ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que estou no Sítio Certo??

+4
RFrade
egiptogrunge
Slider56
MarceloMusic
8 participantes

Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por MarceloMusic Qua Out 05 2016, 20:26

Boas Malta!! Eu sou novo por aqui, ainda nem tenho foto de Perfil xD. Decidi inscrever-me neste fórum porque achei muito fixe o conteúdo que se faz passar entre o pessoal, e dai eu vir expor o que se passa comigo, pois os guitarristas mais experientes e que percebem mais disto do que eu poderão me ajudar... Então é o seguinte... Já toco guitarra a bue anos prai a 7 anos, nunca tive professor, aprendi através da internet, e hoje sinto que chegei a um beco sem saída, porque ir ao Cifraclub e tocar aquela música que queremos é fácil. Agora eu quero inventar solos, tirar solos, e melhorar em questões musicais. Estão a entender o que sinto? Serei o único? Espero que me consigam mostrar a luz ao fundo do túnel, ficava muito grato, e espero que se a pessoal por aí como eu, que se assim resolva a situação também, porque é um pouco frustrante. Obrigado pela atenção 😀😀🎸
MarceloMusic
MarceloMusic

Post Count : 2
Idade : 28
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Jack And Daniels Les Paul (próxima Vai ser uma EsP)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por Slider56 Qui Out 06 2016, 15:57

Benvindo ao fórum!

A história repete-se um pouco por toda a parte.Tal como tu,a vasta maioria da malta começou do mesmo modo,uns com algumas aulas,outros nem por isso e vai-se evoluindo um dia de cada vez.Se tiveres a possibilidade de ter algumas aulas de guitarra com um professor competente,sempre aprendes mais qualquer coisa e futuramente terás outra maneira de ver as coisas e evoluir.

Muitas vezes a aprendizagem auto-didacta tanto pode dar resultados positivos como pode ser o contrário;cada caso é um caso.Por outro lado não faltam carradas de recursos na net (You Tube e afins) onde podes procurar desde lições diversas até conteúdos mais avançados.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por egiptogrunge Sex Out 07 2016, 05:08

Bem vindo Very Happy
Ora bem, por aqui já consegues ir aprendendo umas coisas, então pela net fora nem se fala, mas sem duvida que ter aulas com um professor ajuda bastante. Se procurares bem de certeza que encontras professores com uma boa relação qualidade/preço na tua zona.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por RFrade Qua Out 12 2016, 13:38

Bem vindo Marcelo.

O que tu sentes é bastante comum actualmente, infelizmente. O problema é que o pessoal começa através da internet mas não passa pela teoria e pelas bases. Basear a aprendizagem no CifraClub não é nada bom. Não interpretes mal, eles fazem um excelente trabalho a ensinar músicas, mas se queres ser um músico guitarrista, o estudo tem de passar por mais do que aprender a tocar músicas, muito mais.

Aprender músicas é só uma parte (extremamente importante por sinal), principalmente se estudares realmente cada música que aprendes. Se tiveres atenção, cada música ensina bastante. Aprendeste as bases com algum curso?
RFrade
RFrade

Post Count : 6
Idade : 34
Localização : Portimão
Guitarra : Yamaha
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por MARKOARAUJO Qua Out 12 2016, 18:14

Bem Vindo
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por Scorp Sex Out 14 2016, 08:28

Bem vindo!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por pcosta47 Qua Nov 02 2016, 14:32

Bem Vindo
pcosta47
pcosta47
Aprendiz de guitarra

Post Count : 33
Idade : 48
Localização : Paris
Guitarra : Ibanez EX 170
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por Thomasyoung Qui Nov 03 2016, 14:16

Bem Vindo,

A mim aconteceu o mesmo, cheguei a um ponto que não evoluía mais, e depois de ter aulas com o Luis Moreno, dei um pulo enorme tanto em técnica como saber alguma coisa de musica, mas há tanto para estudar hoje em dia que nunca se sabe por onde começar, e o meu professor deu-me orientação e uma maneira de ver a musica em que consegues compreender melhor o que interpretar quando estudas teoria, e a importância dos exercícios para apurar a técnica, é uma aprendizagem constante ao longo da vida, por isso aconselho-te a procurares um bom professor.

Boas Guitarradas
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estou no Sítio Certo?? Empty Re: Será que estou no Sítio Certo??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos