar que estamos a falar de usados, visto que a GRG270 foi descontinuada em 2010...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Thomasyoung Qui Dez 10 2015, 07:33

Não valem nada porque já exprimentei varias e acho um crime matar arvores para fazer uma GRG170 Smile

Pickups os piores que alguma vez ouvi, acabamentos mediocres, tocabilidade zero, manter afinação foi a pior que já ouvi. Já vi marcas linha branca chinesas melhores que uma GRG170.

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qui Dez 10 2015, 07:49

maus são os Powersound. Os inf até se comem...
quanto aos acabamentos: a meia duzia de Gio's que tive o despazer que trabalhar sofriam de vários males, esse não era um deles. Aliás, não me lembro de alguma x ter tido uma Ibanez nas mãos com maus acabamentos (tinta escorrida, verniz ou cola na escala, bindings ou inlays a saltarem, frets de alumíno, etc, etc)
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qui Dez 10 2015, 09:25

Não nos podemos esquecer também de que para o que uns não vale nada para outros é mais que suficiente. especialmente para quem está habituado a ter tudo de topo, acredito que nem consiga olhar para o material barato Wink

A Construção de guitarras evoluiu tanto nestes últimos 10 anos que o que hoje uma GIO apresenta por 180-220€ nova nem uma Ibanez EX de 90's por 60-80 contos tinha (300-400 euros hoje não inflacionados senão íamos para os 600-700€).

Existe uma RG 270 DX que até é MIK Wink (Vê nos links abaixo)

No entanto dou razão ao Thomas, com 200€-300€ usado compra-se melhor, isto senão nos importarmos de um toque aqui ou ali, nem toda a gente quer uma guitarra com uma batida ou outra:

- Ibanez RG 350DX com Mala - 250€

- Ibanez RG 320 MIJ - 150€ - esta estou eu a olhar para ela... não tenho agora posses mas olho na mesma Rock


- Ibanez RG 270 DX MIK - 240€


-Ibanez RG 270 dx - 200€


- Ibanez S460 - 180€


E se é para poupar trocos:

- Ibanez EX - 85€

- Ibanez EX MIK - 100€
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qui Dez 10 2015, 10:38

ui, essa S460...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qui Dez 10 2015, 13:06

Sem contar com os PUPS que já trás... hummmm... pena ser preta... já tenho 3 guitarras em preto e não quero mais ahahaha Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por fractex Qui Dez 10 2015, 14:33

Olá a todos, estava morto por chegar a casa e esclarecer algumas coisas

Para ser mais específico, SIM elas são ambas em segunda mão, 150€ cada uma. Tinha uma visão completamente diferente dessas guitarras, pesquisei bastante e fiquei com a ideia que até eram guitarras decentes, porém, não tenho a possibilidade de dar mais do que 200€ por uma guitarra visto que pretendo comprar também dois pedais e um amplificador.

Eis a questão, vale a pena ou com este orçamento consigo algo de melhor qualidade? Sou iniciante, nunca tive contato nenhum com instrumentos de alta qualidade. Realço que gostava muito mas mesmo muito que a guitarra fosse decente para tocar os géneros mencionados.

Obrigado desde já por colaborarem! Smile

EDIT: Seja qual for pretendo comprar provavelmente em segunda mão e vou recorrer a sites tipo olx. Sou de zona Porto por isso estou limitado a esta zona.
Já agora, se me souberem indicar algum amplificador não muito caro para iniciante agradecia.
fractex
fractex

Post Count : 6
Idade : 25
Localização : Gaia
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qui Dez 10 2015, 15:33

@fractex: A 270 é melhor que a 170. Se é um guitarrão? Não.
Quanto à guitarra para os estilos em questão: creio que qualquer solid body com dois humbuckers será indicada, é uma questão de gostos e de $. Outra coisa a considerar é se queres ponte fixa ou tremolo. Se for para ter tremolo, sou a favor de sistemas floyd/ khaler em detrimento de tremolos "tipo fender".

Independentemente das tuas preferências e escolhas, tens um orçamento curto para Guitarra + amp com uma qualidade acima dos packs da treta da Squier (sem falar dos pedais).
Em termos de amps, recomendaria um roland cube ou um peavey vampyr. São amps decentes e com efeitos incorporados, bem melhor que acabares por comprar uns pedais baratos "às aranhas". Em última hipótese um line6, ainda que eu deteste o som deles e sendo amps pouco fiáveis.

Vai vendo o que aparece pelo OLX e sites similares.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qui Dez 10 2015, 16:19

O Waltheer quis dizer Vypyr e não Vampyr Wink

Tens este na tua zona e se tiver tudo em condições e estiver ainda à venda não o deixes fugir pois cabe no teu orçamento:

http://olx.pt/anuncio/amplificador-peavey-vypyr-15-watts-c-jack-3m-IDysAnd.html#55a6ea1ef6

Caso já não esteja existem mais pelo Porto (vi no OLX)... não dês mais que 50-60€ por um Vypyr de 15W e não mais que 80 por um de 30W especialmente se forem as versões mais antigas, sabes quais são pois os antigos não tem a porta USB na parte da frente, só os de 75W ou então a série VIP que passaram a ser de 20W e 40W em vez dos antigos 15/30W

Com este tipo de Amps não precisas de pedais de FX, eles já tem os FX que possas usar: Delay/Reverb/Chorus e claro Distorção, ficas mais que bem servido para iniciante e não te deixes enganar pelos 15W aquilo berra bastante alto mesmo para ter em casa, tocar com bateria é que pode não ser o indicado, mas quando não se tem mais acredita que se fazem milagres Smile

Ficas aqui com uma noção deste tipo de Amps, esquece os da Line6...



Os Fender Mustang são melhor para Cleans os Peavey Vypyr para Distorção, que é o que queres Smile Ele começa a tocar por volta do min 7.20 +/-

Se preferires uma demonstração mais virada para o Metal e já mixada com outros instrumentos:



Guitarra eu aconselho-te uma sem tremolo inicialmente (Floyd etc), mas se tiver e não o quiseres usar para mudares à vontade de afinações, é muito simples bloquear o tremolo com pedaços de madeira ou mesmo rolhas de cortiça que se torna mais simples ainda. Independentemente de Guitarra A ser melhor que B... compra a que mais gostares e a que te sentires melhor nas mãos.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por fractex Qui Dez 10 2015, 16:50

Parece servir perfeitamente para mim esse amplificador, falei com o anunciante e infelizmente já vendeu mas vou ficar atento a ver se compro a outra pessoa! Achas que vou precisar de um pedal noise gate?
Quanto à guitarra, estou ainda muito indeciso, como iniciante sinto-me quase sufocado com a quantidade de modelos que existem no mercado. Fiz umas pesquisas e encontrei alguns modelos ( alguns pareceram-me ser bastante populares ) e gostava de saber o que vocês acham.

Não consigo postar aqui link por isso vou fica aqui o modelo e o preço ( isto tudo no olx zona porto )
]Squier by Fender ST HSS - 100€
Squier by Fender Strat - 150€
Ibanez RG Series -  130€
Ibanez RG 270 - 150€
Ibanez GRG170DX-BKN Gio E-Guitar - 150€
Eu posso dar até 200€ por uma.
fractex
fractex

Post Count : 6
Idade : 25
Localização : Gaia
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qui Dez 10 2015, 17:16

Esquece as Squier... se queres uma onda Punk/Metal/Djent eu acho que ficas mais bem servido com Ibanez/Jackson/Schecter que são guitarras feitas a pensar em sons mais pesados, mas podes sempre tocar tudo com qq guitarra.

O Vypyr já tem Noise Gate (acho...)

Os Vypyr/Mustang/Line6 são Amps que na realidade são Computadores com as simulações lá dentro só que trazem uma caixa e um Speaker Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qui Dez 10 2015, 17:26

qual é a RG series de 130? de todas, a 270 continua a ser a melhor escolha e nunca iria para uma strat squier para o que pretendes tocar. Na casa dos 200€, és capaz de conseguir sacar uma epihone SG400, se for das mais antigas melhor (made in korea) ou mesmo uma EPI LP Standart. Não te recomendo procurares uma Vintage, pelo simples facto de serem bem conhecidos os problemas em termos de controlo de qualidade que podem passar facilmente despercebidos a alguém com menos experiência. Dá uma vista de olhos nos classificados por aqui tb Wink
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qui Dez 10 2015, 18:03

Para te baralhar mais:

http://www.musifex.pt/schecter-sgr-c-1-msbk

ou se quiseres uma de 7 cordas (B Stock-comprada e devolvida possivelmente):

http://www.musifex.pt/schecter-sgr-c-7-msbk-stock-b

Eles enviam pelo correio e são loja de confiança.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por fractex Qui Dez 10 2015, 18:15

Confirmei com o anunciante e a rg series de 130€ é uma rg270dx também.

Mpexus achas que compensa comprar essa shecter por mais 70€? Eu nao me queria arrepender de comprar a rg270!
fractex
fractex

Post Count : 6
Idade : 25
Localização : Gaia
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qui Dez 10 2015, 18:34

Isso és tu que tem que decidir depois de teres ambas na mão, podes gostar mais de uma do que outra.

A Ibanez é made in Coreia (MIK) esta Schecter é made in China... nem sabia que a Schecter fazia na China, pq eles fazias as mais baratas na Indonésia, as Medias/Topo na Coreia e as XPTO Custom made é tudo USA.

Eu tenho uma Schecter Omen 6 Indonésia, era (até ter visto essas) o modelo mais barato da Schecter (310-330€ nova), mas que não tenho nada a apontar a  nível de construção e acabamentos, antes pelo contrario, das que pego made in Coreia as únicas diferenças são os acabamentos (pinturas/bindings mais rebuscados etc) e melhor hardware como Pickups e Tunners, de resto acho-as todas iguais mesmo ao toque. A nivel de construção a minha Omen 6 em nada fica a dever a 2 Ibanez mais caras que tenho, mesmo selo de qualidade diria eu.

Essa Ibanez tem de estar ao mesmo nível desta Schecter, só que tem Floyd e a Schecter é ponte fixa. Se puderes vai vê-la e vê o estado dela de preferência vai com alguém que saiba o que está a ver, por certo tens amigos que tocam e já sabem olhar para uma guitarra e procurar falhas.

O mais importante a ter em conta:

- O Braço se não tem rachas ou está empenado ou se não tem os Trastos gastos.

- O Floyd se as peças não estão partidas ou em falta e verifica BEM, um Floyd novo mesmo barato custa o preço que ele te está a pedir pela guitarra, algo em falta ou estragado e já não te compensa.

- Se os pickups funcionam todos, possivelmente a eletrónica terá ruídos... normal e resolve-se com WD40 ou em ultimo caso mudar, mas isso implica começar a gastar dinheiro, mesmo que sejam parafusos ferrugentos, mudar implica gastar 10€ e as despesas começam a somar.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Ser Bob Sex Dez 11 2015, 01:46

Eu acho que acima de tudo devias comprar uma guitarra que te sintas bem com ela e gostes do aspecto dela. Portanto seria importante ires a uma loja e experimentares vários modelos, mesmo que depois compres nos usados. Se estás no Porto recomendo que dês um salto às lojas como Ludimusic,Musicarte,etc...

Dito isto, se te interessar o modelo SG tenho um conhecido que está a vender uma Epiphone G400 (coreana acho eu) a um bom preço. Se te interessar avisa.

Quanto ao amp há no mercado também muitas opções. Eu aqui recomendava os Roland Cube ou os Vox por serem simples de mexer. Já tive um Vypyr e aquilo é um confusão para controlar. Mas isso é subjetivo claro e podes gostar de mexer com mil e uma opções.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por fractex Sex Dez 11 2015, 04:15

Não sei se consigo arranjar alguém que perceba de guitarras para ser sincero mas pode ser que consiga falar com um rapaz que parece-me que toca guitarra à um bom tempo. Vou ter em conta esses aspetos quando a for ver!

Ser box, agora pensei até em ir a uma loja dessas e perder um pouco de tempo a falar com quem lá estiver, experimento algumas guitarras que ele me recomende conforme o orçamento e aponto as que gostei mais, assim procuro umas usadas depois.

Vai ser um pouco embaraçoso experimentar sem saber tocar. Para além do aspeto da guitarra, que mais pode fazer alguém sentir-se bem com uma guitarra?
fractex
fractex

Post Count : 6
Idade : 25
Localização : Gaia
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por egiptogrunge Sex Dez 11 2015, 04:33

Eu tenho um Vypyr e prefiro-o ao roland cube que as vezes toco. Como o Vypyr tem mais opções de controle é um pouco mais confuso, mas em 5-10m já se percebe bem a cena. Só tenho pena de ter o modelo de 15w (tb só me custou 40€) que não dá para controlar os efeitos com a pedaleira sampera.

Um vypyr de 30w dos antigos com uma sampera já ficas com uma ótima base para um iniciante, ficas com amp e efeitos (controlaveis na pedaleira) com grande variedade de sons e depois com o tempo vais percebendo o tipo de som que mais te identificas e podes pensar em outros voos como amps valvulados e pedais individuais.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Sex Dez 11 2015, 04:40

Oh pá há gente neste forum que é do Porto, nada como tentares pedir a alguém que te possa ajudar e ofereces depois um cafezinho ou apresentas a tua irmã mais velha toda gira...eu estou a brincar ok  Cool

Mas sim, vai a lojas e vê os modelos que te interessam. As Ibanez RG são quase todas iguais e as Schecters o mesmo o que as diferencia entre modelos baratos e caros é a eletrónica usada (nomeadamente os Pickups) e o hardware (tremolos, afinadores) que é melhor material do que nas baratas.

O comprar a primeira é sempre uma dor de cabeça, pq temos pouco dinheiro e nunca o que queremos e queremos ter a certeza que compramos sempre o melhor que conseguimos... por isso eu digo-te compra a que mais gostas mesmo que seja a mais barata e nem tem que ser a que te soa melhor, tem de ser a que tu mais gostes, pq é isso que vai fazer com que continues a tocar nela pq te vai dar gozo fazê-lo, ao contrario de teres uma guitarra toda XPTO que depois até tens medo de lhe tocar para não estragar (e sim acontece).

As lojas nesta altura querem é vender e ao contrario de TVs e Computadores onde a época natalícia é brutal para nos venderem material quase obsoleto com promoções que parecem mirabolantes, as Guitarras não ficam obsoletas, às vezes há uma ou outra guitarra esquecida anos a fio num expositor numa loja que ninguém pega ou pq tem pó, ou pq amarelaram os brancos ou pq tem uma pequena batida, se vires alguma e gostares dela, atira-te e negoceia bem o preço, pq para uma loja mais vale dinheiro em caixa que um lindo Mono a ocupar espaço Smile


Em relação aos Cubes e Vypyr... eu acho as Distorções do Vypyr a melhor coisa nesse tipo de Amps... são Brutais e é o que tu procuras... de todos os Cubes que eu testei não gostei da Distorção de nenhum... mas eu gosto de Distorção Massiva e sou suspeito Smile

Outra coisa que não foi falada é, podes ter a melhor guitarra do Mundo mas se o Amp for uma merda vai-te soar a merda, mas se o o Amp for decente (não precisa de ser o melhor) até uma guitarra de merda soa bem.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Ser Bob Sex Dez 11 2015, 06:33

Não tenhas problemas ou vergonha ao ir à loja sem saber tocar. Eles estão lá para te ajudarem no que puderem. Se quiseres ouvir a guitarra basta pedires para tocarem algo para ti. Lembra-te que todos nós começaram do zero também.

Quanto ao sentir-se bem é mais complicado explicar mas tenta ver qual o formato que te parece mais confortável. Lembra-te também que vais tê-la pendurada se tocares de pé.


Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por AndréRibasRNE Qua Dez 23 2015, 14:02

Se és iniciante e se nunca pegaste numa guitarra deverias primeiro investir uma viola clássica e depois sim investires numa guitarra eléctrica.
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos