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Mensagem por jNuNeS-_- Qua Ago 14 2013, 17:13

Ainda falta um bocado para ficar à maneira, mas mesmo assim acho que de cá de casa já não sai. lol! 
Abraço
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Mensagem por jNuNeS-_- Sex Set 13 2013, 12:59

Cá estou eu de novo com progressos do meu barrote. 
Fiz um fake binding no corpo e decidi fazer uma espécie de relic, combinando a cor vermelha original com o preto que levou por cima. ´
Em relação ao braço também fiz o binding para condizer com o resto da guitarra, mas ainda não levou verniz pois estou à espera dos logos.
Mas sem mais conversa aqui ficam as fotos:
P.S.: Não ligar às imperfeições pois foi tudo feito por mim e como primeiro projecto deste tipo não podia ter corrido melhor.
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Mensagem por onthewheels Sáb Set 14 2013, 05:14

esta fixe pah!...gostei...

continua assim q estas no bom caminho
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Mensagem por Slider56 Sáb Set 14 2013, 15:50

Está a ganhar forma...Wink
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Mensagem por jNuNeS-_- Sáb Set 14 2013, 16:08

Agora só falta mesmo acabar o braço e esperar que tudo seque para poder lixar muito bem e polir. 
Depois a electrónica faz-se bem. Devo voltar a apostar nos Entwistle do amigo GuitarParts.
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Mensagem por jNuNeS-_- Qui Set 26 2013, 15:37

Pessoal tou aqui com um problema: mandei vir da net uma folha de papel waterslide para fazer os logos para o headstock. Imprimi e tal, mas o problema é que o headstock é preto e então não arranjo maneira de se ficar a notar as letras. Imprimi em cor creme, para combinar com o binding(e pela minha ideia, devia de se realçar no preto), deixei secar e apliquei diretamente nos logos, antes de colocados, umas "mãos" de spray transparente. Sempre que separo o logo do papel mal se nota a cor. Tive o cuidado na altura que encomendei de ver se era compativel com a minha impressora(neste caso, jato de tinta)

Alquém me pode ajudar antes que eu acabe com o papel todo? lol! 
Gracias
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Mensagem por ObiQueloKenobi Qui Set 26 2013, 17:08

A tua impressora a jacto de tinta não imprime branco (e são raras/caras as que o fazem a laser), portanto esquece opacidade em cores claras.
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Mensagem por jNuNeS-_- Qui Set 26 2013, 17:17

Eu logo vi que nao ia resultar la muito bem, mas entretento tive umas ideias de com usar o papel.
Se correr bem, ponho aqui o resultado.
Mas obrigado na mesma Obi. Fixe
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Mensagem por Waltheer Sex Set 27 2013, 04:25

olha que os botões dourados ficavam melhor com esse tampo... Wink
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Mensagem por jNuNeS-_- Sex Set 27 2013, 05:21

Eu sei que sim, mas à partida os pretos são para personalizar.
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Mensagem por Velut Umbra Sex Set 27 2013, 09:50

Isso está muito bom!
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Mensagem por ali3ncorp Ter Out 01 2013, 14:16

por Waltheer em Sex Set 27 2013, 11:25

olha que os botões dourados ficavam melhor com esse tampo... Wink
Pensei o mesmo.. ainda por cima sao 3
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Mensagem por jNuNeS-_- Dom Out 27 2013, 08:51

Boas .

Agora ando à volta da electronica da guitarra. Andei a ver uns esquemas e encontrei este: http://cdn.seymourduncan.com/pdfs/support/schematics/2h_1v_2t_3w.pdf

A minha dúvida está em que pots escolher, ou seja, sei que existem os tipo A e B, de 500k e 250k, e por isso não sei quais escolher de maneira a ter o melhor resultado possivel.
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Mensagem por bates Dom Out 27 2013, 09:38

Não existe propriamente o "melhor" resultado. Geralmente utiliza-se 500k para hambuckers e 250k para single coils. E pot A para volume e B para tone. Agora a coisa é que nada disto é regra.. Há quem goste de ter pots de 500k para single coils para ter um som mais estridente e vice versa. E há quem goste de pots A no tone, and so on and so on.. Smile
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Mensagem por Waltheer Dom Out 27 2013, 10:20

é ao contrário: pots B para volume e A para tone. Podes usar A no volume, mas nunca B no tone.
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Mensagem por bates Dom Out 27 2013, 10:40

isso isso Smile my bad
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Mensagem por paulo2534 Dom Out 27 2013, 10:52

é ao contrário: pots B para volume e A para tone. Podes usar A no volume, mas nunca B no tone.
mas porque não se pode usar pot B no tone?, afinal um pot não passa de uma resistencia variavel
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Mensagem por ObiQueloKenobi Dom Out 27 2013, 11:35

Os pots logaritmicos são mais adequados para modificar o volume, pois a nossa percepção de volume é logarítmica, não é linear. Para percepcionares o dobro da intesidade de volume, precisas de elevar o nível da pressão sonora em perto de 2.8 vezes, que dá uns 9db. Pesquisa por SPL e escala logarítmica.
Um pot logaritmico no tone tornaria-o mais dificil de ajustar do que usando um linear, já que se trata de um filtro que se quer aplicar progressivamente.
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Mensagem por Waltheer Dom Out 27 2013, 11:53

isso que o Kenobi disse.
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Mensagem por paulo2534 Dom Out 27 2013, 11:59

etão por regra os pot B são logaritmicos e os A lineares? mas tenho aqui em casa uns pots A chineses que são logaritmicos(disso tenho a certeza, testei com o multimetro)
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Mensagem por Waltheer Dom Out 27 2013, 12:38

há diferenças entre os valores dados pelos diversos fabricantes (especialmente USA/ europa), embora nos últimos anos tenha existido uma tendência a uniformizar as designações (tenho pots cts marcados como A e uns são Lin e outros são Log)

mas para os Pots mais comuns:

Cts:
Usualmente vêm marcados como Aud (Log) ou Lin

Bourns:
A-(ou D) Log
B- Lin

Alpha:
A- Log
B- Lin

Agora:

Log para tone e lin para Volume ou Log para Ambos!!

Esta informação deveria ser "Sticky", deve ser a 10ª x que respondo a isto.

mais informação:

http://rowbinet.co.uk/2011/12/01/guitar-wiring-101-volume-tone-pots-lin-or-log/
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Mensagem por Waltheer Dom Out 27 2013, 12:45

já agora:

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Mensagem por ObiQueloKenobi Dom Out 27 2013, 14:39

Testa com um multimetro em caso de dúvida (também nunca sei se é A ou B). Se a meio curso o valor da resistência for metade do valor nominal do pot, então é linear.
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Mensagem por paulo2534 Dom Out 27 2013, 14:51

Se a meio curso o valor da resistência for metade do valor nominal do pot, então é linear.
foi o que fiz, quando modifiquei a harley benton meti os pots todos A, e eram Log, lembro-me que queria por um pot a trabalhar com 2 condensadores: soldei um condensador e uma resistencia de 220K ohm a cada extremo dos pots de tom para ao rodar para um lado usar 1 condensador e ao rodar para o outro usar o outro condensador, e quando estiver no meio não usar nenhum, foi nessa altura de ver onde ficava o "meio" do pot para fazer a marcação no pickguard que reparei que não era o "meio" do knob. Bom pelo menos era pior se fossem todos lineares
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Mensagem por jNuNeS-_- Dom Nov 03 2013, 14:27

Boas.
Niguem me sabe dizer onde posso arranjar umas saddles para uma ponte tipo tunomatic?
Já vi sites estrangeiros que vendem, mas se tiver alguma loja que venda isso perto, melhor.
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