ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modern Player Telecaster PLus HB - Review

+13
Ser Bob
John B
sugosluma
Stikman
sylvester
AfonsoAlves
monhept
tetiaroa
lourenco599
lore
PedroOliveira
.:Rodrigo:.
Slider56
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Qua Jan 02 2013, 09:23

Eu optei por substituir o humbucker por um twin-rails da HotBlades,o que levantou a fasquia sem problemas,mas não perdes nada se instalares um DiMarzio DP100 (Super Distortion).É um picjup já muito veterano e com sobejas provas dadas e barato!!!!

Quanto à questão do tone/personalidad da guitarra,não depende apenas dela mas também dos efeitos e amplificação a que for ligada,e não esquecer que os pots de volume e tone também servem para regular percentagens (não têm de estar sempre a 100%...!),o que invariávelmente afecta a resposta dela.

É extremamente versátil,e mais ainda porque susbstituí o pot de tone por um semelhante mas com switch push-pull,o que me permite ligar o pickup da bridge (em single ou full humb.) com o do neck como se fosse uma Telecaster standard.O selector de 5 posições dá-me todos os sons da Telecaster e Stratocaster. Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por John B Sex Dez 13 2013, 13:06

Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida..

Há uns tempos fui experimentar uma guitarra (uma american deluxe se não estou em erro) que tinha um acabamento no braço que eu pessoalmente não gostei, isto, devido ao facto de o verniz "prender" a acção da mão e não a deixar deslizar ao longo deste como estou habituado.

mas quando estou a ver as specs do braço (no caso) de uma guitarra na net não sei identificar qual o nome que dão a esse tipo de acabamente que acabei de referir...  Rolling Eyes 

alguém me sabe dizer o nome?
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sex Dez 13 2013, 15:04

Existem diversos tipos de acabamentos desde o verniz celuloso das guitarras mais antigas até ao poliuretano,passando por lacas de diversos teores,e até acabamentos a óleo.A questão do verniz prender a mão pode ser suavizado de diversas formas,mas sempre com o máximo cuidado para não estragar o acabamento.

Há quem passe lixa de grão extra fino(800 ou 1000) por ali abaixo,outros usam polish de corte fino,etc,mas eu recomendo uma técnica que já uso há mais de 30 anos e nunca me dei mal:

Primeiro,lavas muito bem as mãos para desengordurar;depois de bem secas,um pouco de pó de talco,e toca de esfregar vigorosamente am mãos e entre dedos até te fartares.Por vezes até usei uma pedra de magnésio,para os mesmos efeitos (os atletas de decatlo usam imenso para um maior grip e contrariar o suor).Claro que terás de ter cuidado para que não te sujes depois de tratares as mãos deste modo,muito especialmente se vestires roupas escuras... Wink 

Rsta minha Tele até nem chateia demasiado,excepto se fores tocar com as mãos transpiradas ou húmidas. Neutral 
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Mar 29 2014, 16:49

...e a Telecaster vai voltar à box: recebi uma sms do Luís Tiago (mrJack) a informar-me de que já chegou o último pickup que faltava para a remodelação.Encomendei o kit Quarterpound para Tele's e para aposição do meio,o SSL-4,também Quarterpound.

Trata-se de pickups singlecoil,mas com muito mais "sumo",e uma personalidade sonora que me agrada bastante;não perdem as características de singlecoils,mas gritam mais alto,e quaisquer variaç~es nos pots irão alterar o som como eu quero!

O processo vai ser lento,mas conforme for avançando,irei meter as fotos da praxe... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por sylvester Sáb Mar 29 2014, 16:56

Isso é que se chama fazer um Upgrade!
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Mar 29 2014, 17:12

Podes crer,amigo;e a guitarra vale bem isto!Ainda pensei numa solução à base dos Bare Knuckle,mas os Quarterpound,sejam lá para que modelo e tipo de guitarras forem,conheço-os de olhos fechados... Twisted Evil 

Montei bastantes em muitas guitarras diferentes e já sei do que são capazes.Além disso saíram bem mais em conta,claro! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por sylvester Sáb Mar 29 2014, 17:30

Isso é sempre um fator a ter em conta!

Tenho andado de olho nuns Bare Knuckle para a minha strat CV, mas apenas lá mais para o "longo prazo" eheheh
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Mar 29 2014, 18:00

Valem bem o que custam e se forem instalados de acordo com os specs de cada um na guitarra certa,é remédio santo para sempre (nunca mais será necessário trocar de pickups!).

Aqui há cerca de um mês,ajudei um amigo a remodelar uma Telecaster de '78;os pickups originais até nem eram maus de todo,mas com o kit que ele encomendou,foi uma mudança radical e para melhor!!!!


Outros pickups que valem a pena se aplicados em guitarras mínimamente decentes são os Lollar;apesar dos preços um pouco elevados,o resultado compensa largamente! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Seg Jun 23 2014, 09:11

Finalmente já voltei a ter mais tempo disponível e vou acabar os projectos que tinha temporariamente suspensos : A Telecaster e a pedalboard maior para eléctricas.

Como infelizmente o espaço é coisa que não abunda cá em casa,tive de socorrer-me da oficina do Vitor Paulo para tratar do último upgrade da Telecaster.Como decidido ultimamente,vai levar com um set Quarterpound para Tele da Seymour Duncan,e como tem 3 pickups à la Strato,o do meio vai ser um SD SSL-4 também Quarterpound.
Porém surgiu um problema que eu já desconfiava,mas que tem solução:como originalmente na posição da bridge a guitarra trazia um humbucker,e dadas as furações típicas dos parafusos de um pickup Tele bridge,optei por mudar a bridge para uma que o Vitor lá tinha e que sobrou de uma Tele American Standard,mas...(há sempre um mas...!) por debaixo da nova bridge aparece dos lados a cavidade do humbucker... Shocked 

Debatemos a maneira mais simples de se fazer o upgrade e sugeri uma hipótese que não me desagrada nada: não é que desgoste da côr,nem do aspecto da madeira que se nota à transparência,mas como seria muito complexo fazer um color-match nas emendas,decidimos desmontar a rapariga,preencher a cavidade do humbucker com um bloco de madeira,lixar um bocado o acabamento até nivelarmos tudo por igual,e vai acabar em preto piano-like (este aspecto final será o verniz celuloso a terminar).

De notar outro pequeno detalhe,que é o facto de a nova bridge ter uma placa algo avantajada e será necessário desbaster uns bons 3 ou 4 milímetros no bridge slot do pickguard.a nova bridge assenta bem e como tem parafusos compridos nas selas,chegam fácilmente aos lugares excatos para ter os harmónicos no sítio.

O diagrama será bastante simples já que se trata de um set idêntico às Strato's,mas com dois detalhes que não dispenso:mantenho o pot de tone com push/pull para ligar o pickup da bridge com o do neck e também com o central (posso assim ter ligados os pickups dos extremos ou todos!),e como me sobra um mini-switch na placa,irá servir como kill-switch! Wink 

A pintura será feita por nós assim como os acabamentos a verniz!Como disse lá atrás,estes pickups têm uma pujança brutal para singlecoils sem perder a personalidade,o que me agrada bastante... Twisted Evil 

Paralelamente a este sub-projecto vou ver se arranjo algumas horas para acabar de cablar as linhas de power da pedalboard maior,e por enquanto não me ralo com as válvulas de origem do Cub 8 (depois virão as J.J. Electronics lá para o Natal!!!)  Razz 

Como já vai sendo hábito,irei pondo aqui as fotos do costume... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Ser Bob Seg Jun 23 2014, 09:29

Uma Tele Nashville é o nr 1 na minha lista de Gas  Twisted Evil 

Quando essa menina estiver pronta vai fiar uma maravilha aposto.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Scorp Seg Jun 23 2014, 12:51

Vais ficar aí com uma tele de meter respeito!!!  Twisted Evil 

Venham de lá essas fotos prá malta babar e aprender Smile
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por deatharmonic Seg Jun 23 2014, 14:50

Tenho uma igual, também estou bastante satisfeito = D, teve que levar um ajuste no braço mas de resto não me posso queixar tem um som do caraças.
deatharmonic
deatharmonic
Aprendiz de guitarra

Post Count : 45
Idade : 33
Localização : Évora
Guitarra : Fender Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Seg Jun 23 2014, 16:11

Achei que esta guitarra com as características de construção,os diversos materiais e demais hardware,merecia algo melhor;inicialmente considerei a possibilidade de lhe meter um DiMarzio DP-100 / Super Distortion na bridge,mas iria passar a vida a "puxar-lhe as rédeas" tal é a diferença entre esta besta formidável e os restantes pickups originais.Ainda fiz uma experiência com o Hot Rails que tem presentemente instalado,e achei que ainda não era o que eu chamo..."aquele som!"

O set Quarterpound para Telecaster já de si é um portento que não estraga a personalidade original da guitarra,mas a diferença maior vai ser o pickup do meio,um SSL-4 Quarterpound,que vai surpreender pela positiva.E para ajudar à festa,uma das minhas maiores influências de todos os tempos é precisamente o Senhor John Fogerty dos Creedence Clearwater Revival,presentemente numa carreira a solo de sucesso,e que tem um tone de arreganhar a alma!!!! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Waltheer Ter Jun 24 2014, 02:26

ò moços, isto não deveria estar no "Geral"?
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Ter Jun 24 2014, 09:17

Pois devia,mas como já está em fase de mods,resolvi passar o tópico para aqui temporáriamente......! Wink

Logo que disponha de algumas fotos,abro um tópico relativo às mods e reponho isto no Geral!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Ter Jun 24 2014, 15:55

Bem,não é um detalhe definitivo,mas se tudo correr como esperamos,a guitarra vai ficar mais ou menos parecida com isto:


Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Telecasterlayout_1_zpseeeae594

A bridge não vai ser exactamente como na imagem( nem a control plate!),mas não andam muito longe... Twisted Evil 


Amanhã começamos o desbaste/desmontagem da menina;como devem ter reparado,puxei este tópico do Geral para aqui,mas assim que tiver fotos e se der início ao processo,abro um tópico novo e devolvo este à secção de origem!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sex Jun 27 2014, 07:45

Este tópico esteve temporáriamente na secção "D.I.Y.",mas volta para aqui onde deve estar.Para seguirem o projecto de alteração da guitarra vou abrir um tópico novo "lá em baixo"... Twisted Evil 


Até já! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por bytewax Sex Jul 11 2014, 10:45

muito bom mesmo. Amp de fazer "crecer" água na boca. É olhar e ficar nervoso de borla enquanto se tenta acertar com o jack no input...
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sex Jul 11 2014, 11:28

Com o passar dos anos habituas-te... Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review - Página 2 Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos