ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

+18
bytewax
LuisFilipe
Carecaz
daniel97
MarlonMorais
egiptogrunge
Migueltreze
ibanezgioz99
Skaven
guitargold
sweepx
bates
chapelinho
MARKOARAUJO
Scorp
jackdanielsrock
davidlopes78
kouros
22 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qui Set 18 2014, 10:33

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Mwpm3c


music Playlist @ Soundcloud music

music Ficheiro ZIP (Qualidade Original) music
 


Inscrições até 23 de Setembro 2014

Submissões serão consideradas se recebidas até 23h59 do dia 30 de Setembro

Votação até 5 de Outubro de 2014. Sair do armário é até dia 7, enxovalhanço geral numa tabela fôfa ocorre a 8.
Regras no último post.




Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) J5w2fn


Esta competição não é entre nós, é dentro de cada um de nós. Pensem nisso antes de desistirem. Pensem nisso antes de acharem que já terminaram. Estamos aqui pela emoção do durante, para conhecermos um pouco mais de nós mesmos e aprendermos com o que os outros fizeram perante uma situação idêntica à nossa. Os resultados finais em números são pura diversão, passatempo.. Pensem nisso.
Fixe


Rock  Guitarradas Challenge I Rock



  • Os participantes podem tocar o que quiserem com quaisquer instrumentos reais, virtuais ou samples. O objectivo é preencher a BT fornecida com os meios que tiverem ao vosso dispôr.

  • Os primeiros dois compassos da BT poderão ser eliminados ou em fade in. A estrutura horizontal da backing track deverá ser mantida embora o participante possa alterar níveis/adicionar efeitos/etc. O final poderá ser em fade out a partir sensívelmente dos 1m40s (o total da BT são 2min).

  • As inscrições fecham uma semana antes do prazo de entrega das participações. Não serão aceites participações de quem não se inscreveu.

  • As participações serão enviadas para Arrow este local. Basta arrastar o mp3 para o ecrã e está feito. Atenção que este link expira automáticamente às 23h59 do dia 30. O que é necessário para identificar?


    1. O alias/nick pretendido para a participação. O tema é "Marca de Guitarras + Marca de Electrodomésticos". Exemplo: Zipy Fagor, Squier Rowenta, Hohner Singer, etc.

    2. MP3 no seguinte formato: GCI - "alias/nick" Sugestão de bitrate: 192kbps ou mais.

    3. Uma imagem que represente o "feeling" da vossa composição mas que NÃO TENHA NADA A VÊR COM MÚSICA, GUITARRAS ou ELECTRODOMÉSTICOS.

      O formato de identificação é o mesmo: GCI - "alias/nick"

      Exclamation  GCI espaço hífen (-) espaço Squier Rowenta. Vá lá pessoal, não vos custa nada fazer como deve ser e poupam-me o trabalho de estar a mudar o nome a tudo para que as coisas batam certo.  Exclamation





  • A Backing Track (110bpm) está AQUI  Arrow  em wav e mp3. Produzida por mim com material free, não há qualquer infracção de direitos autoriais.


Neste tópico deverão assinar (apenas UM post) aqueles que pretendam participar. Quem assinar e não participar fica impedido de entrar na próxima Challenge.

Por "participação" entenda-se o mp3 que vão submeter bem como a votação no final.


Este tópico estará sujeito a alterações ao longo do desafio.


Assinaturas:

kouros
davidlopes78
JackDanielsRock
Scorp
Markoaraujo
Chapelinho
bates
sweepx
guitargold
skaven
ibanezgioz99
Migueltreze
egiptogrunge
MarlonMorais
daniel97
Carecaz
LuisFilipe


botao
Organizado por kouros e Scorp.


Última edição por kouros em Ter Set 30 2014, 17:39, editado 48 vez(es)
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Qui Set 18 2014, 10:34

Aria Teka - 7.6.6 -  É uma boa forma de começar este nosso álbum. Música relaxada, melodias simples... entretanto o tempo vai passando e fico com a sensação que esta faixa é mesmo uma intro sem pretensões por aí além. Podias ter trabalhado muito mais as ideias, acho que ficaste contente assim que sentiste que tinhas a BT preenchida. Na 2ª metade agarraste-te a 2 ou 3 notas que serviam e não as deixaste fugir. Para a próxima, mais empenho.

Epiphone Sony - 7.8.8 - Aqui entramos claramente no álbum. Boas melodias saltitonas mas demasiado "políticamente correctas" que denotam, talvez, alguma falta de... algo mais. Deste atenção à estrutura e foste criando variações na base na 2ª metade o que ajuda a dar a sensação de "um todo", de algo que foi pensado. Boa produção e mistura, nota-se que estás a aprender das fontes certas.

Fernandes Meireles - 7.7.9 - A primeira metade, apesar de me soar a início de anos 90, soa plenamente a uma música que vai explodir e jorrar nas nossas faces. Na transição para a 2ª metade a coisa acalma, o que é muito bom, mas depois.. não acontece mais nada. A base fica estática, os solos soam a "fim de música" e assim me pergunto, "onde raio está o meio da música?". Fico chateado, pois claro que fico!

Firebird Singer - 6.5.6- A abordagem mais song que aqui temos, talvez por ser a única.. não sei, talvez. Riff based, o que é bom para trazer alguma variedade à generalidade das músicas mas ainda assim soa-me comum. Os acordes da 2ª parte ficaram parcialmente ignorados.. na minha opinião devias ter tido outro tipo de abordagem, dá ideia que quiseste meter uma música tua emcima desta BT. É porreiro termos uma música cantada, só por isso levas um ponto extra no parâmetro "assiduidade".

Gibson Singer - 6.6.6 - Gosto do riff, é rock e tem boa atitude. Talvez pela mistura não estar muito boa e por teres atropelado os acordes na 2ª parte, a coisa vai ficando cada vez mais confusa. Contudo, esta faixa tem um bom vibe para aquilo a que se propõe, carece apenas de alguma preparação e atenção a detalhes.

Lyle Kunft - 5.4.6 - Bem tocado? Nem por isso. Muita criatividade? Também não. Dito isto, o "minimalismo" que esta faixa apresenta cativa-me bastante. Deu para notar que não fazes puto ideia de que acordes são esses e até dizes à BT para se calar, foi uma decisão tua mas, dadas as circunstâncias, acho que foi o melhor que podias ter feito para a coisa fluir.

Senoyam Xulieuq - 0.0.0 - Fim. bem, abordagem "complexista" mesmo não sendo um  que compensou definido tenho de reconhecer que se há aqui mais ideias do que em vão, editando para uma alguns solos inteiros que por aí. Uma com  elaborados álbuns que, não género manifestando através de muitas melodias e, se sem arranjos por ter dúvida nítidamente princípio, meio e fim. Criatividade.. BT de 2 minutos.

Nokia Fender - 6.5.3 - Problemas com a gravação? Se achas que precisas de ajuda, diz. Não há aqui muita coisa, portanto também não tenho muito a dizer. Mesmo assim foste o único que conseguiu enfiar a gaita. Parabéns, já és um homem!

Red Special ASUS - 6.6.5 - Som.. horrível, arranha que se farta. Usar plugins no master tem de ser com cuidadinho, uns toquezinhos ao de leve no EQ e... saber o que se está a fazer. A maior parte dos participantes não ficou com um sonzão no final mas também não acabaram com um som tão mau. A abordagem 1,3,5, arpejo, arpejo, arpejo para cima e para baixo só é interessante se fôr à Malmsteen... mesmo assim tem dias! Parecia que tinhas um fragmento de melodia interessante mas como não o desenvolveste, o interesse esmoreceu. Na 2ª parte não acontece nada mas nota-se que há potêncial para que na próxima já tenhas uma visão diferente sobre este desafio e já possas soltar toda a criatividade.

Schecter Indesit - 6.6.7 - Conheces o limiter, isso é bom. O problema é que, para além de alguma destreza para a guitarra, não encontro aqui muita substância. A melhor dica que te posso dar é "esquece a guitarra por uns tempos e pensa mais no todo".

Vester Phillips - 8.7.8 - Bastante interessante, bom fraseado e boa mistura. Um sonzinho meio chill out, agradável mas que não correu muitos riscos. Gostei dos synths mas acho que os timbres acabam por cativar mais do que própriamente o que está a ser tocado.

Vintage Ariete - 8.8.9 - Faz lembrar prog rock, gostei bastante da estrutura e do vai e vem de instrumentos. Bom vibe, tudo certo, nada a acrescentar.

Zippy Calorik - 6.6.5 - Um dos meus inícios favoritos e um excelente início de fim de álbum. Deste o corpo ao manifesto na 2ª metade, falhaste que nem gente grande mas nem por um segundo te escondeste das balas, coisa que muitos claramente mais experientes do que tu fizeram. 0,5 pontos extra pela coragem!


Arrow  kouros - Squier Rowenta - 78.70.69 - 217


Última edição por kouros em Ter Out 07 2014, 17:05, editado 5 vez(es)
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por davidlopes78 Qui Set 18 2014, 10:44

Ora aqui vai! Peço desculpa, aos visados mas tentei não ser muito mauzinho nos comentários:

Aria Teka - this is me!

Epiphone Sony 8.7.7O inicio ta simplesmente espectacular! Riff bastante simpático. Em termos de estrutura temos 2 partes distintas que não parecem vindas da mesma composição.

Fernandes Meireles  9.9.9 - Musica digna de um álbum de “guitar masters” .  Gosto de tudo apesar de preferir a primeira parte! Na segunda parte da musica parece que perdeste um pouco o fio à meada da ”historia que estavas a contar”!

Firebird Singer  6.7.6A única musica com voz. É de louvar! Como quase todas as composições, pareceu-me que tinhas as ideias todas certinhas na primeira parte e na segunda foi do género: “deixa la ver o que sai”! Mas no geral esta fixe e original!

Gibson Singer   6.6.7 - Isto é o que eu chamo de “ROCK”. Simples, puro e duro! Acho que tens tudo o que é preciso para fazeres uma grande musica.  Noção rítmica e alguma técnica. Com um bom planeamento para o GC2 vai sair grande malha!

Lyle Kunft           7.7.8Gostei bastante. Toda a gente sabe quem és! Lol. E sabemos as dificuldades que tiveste para conseguir gravar isso. Dificuldades à parte, tá uma composição bastante agradável. A composição tá claramente prejudicada pela qualidade da gravação, mas parabéns.

Mayones Queilux     10.9.10 - Uma das minhas malhas preferidas. Tem tudo. Bom som, criatividade, boa execução.  Só não é 10.10.10 porque a transição e inicio da segunda parte esta ligeiramente abaixo da qualidade da primeira em termos de prender o ouvinte.

Nokia Fender    6.5.5 - É pá! A ideia até está lá! Agora pelo que me parece tens ai um grave problema de latência no pc. Pelo que dá uma ideia de uma musica completamente desconexa. Muito trabalho e suor que a coisa vai lá. Não desanimes e vê isto como um incentivo a melhorar cada vez mais.

Red Special Asus     6.6.7Tens ai algumas ideias muito fixes. Apesar de a certo momento se tornar um pouco monótona. Mas nota-se que tens talento para muito mais

Schecter Indesit        7.6.5 - No geral esta fixe. E tenho a certeza que quando idealizaste a musica não era nada disto. Mas depois ao gravar saiu assim. O único problema para mim nesta musica é na segunda parte a rítmica. Nada que com trabalho e metrónomo não se resolva

Vester Philips    7.7.7 - Banda sonora de uma tarde de verão. Ou para estar num bar a conversar com amigos e a musica como pano de fundo. Está muito agradável e bem executada mas não tem nada que prenda os “telespectadores”. No entanto bom trabalho.

Vintage Ariete  10.9.10 - A primeira vez que a ouvi remeteu-me para Deep Purple e o grande John Lord! Das melhores composições do chalenge. Grande Som! Muito bem executado apesar de ser um pouco uma  “mescla” de estilos, está de nível. Parabens

Zippy Calorik      6.5.5Com inicio à “Shadows” a coisa prometia! Cheguei a pensar “ Eh Lá, o que é que vem ai…” Mas depois enveredaste por um caminho … não sei. Até tem frases interessantes mas como um todo não me convenceu, parece feita à pressa. Desculpa mas a musica parece uma manta de retalhos.


Aria Teka - 57.55.55 = 167  Hurra!


Última edição por davidlopes78 em Qua Out 08 2014, 02:43, editado 5 vez(es)
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por jackdanielsrock Qui Set 18 2014, 12:48

JackDanielsRock

Aria Teka - 6.6.6 - Som agradável ao ouvido mas acaba por ser muito repetitivo. Arrisca mais na próxima.. sem medos!

Epiphone Sony - 7.7.7 - Entraste muito bem mas pelo caminho foi-se esvaindo a criatividade? Não deixa de ser um bom som!

Fernandes Meireles - 9.8.8 - Acho que deves por a guitarra de lado e mudar a roupa interior.. tocas muito bem, com som fluído e transparente.. ouvem-se todas a notinhas a tocar.. e isso é muito bom.. se tiver mesmo mesmo que apontar um crítica: se calhar é limpinho de mais (mas isto se calhar também já é a inveja a falar..)

Firebird Singer - para a próxima canto fado que se fodem..  No

Gibson Singer - 5.5.5 - Muita confusão na música.. Acho que precisavas de simplificar um pouco mais o tema.. podia ter sido muito melhor

Lyle Kunft - 5.5.5 - Mistura não foi bem conseguida e faltou também aqui um pouquinho de sal..

Mayones Queilux - 8.7.7 - Gostei da ideia.. pessoalmente não iria colocar aqueles sons mas bons riffs

Nokia Fender - 3.3.3 -A edição prejudicou e muito a musica.. Precisas o que muitos de nos precisam: pratica a tocar e calma a editar..

Red Special Asus - 5.5.5 - Achei um pouco repetitivo o que torna a audição maçadora.. Faltou um "punch" à coisa..

Schecter Indesit - 4.4.4 - Pouco desenvolvido.. nao sei se foi um pouco há pressa.. mas podia ter sido melhor.

Vester Phillips - 7.6.6 - Estava bem estruturada mas podias ter arriscado um pouco mais..

Vintage Ariete - 7.7.7 - Gostei do que ouvi pela simplicidade. Percebia-se bem o que querias faltou alguma excentricidade

Zippy Calorik - 4.4.4 - Está muito simples sem grandes devaneios.. falta um pouco de sal à coisa..

FIREBIRD SINGER - 62.57.61 = 180 (se não me enganei a fazer as contas.. se me enganei que seja para cima.. )


Última edição por jackdanielsrock em Qua Out 08 2014, 01:13, editado 6 vez(es)
jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Scorp Qui Set 18 2014, 14:30

Aria Teka - 5.4.6 - Achei pouco desenvolvida/explorada em termos criativos, frases repetidas/demasiado idênticas umas às outras, a segunda parte acaba por ser uma continuação da primeira. Poucas mudanças em termos estruturais. Alguma falta de riqueza em termos harmónicos.

Epiphone Sony - 7.9.7 - Primeira parte bem desenvolvida quer a nível musical quer a nível criativo. Confesso que esperava mais na segunda parte, as expectativas estavam demasiado elevadas, a parte final poderia ter sido melhor desenvolvida e explorada. Música com princípio meio e fim relativamente bem definidos. No geral gostei!

Fernandes Meireles - 8.6.8 - Boa musicalidade e criatividade, a primeira parte está muito bem desenvolvida. Na segunda parte esperava muito mais, acabou por desenvolver pouco o conceito explorado na primeira. No geral gostei!

Firebird Singer - 7.6.6 - Gostei bastante da primeira parte, bem desenvolvida e aproveitada, o facto de ser a única com voz também é uma vantagem em relação às restantes. A segunda parte não acompanhou o sucesso da primeira, algo confusa e os acordes base foram aparentemente ignorados. No geral está relativamente bem conseguida.

Gibson Singer - 5.4.5 - Achei a música algo confusa e a estrutura demasiado preenchida, falta de espaços em "branco" para a música "respirar" e fluir.

Lyle Kunft - 5.3.4 - Boa criatividade e alguma musicalidade na primeira parte que podia ter sido explorada e desenvolvida também na segunda que por sua vez tem alguma desarmonia e uma estrutura algo confusa. Os volumes da mistura estão desajustados.

Mayones Queilux - 7.7.7 - Criatividade, estrutura geral uniforme e bem conseguida, a musicalidade poderia ter sido melhor desenvolvida na primeira parte. Gostei mais da segunda parte, está bem explorada e aproveitada.

Nokia Fender - 4.3.3 - Achei o conceito algo repetitivo e confuso, os tempos por vezes não são respeitados o que acaba por influenciar a musicalidade pela negativa. Estrutura pouco definida e volumes desajustados.

Red Special Asus - 5.5.5 - Frases um pouco repetidas/idênticas, a segunda parte poderia ter sido muito melhor explorada ficando aquém das expectativas. Noto alguma falta de pontos de transição entre as partes (principio, meio e fim).

Schecter Indesit - 5.5.5 - Primeira parte pobre em termos de musicalidade, poderia ter sido melhor explorada. Um bom conceito no inicio da segunda parte, simples mas interessante que poderia ter sido mais desenvolvido.

Vester Phillips - 8.4.6 - Gostei bastante do som de base/fundo, foi bem conseguido especialmente na primeira parte. Conceito bastante interessante. A estrutura geral podia ter sido mais definida no que respeita às partes da música e à transição entre elas.

Vintage Ariete -  king

Zippy Calorik - 4.4.5 - Alguma confusão no final da primeira parte que "cola" directamente na segunda sem quaisquer quebras ou distinções. Considero que o conceito criativo está pouco explorado. No geral está um pouco carregada sem quebras e espaços para deixar a música "respirar" e fluir.


Arrow   Vintage Ariete - 70.72.73 - 215


Última edição por Scorp em Qua Out 08 2014, 10:23, editado 4 vez(es)
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por MARKOARAUJO Qui Set 18 2014, 14:36

A minha votação é esta,não quero ser injusto com alguém,Parabéns a todos pelo trabalho aqui mostrado.
Depois de varias horas só para isto,só tenho a dizer é cansativo.
     
GCI - Aria Teka  8,6,6
Faltando aquela tal garra,apenas isso,sentir a expressão instrumental,é o que está faltando,para quem é ouvinte transmitir isso,sobressair mais,dar mais carga  em algumas partes na musica,penso que poderia melhorar mais,tornando-se pouco mais variável,de resto tudo bom.

GCI - Epiphone Sony  8,6,5
Muito bom,musicalmente  com bom ritmo, harmonia,melodia,penso que deveria ser um pouco mais dinâmico no solo,pelos riffs iniciais pareceu-me que poderia ouvir um solo mais competitivo,deixou um pouco a desejar,em relação aos riffs.

GCI - Fernandes Meireles  9,8,8
Está bem conseguida,com dinâmica expressão,textura,do meio para o fim,perde um pouco essa expressão.
A musica está bem conseguida na estrutura,penso que poderia melhorar estrategicamente o solo.

Firebird Singer  7,5,5
Composição com melodia,fazes distintas de rimos,o solo foi por ser só um solo,criando pouca diversidade até ao fim.  



GCI - Gibson Singer  6,6,6
Muito boa na intro,o solo  em si dá a transparência de muito pouco ,sendo apenas um solo e nada mais que isso,(pegar numa escala e simplesmente solar)penso que poderia ter variado mais.

GCI - Lyle Kunft  4,1,4
com ritmo,melodia,harmonia,o estilo da BT provavelmente não é o seu  estilo, e,não ajudou,vejo ai alguns pontos negativos também,como a criatividade,que podem ser melhorados,como musicalmente penso que poderia sair mais.
O ponto mais fraco é devido a alteração da altura da BT original,deu a entender  o não, superar ou criar algo para resolver o problema,alterando o volume da BT.

GCI - Mayones Queilux  8,8,8
Excelente,sem duvida,vários riffs, solos,como os sons de fundo que surgem durante a musica,para mim apenas sendo
uma musica criada para  uma banda sonora de um filme  infantil.
estrutura muito louca,desde o baixo a guitarras e  sendo um  resultado bem conseguido.

GCI - Nokia Fender  3,3,3
Está simples,penso que virá o dia que consegue fazer melhor,poderia preencher com mais instrumentos,e arrojar mais a criatividade,e sem medos participou,pelo que se ouve,tem que praticar mais,para explorar mais a criatividade como tecnicamente nos instrumentos.
Tanto a nível ritmo como todo o instrumento que faz o solo,deveria  variar 1 ou 2 x mais.
Está muito simples,e que com o tempo consegue fazer muito melhor.

GCI - Red Special ASUS  6,5,5
Criatividade-ritmo e melodia,três partes diferentes,tanto como ritmo e solo,na 2ª parte  perto da fase final da musica poderia fazer muito melhor,na 2 parte mantém a mesma estrutura,penso que  poderia ser mais arrojada do precipito ao fim.

GCI - Schecter Indesit  6,5,5
Está conseguida, na 1ª parte está bom,(falando a nivel do solo)na 2ª parte, ainda está muito melhor,
tem uma  estrutura que poderia ser mais arrojada do principio ao fim,achei que o solo poderia ser mais fluido e dinâmico.

GCI - Vester Phillips  7,7,9
Muito boa,vários parâmetros a nível de ritmo como todos os  instrumentos introduzidos,o solo parece pouco criativo,em relação á estrutura musical.

GCI - Vintage Ariete  9,8,8
Muito boa,vários parâmetros a nível de ritmo,e como todos os  instrumentos introduzidos,acho que o final ficou um pouco a desejar,mas está bom.

GCI - Zippy Calorik  5,5,5
Simples,penso que poderia explorar mais,o solo em si poderia ser mais vasto no resultado do tema.
Poderia  ser mais variável,no decorrer  da musica.


Última edição por MARKOARAUJO em Qua Out 01 2014, 13:05, editado 1 vez(es)
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por chapelinho Qui Set 18 2014, 16:26

Desde já queria dar os meus sinceros parabéns à organização desta grande iniciativa! Principalmente ao Kouros, Scorp... e os demais que agora me esqueci (efeitos secundários da Marijuana) Razz Queria também congratular todos aqueles que participaram neste 'concurso'!
Passando à minha votação...

EPIPHONE SONY -IT'S ME!

ARIA TEKA - 7.7.7 - Grande início! Uma boa melodia e harmonia, embora ache que podias ter sacado um melhor 'tone' das tuas guitarras base e lead! Não deixo portanto de realçar que a ideia está engraçada! Infelizmente as tuas frases tornam-se um pouco repetitivas, deitando um pouco abaio a expectativa inicial que provocas!

FERNANDES MEIRELES - 9.8.8 - Um tema com um início fantástico, com um tone extraordinário sem dúvida! Tenho muito poucas coisas a apontar a este tema! A parte que menos me agradou foi a parte final, onde entra os tais acordes da BT, em que penso que foste repetitivo e poderias ter feito melhor! No entanto boa jogada com o stereo penso eu nos arpejos!

FIREBIRD SINGER - 7.7.8 - A ideia inicial está engraçada e ao ouvir promete! A voz e tal, dão um ar diferente! Mas torna-se repetitivo! Gostei da cena! Mas acho que na segunda parte podias ter feito algo mais simples e melhor, inventas-te muito na minha opinião! No entanto num geral a cena está bem conseguida!

GIBSON SINGER - 6.7.8 - A ideia inicial do riff está realmente boa! Acho que a nível de guitarra lead poderias ter feito melhor! Na segunda parte parece que ignoras-te um pouco a BT... Mas está bom e com uma boa técnico a meu ver...! Penso que o teu tone poderia ter sido melhor trabalhado!

LYLE KUNFT - 6.5.6 - Boa ideia inicial! O som das guitarras está até muito razoável! Penso que o solo aí a certa altura poderia estar mais alto! No entanto acho que as paragens não obtiveram um bom resultado e a certa altura a música atinge uma certa 'confusão'!

MAYONES QUEILUX - 9.8.7 - Embora esteja uma ideia fantástica penso que o riff entra um pouco fora de tempo... pode ser impressão minha! No entanto está uma ideia genial que embora lembre aquele 'rock n roll' obtiveste umas boas ideias com as galinhas etc !!! Ao longo da audição repito que te perdes no tempo... Um solo bem tirado com um timbre totalmente enquadrado na música! Adorei o overdub no ínicio da segunda parte, mesmo! Bem tirado, bom trabalho!

NOKIA FENDER - 3.4.3  - Vou te ser sincero... Não gostei da ideia, achei repetitiva e, não leves a mal, demasiado simples! A música está quase toda um pouco fora de tempo em relação ao BT! O solo, embora dentro de tom, deixa muito a dever à criatividade!

RED SPECIAL ASUS - 5.4.3 - A ideia está engraçada mas com um tone muito cansativo mesmo... Parece que usas-te um pedal de Fuzz velho e estragado! Deixando de lado a qualidade, nota-se que foi pensado e sabias o que estavas a fazer! O som está totalmente clipado, ou quase!

SHECTER INDESIT - 5.5.6 - Particularmente, não gostei do inicio pois remete-me à segunda parte da música o que me fez ficar logo cansado... Apresentas uma música muito 'vazia' e simples demais... No entanto sacas-te bom tone da cena! O Riff 'afunkalhado' parece-me fora do tempo em algumas partes também!

VESTER PHILLIPS - 8.7.7 - O inicio ao fim de duas audições fica no ouvido e está bem tirado! Nota-se que soubeste fazer a cena e sacaste grande sons dos synths! Umas ideias interessantes, embora ao ouvir, me esqueça da guitarra lead e me concentre no resto da música, o que não me agradou muito!

VINTAGE ARIETE - 6.7.8 - O início, remete a Deep Purple como penso que já disseram, o que demonstra que não inventas-te algo diferente por aí além! Por surpresa, ao longo da música, esta surpreende com a cena que fizeste no baixo simples, mas muito interessante! Um solo de guitarra que tem o necessário, simples, mas com frases bem tiradas e interessantes!

ZIPPY CALORIK - 4.5.4 - Começas com as guitarras muito baixas... A bateria fica o centro da música e as guitarras todas descaídas para o lado esquerdo... A tua frase inicial do lead está interessante! Podias ter variado mais na música no solo da segunda parte... Apresentas algumas notas fora!

EPIPHONE SONY - 67.69.68 - 204


Última edição por chapelinho em Qua Out 08 2014, 07:35, editado 7 vez(es)
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por bates Qui Set 18 2014, 16:54

bates
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por sweepx Sex Set 19 2014, 03:00

Pessoal, antes de mais, peço desculpa pelas pontuações baixas mas nunca fiz nada do género. É apenas a minha humilde opinião, vale o que vale.  Rock

Tentei fazer com que as minhas criticas fossem constructivas, é claro que algumas pessoas sabem mais que outras, no entanto, isso não as fez desistir de participar e isso é o mais importante!!! Espero que as criticas ajudem as pessoas a evoluir. Moral da história. O importante é participar! Boas guitarradas para todos!!!!!

GCI - Firebird Singer - 5.5.5 - Bom riff inicial. Na parte do solo tenta sair da tua zona de conforto (pentatónica). Aconselho-te a estudar um pouco de teoria para teres um maior vocabulário músical.

GCI - Aria Teka - 5.5.5 - Harmonia e melodia inicial agradável. Nota-se que ficaste preso na segunda parte da BT, aconselho-te a estudar um pouco de teoria para teres um maior vocabulário músical. Convém teres cuidado com o mix de instrumentos no próximo desafio.

GCI - Epiphone Sony - 8.8.8 - Gostei tanto da harmonia como da melodia (gostas muito do staccato) Smile Bom uso de arpejos, gostei de alguns pormenores. Mas na segunda parte da BT a melodia/solo não parecia estar dentro da escala por alguns momentos.

GCI - Fernandes Meireles -  Maluco

GCI - Gibson Singer - 6.5.5 - Bom riff inicial. Tenta controlar o vibrato. Tenta sair da zona de conforto da pentatónica. Aconselho-te a estudar um pouco de teoria para teres um maior vocabulário músical.

GCI - Lyle Kunft - 7.5.8  - Gostei muito da abordagem harmónica da composição. O estilo da BT possivelmente não tem muito a ver com o teu estilo musical e isso provávelmente limitou-te. Foi pena não teres acompanhado a Harmonia que surgiu na BT, não sei se foi por falta de conhecimento teórico ou por outra razão.

GCI - Mayones Queilux - 8.6.7 - Gostei dos sons de fundo! Boa transição e ideias interessantes no fraseado e uso das pans. Boas ideias na linha de baixo e guitarra. Boa técnica. Bom uso dos efeitos de guitarra!!

GCI - Nokia Fender - 3.3.3 - Tenta estudar com uma caixa de ritmos, estudar escalas, harmonia, triades para abrir os horizontes. (latência?) Se foi esse o problema, esquece a parte de estudar o ritmo...

GCI - Red Special ASUS - 6.6.6 - Acho que devias aventurar-te mais pela harmonia da música, senti que ficaste preso. O que te posso aconselhar é estudar um pouco mais de teoria para teres um fraseado mais complexo.

GCI - Schecter Indesit - 4.4.4 - Convém teres cuidado com o mix de instrumentos na próxima. Tenta sair da zona de conforto da pentatónica e talvez misturar com umas escalas. Foi pena não teres acompanhado a Harmonia que surgiu na BT. Aconselho-te a estudar um pouco de teoria para teres um maior vocabulário músical.

GCI - Vester Phillips - 9.8.7 - Gostei bastante da harmonia dos synths e da melodia de fundo! Boa transição!! Tudo super fluido. Porém, acho que a guitarra está um pouco fora da onda da música. Muito bom groove!

GCI - Vintage Ariete - 8.7.7 - Bons synths e groove. Bom fraseado e verifica-se conhecimento das escalas com uma ou outra nota ao lado na segunda parte da BT apesar de ter gostado bastante de alguns pormenores tb nessa parte (cromatismos).

GCI - Zippy Calorik - 4.3.4 - Tentar controlar o vibrato. tentar sair da zona de conforto da pentatónica. Convém teres cuidado com o mix de instrumentos na próxima. Aconselho-te a estudar um pouco de teoria para teres um maior vocabulário músical.

...

Fernandes Meireles - 95.87.95 - 227


Última edição por sweepx em Qua Out 08 2014, 05:03, editado 8 vez(es)
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por guitargold Sex Set 19 2014, 07:50

guitargold
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Skaven Sex Set 19 2014, 16:35

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Eurovision_logo_01

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) 45761752_eurovision

Boa noite a todos, obrigado pelo concurso e participação!

Aqui fica a votação "Sexy!" da Bósnia-Herzegovina (You know you like it Baby!)


...peço desculpa ás (pelo menos) 3 senhoras que andam no fórum, especialmente á que tenho a certeza que acompanha este concurso, desculpa Susana! Very Happy

Aria Teka ( 6,6,5 ) - "Têm um começo prometedor tanto na entrada do ritmo como do lead mas progressivamente vai-se tornando um pouco monótono, está muito bem tocado, especialmente bem gravado mas falta-lhe emoção, falta-lhe diferenças de volume, falta-lhe mais vida, está bom e eficiente mas poderia estar melhor, gostei mas não adorei a próxima vai sair ainda melhor!";

Epiphone Sony ( 7,7,6 ) - "Pontuar esta track não está fácil, bom... vamos ver se funciona assim... . Adorei o ritmo, têm variações bem conseguidas, têm vida e têm emoção, nota-se trabalho bem feito, bem pensado e excelentemente tocado, o Lead está em partes simpático e em outras partes parece-me por vezes repetitivo ou apenas feito porque tinha que ser feito, num ritmo desta qualidade eu esperava no mínimo um Lead do mesmo nível e parece-me que não o conseguiste na perfeição, falta-lhe um pouco de alma, de mais sentimento ou dinâmica talvez? Portanto... muito bom, quase excelente";

Fernandes Meireles ( 9,9,10 ) "Penso que acertei na pessoa (vou arriscar) amigo, desde que ouvi o teu primeiro vídeo fiquei rendido á tua qualidade como músico, desta vez (felizmente) muito pouco Steve Vai e muito mais tu, já apaguei o que escrevi neste comentário 3 vezes porque não tenho palavras para tanta qualidade portanto ficamos assim, eu compro já o teu disco é quanto por favor?

Firebird Singer ( 8,8,7 ) "Boa aproximação á track original, composição completa com uma melodia muito bem conseguida sem nada a assinalar de negativo, gostei de tudo e comprava o disco logo, parabéns ";

Gibson Singer ( 0,0,0 ) - Me myself and I!

Lyle Kunft ( 7,7,6 ) - "Adorei a aproximação á backing track com uma excelente adaptação á guitarra acústica, muito inteligente e muito bem conseguido num ritmo talvez difícil para 12 cordas mas... falta-lhe algo não tendo voz... está recheado de boas ideias e o controlo musical é de nível superior portanto, eu diria de caras 9/9/9 com um vocalista a cantar por cima, sem o vocalista parece-me que precisava de algo mais, muito bom mas poderia estar excelente, para quem não tinha experiência com placas de som e gravações em computador não se pode obviamente pedir mais, parabéns;

Mayones Queilux ( 9,9,8 ) "Está carregado de pequenas grandes ideias e de pormenores aqui e ali com imensa piada que demonstram bom gosto e criatividade, trabalho magnífico e super cuidado, claramente de classe superior o único "se não" é que eu não comprava este disco porque parece-me um tema de um filme ou de um desenho animado pensado para distrair e não para cativar (eu sei que é o objectivo) portanto, do ponto de vista artístico adorei a ideia mas esperava algo mais musical e menos "distrativo" e mesmo sabendo que esta é possivelmente a melhor produção de todas levas o meu segundo melhor resultado e já não é nada mau, está excelente";

Nokia Fender ( 3/3/3 ) "Ninguém nasce ensinado e é difícil por vezes fazer coisas quando temos pouca experiência, valeu a participação que é o mais importante para fomentar o espírito de grupo, obrigado por participares!";

Red Special ASUS ( 7,8,7 ) "Há estilos inconfundíveis, bastava-me olhar para a pauta para saber quem gravou esta track, bom trabalho meu amigo, dentro do teu estilo muito próprio numa backing que poderia ser-te bastante mais favorável conseguiste mesmo assim ser fiel ao que acreditas e entregaste tudo o que tens com a alma do costume, muito bom, obrigado pela tua participação sempre profissional e humilde!";

Schecter Indesit ( 4,5,4 ) "Um gajo faz o que sabe e a mais não é obrigado, têm bons pormenores mas precisa de mais música, precisa de mais entrega, um pouco mais de Lead antes dos tais acordes não teria ficado mal para quebrar mais o gelo, está ok, poderia estar bom!";

Vester Phillips ( 5,6,5 ) "Uma música bem porreirinha para ouvir na praia ao pôr do sol com a namorada ao lado, não está espetacular, não têm nada digno de grande registo nem de virtuoso mas está simpático, melódico e funciona bem não é preciso mais nada para fazer boa música isto chega e bem, o fim precisava de algo mais por isso a pontuação um pouco baixa, gostei bastante e comprava o disco mas apenas para ouvir no Verão na praia, no fim da música beijava a minha namorada e já não ouvia nada... .";

Vintage Ariete  ( 8,9,7 ) "Antes dos tais acordes é talvez o melhor que ouvi em termos instrumentais, tudo foi pensado para ser audível e para funcionar, excelente mixagem e criatividade, grande domínio nos vários tempos apresentados, o teu trabalho é de nível claramente superior mas ficou um tanto aquém depois dos tais acordes, não vou dizer que a segunda parte está má, na minha opinião está excelente mas sinto que ficou um bocadinho abaixo da perfeição da primeira, comprava de certeza absolutíssima este disco porque é riquíssimo musicalmente e para todos os gostos, verdadeiramente maravilhoso, parabéns!".

Zippy Calorik  ( 4,5,5 ) Não está mau, têm boas partes mas precisa de mais composição, de mais sentimento, precisa de fazer mais sentido sem ser tão adivinhável ou tão "sha la la", gostei mas acredito que consegues melhor com mais trabalho e pensando mais a composição."

Skaven - Gibson Singer - 66.66.69 - 201.


Última edição por Skaven em Seg Out 06 2014, 07:33, editado 9 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por ibanezgioz99 Sex Set 19 2014, 17:02

Desde já quero dar-vos os parabéns a todos pelas participações.
E agradecer a todos (aos realizadores especialmente) que tornaram isto possível.
Primeira vez que faço algum tipo de avaliação, por isso compreende-se perfeitamente se alguém não concordar com as pontuações. Tentei ao máximo dar críticas construtivas,até para melhorarem o concurso(quem ler tudo vai perceber).

Aqui vai!

Aria Teka 7.6.5- No geral não está nada mal. Penso que podias ter explorado um pouco mais e não te limitares tanto, o que faz com que fique um pouco repetitivo. Mas no geral está bom

Epiphone Sony 8.7.7- Gostei muito do que conseguiste fazer. Penso que no final ficou um pouco carregado demais mas do meu ponto de vista está muito porreiro.

Fernandes Meireles 9.8.8- Pessoalmente agradou-me muito. Os meus parabéns. gostei muito dos fraseados (Soou-me a Gonçalo Pereira). No geral está excelente.

Firebird Singer 8.7.6- Gostei do facto de teres colocado vocais, criatividade no seu melhor. Em algumas partes ficou um pouco repetitivo, talvez não devesses "fritar" tanto no solo. A parte que não gostei foi o final, penso que podias ter acabado de uma maneira repentina. Mas gostei da tua composição no geral.

Gibson Singer 7.6.6- Ficou um pouco repetitivo, acho que devias ter solado menos e preencher um pouco mais a música.

Lyle Kunft 9.7.8- Gostei imenso da tua criatividade e do teu dedilhado. Um pouco estranho de ouvir à primeira, mas no geral está muito bom! Só falhaste um pouco na estrutura, pois parece um pouco confuso.

Mayones Queilux 8.6.6- Achei engraçado as faixas que colocaste na composição. Dá para imaginar um videoclip muito porreiro. Penso que podias ter explorado mais um pouco(com mais paciência). Mas no geral gostei.

Nokia Fender 4.3.3- Posso supor que ainda estás a começar, e acho muito bem que participes, pois só tentando é que conseguimos superar desafios. Mas acho que ignoraste um pouco a BT. Mesmo por isso peço que para a próxima para ajudar quem não é "expert" coloquem a estrutura da mesma (acordes pelo menos). Assim podemos ajudar quem está a começar e quer participar. É só uma ideia!

Red Special ASUS 6.4.5- O solo logo no início acho que fica um pouco agressivo, por isso a estrutura não me agrada muito. Gostei de alguns conceitos e ideias da tua composição, mas a certo ponto começa a ficar repetitivo.

Schecter Indesit 6.7.6- Penso que tiveste umas boas ideias que poderias ter explorado um pouco mais na tua composição. Para a próxima dá mais atenção aos volumes.

Vester Philips8.7.7- Gostei muito da tua composição no geral. Para ficar a um nível melhor só a guitarra é que precisava de um tone melhor. Mas estás de parabéns, gostei do que aplicaste.

Vintage Ariete8.8.8- Muito boa criatividade. Soubeste aproveitar bem a BT e está muito "confortável de se ouvir"

Zippy Calorik4.4.3- Penso que podias ter regravado para ter menos erros. Podias ter explorado mais a BT. Tens umas ideias engraçadas.


Última edição por ibanezgioz99 em Sex Out 03 2014, 20:20, editado 1 vez(es)
ibanezgioz99
ibanezgioz99
Guitarrista de garagem

Post Count : 457
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : Schecter Omen 6 Extreme FR, Epiphone Les Paul Special II, Ibanez Gio Z99, Rey(clássica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2012

https://www.youtube.com/user/MiguelsGuitar

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Migueltreze Sex Set 19 2014, 17:48

Antes de mais, tenham em conta que a minha votação não é para levar muito a sério, não me sinto habilitado para julgar ninguém porque dexei de tocar guitarra há 25 anos e só recomecei há quatro meses, o que faz de mim um franguinho desajeitado e sem grande pio na matéria. Mas faz parte das regras, por isso aqui vai:

Aria Teka – 7.7.5 Gostei muito da melodia dos solos, no entanto penso que repetiste demasiado a mesma ideia. No geral, munto bom.

Epiphone Sony - 7.8.7 – Fartei-me de curtir esta. Dei por mim a abanar a cabeça sempre que a ouvia, tens um som muito alegre e muito boa noção de ritmo. Quando fizeres solos com transições entre notas sem ser a “palhetar”, atinges a iluminação!

Fernandes Meireles – 9.9.10 – As notas 10 existem para se dar, e se não as desse a ti não as dava a mais ninguém. Quando ouvi o Surfing With The Alien nos anos 80 (penso que o álbum saíu em 1987) tive dois orgasmos seguidos e o Satriani rapidamente ficou com estatuto de Deus nos meus gostos musicais, obviamente que a tua música me trouxe este homem à memória. O teu som é melódico, tecnicamente a beirar a perfeição e vê-se claramente que além de muito trabalho e dedicação, tens vocação para tocar guitarra. Um gajo viaja com este som, pá!

Firebird Singer – 8.7.9  Não sei bem porque é que gostei da tua música, mas gostei e muito. Digo não sei bem porque à primeira pareceu-me monótona, mas depois evolui e a pessoa fica agarrada à sonoridade. A voz na estrutura que escolheste é perfeita. Altamente.

Gibson Singer – 6.7.9 Gostei bastante. Fez-me lembrar ZZ Top em algumas partes, nem liguei muito ao resto só por causa disso! Está com garra e muito agradável (para o meu ouvido, claro).

Lyle Kunft – 4.2.7   cigarro

Mayones Queilux – 9.8.7  Mais criativo é impossível, gostei muito da variedade musical com que construíste a música (redundância, eu sei). Penso que a segunda parte está melhor conseguida, criaste uma sonoridade complexa mas que ao mesmo tempo entra no ouvido.

Nokia Fender – 2.2.2  Penso que deverás ouvir mais o que se passa na BT, parece-me que afundaste nas notas que escolheste.  

Red Special Asus - 4.3.3  Repetes muito as mesmas linhas, mas manténs o ritmo. Mais para o fim parece que estás a encher chouriços.

Schecter Indesit – 6.5.8  Gostei  principalmente da 2ª parte, e gostei também da variedade que foste introduzindo. A melodia está bem conseguida.

Vester Phillips - 8.6.9  Gostei muito, acho a tua composição bastante criativa e com uma sonoridade muito boa. Introduziste vários elementos diferentes que no geral formaram uma composição mucho nice.

Vintage Ariete – 7.8.8  Não é o tipo de melodia que me atraia, mas está extremamente bem conseguida. Conseguiste criar na mesma música partes distintas, sem chocarem entre elas. Like!

Zippy Calorik – 6.6.6  Ficaste muito focado a solar, não criaste diversidade nas faixas. Chegas lá, mas para já ficas com o número do Diabo!



Lyle Kunft Total 156


Última edição por Migueltreze em Qua Out 08 2014, 08:07, editado 4 vez(es)
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por egiptogrunge Dom Set 21 2014, 16:01

Gente, em primeiro lugar parabéns a todos por participarem, continuem assim. Peço desculpa se cometer alguma injustiça, mas a minha votação é a seguinte:

Aria Teka (6.7.7)  - Gostei particularmente do início, a entrada da guitarra lead está muito boa, e os tones das guitarras também estão bons. Acho que o único senão será que te fixaste muito num riff e tornaste a música um pouco monótona/repetitiva. Para o próximo aconselho a tentares aplicar maior dinâmica à música.

Epiphone Sony (8.7.9) – A entrada da música está excelente. O ritmo, a mistura, os tones estão também ótimos. Nota-se também muita técnica na guitarra lead, mas penso que esta não ficou ao nível da restante composição. No próximo GC vais fazer ainda melhor com certeza.

Fernandes Meireles (9.7.8 ) – Adorei a primeira parte da música. Muito bem tocada, muita criatividade e técnica. O problema foi depois, parece-me que fizeste uma transição que não está ao nível do resto da música. Na parte final voltas a demonstrar a tua boa técnica providenciando um final agradável.

Firebird Singer (9.7.8 ) – Parabéns foste o único a por vocais na composição, que resultaram muito bem. No geral está muito bom, mas a primeira parte está claramente superior, na segunda parte preencheste a BT com muita guitarrada mas sem uma direção/propósito evidente. Se no próximo GC conseguires manter este nível inicial em toda a composição serás um caso sério.

Gibson Singer – (7.7.6) – Uma composição mais pó pesadote. Debitas montes de notas a boa velocidade, e aplicas muito bem o wah-wah demonstrando muita técnica. No entanto penso que se fosse algo mais pensado, se calhar com menos notas, ficavas com algo com mais feeling e melhor estruturado. O final da música também me parece que podia ter sido mais elaborado. Mas no geral muito bom, talvez o mais shredder do GCI, eheh.

Lyle Kunft -  (8.5.7) –  A primeira vez que ouvi a composição fiquei tipo “qu’é isto???!!!”, mas a verdade é que quanto mais oiço mais gosto desta música. Tendo em conta que a BT deveria fugir muito à tua zona de conforto penso que te safaste muito bem. Às vezes parecia que a guitarrada não batia certo com a BT, e não percebi o porquê de silenciar a mesma, tirando isto penso que com um pouco mais de trabalho ficavas com uma composição excelente.

Mayones Queilux (10.9.9) - Simplesmente excelente. Tens base rítmica, tens lead ao mesmo nível, tens elementos sonoros a enriquecer a composição. Tens uma mistura muito boa, havendo partes que parecem haver 2 guitarras lead a lutar. A transição entre partes e o final abrupto penso serem os únicos elementos menos bons.

Nokia Fender – (4.3.5) – Parece-me que ainda tas em fase de apalpar terreno, mas fazes bem em participar nisto pois só com as adversidades é que crescemos. A gravação não me parece ter sido muito boa, o riff de base parece não encaixar na BT, não sei se será por latência que leva a que os tempos não batam certo. Quanto à gaita poderia ser mais fluída.

Red Special Asus (4.6.5) - Começas bem, logo a abrir, com um bom riff. O problema é que continuaste sempre pela mesma base, tornando a composição um bocado repetitiva. Podias talvez ter feito uma pausa na guitarra lead na transição de partes da BT e a partir daí aproveitar outras ideias.

Schetcher Indesit (6.5.5) - Outra música com muito swing. Acho é que falta algum preenchimento, talvez com mais instrumentos ou synths. A parte da guitarra com distorção apesar de localmente ter ficado fixe, no cômputo global da composição penso que não encaixa. Tens ideias muito interessantes, no próximo GC com maior planeamento e preenchimento da BT consegues fazer algo de muito bom concerteza.

Vester Philips (6.8.8 ) – Música muito agradável de ouvir. Bem apetrechada com os synths a darem um toque muito “boa onda”. A guitarrada não está má, mas com o preenchimento que destes à BT fica-se a pedir mais. Para o próximo se apostares mais na guitarra farás algo de muito muito bom.

Vintage Ariete (8.8.8 ) - Gostei, os putos deviam ouvir isto pa sentir o swing em vez de andarem atrás do swag Smile Agora mais a sério, esta música tem bastante swing, execelente ritmo, a linha de baixo está muito boa, e a guitarra solo tem pormenores muito bons, e outros a um nível inferior. Mas no geral tá bem tocado e estruturado.

O meu alias foi Zippy Calorik - 43.42.43 - 128


Última edição por egiptogrunge em Qua Out 08 2014, 08:12, editado 4 vez(es)
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por MarlonMorais Seg Set 22 2014, 05:14

MarlonMorais
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por daniel97 Ter Set 23 2014, 11:55

daniel97
daniel97
daniel97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 27
Localização : Coimbra
Guitarra : FENDER BULLET® STRAT® WITH TREMOLO
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Carecaz Ter Set 23 2014, 15:54

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a todos os corajosos que com a sua musicalidade deram um pouco de si a este forum, e claro, parabéns ao Kouros e Scorp pela paciência e tempo que perderam a concretizar esta ideia Rock

Cá vai a minha votação directamente do Algarve Smile


Aria Teka - 8.7.8 - A estrutura musical está muito boa sem ter as varias faixas a lutar pelo mesmo espaço na musica. Criativa e musical, gosto particularmente do inicio, embora no fim parece ser um pouco a encher.

Epiphone Sony - 8.8.9 - Estrutura musical e criatividade em sintonia, só um reparo ao final, o som está a subir para a musica acabar, fica estranho.

Fernandes Meireles - 8.8.9 - Está muito bem estruturada, abordou muito bem a ‘2a parte’ e a gravação está optima.

Firebird Singer - 6.5.6 - A voz, embora goste dela, parece não enquadrar com a guitarra e corta um pouco a musicalidade, a guitarra ritmo torna-se um pouco repetitiva. A segunda parte parece perder a criatividade da 1a parte e acaba de repente.

Gibson Singer - 6.7.6 - Bem estruturada, embora ache que os sons estão muito próximos e chocam em certas partes (min 0:20 - 0:40), só esta parte parece ter demasiado 'ruido' devido a ter 2 sons muito próximos.

Lyle Kunft - 6.4.5 - Não me soou muito bem a estrutura, as quebras acho que não resultaram bem, não foram feitas no tempo certo, e como é uma BT já feita e não uma drum track feita à medida ficou estranho. A parte final (1:30m para frente) está muito confusa quer a nível de som quer a nível de estrutura. Não tenho a certeza mas parece que a parte 'confusa' da BT foi cortada Wink

Mayones Queilux - 8.7.7 - Bonus pela criatividade nos Fx, boa qualidade sonora. Gostei da linha de baixo, da dinâmica criada em toda a musica transportando-nos para um cartoon dos anos 70-80! A gravação/pós-produção foi muito bem feita, com uma boa mixagem e projecção espacial.

Nokia Fender - 4.3.3 - A gravação está um pouco má, além da qualidade do som parece, como já foi dito, que o PC tem muita latência. Tens aqui o forum (eu e qualquer um que possa, podemos-te dar umas dicas) para te ajudar a fazer uma boa gravação para a próxima e libertar a criatividade. Em termos de estrutura devias ter um pouco mais de atenção à BT e criares um principio meio e fim, e não ficar o final cortado.

Red Special ASUS - 6.5.5 - Melodicamente achei um muito repetitiva, podia ter uma estrutura com principio, meio e fim. O som achei que estava demasiado puxado, com frequências a 'cliparem'.

Scheter Indesit - 5.7.5 - Falta um pouco mais de musicalidade, na minha opinião mais uma linha de melodia ou ritmo noutra frequência até 0:40m, do 0:48m - 1:20m parece que a musica vai acabar e perde um pouco de dinâmica.

Vintage Ariete - 8.9.9 - Criativa e bem estruturada, o uso das varias faixas resultou numa musicalidade muito boa, gosto muito da linha de baixo, só aumentava um pouco o nível das guitarras ritmo.

Zippy Calorik - 5.4.5 - A primeira linha de melodia repetida por duas tonalidades diferentes fica com a sensação de faltar qualquer coisa, a estrutura podia ter sido um pouco mais pensada, o fim aparece de repente 'sem avisar'. Melodicamente parece que estás apenas a treinar umas pentatónicas.

A minha música é...
Vester Philips - 66.59.63 - 188


Última edição por Carecaz em Qua Out 08 2014, 08:46, editado 6 vez(es)
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por LuisFilipe Ter Set 23 2014, 16:37

LuisFilipe
LuisFilipe
LuisFilipe
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 238
Idade : 30
Localização : Coimbra
Guitarra : Gibson Les Paul Standard Plus 1997 /fender Strat MIJ 1993
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Ter Set 23 2014, 18:04

Yes! Vamos eleger o Mister Guitarradas!  Hurra!



Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Creative-to-podium-01-HD-Images-43078



Esquema de votação:

A votação ocorre no post em que o user assinou e em duas fases:


  1. Comentário geral focado nos seguintes parâmetros (sugestão):

    Criatividade - Além da criatividade própriamente dita, uma breve análise à forma como o indivíduo preencheu a base, como é que "safou" as transições. Outro ponto importante para valorizar nesta categoria é a forma como se "esquivou às balas" nos acordes da 2ª metade... Passeou pelos acordes como se estivesse no Matrix ou enfiou-se na trincheira à espera que a guerra acabasse?

    Estrutura - Soa a uma música com princípio, meio e fim ou é apenas uma sequência de notas sem direcção? Está perto de ser uma faixa que poderia constar num álbum?

    Musicalidade - Os instrumentos presentes tocam algo de interessante? Os arranjos têm várias camadas? Deu-vos curiosidade de vêr a execução ao vivo ou era tão aborrecido que até deu sono?

    Som / Mistura - Estamos perante um mp3 que poderia ter saído de um álbum ou antes uma demo caseira gravada na casa de banho debaixo de cobertores? (Opcional. Este parâmetro não é para ser votado numéricamente.)



    ATENÇÃO: O comentário geral NÃO deverá ser uma descrição exaustiva de cada um dos parâmetros, estes servem apenas para que o comentário tenha algum foco e relevância para quem o lê. Abstenham-se de análises puramente guitarrísticas, este desafio não é um concurso de guitarra.

    ATENÇÃO REDOBRADA: Nem todos são magos da guitarra, mestres do baixo ou feiticeiros dos teclados. Façam comentários que sejam úteis e encorajadores quando estão perante algo que não vos agrada. Em vez de dizerem "Não gosto." digam o que acham que podia ser melhorado, dêem ideias para que essa evolução aconteça!

    Sejam honestos nos vossos comentários e votações. Não descarreguem nos outros só porque alguém não entendeu a vossa música. Ouçam tudo várias vezes antes de votar, não há pressa.



    Atribuição de nota a Criatividade, Estrutura e Musicalidade:

    9-10 Muito Bom! Twisted Evil
    7-8 Bom  Very Happy 
    5-6 Porreiro Razz
    3-4 Não está mau mas..  Neutral  
    1-2 Hmm.. tentaste? Evil or Very Mad


    Arrow Exemplo: Squier Rowenta - 7.5.6 - "Comentário e bla bla bla"


    Exclamation
    É para votar em TODAS as músicas incluíndo a que nós fizémos!
    pig


    Arrow
    É para votar em TODAS as músicas incluíndo a que nós fizémos!
    albino


    Idea
    É para votar em TODAS as músicas incluíndo a que nós fizémos!
    cat



  2. Após o término das votações (a partir de dia 6), cada participante deverá editar o seu post removendo o comentário e notas atribuídas à sua própria participação. No final do post deverá escrever o seu alias/nick - "soma dos pontos para cada um dos 3 parâmetros SEM CONTAR COM OS QUE ATRIBUÍU A SI MESMO". Exemplo: Squier Rowenta - 78.53.45 - 176.

    Quem não "se revelar" atempadamente não constará do pódio final.  king


Última edição por kouros em Qua Set 24 2014, 10:45, editado 1 vez(es)
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Sex Out 03 2014, 20:30

Abaixo do meu último post é a zona de candidaturas para quem não lê o que aqui se escreve e que pretende ficar fora do próximo GC.

Parabéns, és o primeiro!

Fixe



Aproveito para relembrar que a votação tem 2 fases que, se não forem cumpridas, fica sem efeito.

Os 5 primeiros deverão ainda dissertar sobre o seu método de composição (não é obrigatorio). Sugere-se que os 5 primeiros o façam porque para terem alcançado esses lugares é sinal de que fizeram algo relevante que é de interesse para os restantes. Todavia, qualquer um é bem vindo para partilhar a sua metodologia.

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Sáb Out 04 2014, 12:23

BUMP

Parece que está uma votação difícil de atribuir...
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por bytewax Sáb Out 04 2014, 17:20

Yah parece um concurso de misses... Smile
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Dom Out 05 2014, 07:04

bounce

Tá cu ase...
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Velut Umbra Dom Out 05 2014, 10:15

Pessoal, vou comentar, e apenas isso. Não há votos numéricos porque não
participei.
Se alguém se sentir ofendido, vá à janela e respire fundo, que isso passa.
A intenção não é ferir susceptibilidades. São opiniões, e como tal devem
ser entendidas.



Aria Teka
Gostei da melodia, mas não desenvolveste a ideia.
Tal como a grande parte do pessoal, na parte em que entravam as notas
da BT, lá andaste a enrolar...
Só levas tu com o comentário porque és o primeiro na lista. O resto
- vocês sabem quem são - considerem-se igualmente espancados.

Epiphone Sony
Está no top 3 das que mais gostei em termos de musicalidade. A linha
de baixo era interessante, e no geral, o som agradável.

Fernandes Meireles
Gostei. Com um som mais limpo, até passava por uma jam do Eric Johnson... até te
pores a brincar com arpégios, que às vezes parece que foi no fret ao lado!
Considera-te espancado por isso!

Firebird Singer
A música em si até está interessante, mas... demasiada distorcido, o que
faz com que se torne um pouco desagradável ao ouvido. O que é uma pena,
porque a música é chamativa, e foge um bocado ao resto.
E puseste voz!!!! Nice!

Gibson Singer
Parece uma música indicada para um power trio. Podias tirar a guitarra ritmo
e pôr uma linha de baixo e ficava óptimo. No geral está bastante bom, o que
faz com que aquele pequeno clash lá para o fim com a backing track se note mais.
Quanto ao som, é pena a mistura.

Lyle Kunft
Gostei do facto de ser tudo acústico.
A ideia era preencher a BT e não desmontá-la e pô-la a jeito... O que faz
que seja ainda mais grave o facto de às vezes as guitarras parecerem off-beat.
E desarmónicas... a BT devia ter servido como guia e não como algo que estava
a estorvar.

Mayones Quelux
A faixa mais gozona de todas. Correste o teclado todo para os efeitos...
O que faz com que o pessoal se distraia um pouco da música em si, que não
está nada má.

Nokia Fender
Infelizmente o mix faz parecer que estavas a tentar gravar a guitarra enquanto
o teu vizinho do lado ensaiava e tentavas compensar o atraso. Nota-se bastante
o lag entre o que tocas e a BT. Hardware ou falta de prática na coisa. Hás-de
encontrar a solução para isso.
Esse solo de trompete matou-me... Mas nota 10 (se o meu voto contasse)
por teres submetido a malha.

Red Special Asus
Começa bem, riff melódico, mas... dura e dura e acaba igual. Que pena não teres
posto um riff diferente a meio, porque assim dá a ideia de que criaste um riff
e estás a tocar para não o esqueceres.
A guitarra parece que estava a saturar a entrada de audio. Ouvem-se os tick-ticks
do wav em clip... Erro cometido também por mim imensas vezes quando comecei a
gravar no pc.

Schecter Indesit
A intro está com distorção alta, e depois passas para sons menos saturados.
Se foi de propósito, bem pensado. Por outro lado, extendeste os acordes do fim
da BT a quase todo o resto, o que faz com que a música se desinteressante.

Vester Phillips
Gosto do synth no início, mas a quantidade de reverbs e sons sintéticos
sobrepostos fazem com que a música pareça as que vêm de origem nos teclados
da casio ou yamaha ou uma demo das pedaleiras boss.
Mas a música está lá.

Vintage Ariete
Boa escolha de nick, pois a malha parece mesmo um pouco vintage. Rock, um cheirinho
quase de funk... Gosto das quebras e riffs variados.
Som impecável, embora ouça uma distorção lá no fundo. É efeito ou defeito?
No geral, se calhar a melhor faixa.

Zipy Calorik
Parece uma amálgama de riffs, sem coesão. Quando entra a segunda guitarra, parece que
está a apressar a outra, e depois entra a guitarra solo e quase deixamos de ouvir o
resto- O final parece que continuaste a tocar quando a banda parou e só deste por ela
quando o baterista já estava a agarrar a cerveja.
E se calhar mais um ou dois takes no solo ajudavam a coisa. Parece que não estavas a
atinar com o beat.

Comentário geral:
Mais uma vez, se fui mauzinho, não me levem a mal.
Se eu faria os mesmos erros que alguns, ou a maior parte?
Muito possivelmente!
Vocês 13 deram-se ao trabalho (se muito ou pouco, não interessa).
O mesmo é dizer que fizeram mais do que os restantes 1700 forumeiros, eu incluído.

EDIT:
Ainda hei de postar a minha versão disto quando não tiver com fraldas até ao pescoço.


Última edição por Velut Umbra em Dom Out 05 2014, 10:26, editado 1 vez(es)
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por kouros Dom Out 05 2014, 10:24

Se os comentários fossem anónimos até eu ia ficar na dúvida se não teria sido eu a escrever isso Laughing


Fiquei muito sentido com os insultos à minha música mas depois damos um abracinho e isto passa. cheers
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarradas Challenge I - (OFICIAL) Empty Re: Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos