ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

+11
DJGame
Paivas
Schmeichel
boavida
Duarte_Costa
Diogo.fps
jota jota
Rod
slasheduff
Knuxus
kicos
15 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por kicos Sáb Set 11 2010, 11:55

a partir de agora so compro cds na play.com!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Sáb Set 11 2010, 15:06

es tu e eu kicos!!! =)

akilo é rula!! Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Qua Jan 26 2011, 12:35

pah, das bandas grandes acho que já nem compro nada... compro de bandas pequenas, ou em início de carreira ou etc mas até essas já abusam
onde é o que o ''Building Waves'' dos The Glockenwise pode custar 12€ ? !
já alguém daqui comprou na play.com ?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Kaz Qua Jan 26 2011, 13:45

DJ game, para imprimir 1000 cds, cada cd fica a 1 euros mais ou menos.

mas falta, pagar estudio, pagar distribuição, promoção e as lojas obviamente que ficam com percentagem de lucro nas vendas.

fora isso, há que pagar AOS MÙSICOS!

uma banda lança cds para fazer dinheiro e pagar os meses ou anos que andou a trabalhar e a compor. nao é so horas de estudio a gravar, queimar cds e vender.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por kicos Qua Jan 26 2011, 16:57

BillyGibbons escreveu:pah, das bandas grandes acho que já nem compro nada... compro de bandas pequenas, ou em início de carreira ou etc mas até essas já abusam
onde é o que o ''Building Waves'' dos The Glockenwise pode custar 12€ ? !
já alguém daqui comprou na play.com ?

já e já mandei vir uns 3 ou 4. Amanhã ou depois vou mandar vir outro. Pago por mbnet
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Qua Jan 26 2011, 17:58

eta227 escreveu:A mim nunca me aconteceu, mas um dia que estiver a fazer uns downloads e tenha que ser multado vou ficar lixado. Sinceramente essa regra sem downloads é horrível, mas é claro que os artistas não gostam quando sabem que o pessoal em vez de comprar os cds deles, saca as musicas da net.

atençao que nao sao os artistas que ficam chateados, sao as produtoras e editoras. as bandas ganham uma quantidade miseravel por cada CD vendido.
para eles é para o lado que dormem melhor.

quantos nesse pais é que teem a discografia dos Guns ou dos Metallica toda sacada no pc e depois foram aos concertos?
sao os concertos é que dao dinheiro aos artistas. se uma banda nao der concertos e so vender CD atravez de uma editora, depressa acabam pois nao teem dinheiro para comer.

por alguma razao muitas bandas agora optam por por as musicas a venda na net, no iTunes e assim. acabam por ganhar muito mais assim do que em formato fisico.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Qua Jan 26 2011, 18:04

Kaz escreveu:DJ game, para imprimir 1000 cds, cada cd fica a 1 euros mais ou menos.

mas falta, pagar estudio, pagar distribuição, promoção e as lojas obviamente que ficam com percentagem de lucro nas vendas.

fora isso, há que pagar AOS MÙSICOS!

uma banda lança cds para fazer dinheiro e pagar os meses ou anos que andou a trabalhar e a compor. nao é so horas de estudio a gravar, queimar cds e vender.

dantes havia o pensamento de dar concertos para promover os cds e vende-los.

hoje em dia vendem-se cds para promover e vender o artista, os shows é que 'vendem'.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Qua Jan 26 2011, 18:23

no panorama musical actual, o que faz os musicos viverem é simplesmente concertos. os CD's promovem a banda, apesar de dizerem "concerto de promoçao do X da banda XPTO"
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Jan 31 2011, 13:09

kicos escreveu:
BillyGibbons escreveu:pah, das bandas grandes acho que já nem compro nada... compro de bandas pequenas, ou em início de carreira ou etc mas até essas já abusam
onde é o que o ''Building Waves'' dos The Glockenwise pode custar 12€ ? !
já alguém daqui comprou na play.com ?

já e já mandei vir uns 3 ou 4. Amanhã ou depois vou mandar vir outro. Pago por mbnet
e correu tudo bem ?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por kicos Seg Jan 31 2011, 13:17

Correu tuudo bem!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Jan 31 2011, 13:28

é pena que nao tenham vinis (pelo menos que eu tenha reparado)...
os Cd's que tenho à excepção de um dos zztop e de um do hendrix que nao aparece em internets nenhumas, são todos de cartão/digipack, nada de caixinhas de plástico, o que eu acho muito mais bonito (se é que isso interessa claro xD)
e quero começar a comprar as cenas em vinil, sempre que posso lá vou à feira das velharias ver o que anda lá...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por kicos Seg Jan 31 2011, 13:34

isso é fixe Smile
Vinis deve ser dificil, a avaliar pela forma como os cds vêm embalados, devem levar algumas pancadas durante a viagem x)
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Naré Cardoso Seg Jan 31 2011, 14:37

BillyGibbons escreveu:é pena que nao tenham vinis (pelo menos que eu tenha reparado)...
os Cd's que tenho à excepção de um dos zztop e de um do hendrix que nao aparece em internets nenhumas, são todos de cartão/digipack, nada de caixinhas de plástico, o que eu acho muito mais bonito (se é que isso interessa claro xD)
e quero começar a comprar as cenas em vinil, sempre que posso lá vou à feira das velharias ver o que anda lá...


Por 40€ envio-te estes todos

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Lps10

A caixa lá em cima são 6
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Jan 31 2011, 14:52

só que desses nenhum me interessa :b nas feiras das velharias aqui tem muito disco que ninguém conhece, mas os conhecidos às vezes aparecem com preços abusados... tipo uns mans a pedir 25€ pelo Vol. 4 dos Sabbath
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Jan 31 2011, 17:30

NaréCardoso escreveu:
BillyGibbons escreveu:é pena que nao tenham vinis (pelo menos que eu tenha reparado)...
os Cd's que tenho à excepção de um dos zztop e de um do hendrix que nao aparece em internets nenhumas, são todos de cartão/digipack, nada de caixinhas de plástico, o que eu acho muito mais bonito (se é que isso interessa claro xD)
e quero começar a comprar as cenas em vinil, sempre que posso lá vou à feira das velharias ver o que anda lá...


Por 40€ envio-te estes todos

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Lps10

A caixa lá em cima são 6

ehlá... estou interessado no de Charlie Parker Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Sex Abr 08 2011, 12:34

Li o tópico na diagonal, portanto desculpem se isto já foi dito Mad

Se eu fosse um artista, será que gostava de ser roubado? Eu penso da seguinte maneira: Os grandes artistas tocam porque é o que gostam de fazer, e aproveitam para ganhar uns trocos, mas principalmente para se divertirem. Se eu fosse um artista famoso, não me importava que sacassem as minhas músicas, se depois dissessem: "Olha, um ganda músico"

Com a música Pop é diferente. Essa música é feita para fazer dinheiro e para nada mais, muito poucos artistas Pop escrevem as próprias musicas com o sentimento de um verdadeiro artista rock.
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Sex Abr 08 2011, 12:54

lol
dizes isso porque não sabes o que é ser pequeno artista (nem grande) nem o que é compor a sério e gravar...
gravar tem custos, divulgar tem custos, tudo tem custos... aliás, mais depressa os pequenos tocam para se divertir do que os grandes.. e muitas vezes ainda ''pagam'' para tocar!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Sex Abr 08 2011, 13:07

o "pagar" a que te referes é o ter de largar uns trocos para secar a boca durante o concerto e ter de largar uns trocos para o deposito do carro não secar né?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Sáb Abr 09 2011, 10:42

Com os pequenos artistas é diferente. Às vezes a música é a única fonte de rendimento deles (muito poucos, porque agora ou se é famoso e se tem milhões ou não se é e se tem outro trabalho).

Mas grandes bandas, com décadas de estrada, com tanto dinheiro que têm, se lhes sacarem músicas não deviam ter grandes problemas. I mean, a música já lhes deu muito dinheiro, se não der mais não é por isso que vão morrer à fome.

E além disso, os grandes artistas, para além da música têm a publicidade, as entrevistas e outras tantas fontes de rendimento.

Com os pequenos (como já disse) não é bem assim coitados. Se mais ninguém comprasse nada deles podiam cair na miséria.
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por ACID Sáb Abr 09 2011, 10:51

CrazyKidd, em compensação, é mais dificil encontrar as músicas na internet desses pequenos artistas.

Não é de admirar o elevado preço dos bilhetes actualmente.
ACID
ACID
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 107
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : .
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Sáb Abr 09 2011, 11:00

Quando se é um artista pequeno é muito difícil ser conhecido.

Primeiro, não há referências na net, quase sempre tem de ser um amigo teu a falar-te dessa banda (que por sua vez ja outros amigos falaram e assim por diante)

Segundo, não há CD's há venda, porque as gravadoras não consideram um bom investimento.

Terceiro, o preço dos bilhetes para concertos é barato. Isso é bom, para ser acessivel, mas não dá grande lucro há banda.

Isto tudo é um ciclo vicioso, que faz com que os pequenos artistas sejam desconhecidos. Muito infelizmente
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por ACID Sáb Abr 09 2011, 11:15

Quando estava a falar do elevado preço dos bilhetes era a bandas como Judas Priest, Guns, e afins.

Continuando, se a tua música for excelente, é provável que fiques conhecido, com a internet à muitos meios, youtube, facebook, twitter e coisas desse género.
Depois, tens os bares, claro que não é muito mas ajuda a manter a banda na estrada, em Portugal é bastante complicado, mas fora de portas havia o CBGB, o Ritz, e ainda há o whisky a Go Go, , claro que não se actua lá com duas tretas, mas grandes bandas começaram nestes sítios como:

Guns N Roses, Ramones, Motley Crue e etc.

Depois claro, é o boca-a-boca, e não te esqueças, antigamente, às sextas a noite o pessoal ia ver uns concertos, lá nos states, não era discotecas nem nada, daí a maior facilidade em ganhar reputação. Agora, o talento não vende, mas sim a imagem.
ACID
ACID
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 107
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : .
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Sáb Abr 09 2011, 12:33

nem mais ACID, na maioria dos casos, actualmente, o que interessa é se tens boa imagem. ainda me lembro, nos jogos olímpicos há uns anos atrás. A miuda que gravou a musica para o evento, não foi considerada suficientemente bonita para aparecer na abertura do evento, então gravou a musica e depois arranjaram outra mais bonita que ela para ir lá fazer um playback. que vai na volta nem sabia sequer cantar.
depois há outro ponto, consegues chocar as pessoas? então és boa e vendes. vejam o caso da Lady Gaga que vestiu um fato exclusivamente feito de carne de vaca.

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Lady-gaga-carne-600


anyway, desde a abertura deste tópico ainda não fiquei sem net xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Naré Cardoso Sáb Abr 09 2011, 18:30

Pedro escreveu:Lady Gaga que vestiu um fato exclusivamente feito de carne de vaca.

Podia ter ido toda nua... O efeito era exactamente o mesmo... Rolling Eyes
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 4 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Dom Abr 10 2011, 07:07

Eu percebi ACID. Por isso é que eu disse que o preço dos bilhetes era barato em pequenos artistas. OS mais conhecidos sim, é um balúrdio.

O que até devia ser ao contrario, porque em bandas dessas como referiste, os netos dos integrantes já nao vão precisar de trabalhar.
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos