ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

+18
bytewax
LuisFilipe
Carecaz
daniel97
MarlonMorais
egiptogrunge
Migueltreze
ibanezgioz99
Skaven
guitargold
sweepx
bates
chapelinho
MARKOARAUJO
Scorp
jackdanielsrock
davidlopes78
kouros
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Dom Out 05 2014, 17:08

Votação fechada.

Revelem-se s.f.f.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Seg Out 06 2014, 19:57

Se alguém quiser fazer uma espécie de pódio para meter no primeiro post e assim encerrar o GCI, força nisso!


Só tenho o paint e certamente haverá aqui quem faça uma coisa de jeito em muito menos tempo.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Ter Out 07 2014, 09:35

Cheira-me que ainda vamos ter de deduzir algumas pontuações a partir da meia noite...
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Ter Out 07 2014, 17:03

Vamos então fechar isto pessoal.


Retirem os votos que receberam do MARKOARAUJO e do ibanezgioz99.



Rapidinho s.f.f. para podermos emoldurar e seguir em frente.


Fixe
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Migueltreze Qua Out 08 2014, 08:07

Já retirei.
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por egiptogrunge Qua Out 08 2014, 08:13

Feito
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por davidlopes78 Qua Out 08 2014, 08:13

Agora é a fase em que os masters explicam aos novatos como é que isto se faz. Certo?
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qua Out 08 2014, 08:16

O Velut deve meter aí hoje a tabela final com os 10 bravos que aguentaram e não choraram.


Pois david, tenho andado com uma preguiça desgraçada para testamentos... mais rápidamente fazia um comentário audio com excerptos do meu próprio audio (Mayones).
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por davidlopes78 Qua Out 08 2014, 08:20

para alem da composiçao claro, fiquei particularmente curioso em como conseguiram a qualidade no som.
A minha guitarra ficou a parecer um enxame de abelhas com um ataque de epilepsia simultaneo!
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qua Out 08 2014, 08:26

Para te explicar como fiz o meu (gostes ou não), o testamento não ia chegar. Tinha de escrever um livro e arrancar as minhas orelhas para te dar.

Laughing

Caso tenhas curtido o meu som, uma coisa te garanto: todos os plugins eram freeware.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por davidlopes78 Qua Out 08 2014, 08:33

reaper + guitar rig?
Ou gravaste do amp/ pedaleira?
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qua Out 08 2014, 08:41

O software que utilizas não tem influência no som. Usa o que fôr mais agradável e tiver o melhor workflow para ti.

Os plugins já tem influência no som. Usei saturação, delay, reverb, treble booster, eq de masterização, compressor, limitador...etc e tal.

Podes meter isto tudo nas tuas músicas a partir de agora, vão é soar muito pior do que soam agora, garantidamente Razz


O guitar rig (free) está no canal esquerdo em modo dual e cerca de 20% do som está no direito. Antes do guitar rig tenho apenas um pedal clone de TS9 ligado directo à placa de som.

No canal direito utilizei o Gearbox, tendo utilizado esse pedal também excepto nos pedacinhos de som limpo.


O baixo é activo por isso também foi directo para a placa de som.



...e já pus (ontem) cordas novas na guitarra! cheers
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qua Out 08 2014, 08:44

Eu podia ter utilizado a placa de som interna de um portátil e o meu som ia ser porreiro na mesma.

Pouco interessa como é que captamos o som da guitarra. Desde que a matéria prima do som esteja em bom estado, o resto é ter bons ouvidos, conhecer as colunas que estamos a usar como monitores e saber como alterar o quê, onde, quando e com o quê.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qua Out 08 2014, 17:31

A tabela ainda não está feita mas vejam se é isto:

1º sweepx 227
2º kouros 217
3º Scorp 215
4º Chapelinho 204
5º Skaven 201
6º Carecaz 188
7º jackdanielsrock 180
8º davidlopes78 167
9º Migueltreze 156
10º egiptogrunge 128
11º desistiu
12º desistiu
13º desistiu
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Carecaz Qui Out 09 2014, 03:22

As minhas conclusões finais acerca do CGI, como foi o primeiro, é normal ter tido algumas coisas a melhorar, entre elas:

- Acho não ser o mais sensato tirar os pontos depois de atribuídos, alem de ter gerado confusão (os valores finais estão errados devido a nem todos terem retirado as pontuações), muitos de nós temos a vida demasiado ocupada para poder vir ao forum todos os dias, mas se os dois users perderam tempo, e muito, a atribuir pontos e a escrever algo de construtivo a cada um de nós, acho que merecem ter os pontos lá.
- Quem organiza é que tem de ser responsável pela contagem de pontos e atribuição de classificações. Dá trabalho, mas há mais users que podem ajudar na tarefa.
- As datas/prazos têm de ser respeitadas, não pode ser 'já todos votaram vamos lá a próxima fase', não é viável pensar que todos possam estar no forum várias vezes por dia para ver se as regras/datas mudaram entretanto.
- Os organizadores não deviam poder participar, como é normal em todos os concursos. Para não haver confusões ou pensamentos de que é fácil 'acertar' regras para favorecer quem organiza. Por acaso são os dois organizadores, mas poderia ter sido com outro user, e poderia ter gerado controvérsia. Esta retirada de pontos favoreceu a subida de classificação do organizador principal.
- As regras e a orientações da totalidade do 'Chalenge' têm que estar todas definidas antes das inscrições, o que já não está a acontecer no 2º, volto a frisar que os users têm este forum como um hobby e não uma obrigação de cá ter que vir.

Espero que tenha ido de encontro às opiniões de outros users, e que possa ter ajudado na melhor organização de próximos 'Chalenges' Smile


Tabela final de classificações é qualquer coisa deste tipo:

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 2j2huo3
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por jackdanielsrock Qui Out 09 2014, 03:50

Pegando nas ideias do Carecaz, fica a minha opinião:
Concordo com a ideia de que os pontos atribuidos pelos dois users devem ser mantido. Fazer a avaliação acho que custou a todos.. Perder tempo (e muito) para escrever alguma coisa em condições dá trabalho..

Não me oponho em nada que os organizadores participem.. Até acho que são os que devem ser primeiros para "mostrar" como se faz.. Não acredito que procurem obter qualquer vantagem nem acredito que alguém suspeite disso.. Fizeram um bom trabalho e a participação juntamente com os pontos é totalmente merecida.. e além do mais nem sequer há prémio portanto apenas ganhamos uma consciência tranquila de que todos fizemos o que conseguiamos e obtivemos uma "critica" aquilo que podíamos fazer de melhor..

Quanto às regras e prazos: sem dúvida que devem estar bem definidas antes.. não há concursos perfeitos e provavelmente tem de se ir ajustando até se encontrar a melhor solução para todos..

Quanto à contagem dos pontos (criação de tabela com a contagem final..) pode ir rodando por user.. Num GC faz um user. .no próximo faz outro.. para não ser muito pesado sempre para o mesmo user..

jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Carecaz Qui Out 09 2014, 04:05

Como já disse antes, estou disposto a ajudar, inclusive com mixing e mastering das faixas Smile

Eu não suspeito de maneira alguma dos organizadores, até porque conheço um pessoalmente, e é um gajo impecável!
Estava a comentar, porque pode haver users que possam implicar com isso se lhes tocar!
Mas pessoalmente também acho, que dado a qualidade demonstrada, que devem nos brindar com as suas produções Twisted Evil

Estamos numa de ´brainstorming' para melhorar dentro dos possíveis os próximos Smile
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qui Out 09 2014, 05:16

Não concordando com nada do que disseste, só te posso relembrar que tudo teve uma razão de ser e essas razões foram sempre debatidas com outros users.


Queres o reembolso?


Toma, vê se está tudo.



Claramente não entendeste o espírito da coisa senão não estavas aí a cuspir esse farelo todo.

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Complaint-Department

Mais alguém?

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por egiptogrunge Qui Out 09 2014, 05:41

O Kouros tem razão na medida que o challenge foi desenvolvido por ele de acordo com o que era possível. Se não depois acontece como a muitas boas ideias, que são pensadas para a situação "ideal" e depois acabam por não resultar na prática. Como aconteceu com a inicitiva anterior. Além disso isto não é um concurso a sério, não tem prémio, nem condições rigidas, apenas nos obriga a "trabalhar" que é um prémio que só se nota a longo prazo.

Por outro lado se não se tivesse removido os não votantes não seria o último, por isso tou com o carecaz ehehehe Twisted Evil
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qui Out 09 2014, 05:48

Deixem-se de dôres no rabo.

Vocês não têm pena nenhuma do trabalho que os dois desclassificados tiveram. O trabalho de comentar está lá todo e o de atribuir valores também. Como disseste e bem, vocês tem pena é de terem descido posições.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Carecaz Qui Out 09 2014, 05:55

Eu não desci Razz
E fico preocupado sim, quando desço de posição nas tabelas do Beatport ou iTunes Wink
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qui Out 09 2014, 05:56

Então vai chorar para lá.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Carecaz Qui Out 09 2014, 06:09

Epá já tinha reparado que por esta e por outras respostas, que tens a mania que sabes tudo e não aceitas nenhuma critica Razz
Não consegues ser um pouco mais humilde? É sempre bonito Razz

Eu não estou a chorar, e só te estou a responder por respeito ao forum.
Como te disse, mas parece que és como os outros que criticas e fazes igual, não sabes ler tudo. Eu estava a tentar ajudar para que as coisas corram melhor nos próximos.
Mas pedir ajuda para mixar e masterizar já sirvo, para te armares aos cucos comigo só porque tentei ajudar já é assim que respondes?!... OK tu lá sabes Razz
Possivelmente por isto tudo é que muitos desistiram, e era melhor que o 'espírito da coisa' fosse agradar mais a todos e manter o maior numero de users nos GC (que estão a diminuir).
Como se vê, até nas classificações finais existem erros, isso quer dizer que se tem de melhorar a organização e aceitar ajuda/criticas dos outros Razz

Mas fica lá com bicicleta e faz as coisas à tua maneira que eu não estou para me chatear.


Última edição por Carecaz em Qui Out 09 2014, 07:00, editado 2 vez(es)
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qui Out 09 2014, 06:20

Sim, isso é tudo muito bonito mas o que tu estás a fazer é tentar usar a máscara das boas intenções enquanto espetas ferros nas costas.

Posso ter 10 anos a menos do que tu mas não nasci ontem.

Também não me vou dar ao trabalho de te estar a responder a cada uma das farpas que praí mandaste... ou seja, "ajuda" como tu dizes. Vê-se que nem te deste ao trabalho de querer saber porque as coisas foram assim... para ti é logo chegar e despejar. O resto do pessoal usa pm até mesmo para coisas que podiam dizer na boa publicamente e tu és mais um espalha brasas que precisa de atenção.


Em vez de queres começar um motim e ficares bem visto à pala de postas de pescada, porque não fazes tu as coisas? Pouco tempo/jeito e muita conversa/desculpas?
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por jackdanielsrock Qui Out 09 2014, 06:26

Que atitude despropositada/desproporcionada! ...

Lido isto: vontade para o GC2 = 0 ..

jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) - Página 2 Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos