ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

+5
Z3D
Fagulla
.:Rodrigo:.
Uminety
Slider56
9 participantes

Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Seg Out 15 2012, 10:03

http://www.guitarradas.com/t12711-modern-player-telecaster-plus-hb-review


Hoje finalmente trouxe a menina para casa.Como podem ler na review que fiz anteriormente,a guitarra tinha algumas quincadas/mossas sem grande importância,e o meu amigo Vitor Paulo propôs que se tentasse disfarçar o melhor possível ,mas apenas as mais evidentes/visíveis.Felizmente que cerca de duas ou três estavam na periferia e na zona escura do sunburst,que que facilitou imenso a correcção de côr,e sucessivos enchimentos com verniz celuloso.É um processo algo lento,porque o verniz leva sempre algum tempo a secar e a endurecer antes de levar outra camada.É tudo dado a pincel com o máximo cuidado,portanto "pressa","urgente" e "para a semana passada" estão sempre descartadas neste tipo de reparações. Smile

Algumas fotos:

uma das quincadas mais evidentes e que antes do verniz levou algum filling com pasta de madeira adequada:
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Quincadaretocada1

Esta é a quincada mais evidente,mas como fica na parte de trás,levou alguma côr e verniz mais para proteger a madeira do que para fazer um color match,que também poderia ser feito...
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Quincadatraseira

De um modo geral,a guitarra é extremamente silenciosa,o que demonstra bastante cuidado com o circuito,apesar de não trazer blindagem aparente.No fundo dos recortes vinha uma tinta preta não conductiva que me parece estar a esconder o verdadeiro shielding coat.Apesar de tudo,e mais para gastar um resto de folha de cobre auto-adesiva que me sobrou da lapsteel,decidi fazer um shielding adicional e ver os pickups,e claro fazer um levantamento do circuito:

Parte do shielding e vista do pickup do neck (o do meio está mais atrás agarrado ao pickguard),
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Neckpickupsandshielding

Aqui o pickup do meio,
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Midsinglecoil

...e uma foto do jack e jackplate,que apesar de não ser standard das Telecaster's,dá muito jeito para usar jacks a 90º...
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Jackplate_tele

...e por hoje fico por aqui.Amanhã,com mais calma vou desenhar o circuito como deve ser e meto aqui para quem estiver interessado em montar um layout semelhante... Very Happy

Quaisquer dúvidas,digam que eu respondo... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qua Out 17 2012, 09:32

Hoje decidi dar uma volta aos pontos onde muito pouca gente se lembra de cuscar: neckpocket.

Confirmei o que já sabia (madeira de pinho) e deu para confirmar a data de fabrico da menina.

As fotos de hoje:

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Barewood

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Buildingdate

portanto esta menina foi fabricada à volta de 2 de Agosto de 2011;nada mal!!!

Fiz uma experiência a ver no que dava: levantei o pickup da bridge e resolvi dar-lhe uma volta de 180º.Como já disse antes,no modo full humbucker,tem voz para cortar no meio de qualquer mistura,mas em singlecoil soa fraquito.Não é um mau humbucker,mas por cerca de 80 a 90 euritos consigo algo com mais "sumo" e genica extra.

Normalmente quando se faz split-coil num humbucker na bridge,duas coisas podem suceder:se a bobine mais próxima da bridge permanecer activa quando em split,pode acontecer que o som fique demasiado estridente,gritante,metálico,etc e torna-se desagradável.Se por outro lado,quando splitamos o pickup,a bobine de dentro ficar activa em vez da outra,dada a posição do pickup,consegue-se um som mais soft sem perder a definição.

No caso do turn-around de 180º,a diferença entre full humbucker e singlecoil já não é tão radical,do tipo "8 ou 80",o que para os próximos tempos vai servir bem... Twisted Evil

O Marlon deu-me uma excelente sugestão relativamente a pickups alternativos: os GFS que são outros ilustres desconhecidos cá em Portugal.Fazem excelentes lipstick pickups,tanto humbuckers como singlecoils (convencionais ou hot).Talvez me decida por alguns deles,mas antes vou ver o que se arranja cá pela Europa (não estou com muita vontade de mandar vir nada "fora de portas",pelo menos por enquanto... Evil or Very Mad

...e ainda não descartei a hipótese dos Irongear Rolling Mill 2,apesar do formato mini-humbucker;é tudo uma questão de frame... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Uminety Qua Out 17 2012, 10:04

Parece-me que tens ai uma bela guitarra Slider, e na minha opinião essas mudanças ainda a ão fazer mais "bela" Twisted Evil
Uminety
Uminety
Guitarrista de garagem

Post Count : 326
Idade : 31
Localização : Tábua
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por .:Rodrigo:. Qua Out 17 2012, 11:09

fixe, fixe! isso vai ficar grande maquinão
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qua Out 17 2012, 15:10

Há-de ir,sim...mas devagar.Estive a ver os preços dos GFS (lipstick e humbucker lipstick) e até vinham mesmo a calhar,mas para já...hang on the horses que a vida está cada vez melhor...(fuck the goverment!) Evil or Very Mad

Hoje à conversa com uns amigos locais,um deles falou de um pickup que poucos reparam e têm pujança e personalidade até dizer chega: DiMarzio DP100 (SuperDistortion),mas ainda não decidi...
o pot com push-pull vem já no fim do mês para poder ter o pickup do neck e o da bridge ao mesmo tempo (ver projecto DGdT/Darkside).

depois logo se vê... Twisted Evil (p'rá semana vou experimentar um piriquito de bolso: Laney Cube 8 ) Suspect


Última edição por Slider56 em Seg Out 22 2012, 14:40, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Fagulla Qua Out 17 2012, 15:18

Se eu tivesse essa tele, sem duvida alguma compraria um pickgard loaded duma Deluxe Nashville Tele e uma ponte ashtray talvez com um mini humbucker.

E digo isto porque o pinho embora pouco usado, nao é de forma alguma uma madeira de "segunda" pra guitarras. por isso vale a pena.

Por acaso estranho imenso ver 1 tele sem ashtray, parece me mt estranho...É quase como ver um les paul com single coils...

Agora permite me que diga que para 1 guitarra com 1 ano, esses lenhos nao sao nada normais!!! o anterior dono devia ser punk!!lol

Vale bem a pena o empenho que aì tás a pôr, correr por gosto nao cansa nao é?

Mais tarde ou mais cedo vou fazer tb isso a uma modern player, só estou a espera que ela venha em cores tipo buterscotch, ou encontrar 1 braço moderrn a venda e comprar outro corpo qualquer.

Nao me canso de o dizer... esses neck`s sao mesmo um mimo na minha humilde opiniao.
Fagulla
Fagulla
Aprendiz de guitarra

Post Count : 34
Idade : 43
Localização : Coimbra-Porto_Valencia-Benidorm
Guitarra : N
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Uminety Qua Out 17 2012, 16:02

Bem eu sendo um jovem aldulto com poucas posses, ou seja o jovem comum portugues Razz , sempre me tive de desenrascar com mais low-cost, comprei um pickup na loja do nosso amigo guitar parts, um humbucker Entwistle HVX, não tenho mal nenhum a dizer a respeito dele, mas tambem posso ser um pouco de duvidar porque gosto de um pouco de "sujidade" nos meus cleans Twisted Evil, mas nunca pensei que fosse tão bom por tão pouco dinheiro, eu sei que o Slider quer outra coisa, já mais puxada, mas pode ser que arranje alguma coisa baratinha que lhe cante bem ao ouvido Very Happy
Uminety
Uminety
Guitarrista de garagem

Post Count : 326
Idade : 31
Localização : Tábua
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Seg Out 22 2012, 14:35

Não necessáriamente...

nem sempre o ideal é o mais caro;conforme disse lá atrás,a sugestão do Marlon era o mais indicado (GFS lipsticks),mas como os €€€ andam curtos,pensei em diversas opções tais como o DiMarzio DP100 Super Distortion,que é um clássico da marca e no meu entender um excelente pau-para-toda-a-obra,mas neste fim de semana,dei com dois pickups que tinha por cá esquecidos...

À primeira vista parecem Hotrails (formato,potência,etc),mas vieram do MrJack para um projecto que não avançou:

2ª foto a contar de cima: Double Rail BC

http://www.mrjackguitars.com/wlinepick.php

Após intensa pesquisa,vim a descobrir que são excelentes pickups fabricados pela Artec (que também fabrica a série Giovanni),com esta referência :SBS73C-WH

Com a ajuda do meu amigo Vitor Paulo,estamos a cortar uma moldura de pickup numa madeira muito rija de maneira a alojar um menino destes em posição angular semelhante ao pickup da bridge das Strato's... Twisted Evil
Fica o problema resolvido,e mantém-se o coil-tap.No fim do mês,vou substituir o pot de tone por um com DPDT para obter a única combinação que me falta : neck+ bridge!

Depois actualizo com fotos.... Smile


...e sim,os Entwistle's valem a pena... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Uminety Seg Out 22 2012, 18:04

Tambem vi umas coisitas e esses pickups não parecem nada maus, mas depois não se esqueça da devida review Twisted Evil
Uminety
Uminety
Guitarrista de garagem

Post Count : 326
Idade : 31
Localização : Tábua
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Z3D Seg Out 22 2012, 18:31

Pode ser que sendo os magnetos em AlNiCo 5 consigas obter um tom mais agradavel quando splitares, no entanto embora eu não conhecendo estes pickups sugiro que não tenhas grandes expectativas quanto ao output deles splitados.
Caso venham a ter um output e tom que gostarias, optimo! Problema resolvido!
Caso contrário, o que te sugeria era que os metesses em paralelo. Aliás, o dpdt com a opção de serie-paralelo. Podes ter uma agradável surpresa Smile.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Ter Out 23 2012, 10:33

Eu sei disso,Z3D... Twisted Evil


por acaso (ou talvez não...),estes Artec Hot Blades têm um som muito semelhante aos Hotrails da SD sem serem demasiado gritantes,e hoje na oficina do Vitor Paulo,acabámos por deixar tudo pronto,bem mais cedo do que esperava.As fotos:

Acabado de instalar e com uma moldura custom-cut...
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Tele_pickup_set3

o humbucker original já do lado de fora,
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Tele_pickup_set2

...e a prova de som da qual saiu com distinção...!!! Very Happy
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Tele_pickup_set1


Como já tinha trabalhado com Hotrails,Coolrails e outros semelhantes de outras marcas,já sabia com o que ia contar,e desta vez,tenho um som full humbucker como gosto e splitado já canta de outra maneira.


No meio disto tudo,salta-me à ideia a suspeita de que algumas marcas sonantes fabricam os pickups especiais em solo americano,inglês ou alemão,mas os modelos mais modestos/vulgares das duas uma: ou fabricam-nos na Coreia sob determinados specs e com controle de qualidade apertado,ou simplesmente encomendam-nos a fábricas com grande capacidade de produção a baixo custo,mas com qualidade comprovada.
O caso specífico da Artec é um bom palpite,já que eles fabricam carradas de modelos de pickups para tudo e mais alguma coisa...


food for thought... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Z3D Ter Out 23 2012, 12:47

Bem, vendo a mecanica da coisa: cobre é cobre. Um magneto é um magneto.
Um fabrica não se pode dar ao luxo de desperdiçar materia prima. Se existe uma encomenda de 1000 Pus para uma marca sonante, não é para se satisfazer o cliente usando materia prima rasca.
Adquire-se e escolhe-se o que há de melhor qualidade para o fabrico dos PUs dessa encomenda. Claro que irá sobrar alguma materia prima - pois tambem nao se pode dar ao luxo de não cumprir com o contrato.
Essa materia prima (de qualidade) vai para onde? Vai para outra encomenda igual, ou não havendo vai para outros modelos, se calhar para PUs de marca própria.
Daí não é de espantar que por vezes nos calhe "a sorte" e encontremos excelentes materiais em marcas mais "rascas".

Isto é o que acontece no mundo fabril/industrial em todo lado do mundo.
Eu lido com isto diariamente.

Essa modlura está impecavel!
Agora Slider, faz-me um granda favor e mete-lhe um dpdt on.on.on para teres as opções todas (seria-split- paralelo)!! Cool
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Ter Out 23 2012, 14:54

Bem sei....vem no fim do mês quando o subsídio aterrar por cá.Como disse vou trocar o pot de tone por um com switch DPDT.Lembras-te do que fiz na Darkside strat...? vai ser igual!!! Twisted Evil

Ela já lá tem um mini DPDT on-on para fazer o coil-tap,e o som tanto em full como em split é mais que suficiente;já fico muito feliz em recuperar a posição "neck+bridge".... Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qua Out 31 2012, 08:50

...e finalmente chegou o dia de finalizar a rapariga de vez.Troquei o pot de tone e condensador,fiz uma ligação ao push-pull e ganhei sons engraçados e um ligeiro wah sweep... Razz
Vamos às fotos que se faz tarde:

A menina na mesa do bloco de cirurgia invasiva,

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Namesadecirurgia

os "apêndices" retirados (que diga-se de passagem que funcionam na boa!)
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Oldstuff

o novo pot de tone com push-pull (250 K da DiMarzio),
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... OrangeDrop

Pois realmente o pot original e o condensador funcionaram sempre bem,mas já que tinha de mudar o pot (e como o condensador de origem estava agarrado a ele),aproveitei e meti um Orange Drop que tinha por aqui.Agora já tenho hipótese de ligar o pickup da bridge (seja em humbucker ou em singlecoil mode) juntamente ou só com o do neck ou com todos ao barulho!!! Twisted Evil
Em algumas posições combinadas,e com o push-pull accionado,o novo pot de tone mesmo no fim/zero,dá um ligeiro efeito de wah,mas com muito pouca amplitude,o que não desgosto de todo.Apesar da altura do gajo,coube mesmo à justa para não ter o knob muito elevado em relação à control plate.Bem sei que os fios originais estão um bocado`a la diable,mas lá mais adiante,quando me der outra vez o bichinho dos modkings,pode ser que ponha alguma ordem naquilo... Smile

o spaghetti final (qualquer dia tenho de meter ordem nisto...)
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Finalspaghetti

...e as posições desejadas,push and pull!
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Push
Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Pull

Tirando isto,levou com um kit de straplocks da LojadoRock cromados,e algumas festinhas carinhosas no lombinho..Twisted Evil

Tirei o pó à pedalboard,e mesmo ligando directo à mesa de mistura em vez de algum amp de guitarra,gostei muito dos diversos sons da menina;está para durar e realmente cada vez gosto mais dela (shhh....baixinho para a Darkside não ouvir... pale )

Questions...? Very Happy


Última edição por Slider56 em Qua Out 31 2012, 09:01, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por LGZT Qua Out 31 2012, 08:57

Well done Sir! Fixe
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qua Out 31 2012, 08:58

Thank youi so much,Your Vandalism Highness Razz

abraço, Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por LGZT Qua Out 31 2012, 09:06

Estas cirugias invasivas é algo que planeio a muito tempo para a minha Melody...
Ao ver assim um trabalho bem executado (spaghetti doesn't hurt at all), o G.A.S. sobe e um dia lá vai a guitarra para o bloco com os cumprimentos da Tia Isabel... Twisted Evil

Cheers!
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qua Out 31 2012, 09:07

Riso
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por GuitarParts Qua Out 31 2012, 09:26

Fixe
GuitarParts
GuitarParts
Guitarrista viciado

Post Count : 984
Idade : 50
Localização : Margem Sul
Guitarra : Classica, E-acustica e electrica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/08/2010

http://www.lojadorock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Scorp Qua Out 31 2012, 16:04

Muito bem, é mais ou menos uma mod desse género que vou fazer à minha strat.

Uma pergunta, preciso comprar um pot de volume com push-pull (250 K) e estou em dúvida entre um desses da Dimarzio e um da CTS, qual recomendas, há algum que se destaque do outro pela positiva?



Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qua Out 31 2012, 16:14

Tanto faz,desde que tenham as referências correctas (250K A de audio tapers/logarítmicos).

Estive para comprar um pot destes,mas por acaso numa das minhas sessões de arrumação,dei com alguns acessórios de que já não me lembrava e tinha lá precisamente este.
Se queres que te diga,seria melhor em vez de mexeres no pot de volume,que te fica mais perto das cordas e da mão,não perdias nada se trocasses o pot de tone mais afastado;deste modo,continua ao alcance e não corres os risco de encalhar no gajo... Twisted Evil

Como disse antes,aquela confusão de fios de origem vai levar uma volta radical lá mais para diante;como não tenho de abrir aquilo,por agora escapa,mas detesto spaghetti fora do prato... Evil or Very Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Scorp Qua Out 31 2012, 16:25

Sim por acaso tb andava a ponderar isso, tens razão sim, no pot de tone é capaz de ficar melhor!!!

Então assim entre o Potenciómetro 250K Push Pull do Mr Jack (http://www.mrjackguitars.com/lista.php?t=20) e o da Dimarzio da Sonigate (http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/41179/Potenciometro-DIMARZIO-PushPull-250K) por qual devo optar? ou é praticamente a mesma coisa?
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Waltheer Qua Out 31 2012, 17:08

Os pots da dimarzio (e os da fender tb já agora) são feitos pela CTS...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Scorp Qui Nov 01 2012, 03:38

Obrigado pela info Waltheer, é sempre bom saber Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Slider56 Qui Nov 01 2012, 18:32

...e os switches,jacks e afins são fabricados pela Switchcraft para várias marcas,tais como DiMarzio,Seymour Duncan,Allparts,Stewart MacDonald,etc,etc,etc...

Scorp,vê lá qual o que te faz melhor preço porque o produto vai dar no mesmo. Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins... Empty Re: Telecaster Modern Player Plus HB - modings e afins...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos