ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

+6
chivato
barollo
davidlopes78
alexcoupe
guitargold
mpexus
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Seg Set 28 2015, 09:47

Boas,

Como já aqui referi, há uns meses atrás adquiri uma Ibanez GIO GRX 40 a um preço simbólico (20€ +/-). Depois de me ter habituado a ela e especialmente depois de lhe ter trocado o Humbucker por um Tone Zone... a miúda ficou-me no "coração", não sei pq, achei-a simpática, fácil de tocar com um braço bastante "macio" e melhor que tudo, dava para andar com ela de um lado para o outro sem ter cuidados ou sequer ter pena de cair, bater, ser roubada etc... iria ser a minha "Travel Guitar".


Vi no OLX alguém a vender 1 set da Entwistle  (Mid e Neck) por 20€ (portes incluidos) e decidir comprar, estavam novos pareciam acabados de sair de fabrica e como começavam a destoar do mais usado Tone Zone resolvi mandar vir da Loja do Rock um Humb HDN da Entwistle também (depois de ter visto e ouvido  uma review e sample noutro forum)  só para "casar" os PUPS e ficar tudo em família Cool

No entanto o look cheap dela começava a fazer-me confusão e guitarras Vermelhas com pickguards em Branco...  Fogo!  X| pronto são gostos... do mesmo modo que o meu "produto" final será um nojo para muitos de vocês Very Happy



O vermelho era translucido e até era bonito, mas eu não era aquilo que queria, decidi que a ia modificar e tentar fazer como se tivesse sido montada de forma tosca com o que havia à mão.

Durante as férias depois de alguma procura encontrei um Serralheiro que me fez o favor de me fazer uma Pickguard em ferro em questão de 2 dias visto eu estar no fim das ferias e precisar daquilo ASAP. Disse-lhe que que não queria aquilo feito de forma perfeita por isso ele que não se preocupasse, e assim o fez.


Sigam as fotos, infelizmente acho que não tenho nenhuma dela na sua maneira original, por isso aqui fica o que a Ibanez WIKI mostra, embora a ponte seja diferente:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  GRX40_CA_zpsnhwlf8oz

O dia do desbaste:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8108_zpsrtyj0bgy

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8109_zps6k41ktl5

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8110_zpsy8af6kbv

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8118_zpsbrsntx0j

São 4-5 pedaços de Madeira (que não sei se é Basswood ou Agahtis) e nem está centrada (as fotos continuam noutro post)
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Seg Set 28 2015, 09:56

Passei numa loja Chinesa e comprei uma bisnaga de Tinta preta (para trabalhos escolares), um conjunto de "ferramentas" para mexer em madeira (1.5€).

Depois de algumas horas na bancada da cozinha (o que deixou a esposa super feliz com a lixeirada que estava a fazer mas entretanto limpa antes das fotos):


"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8151_zpstqoj8hae

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8150_zpspcnqzlhz

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8149_zpswvomnvlu

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8147_zpsexvqzewi

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8146_zpsdwj9a0ci

Usei também um Saca Rolhas para fazer os furos ao calhas e as chaves de casa para dar mais uma amolgadelas.

Next post... as "pinturas"
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por guitargold Seg Set 28 2015, 10:06

Sinceramente estou a gostar bastante do resultado, continua, quero ver isso tudo montado Smile

Por acaso também tenho aqui uma ibanez que comprei a preço simbólico a um amigo, queira deus não lhe faça algo do género lol
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por alexcoupe Seg Set 28 2015, 10:07

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Kjccedil_zpswdrdh2vs
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Seg Set 28 2015, 10:11

Mais uma vez a esposa super feliz de eu estar em bricolage na bancada da cozinha e sempre com o aviso constante de "Eu quero isso tudo limpo no final". Os pincéis de esponja também foram comprados no Chinês Very Happy

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8155_zps7pq69qlg

Tinta preta para carregar os veios e se infiltrar nos sulcos:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8159_zpscvfewxtu

Depois de seca e uma ligeira lixagem foi molhado para perceber como o Verniz (Tru Oil) funcionaria, a Pickguard encostada para começar a ter noção do look:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8171_zps4bt5xj4r

Dia seguinte dei uma lixagem mais a sério para tentar ficar só com os Sulcos a preto e o resto da madeira no seu tom natural, mas a madeira parece ter mudado ligeiramente a cor para um rosa... lixei à mão e não me preocupei muito em tentar dar mais, até pq fiz isto no hall de entrada (fora de casa) sem mascara e fiquei a noite toda aflito dos pulmões...

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8176_zpsmjfgvs7e

O processo do Braço foi semelhante, embora eu primeiro tenha criado o Logo, que embora tenha ficado com o aspecto tosco que pretendia, não ficou como eu realmente gostava. Saquei um Logo da Net, acertei +/- tamanhos (devia ter ficado maior) e como não tinha nada para passar o Logo para a madeira usei um lápis e "decalquei":

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8177_zpsr9s6bqpv

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8178_zpsydkw2a8l

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8179_zpss36sxnts

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8181_zpsyniqzdy8

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8182_zpswleqatrk

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8183_zpsmiylj0qy

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8184_zpsnxlp6zua

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8186_zpsdlp3hred


Era inicialmente para só ter usado as ferramentecas para fazer o Logo... mas OMG... ainda bem que tinha pedido emprestado um Dremel que não fazia puto de ideia de como usar AHAHAHAHA, mas quem tinha tempo a perder para fazer testes em bocados de madeira??? Siga lá mas é já usar isto e depois logo se vê (ficou uma merda mas não faz mal). Não tenho fotos do trabalho que fiz no Braço antes de ter dado preto e lixado etc, foi o mesmo que fiz no Corpo, com a diferença que comecei a despachar pois já estava na mesa da Sala a fazer isto e podem imaginar o humor da esposa  Yes!  Yes!  Yes! Além de que estava cansado de andar a "rasgar" madeira e as belíssimas ferramentas já estavam gastas e não cortavam tão bem como no inicio.


Next post more photos Smile


Última edição por mpexus em Seg Set 28 2015, 11:05, editado 1 vez(es)
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Seg Set 28 2015, 10:40

Do Braço só tenho fotos de depois de ter lixado a tinta preta:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8196_zpsfgb2pyhz

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8199_zpsdgkpmdat


O Corpo com uma dose de Vinagre/Lã de Aço 0000 e 2 sacos de Chá preto que tinha deixado a fermentar no dia anterior... uma semana é o Ideal para a mistela realmente estar a 100%, mais que isso ao ser aplicado a madeira deixa de ficar Cinza e passa a ter uma cor mais alaranjada, sei pq tinha feito esta mistelas nas férias e tinha-a usado em merditas de madeira e trouxe-a comigo... mas tive de fazer outra... felizmente lembrei-me de testar primeiro numas tábuas em vez de ter sido logo no Corpo...

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8187_zpstezq6rc1

Inicialmente nada acontece, mas passados 20-30min a madeira começa a ficar com uma cor mais cinza, chegando a dar mesmo ideia de madeira que está exposta aos elementos há décadas, vi isto na Net, se derem mais demãos acentuam ainda mais o efeito, embora ele depois se "perca" com o Tru Oil que lhe dá sempre uma totalidade mais quente.

Depois da Vinagrada ter secado:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8194_zpsyuqqiq1d



Comecei com o Tru Oil no braço e depois passei para o Corpo:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8201_zpsxjply1j6

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8203_zpsjukbemlp

O ideal é deixar secar 2-3 horas na primeira passagem que deve ser muito pouca, claro que eu não deixei Smile No time to loose ahahaha, meti o braço de lado, fiz a parte de tras do Corpo primeiro, depois meti  Corpo de lado e passei para a parte da frente do Braço (Headstock) e assim ia rodando entre os dois.

Depois de ter dado a primeira camada, fui descansar, aproveitar para começar a arrumar tralhas, jantar e antes de ir ver um filme resolvi ir dar mais 2 camadas, distrai-me e acho que dei a mais na parte de trás... notava-se mais no dia seguinte já depois de ter estado 12 horas a secar.

O Dia seguinte começa então com usar a Lã 0000 para lhe retirar o brilho e deixar Mate o mais possível, além de suavizar também e retirar imperfeições de ter aplicado o Tru Oil com pedaços de pano.


Antes da Lã:
"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8210_zpsxvewgtwd

Depois da Lã:
"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8212_zpsdrltnabs

Nas fotos é quase impercetível, mas ao vivo nota-se que perdeu bastante brilho.

Claro que há sempre imperfeições que só se notam depois de já estar tudo feito... na altura de isolar o braço com fita não me apercebi que havia sítios em que a fita estava mais para além da escala do que devia, e mesmo sendo algo para ficar com Ar Tosco.. ficou chunga:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8215_zpsjkctjpcb

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8216_zpsaukpsacy

Resolvi isto com recurso a uma caneta de escrever nos CDs e Cuspe music Ou seja passava um pouco a caneta em 10% da falha e depois dedo com Cuspe e toca a espalhar rapidamente a tinta que é à prova de agua antes que ela seque ahahaha, ficou perfeito ? Não... mas só nota quem sabe Wink Não tirei fotos disso.

A seguir finalmente a a gaja pronta.. (dasse que o gajo é chato e nunca mais mostra)


Última edição por mpexus em Seg Set 28 2015, 11:07, editado 1 vez(es)
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Seg Set 28 2015, 11:01

Pronto sem mais demoras aqui está o resultado final:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8273_zpslxszgzvx

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8270_zpsignqgmxi

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8295_zpsedlwatjq

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8289_zps5k9a8w2r

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8276_zpsjyrqcef5

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8278_zpspu6orp9s

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8281_zpshi7eepp6

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8296_zpsnjm3lqoc

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8303_zpszmikssih

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8305_zpsf0dbxnvx

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8302_zpsbieglfnv

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8283_zpsddzzewpp


"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8288_zpsc98yi5by

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8294_zpsq2zsxfyt

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8297_zpsinr0zrgw

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8293_zps3e3tvwwv

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8292_zpsp65wkps0


"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8291_zps5cx9btog


E na parede com um "cheesy" poster que comprei há anos no Continente, mas que gosto dele  Rock

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8312_zps6ks5bxgu

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8319_zpsroepbdgu


E chegamos ao fim Very Happy

Foi uma experiência porreira, aprendi e isto era o que deveria ter feito antes de me ter atirado de cabeça à Jackson... não tinha era esta na altura e não é isto que pretendo para a Jackson.

Digam se curtem, muitos de vocês não vão gostar mas opinem de qq das formas, obrigado pela atenção Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por alexcoupe Seg Set 28 2015, 11:06

Olha confesso que ao inicio não gostei mas agora digo-te que isso está brutal meeeesmo.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Seg Set 28 2015, 14:26

Thank you Fixe

Só ainda brinquei um pouco com ela, mas o som está bastante diferente do que me recordo... mas tenho 2 grandes variáveis.. Pickguard em metal e PUP novo... assim que me for possivel testo o ToneZone aqui para ver se era o que eu me lembrava, neste momento acho-a muito estridente... por certo é da Pickguard.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por guitargold Seg Set 28 2015, 16:01

Arranja um bocado de madeira e faz uma pickguard com o estilo da guitarra, o som estridente acaba e fica mais bonita
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por davidlopes78 Ter Set 29 2015, 03:18

Ao inicio pensei "fdx", já deu cabo disto tudo. Mas o resultado final ta muito bem.
O pickguard é mesmo em chapa de ferro?
Isso daqui a pouco tempo vai tar cheio de ferrugem. Inox escovado não seria melhor opção??
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por barollo Ter Set 29 2015, 04:03

Parabéns! Very Happy No início parecia de facto um "freak show", mas no final ficou bem louca! Wink
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por chivato Ter Set 29 2015, 04:57

Nice, pronta para entrar no próximo Mad Max!!
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Ter Set 29 2015, 05:28

Arranja um bocado de madeira e faz uma pickguard com o estilo da guitarra, o som estridente acaba e fica mais bonita

Obrigado pela sugestão, mas eu gosto e queria mesmo uma em Metal, depois não conheço ninguém que me faça isso na zona de Lisboa e em que o preço seja acessível. Isto deve dar bastante trabalho e as pessoas merecem ser pagas por ele, eu tentar fazer seria uma comédia Smile

Infelizmente estas Pickguards não são as comuns da Fender que dão em qq guitarra Fender, aliás as Pickguards da Ibanez mudam consoante o modelo... o que ainda atrapalha mais... poderia era folhear com uma Veneer a original em Plástico, é uma ideia Smile

Antes de ter mandado fazer em ferro vi muitas imagens na net para ter não só ideias mas para ver conjugações de materiais, o ferro foi a que me prendeu mais a atenção visualmente.

Para acabar com o estridente ocorreu-me forrar a Pickguard no interior com algo que "eliminasse" as vibrações, ficando mesmo só a parte de fora em Metal.



Ao inicio pensei "fdx", já deu cabo disto tudo. Mas o resultado final ta muito bem.
O pickguard é mesmo em chapa de ferro?
Isso daqui a pouco tempo vai tar cheio de ferrugem. Inox escovado não seria melhor opção??

Obrigado e sim é mesmo placa de Ferro que originalmente estava ferrugenta (tenho mais dois pedaços de  como ela estava depois meto fotos)  e só não ficou assim pq a ferrugem saia e cagava as mãos todas então eu pedi ao Serralheiro para a lixar coisa que ele fez em 2 min com uma máquina, eu gostava mais do look com a ferrugem (se bem que depois não ia conjugar com o resto do hardware), ele disse-me que se eu quisesse com a ferrugem e não cagar as mãos, para lhe dar uma toque com verniz em Spray, ela já começa a ter sítios onde a ferrugem está a voltar Smile


Parabéns! Very Happy No início parecia de facto um "freak show", mas no final ficou bem louca! Wink

Nice, pronta para entrar no próximo Mad Max!!


Obrigado   Fixe



Não ficou como eu na realidade idealizava mas acho que para ter sido uma primeira vez nem saiu muito mal, no entanto tomei-lhe o gosto e mais irão aparecer só que nunca arriscaria fazer isto numa guitarra mais cara...



Estas fotos são algumas de onde eu "retirei" ideias, retirei-as de sites que já não me recordo e a N2 até acho que foi um tuga que fez (vive nos USA):


"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  435_zpscuz5nasu

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  434_zpsvslucnjd

Esta era a minha ideia original, mas depois comecei a pensar... hummm eu não sei envelhecer o hardware e eu quero algo que possa tocar e não ficar só na parede, daí ter dado a tinta preta para acentuar as imperfeições, essa não têm, deve ter só um tratamento para envelhecer  madeira e depois talvez uma tinta para lhe conferir a cor amarelada, mas acho magnifico a maneira como ele cortou os pickup rings.

Esta a tal que deduzo ter sido um tuga a fazer (acho que saquei as fotos do FB num grupo de Guitarras), gosto mas está too much para o que eu queria:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  11167692_10200597929387951_7267626692243981134_n_zpsh2hbmzol

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  11116451_10200597929707959_8244262555718311377_n_zpsfaq9bnkg

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  11150284_10200597930027967_2272586990254510931_n_zps8gm3tqj5

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  11162082_10200597929147945_1018863124640076346_n_zpsuvf4dhzv

No entanto é uma ideia e um look que me prende bastante, quiçá um dia Wink


Também gosto bastante do novo look de algumas Iron Gear da Ibanez e quem sabe se não será o que irá acontecer na Jackson que está parada há meses:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Iba1_zpsg4ycmvsw

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  RGIF8BKS_Body_Back-20c32aece7045aa938d7f738345e5a53_zpsz85cecu1

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  RGIF8BKS_Body_Top-926464483378f351b57e325e25c7b5e0_zpswwn0zhcr

Mas nessa ainda não estou completamente decidido.



edit: pontapés na ortografia


Última edição por mpexus em Ter Set 29 2015, 08:40, editado 1 vez(es)
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Scorp Ter Set 29 2015, 07:54

Muito bom Mpexus, ficou espectacular!!! Adorei o resultado final!!!

Até já ando com ideias malucas e tudo affraid What a Face
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Ter Set 29 2015, 08:43

Obrigado e força nisso Scorp, eu sou um pouco ou faço tudo logo ou então deixo arrastar e depois é-me difícil voltar  a pegar... resolvi que este fim de semana tinha de a ter pronta e deu-me um vipe e foi de enfiada, tirando o remover a tinta que tinha sido no fds passado numa oficina.


Foto de como era a chapa original com ferrugem em comparação com o que está de momento:

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  DSC_8325_zps84krxis8

Ela vai acabar por voltar a ficar assim, quando não sei Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Thomasyoung Ter Set 29 2015, 09:02

Ficou muito boa mesmo Wink

Acho apenas que o Logo da Ibanez no headstock deveria ser o autocolante original, ficava um mimo, mas isso sou eu Smile bom trabalho sim senhor.

Mete ai um video a tocares com o cajado.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Ter Set 29 2015, 12:54

Um autocolante "original" custava no minimo 10€ + portes...e ia demorar 2-3-4 dias a chegar, quis fazer tudo de uma só vez Very Happy

Eh pá.. vídeos... primeiro tenho de resolver a merda do basqueiro que ela faz sem eu estar a tocar-lhe... sim é ground.. mas onde? Como uso super high gain ainda noto mais LOL

Ela não tem shielding nenhum.. deduzi ( e li ) que com Metal pickguard não seria necessário.. mas começo a duvidar.

Já reparei que o noise diminui bastante ao meter o Tone no mínimo... será o Tone Pot marado? ainda o desligo para testar pois é coisa que nunca uso.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Slider56 Ter Set 29 2015, 13:11

Está uma "destruição" à maneira... Razz no início julguei que ias fazer uma mod ao bom estilo do steampunk!Wink

Se ficou a tocar bem e a teu gosto...SIGA!!!!! Rock
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Ter Set 29 2015, 15:14

Obrigado Slider56 Smile

Li isto numa das minhas procuras sobre shielding de uma Pickguard em Metal:

-If you use the three or five position slider switch, you may want to make sure that the metal part of the slide do not touch the pickguard. You may ground out your pickups.

Ok tenho de testar
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Slider56 Ter Set 29 2015, 16:36

Isso é mesmo importante!!!!

Normalmente em casos mais extremos de malta que usa pickguards metálicos,costuma-se isolar o lado de dentro do recorte onde trabalha a alavanca do switch com uma camada ou duas de verniz incolor,mas só em casos muito extremos.

Parte-se do princípio,que se os furos e o slot/recorte forem bem feitos,a haste nunca toca no pickguard...! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Waltheer Qua Set 30 2015, 04:05

nunca tive problemas de grounds com switches de 3/4 ou 5 posições, blade ou toggle...

Já agora, um pickguard em metal vai influenciar o campo magnético dos pickups, especialmente se for um metal magnético... idealmente os pickguards fazem-se de alumínio ou outros metais/ ligas não ferrosas (i.e. não magnéticos)

e adorei o trabalho final!
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Qua Set 30 2015, 05:35

Obrigado.

Eu queria algo que enferruje com o tempo, o Alumínio isso não acontece. Este PUPS tem um magnet tão forte que até se aconselham a mete-los mais para dentro pq puxam as cordas LOL.  Rock

http://www.entwistlepickups.com/pickup.php?puid=HDN

http://www.entwistlepickups.com/pickup.php?puid=XS+62N

Era giro ver os parafusos e molas a serem puxados a 5cm ou mais e quando os agarravam entre si tinhas mesmo de fazer força para os separar.

Agora tenho é de ir tratar do Shielding e já li e reli o tópico do Zed, depois qq duvida que por certo irei ter eu pergunto Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Waltheer Qua Set 30 2015, 06:46

pois, ainda mais se acentua o problema... há formas de envelhecer materiais não ferrosos, alguns dos luthiers dos exemplos que colocaste usam.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por mpexus Qua Set 30 2015, 09:28

Eu sei que usam, eu é que não sei o que eles usam ahahah sei que é um acido qq...mas também fazer isso em casa não me convence Sad


Aqui ficam uns clips da gaja.. agora atenção... eu não sei tocar... toco nas cordas como costumo dizer, por isso não liguem ao que musicalmente não vão ouvir e ao que me veio à cabeça tocar (nas cordas claro) Smile



Clean com Amplitube (E tunning), a sequência de PUPS foi Neck-Mid-Bridge-Neck e Mid:

https://soundcloud.com/mpexus/ibanezgio-metalpickg-entwistle-neck-mid-bridge-neck-and-mid/s-Zh9Qn




HighGain Humbucker com Revalver Peavey 6505+(E tunning):

https://soundcloud.com/mpexus/ibanezgio-metalpickg-distort-e-tune/s-HsfG9



HighGain Humbucker  com Revalver Peavey 6505+(C tunning):

https://soundcloud.com/mpexus/ibanezgio-metalpickg-c-tune/s-lpgMv



No final do primeiro clip (Clean) ouvem o ruído que faz quando largo/toco na Pickguard ou cordas/tuners. O meu HighGain é MESMO High Gain Rock

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40  Empty Re: "Destruição" de uma Ibanez GIO GRX40

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos