ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

estou sem palavra

+22
Scorp
John B
Jarre
Luis77
Z3D
JHV
lourenco599
AfonsoAlves
.:Rodrigo:.
ObiQueloKenobi
TiagoRibeiro
Miguel Martins
Waltheer
monhept
boavida
MarlonMorais
Ricardo Matias
Luis Miguel
kanubas
prsn30
Slider56
guitargold
26 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por Z3D Qua Jan 16 2013, 18:52

estou sem palavra  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSg9EB3Nr6shRgKaSubT8LJN3nJLVRAnyceA2QQbjo_ZxQylCDA4vMs4Vr8uw
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qua Jan 16 2013, 18:55

JHV uma coisa é certa e falo por experiencia própria, a musica de baile está a mudar por completo.

curiosamente está a absorver muita coisa de muitos estilos de musica mais latinos/africanos , e sinceramente isso até me preocupa um pouco" não pela qualidade da musica mas sim pela nossa cultura ", a nossa musica pimba tem origens muito ligadas á nossa musica tradicional de arraiais romarias etc, e á nossa cultura, e não sei até que ponto é que esta junção de vários estilos da moda não vai acabar de vez com a música pimba e com isso perder-se um pouco da nossa herança cultural.

eu no ultimo ano e meio devo ter feito uns 30 e tal ou 40 bailes , é certo que isto também é um fenômeno de zonas, mas temos já alguns lugares onde o nosso pimba não funciona muito bem, quando se vai para os kuduros, kizombas ou até forros as coisas mudam de figura.

penso que qualquer um destes tipos de música tem a mesma qualidade que os outros, ou seja nenhuma , mas se é para termos música sem qualidade ao menos que seja feita por o nosso povo, pois já está mais que visto que Portugal absorve muitíssima coisa de vários países, mas ainda não ví nenhum pais seguir algo nosso.

quanto ao zé cabra, podia ser muito pior, uma versão forro do deixei tudo por ela e a taxa de suicídios a nível mundial iria aumentar 1000%
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por JHV Qua Jan 16 2013, 19:39

Bem...
Nunca me tinha passado pela cabeça a possibilidade de um forrozinho à boa moda brasileira, baseado no deixei tudo por ela do nosso querido e afamado Zé Cabra.....
Estou convencido que seria uma espécie de bomba atómica musical que varreria o continente sul americano de lés a lés.
hehehehehehehe


Quanto ao resto.... olha à tua volta....
Não é a musica que está a mudar...
É a sociedade portuguesa que está a mudar...
Portugal é um pais que esteve praticamente 100 anos a girar em torno de si proprio....
Até á implementação da Republica, a prioridade eram as guerras internas politicas, que já vinham desde a 2ª metade do Sec XVIII, derrubado que foi a Monarquia, instalaram-se os Republicanos que melhor não conseguiram fazer do que Golpes de estado uns atrás dos outros em busca de um lugar no poleiro que por sinal estava mais que rebentado.
A solução foi uma ditadura.... que durou até 1975, e que manteve o pais fechado, sem desenvolvimento, ou com um desenvolvimento muitíssimo lento, até à chamada revolução dos cravos....
A revolução dos cravos veio por seu lado, e apesar de ter sido muito pacifica, trazer-nos mais problemas financeiros do que os que já tínhamos, e num período que durou até à entrada de Portugal na UE, cerca de 15 anos mais coisa menos coisa....
Durante todo esse tempo, desde a 2ª metade do Sec XVIII até ao ultimo decénio do Sec XIX Quem é que queria vir para Portugal????
Durante a ditadura, mesmo que alguém quisesse vir, o Ti Salazar não deixava.... depois da ditadura até à entrada de Portugal na UE, estávamos na falência.... quem é que queria vir para cá???
Depois da entrada de Portugal na UE, realmente começou a haver muitas mudanças na sociedade Portuguesa, Portugal aparentemente era um pais prospero, integrado na UE, com abertura para receber imigração, e foi realmente um BOMMMMM na entrada de imigrantes em Portugal, desde as Ex Colónias Portuguesas aos países do leste europeu, passando pelo Brasil e também pela China lol, não houve quem quisesse que não tenha vindo para Portugal.

Estou absolutamente convencido que não há terra nenhuma em Portugal que não tenha meia dúzia de brasileiros, outros tantos ucranianos moldavos e romenos, 3 ou 4 marroquinos e pelo menos uma loja chinesa
mais dois ou três Moçambicanos, Angolanos e Guineenses.....

Agora se reparares bem.....
Os imigrantes dos países de leste, na sua grande maioria não falam português ou se falam tem grandes dificuldades para se fazerem entender (até porque o vodka encortiça a língua e é um problema do caraças lol) sobram os marroquinos que estão proibidos pelo Ala de beber álcool, por isso não saem de casa para ninguém os ver a beber litros de cervejas uns atrás dos outros, sobram os brasileiros e os PALOP's, que falam Português
mas não gostam de musica pimba, preferem os ritmos mais quentes, africanos e brasileiros pois com certeza, que eles não são parvos e gostam de encostar bem à febra Wink.
Nós..... enfim.... somos envergonhados, gostamos de criticar o Manuel e a Maria que dançam no roça roça a noite inteira, mas também gostamos de aproveitar a deixa dos outros para fazermos a mesma coisa na esperança de passar despercebidos no meio da confusão... e pronto lá vamos nós no ritmo que vai surgindo cada vez com mais influencia no meio de nós.

Eu considero que é perfeitamente normal o que está a acontecer em Portugal, a todos os níveis musica incluída....

Se compararmos a Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda e por ai adiante, estamos atrasados até nisso, eles começaram a sofrer essas influencias no inicio do século passado, quando deram inicio as descolonizações, excepção feita à Alemanha que nunca teve colónia nenhuma mas que por via da sua localização e da sua evolução tecnologia geográfica levou com imigração vinda de todos os outros continentes, principalmente após a II grande guerra.

Claro que cada vez vai ser maior a influencia externa na cultura Portuguesa, Portugal sempre foi um pais muito virado para as relações externas, salvo aquele período ditatorial do Ti Salazar, sempre foi essa a nossa vocação, e vai continuar a ser Wink

Voltando ao Forró....
lol epá aquelas gajas..... vai lá vai....

hehehehe
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qua Jan 16 2013, 19:59

se o Ti Salazar as tive-se visto de certeza que isto tinha evoluído mais rapidamente Twisted Evil

sim JHV mais uma vez tens razão em tudo o que dizes, mas eu acho que atualmente torna-se excessivo a maneira como os portugueses lidam com a situação, tipo existem terras onde pedem kuduros, atras de kuduros e kizombas atras de kizombas , e acredita que não são pessoas de origem africana, são tugas, e isto acontece em aldeias de 300 ou 500 pessoas.

eu apenas espero que musica má por má ao menos a nossa se mantenha e continue a ser feita em portugal. se não qualquer dai deixamos de ter o nosso "pimba clássico" para termos uma mixordia de música africana/latina americana

o que os pimbas podiam aprender e não aprendem era a trazer para cá bailarinas do brasil, assim a nossa música evoluía mas mantínhamos as principais caraterísticas da nossa musica
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por JHV Qua Jan 16 2013, 20:06

hehehe tu queres é FORRÓ Wink
digo... Bailarinas
hehehehehee
Olha que era bem pensado..... nos teus bailes, arranjas umas brasucas para irem alegrar a velhada, tocas ai o Emanuel vai ver que nunca mais te pedem kuduro
hehehehe

JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qua Jan 16 2013, 20:14

na minha ex banda ainda falamos nisso eu e o baixista, e ainda andamos a ver, mas eram muito caras pá, isso iria refletir-se muito nos caches, se nos fossemos por ai a tocar por 2500 euros, dava para levar ate 4 bailarinas , mas com caches de 800 e 1000 não dava .

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por JHV Qua Jan 16 2013, 20:17

Tambem queres alambazar-te logo lol

leva só duas, daquelas mais feiotas.... que com o barulho das luzas também o pessoal só quer é ver os calções delas, nem sequer pra cara olham heheheheh

haja um bom par de pernas que o resto é secundário hehehehe

Sempre ficava mais em conta e vcs até tocavam com mais alegria hehehe

Olha tas a ver é isso que se chama alegria no trabalho
hahahaha
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qua Jan 16 2013, 20:26

sim isso era uma boa alegria mas não dava na mesma, as contas estavam certas ao cêntimo, a entrada de uma unica pessoa que fosse iria complicar tudo na banda
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por Luis77 Qui Jan 17 2013, 02:16

Guitargold , os meus ouvidos passaram a odiar-te.

Agora a sério, como é que isso é permitido? Eles não estão a violar os direitos de autor ao fazer aquilo? Se eu fosse músico e me fizessem aquilo a uma das minhas músicas eu só descansava quando eles estivesse na chola.


Última edição por Luis77 em Qui Jan 17 2013, 02:46, editado 1 vez(es)
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por Jarre Qui Jan 17 2013, 02:38

Ao ouvir estes videos, pensei que afinal existe algo pior do que a maioria das musicas de bandas nacionais passadas na Antena 3.
Jarre
Jarre
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 50
Localização : Amadora
Guitarra : Fender American Stratocaster; Fender Telecaster Cabronita; Squier Telecaster CV Custom; Gibson Les Paul Traditional; Gibson ES-339; Takamine TAN 45
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por monhept Qui Jan 17 2013, 04:22

Pessoal, o gosto do Forró sim que é discutível, mas há mto boa música desse género em que a execução técnica é bem elaborada, há trabalho de acordeão e as vezes de guitarra que tem de ser respeitado. Eu não amo o forró mas respeito, porque tem mto seguidor e há musicos mto bons a tocar o género musical. E música é música.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por monhept Qui Jan 17 2013, 04:25

Ou ainda há alguém que ache que o Kurt Cobain é que era um Guru da música??
Gosto bastante de Nirvana, mas é música que qualquer adolescente deprimido faz.
(pronto lá me vão cair os fãs do homem em cima)
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por John B Qui Jan 17 2013, 04:40

Gostando-se do estilo ou não, sendo algo que faz parte desta ou daquela cultura, uma coisa é certa..

forró = 1 coisa
Rock = outra coisa

cada um no seu "galho", na minha opinião é até uma falta de respeito pelos autores originais das musicas, mas isso é só a minha opinião.. Evil or Very Mad
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por MarlonMorais Qui Jan 17 2013, 06:10

Gosto bastante de Nirvana, mas é música que qualquer adolescente deprimido faz.

vê lá se pensas antes de postares coisas dessas.

ele foi um músico brilhante, quer queiras quer não, e escreveu música fantástica. quantos adolescentes (milhões) têm bandas que nunca hão-de chegar aos calcanhares dele?
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qui Jan 17 2013, 06:19

Marlon músico brilhante nos nirvana? tas a falar do dave certo?

o kurt cobain foi um compositor mais ou menos, e um bom forntman , mas músico ele nunca foi, ele arranhava na guitarra, o gajo em cada 10 notas que tocava 8 eram pregos.

quanto ao chegar aos calcanhares do kurt, concordo contigo, milhões de gente que gostava de lá chegar como compositor e frontman mas já chegar ao nível dele como músico é muito fácil


ele foi a prova que não se precisa de ser tecnicamente muito bom para se ter sucesso
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por MarlonMorais Qui Jan 17 2013, 06:27

se fores por essa lógica então o primeiro álbum dos Ramones é nojento. estamos a falar de pessoas que quando o gravaram mal sabiam pegar num instrumento, quanto mais tocá-lo.

ele era grande músico porque fazia grande música, ponto final.

há gajos que têm 500 vezes mais unhas que ele para tocar mas depois a escrever música nem lá perto chegam.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qui Jan 17 2013, 06:47

sobre os ramones nem me prenuncio, ele era um bom letrista. compositor e frontman mas nunca um grande músico, atenção que eu sou fã dos nirvana e estou a dizer isto
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por ObiQueloKenobi Qui Jan 17 2013, 07:12

Estás a confundir bom músico com tecnicista. Bom músico = boa música. Boa música? A que perdura.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qui Jan 17 2013, 07:18

sim mas o kurt cobain era muito fraco tecnicamente, por isso não o acho bom músico, era um bom compositor, frontman e tudo o que já referi, mas para mim bom músico não era, porque a música dele era muito boa , mas ele era mau músico
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por ObiQueloKenobi Qui Jan 17 2013, 07:33

Como é que um mau músico faz boa música?
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por Waltheer Qui Jan 17 2013, 07:36

Prémio: thread mais idiota de que há memória.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por Scorp Qui Jan 17 2013, 07:37

^ Sou obrigado a concordar Laughing



Para lançar mais uma achas para a fogueira... Na minha opinião ele não era um bom instrumentista mas era contudo um excelente músico!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por guitargold Qui Jan 17 2013, 07:38

mau musico a nível de execução musical,e boa música no campo da composição
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por LGZT Qui Jan 17 2013, 07:42

Estava a gostar mais da conversa sobre forró mas esperava que fosse acabar no axe ou no sertanejo, não neste tribunal da treta... X|
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por PedroOliveira Qui Jan 17 2013, 07:49

Marlon músico brilhante nos nirvana? tas a falar do dave certo?

o kurt cobain foi um compositor mais ou menos, e um bom forntman , mas músico ele nunca foi, ele arranhava na guitarra, o gajo em cada 10 notas que tocava 8 eram pregos.

quanto ao chegar aos calcanhares do kurt, concordo contigo, milhões de gente que gostava de lá chegar como compositor e frontman mas já chegar ao nível dele como músico é muito fácil


ele foi a prova que não se precisa de ser tecnicamente muito bom para se ter sucesso

Guitargold o que é que o Grohl tinha de brilhante no tempo dos Nirvana? Só se fossem os dentes só pode...

Nirvana era, é e sempre será Kurt Cobain, e por mais voltas que dêem a isto será sempre ele quem as pessoas associam quando se fala em Nirvana. Ainda hoje o Dave Grohl continua a ser reconhecido como o baterista dos Nirvana, e apesar disto já não acontecer tanto devido à maior exposição mediática e ao trabalho que ele tem feito para perder um pouco essa imagem, é um facto que isto ainda sucede.
Eu nem apreciando os projectos dele pós-nirvana tenho a opinião que ele é um baterista enorme, mas quem lê que ele é era o músico brilhante dos Nirvana pensa que era ele que escrevia tudo.

O som característico dos Nirvana era a voz e a guitarra do Kurt Cobain e tu sendo uma pessoa que toca guitarra sabes que o que fica no ouvido invariavelmente e grande parte das vezes é Guitarra e Voz. Não tiro o mérito nem o Grohl nem ao Novoselic, e apesar de eu ouvir música como um todo se me dessem a escolher o Kurt sozinho a tocar e a cantar ou o Grohl sozinho a tocar bateria obviamente escolheria o Kurt porque grande parte da essência que eram os Nirvana era o Kurt Cobain e sem dúvida o brilhantismo que os Nirvana tinham provinha dele e dos sons que ele compôs na guitarra. Diminuir os Nirvana a uma banda de adolescentes ou dizer que o Cobain não era o elo fundamental no som que eles tinham, isto sim é que me deixa sem palavras.

Ele era um compositor e frontman brilhante porque era carismático e a sua música transmite algo a quem a ouve.

E não confundas duas coisas muito distintas, achas que o ele era "um bom compositor" mas achas que "é muito fácil chegar ao nível de como músico" porque ele "não é um grande músico". Eu gostava de saber o que é para ti um grande músico. Para mim um músico faz música, para se fazer música à que a compor portanto um bom compositor é um bom músico. Isto que tu dizes para mim é o mesmo que dizeres que um gajo cozinha bem mas é mau cozinheiro, ou um gajo que ensina bem mas é mau professor ou conduz bem mas é mau condutor etc, etc, etc...

Parece-me que estás a confundir "Guitarrista" com "Músico". Se ele tocava muito ou pouco? Não sei, nunca estive com ele portanto não sei quão tecnicamente capaz era ele. As gravações que ele nos deixou dão a entender que não é preciso um guitarrista tecnicamente proeficiente para o imitar. Um músico fez música e isso nada tem a ver com show-off's tecnicos num instrumento. Um músico para mim deve ser julgado pela música que faz e não pelo facto de ser um executante banal.
Pelo que dizes só posso entender que isto para ti é um bom músico não?


ele foi a prova que não se precisa de ser tecnicamente muito bom para se ter sucesso

Ele foi a prova que a música não precisa de ser tecnicamente complexa para que seja boa música.

sim mas o kurt cobain era muito fraco tecnicamente, por isso não o acho bom músico, era um bom compositor, frontman e tudo o que já referi, mas para mim bom músico não era, porque a música dele era muito boa , mas ele era mau músico
Lê lá isto de novo e vê se te faz algum sentido. Se estas coisas não definem um bom músico não sei o que o faz

Agora vou recuperar da embolia pulmonar que apanhei a escrever isto tudo.
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou sem palavra  - Página 2 Empty Re: estou sem palavra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos