ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

+11
DJGame
Paivas
Schmeichel
boavida
Duarte_Costa
Diogo.fps
jota jota
Rod
slasheduff
Knuxus
kicos
15 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por ACID Dom Abr 10 2011, 07:15

Devia de ser ao contrário?
Ias dar 30€ por uma banda que eu formei há meia dúzia de semanas?
Provavelmente davas 5 euros com um copo de whisky a entrada.
ACID
ACID
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 107
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : .
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Abr 10 2011, 07:23

@CrazyKidd:
man, achas mesmo que devia ser ao contrário?
o que eu vejo é que não faltam aí malta nova a tocar, só que soa tudo amador para caraças...
dantes, e refiro-me a há 40 ou 50 anos atrás, quem tinha um instrumento normalmente sabia tocar, e como sabia tocar, fazia sucesso... e poucas as pessoas tinham instrumentos...
agora, há guitarras baratas, tudo barato, os instrumentos estão ao alcance de quase todos, e por um lado é bom, mas por outro é mau... deu a possibilidade de muita gente expor a treta que faz com a música...
a boa música paga-se, e eu não me vejo a pagar mais por amadores rabetas do que por gente que sabe o que faz...
eu não tenho pena dos pequenos artistas nem dos grandes... não tenho pena... como já disseram não faltam aí meios para nos divulgarmos, e quem for bom, vai chegar ao de cima...

mas já agora, o que consideras pequenos artistas ?

eu acho que te falta enfiares-te numa banda, começar a conversar com quem tá dentro deste mundo, com quem trabalha na promoção de bandas, porque falta-te alguma racionalidade no que diz respeito a este assunto.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Dom Abr 10 2011, 07:25

30€ também não. Mas era melhor dar 10€ a uma banda que estivesse a começar, e que precisasse do dinheiro para evoluir do que a uma banda que já têm milhões.

Mas é claro que as pessoas não vão gastar muito dinheiro em bandas em inicio de carreira...

EDIT (agora é que vi o ultimo post): se calhar até têm razão. Sim, boa música paga-se caro (mesmo muito meu deus). Mas pode haver grupos menos conhecidos (com isto eu refiro-me a grupos que até tocam bem, fazem as proprias musicas, têm um ou outro cover, bons intrumentos, que têm tudo para ser uma banda de sucesso e não são) a fazer boa música, e por esses não se paga tanto.

Eu sei que devo estar a dizer barbaridades Embarassed



Última edição por CrazyKidd em Dom Abr 10 2011, 07:33, editado 1 vez(es)
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Abr 10 2011, 07:30

para que é uma banda a começar precisa de 10€ por cabeça ?
o dinheiro não traz criatividade, nem musicalidade, nem qualidade...
o que não faltam é concursos de bandas, em que a banda vencedora grava um EP de borla, como prémio...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Dom Abr 10 2011, 07:37

BillyGibbons, ok que me pode faltar racionalidade, mas eu também estou no fórum para aprender, ou não?
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por ACID Dom Abr 10 2011, 07:44

Traz motivação Billy, penso que fazer dinheiro a fazer-se o que se gosta é do melhor que há.

CrazyKidd, o teu nome diz tudo Razz agora falando mais a sério, tu tens o teu ponto, e defendes-lo, eu não concordo mas respeito, achas que as bandas não tem sucesso porque não vão ser conhecidas porque ninguém dá dinheiro, e etc.

Como já te disse os bares é os melhores sítios para começar, e porquê?
As pessoas pagam a entrada, ninguém espera nada de ti, se gostarem, o mais provável é dizerem-te:

"Então, vocês são de onde, gostei da vossa música, vão actuar onde nos próximos tempos?", e se mostrares simpatia, é só pontos a favor.

O problema é que a maioria acha que vai aparecer um homenzinho assim:
"O meu nome é Tom Zutaut, representante da David Geffen, vamos fazer de vocês estrelas portanto, venham connosco."
E acabam por desistir a meio.
ACID
ACID
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 107
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : .
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Abr 10 2011, 07:49

@CrazyKidd:
claro que estás cá para aprendes man, e no que te puder ajudar ajudarei Smile
pah, acredita, os bons artistas que são BONS e não conhecidos pela maioria, são conhecidos o suficiente para poderem ir tocar pelo mundo na boa e ainda sobrar dinheiro para comprar uns caprichozitos...
mas dá lá um exemplo de pequeno artista que conheças com boa música e bom material e etc que nao seja devidamente sucedido

@ACID:
opah, eu acho que receber assim dinheiro logo de inicio é mau... faz um gajo sentir-se estrela, mais do que aquilo que é... eu nunca dei um concerto, mas vou na 3ª banda, já estive na organização de concertos e acredita que o melhor é não receber de início...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por CrazyKidd Dom Abr 10 2011, 08:07

Pois, se calhar não consigo dar um exemplo disso BillyGibbons Rolling Eyes

Mas se essas bandas não receberem de inicio ficam desmotivadas. Quer dizer, já nem falo em ganhar dinheiro, falo em não o perder...
CrazyKidd
CrazyKidd
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 26
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier Strato Classic Vibe '50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 5 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Abr 10 2011, 08:19

ahh.. isso diferente... mas opah, o normal é qualquer banda ir tocar a um bar e o bar oferecer o jantar e bebidas para a banda...
qualquer banda que seja minimamente boa não perde dinheiro, digo eu..
a propósito no outro dia vi estes e curti muito:
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos