ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

+11
DJGame
Paivas
Schmeichel
boavida
Duarte_Costa
Diogo.fps
jota jota
Rod
slasheduff
Knuxus
kicos
15 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Sáb Dez 05 2009, 12:28

Boas Pessoal.

Pois é realmente a justiça não anda de muito boa saúde neste nosso pais.
É bem verdade que os cd/dvd de música, filmes, consertos, séries etc., etc. são muito caros, caros não desculpem são uma verdadeira roubalheira para quem tem de os comprar.
A muito "boa" gente a encher os bolsos a conta de quem compra originais, mas a verdade meus amigos é que também a muitos artistas e produtores a ficarem prejudicados com a pirataria.
Notem que não estou a entrar em detalhes, pois isto é uma guerra com baixas de ambos os lados, eu era capaz de apostar que 90% da população mundial já fez ou faz pirataria no que diz respeito a este assunto.
Eu também gostava de ter um Ferrari a porta, mas não o vou roubar ao stand já copiar um cd/dvd ou até sacalo da net é bem mais fácil.
Não estou aqui a defender ninguém, nem nenhum dos lados apenas vos peço que pensem no seguinte:
Se fossem vocês um artista mundialmente famoso, que passasse um ano ou mais a escrever letras, músicas, trabalho de estúdio etc., também gostariam de ser roubados????
Porque afinal é disso que se trata, eles criaram algo que deveria de ser pago, mas invés disso foi-lhes roubado.
Também eu não digo desta agua não beberei, mas não os podemos censurar por defenderem o que é deles.
Todas as pessoas sabem que a pirataria é crime, e que se forem apanhados a pratica-la vão presos.
Também é verdade que quem faz uso fruto dessa pirataria nem sempre é criminoso, mas é mais fácil apanhar um “inocente” que compra ou faz cópia para uso pessoal, que apanhar quem faz do trabalho dos outros o seu ganha-pão.
Afinal quem vive da pirataria, quem ganha rios de dinheiro por mês a vender algo do qual nada fizeram para o produzir esses sim são os verdadeiros piratas.

Cumprimentos a todos Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_santa
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por slasheduff Sáb Dez 05 2009, 16:32

eu ja disse se querem que nos compremos os originais tornem-nos mais baratos, nao vou dar 18 euros por um cd de musica, pago quase tanto como a internet, por isso Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_arrow
slasheduff
slasheduff
Guitar Hero

Post Count : 1103
Idade : 30
Localização : Queluz/Monte Abrãao
Guitarra : Vintage V100 + Sherwood Acústica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2009

https://www.youtube.com/user/1MrSlash1/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Dez 06 2009, 13:22

que seria de nos sem internet, mais pobres provavelmente
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Dez 06 2009, 15:39

@PauloA:

Tipo.. eu acho que toda a gente compreende isso... e claro que todos , ate os musicos perdem com a situaçao:

Por exemplo, uma vez vi no 5-para a meia-noite o Joao Pedro Pais com o Zé Pedro, dos xutos, a falar sobre a musica, suas carreiras e o estado da musica portuguesa.. e lembro-me de ele dizer que concordo com a pirataria, desde que seja para fins pessoais, ele proprio admitui que nao iria pagar 20€ por um album ou CD enquanto que o poderia fazer praticamente gratuitamente.. agora esta errado esta, mas a culpa nao é deles é dos comiloes que estao no topo a mamar-nos o dinheiro (nao disse bem isto lol).

E os Pearl Jam deixaram a sua antiga companhia (sony acho eu) por causa disso, tornaram-se eles proprios a sua companhia.. mas isso é na america.. aqui os CDs continuam a ser vendidos por outras entifdades..

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 669860
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por jota jota Dom Dez 06 2009, 15:42

Também vi esse programa! Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Dez 06 2009, 15:45

@jorge_07

Não foram só os Pearl Jam. Olha para o verso dum CD dos Queen e vê a produtora... Queen Productions ! E muitos mais devem fazer isso Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por jota jota Dom Dez 06 2009, 15:46

Porque é que os rapers americanos estão cheios de dinheiro?!?!

Porque criam as suas próprias editoras...
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Dez 06 2009, 15:49

Eu referi-me aos Pearl Jam como um exemplo.. porque isso foi muito recente.. foi neste novo album..por isso o exemplo estava-me mais na memoria.. xDD

Mas isso dos Rappers desculpem-me que diga mas nao é so da musica que eles vivem!!, o quanto nao anda la por tras !!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Dez 06 2009, 15:50

Sim, eles são pagos para irem a festas e tudo, recebem uma pipa de massa por frequentarem uma disco e se for preciso até têm sorte com as mulheres ! Rica vida... Mas prefiro a minha Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Lol
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por jota jota Dom Dez 06 2009, 15:51

Mas disso já não vale a pena falar... Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por slasheduff Dom Dez 06 2009, 18:30

quando for rico e famoso tambem vou criar a minha propria editora xD
slasheduff
slasheduff
Guitar Hero

Post Count : 1103
Idade : 30
Localização : Queluz/Monte Abrãao
Guitarra : Vintage V100 + Sherwood Acústica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2009

https://www.youtube.com/user/1MrSlash1/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Dom Dez 06 2009, 18:48

E depois começas a editar os discos daqui do pessoal do guitarradas xDD

Editora Guitarradas Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 332127
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Dez 07 2009, 12:23

@jorge_07

Sim sem duvida que quem mais ganha e quem menos faz.
Tal como nas pescas, os pescadores tem o trabalho árduo de irem pescar e vendem o peixe por tuta-e-meia depois vêm os glutões dos intermediários que ganham dinheiro a conta de quem teve o trabalho todo.
Mas o que é certo e que a Pirataria não vai mudar em nada o pensamento dos glutões da música.
Porque o mal é haver sempre quem compre originais, se o mundo se juntasse e deixassem de comprar cd/dvd durante uns meses eles mudavam de ideias
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Diogo.fps Seg Dez 07 2009, 12:43

e pouco a pouco a democracia se torna em ditadura :l
Diogo.fps
Diogo.fps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Guitarra : Yamaha C-40, Ibanez GRG170 DX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Duarte_Costa Seg Dez 07 2009, 14:40

isso nao e bem assim Flip.pnk....como te sentias se tivesses uma banda e andassem a fazer downloads ilegais das tuas musicas que te deram tanto trabalho a criar?

uma coisa e certa...que o preço dos cd's/dvd's e um exagero mas prontos....
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Dez 07 2009, 15:19

é bom e é mau.... depende do posto de vista de cada um... o Jota Jota disse tudo...
e o que se esta a ver mais é as ediçoes de autores... as bandas editam os proprios albuns e afins, acabam por ganhar muito mais com isso mesmo que o CD esteja a 2.5€.
esta barato, muita gente comprr, como sao eles que editao os Albuns o dinheiro é todo para a banda, apenas tem as despesas de gravaçao do disco... e eu apoio isso, as bandas deveriam todas fazer isso, deixarem de utilizar editoras a editar por conta propria... era velas (as editoras) a editar os cd's quase de borla xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Duarte_Costa Seg Dez 07 2009, 15:20

pois so que com as editores e mais facil venderem cd's

digo eu...
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Diogo.fps Seg Dez 07 2009, 15:49

Duarte

tal como o CL disse:
"acho que devia ser implementado também um regulamento aos lucros
abusivos das editoras. Pois como todos sabemos, o que realmente
sustenta um músico de média fama, são as performances live, os CDs
pouco rendem..."

não acho que devia ser legal sacar músicas da net, a não ser naqueles casos em que as próprias bandas o autorizam.. mas que o preço dos CDs deviam ser mais baixo, isso sim.
eu muito gostava de ter CDs das bandas que gosto e sou fã, mas há muitas despesas pra outras coisas. e se preciso do dinheiro para essas coisas e sei que posso sacar musicas sem gastar um tostão, para que gastá-lo?

CDs mais baratos = fãs felizes = mais lucro = bandas felizes Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_lol
Diogo.fps
Diogo.fps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Guitarra : Yamaha C-40, Ibanez GRG170 DX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Dez 07 2009, 16:10

Flip.pnk escreveu:e pouco a pouco a democracia se torna em ditadura :l

Não sei se te referes as minhas palavras, e se não o estás a fazer então desde já aceita as minhas desculpas.
Caso te refiras as minhas palavras só te posso dizer o seguinte.
Não cheguei a perceber o que consideras democracia, mas se democracia para ti e passar por cima dos direitos dos outros então deverias usar o termo Anarquia pois numa anarquia é que é cada um por si, o facto de não concordarmos com algo não nos da o direito de achar que o trabalho dos outros nos pertence mas cada qual sabe de si....


Última edição por PauloA em Qua Dez 09 2009, 11:51, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Diogo.fps Seg Dez 07 2009, 16:28

não, não estava a falar de ti, calma rapaz Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_smile
Diogo.fps
Diogo.fps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Guitarra : Yamaha C-40, Ibanez GRG170 DX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Dez 07 2009, 16:35

Ok tudo bem tal como disse peço que me desculpes pela confusão Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Diogo.fps Seg Dez 07 2009, 16:40

não há mal, desde que fique tudo esclarecido Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_wink
Diogo.fps
Diogo.fps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Guitarra : Yamaha C-40, Ibanez GRG170 DX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Convidad Seg Dez 07 2009, 17:08

Acabei de sacar a discografia dos Arch Enemy Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Icon_smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Duarte_Costa Seg Dez 07 2009, 17:08

Laughing
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 Empty Re: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Mensagem por Diogo.fps Seg Dez 07 2009, 17:27

é assim mesmo maggot Downloads ilegais podem levar ao corte da internet - Página 2 373466
Diogo.fps
Diogo.fps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 30
Localização : Loures, Lisboa
Guitarra : Yamaha C-40, Ibanez GRG170 DX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos