ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modern Player Telecaster PLus HB - Review

+13
Ser Bob
John B
sugosluma
Stikman
sylvester
AfonsoAlves
monhept
tetiaroa
lourenco599
lore
PedroOliveira
.:Rodrigo:.
Slider56
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Out 06 2012, 11:46

Hoje foi daquelas tardes de Sábado que deviam acontecer todos os dias...

mais uma vez juntaram os dois mestres luthiers o António "Tetiaroa" Pereira,o Vitor Paulo e aqui o guitar-roadie à volta das últimas aquisições:o António comprou uma Boss/Roland GT100 que impressionou pela positiva,mas como ainda está em observação e estudo aprofundado,o review vai ser feito por ele mais tarde.

Da minha parte,como já sabem sou o feliz proprietário de uma magnífica Fender Telecaster Modern Player Plus HB.Vamos às fotos e depois o review da praxe:

a menina na bancada com o DeLuxe a aquecer ao fundo...
Modern Player Telecaster PLus HB - Review Wrkshp1

a placa dos potenciómetros e switches...
Modern Player Telecaster PLus HB - Review Ctrlplate_Tele1

sob atenta observação...
Modern Player Telecaster PLus HB - Review AN_VP_Tele

...e aproveitei para "molhar a sopa" com a GT100,ali à mão...perdão,ao pé de semear...
Modern Player Telecaster PLus HB - Review RA-Tele3

o velho "tijolo" usado nos testes...
Modern Player Telecaster PLus HB - Review FenderDeLuxeReverbAmp1

Resumindo os specs,temos uma guitarra "crafted in China" com uma construção muito cuidada,acabamentos irrepreensíveis e relativamente recente no catálogo Fender.O corpo é em pinho,o braço e escala em maple com um radius de 9,5"/ 24,1 cm,nut em synthetic bone/corian com 1,650"/42 mm de largura,a típica escala Fender com 25,5"/64,8 cm,bridge vintage style com 6 selas vintage e carrega as cordas through-body com os ferrules lá atrás.Os carrilhões são Kluson vintage,o hardware nickel/chrome,e a configuração dos pickups bastante versátil: H-S-S com um coil-split que dá imenso jeito.O pickup da escala é um Modern Player Tele,o do meio um Modern Player Strato,e o da bridge um Modern Player humbucker que isolado no modo de singlecoil através do mini-toggle colocado entre os pots constitui o "elo mais fraco" (podia ter um pouco mais de genica,digo eu...),e montados num pickguard preto de 3 layers adaptado para o pickup do meio.
Os controles são deveras invulgares numa Telecaster,mas perfeitamente aceitáveis nesta configuração: um switch de 5 posições que me parece ser um Switchcraft em vez de um Oak Grigsby,um pot de volume e outro de tone ambos Alpha.O condensador te o valor de 0.22.O jack é típico Switchcraft,e a jackplate é à face.O braço é do tipo bolt-on com a placa de 4 parafusos,enquanto que o trussrod é acessível em cima logo abaixo das string-trees tipo Strato.
De notar que a parte de trás do corpo desta menina,tem um recorte idêntico à Stratocaster que permite muito melhor conforto para não termos as costelas sempre "atacadas" pelo corpo se fosse uma Tele standard.

Sinceramente gostei do som,e a questão do humbucker splitado e isolado não me chateia muito porque é a posição e raramente ou quase nunca uso numa Tele.As diversas combinações à la Strato soam muito bem,quer nas posições isoladas ou nas combinadas.Pessoalmente adoro as posições 2,4 e 5.

A guitarra está na oficina do Vitor Paulo,devido a algumas quincadas sofridas,mas nada problemático.Como podem ver,testámos a menina num clássico Fender DeLuxe Reverb Amp de 71 que já foi meu,e que recentemente levou uma válvula nova de rectificação,GZ34.

Estou satisfeito com a guitarra que veio de uma troca que fiz,e apesar de já ter tido algumas ofertas de compra,para já não me quero desfazer da menina...é que apesar de ser nova tem aquele twang típico das Tele's que aprecio muito. Very Happy

Quaisquer dúvidas,disponham!!! Fixe


Última edição por Slider56 em Qui Jan 03 2013, 10:19, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por .:Rodrigo:. Sáb Out 06 2012, 12:39

Fixe
está(va) uma dessas numa loja aqui ao pé, tenho que ver se a consigo experimentar ou se já marchou
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por PedroOliveira Sáb Out 06 2012, 12:51

Acho que ainda está ou pelo menos estava à muito pouco tempo
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por lore Sáb Out 06 2012, 12:54

entre essa e a Squier Classic vibe qual a mais bem construida ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Out 06 2012, 14:04

Aí acho que tanto uma como outra beneficiam de uma construção e acabamentos muito bons.A linha Classic Vibe tem os atributos que todos conhecemos e supera mesmo alguns modelos superiores da casa-mãe.
No caso das Modern Player's julgo que a Fender decidiu ir ao encontro das tendências actuais sem cortar demasiado com o passado.Esta é uma híbrida,meio-Tele meio-Strato,passível de ser melhorada mas com uma "voz" muito característica.Não tem muito que ver com outros modelos armados de humbuckers,ou mesmo algumas standard.Diria que o modelo que mais se aproxima desta é a Nashville (3 singlecoils,switch de 5 posições,voicing ligeiramente diferentes,tipo de madeiras,etc).

Há outro modelo baseado nas DeLuxe (semi-acústicas) mas com um par de P-90's que acho interessante. Twisted Evil

O ideal é tentar experimentar ao vivo ambas: a Classic Vibe e esta. Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por lore Sáb Out 06 2012, 14:15

as hibridas fazem-me um pouco de comichao , acabam por nao ser carne nem peixe , uma tele nao é uma strato ,nem vice versa ....
consegues sacar os tons tele classicos com essa ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Out 06 2012, 14:26

Só me falta uma modificação e não é para já que os €€€'s andam muito curtos... Rolling Eyes

apesar de gritar bem em pleno,o humbucker em modo singlecoil e isolado soa fraquito;tenciono trocar o humbucker por outro com 4 conductores para continuar a fazer coil-splitting,mas também vou trocar o pot de tone por um equivalente com um push-pull para poder ligar o pickup da bridge com o do neck.
Como sabes,com um selector de 5 posições à la Strato,se estás num extremo e queres ligar o pickup oposto das duas uma: ou metes um mini-switch como eu instalei na DG strato,ou trocas um pot por outro com switch (push-pull).

Sinceramente não me chocam nada as híbridas desde que tenham um som convincente.Se me perguntas se eu gostava de ter uma Telecaster típica de 2 pickups o mais vintage possível(hardware,feeling,som,specs,etc) claro que gostava,mas os preços são absolutamente proibitivos...

http://www.lismusica.pt/?product=8331

(não...não faço por menos!) Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por lore Sáb Out 06 2012, 14:31

o humbucker a soar bem em full e split para essa combinaçao split+neck vai dar trabalho a escolher !
a imagem que tenho de ti vai mais por essa nocaster , sem duvida
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por lourenco599 Sáb Out 06 2012, 14:35

Este tópico dá-me GAS. Evil or Very Mad

Eu já ficava contente com uma Fender Baja Tele, amanhada com um bigsby. Twisted Evil
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sáb Out 06 2012, 14:40

Pois...houvesse guito para gastar à parva,seria mesmo uma Telecaster ou NoCaster genuína dos anos 50/60,um par de amplificadores a condizer (contentava-me com um combo de 20 watts da Laney Lionheart e um Egnater Rebel 30 também combo) e o resto seria uma estupenda história para recordar por muitos e longos anos. Smile

Mas como a vida está "maravilhosa" (obrigado aos políticos... sharked ),vou-me contentando com o que tenho.Talvez qualquer dia me meta nalgum tijolo a válvulas,mas não quero gastar muito guito.Nos tempos que correm práticamente só toco com amigos de longa data e nem sempre precisamos de muita tralha... Twisted Evil

Lourenço...então uma velhinha com Bigsby seria mesmo de outra galáxia... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por tetiaroa Ter Out 09 2012, 04:42

Já fui agarrado outra vez Very Happy Very Happy
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Ter Out 09 2012, 05:10

"Agrafadíssimo" como já vai sendo hábito... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por tetiaroa Ter Out 09 2012, 06:03

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por monhept Ter Out 09 2012, 12:06

Slider, a tua guitarra tem um look fenomenal, e pelos vídeos que vi (não tive o prazer de experimentar ou ouvir ao vivo) parece-me uma excelente opção preço/qualidade, o que eu procuro sempre. Acho piada ao conceito hybrid (Strat/Tele) e gostaria mesmo de ter uma Nashville, mas a coisa tá mais pra vender que pra comprar.
Pá, mas o que me deixou perplexo e com um GAS tamanho foi o "velho tijolo"... é o meu fraquinho, os combos fender. Eu tenho um irmão mais pequeno desse Deluxe Reverb, e encanta-me, não quero imaginar com esse. Como foste capaz de te livrar dele??? Pá, se o dono não quiser mais esse tijolo, eu ofereço-me para lhe dar um lar e mto amor. Very Happy


Última edição por monhept em Ter Out 09 2012, 17:44, editado 1 vez(es)
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Ter Out 09 2012, 14:12

O DeLuxe Reverb Amp ofereci-o ao meu amigo Vitor Paulo,bom amigo de muitos anos,muitas e incontáveis guitarradas e também luthier (ver foto acima:é ele com a Tele).Já levou algumas reparações,porque os anos também pesam aos amps vintage,mas presentemente está a bombar e não está para venda;faz parte do nosso património fixo. Twisted Evil

Quanto à Telecaster,já tudo foi dito,e quando houver €€€'s disponíveis,vai levar um humbucker com mais "sumo e personalidade",e ainda um pot de tone com push-pull para fazer o link dos extremos (bridge e neck em singlecoil mode),mas para já...calma... Smile

Um amp que ia a matar com esta Telecaster seria o Twin Reverb com speaker de 15" Eminence ou McKenzie...(ou então o velho JBL E-150) Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por monhept Ter Out 09 2012, 17:53

Pois ia muito bem mesmo o Twin Reverb com a Telecaster. Até vai mto bem com qualquer guitarra, mas essa específica então.... Estamos a falar do meu amp preferido.
Olha só tenho que felicitar-te pelos bons amigos e gear que tens.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por AfonsoAlves Qua Out 10 2012, 03:14

simplesmente brutal
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 30
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Qua Out 10 2012, 12:03

Thanks mates! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por monhept Qui Out 11 2012, 05:24

Fixe
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por sylvester Qui Out 11 2012, 05:34

Esta Tele tem um look tal como eu gosto, com a bela da escala em Maple e SunBurst! Confesso que não me atrai muito a configuração dos PU's que tem, pois gosto mais dos dois tradicionais SingleCoils, mas claro que não deixa de ser uma óptima menina por isso!

Boa review, e agora é disfrutar! Twisted Evil
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Qui Out 11 2012, 08:26

Hoje só não veio para casa porque tem havido trabalho à barda na oficina do Vitor e não deu para dar o polimento final,mas julgo que ou amanhã ou Sábado já a apresento ao resto do pride.... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Stikman Sex Out 12 2012, 15:36

Desde ja os meus parabéns pela review.
Já andava à procura de uma analise em português. Muito bom Palheta +1

Bem, eu estou interessado em adquirir uma (quando houver dinheiro lol! ), e ja li em alguns sites que o humbunker que ela trás ate nem é mau. O mesmo já não dizem do single coile da strat.
O que me pode dizer em relação a isto? E quanto ao som com distorção?

Very Happy
Cunpz
Stikman
Stikman
Aprendiz de guitarra

Post Count : 85
Idade : 30
Localização : Moura
Guitarra : Yamaha APX500III
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Slider56 Sex Out 12 2012, 15:53

Ainda não lhe fiz uma verdadeira "prova-de-fogo",porque ainda está a levar alguns retoques necessários no acabamento.Como podes ler mais atrás,fiquei com esta guitarra à troca com um amigo aqui do fórum,e trazia algumas quincadas nnos lados e atrás.Ainda falta um polimento final depois de algumas sessões de fill-in com verniz celuloso.

As primeiras impressões em termos de som foram francamente animadoras,por muitas e variadas razões.É certo que numa guitarra desta gama com preços entre os 415 e os 420 €,não se espera grandes voos em termos de hardware,mas neste caso tal como disse antes,o único ponto relativamente fraco é o humbucker em modo de singlecoil que soa algo fraco...

O pickup do braço canta espetacularmente bem,típico das Tele's;o do meio é um vulgar strat-like e também não fica atrás do outro.O humbucker por si só em full-mode grita que se farta sem ser excessivamente alto,o que demonstra um certo equilíbrio.Até à data,foi experimentada num magnífico Laney Lionheart de 5 watts muito Old School,um pequeno Orange Micro Terror,e num Fender DeLuxe Reverb Amp de '71.Ainda não passou por nenhuma pedalboard com os efeitos da praxe,mas já "tomou o sabor" a uma pedaleira Roland GT-100 e com resultados muito animadores,o que dá ideia que tenho em mãos uma discreta loba com pele de cordeiro... Twisted Evil

Quando a tiver em casa,e com toda a calma,vou fazer um levantamento exaustivo ao circuito eléctrico,medir os pickups isoladamente,e embora não tenha ruído algum,vou aplicar shielding à minha maneira,entre outras coisas.
A médio-longo prazo tenciono talvez trocar o humbucker por outro com mais "sumo" e mais personalidade,e só depois faço a prova de fogo com tudo a que tem direito,para ter uma ideia do que é que a menina é capaz....

Como disse antes,esta guitarra tal como a designação refere,(Modern Player) pretende juntar dois mundos muito diversos: o velho som e feeling Old School e as novas tendências de sons procurados nos dias de hoje.Resulta bem,porque tão depressa soa a anos 60/70 como salta de repente para um power-rock sem pretensões,mas muito honesto.

Se realmente gostas,vai primeiro a uma loja e experimenta uma destas;não compres às cegas ou só porque eu ou outros gostam.O teu gosto pessoal é que tem a última palavra. Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Stikman Sex Out 12 2012, 17:48

Muito obrigado e fico a espera da full review.

Eu ja ando a estudar esta menina à algum tempo. E na zona onde eu moro não há grandes possibilidades de experimentar guitarras Rolling Eyes por isso é que me tenho seguido pelos videos e reviews de varios foruns
Stikman
Stikman
Aprendiz de guitarra

Post Count : 85
Idade : 30
Localização : Moura
Guitarra : Yamaha APX500III
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por sugosluma Ter Jan 01 2013, 19:50

Boas slider

Bem estou interessado na compra desta telecaster contudo tenho algumas duvidas quanto a guitarra...se a comprasse faria isso que disseste substituir o humbucker por talvez esse Dimarzio Super Distorion que era usado nos Nirvana e Sonic Youth por ai ( compensa mudar?)

Os single coils da frente ( neck e middle) sao assim muito twang, o som e assimn mesmo fino, estaladiço? e que e a unica coisa de que nao gosto numa tele,nao gosto mesmo quase nada desse som thin, queria um limpo de single coil mais cheio, tipo o limpo das cancoes dos nirvana ( consigo isso com o neck pickup sem muito twang?)

Queria a guitarra muito versatil tipo esse pickup da bridge para lead de rock tipo foo fighters, nirvana, etc com esse Dimarzio e dps limpos cheios com os pickups da frente( sem grande twang)

Para este proposito, a melhor oferta?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modern Player Telecaster PLus HB - Review Empty Re: Modern Player Telecaster PLus HB - Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos