ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

+14
Waltheer
chivato
fallofdown
Luis77
ali3ncorp
bates
JHV
Luis Miguel
tcgomes
Scorp
Slider56
.:Rodrigo:.
Eduardo Figueira
deepshadows
18 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por kouros Qua Set 10 2014, 14:16

Se a ideia é mobilidade e ter uma cena prática, o thr é bom para isso.

Se a ideia é ter placa de som, colunas e modelação... é melhor passar à frente. Básicamente ficas com uma placa de som porreira, umas colunas da treta e uma modelação que fácilmente ultrapassas com software no pc.

Na minha opinião (e partindo do princípio que todos temos um pc), mais vale comprar umas colunas decentes (quem tiver uma boa aparelhagem nem precisa) e uma placa de som.

Caso não haja interesse em ter um aparelho com estas funcionalidades, mais vale arranjar um pequeno amp a válvulas pelo preço do thr.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por davidlopes78 Qua Set 10 2014, 14:27

kouros escreveu: mais vale arranjar um pequeno amp a válvulas pelo preço do thr.
Também tenho essa opinião!
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por deepshadows Sex Set 12 2014, 13:05

Boas amigos
Neste pequeno off  a acrescentar um pequeno pormenor, o Thr seria mesmo só pela parte pratica e de mobilidade, pois assim permitia-me andar de um lado para o outro sem ter que andar com o meu combo atrás.
De qualquer forma, de há uns tempos para cá tenho é usado o POD GX que tem servido para as gravações e afins Smile
Entretanto a ver se dou mais um avanço na guitarra e meto aqui umas fotos Smile


Última edição por deepshadows em Sex Set 12 2014, 22:30, editado 1 vez(es)
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por MARKOARAUJO Sex Set 12 2014, 20:35

Boas.
Deepshadows,embora não tenha estado activamente no fórum,mas estou com curiosidade e seguir este seu projecto,notei nos tópicos anteriores,E pelas fotos deste seu projecto, vai instalar uma ponte e uns  Pickups,que eu desconhecia  Embarassed  
Bem,na verdade só conheço duas marcas de Pickups,Duncan e  Dimarzio,embora tenha instalado Pickups muito baratos numa das minhas construções,até não é mau,o som é muito bom,a marca não sei qual é,
é dos mais baratos que há confused    
Estes Pickups que tem para este seu projecto parece ser muito bons,a minha  duvida é,scratch será que são como os Duncan ou  Dimarzio,ou são melhores?
Quero  trocar de Pickups,e estes que vai instalar  no seu projecto,pelas fotos já dá vontade de os comprar. bounce
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por deepshadows Sex Set 12 2014, 22:42

Boas MARKOARAUJO,
Na verdade eu tenho um pickup desta marca (ENTWISTLE), montado na minha Ibanez de 7 Cordas, o modelo do pickup em questão é o DARKSTAR 7.
O que eu posso dizer sobre estes pickups é que para o preço deles são muito á maneira, curto o som é potente e tem um bom sustain, apesar da minha Ibanez 7 Cordas ser fraca o pickup consegue compensar a falta de sustain da madeira .
Já o pickup que vou montar neste projecto, é um ENTWISTLE X3, parece-me a mim que tem ainda mais power que o DARKSTAR 7, básicamente estes pickups são cópias de Dimarzios e afins, mas que custam metade do preço e ás vezes até menos, lembro-me quando comprei o X3 que vou usar neste projecto foi bem barato pois estava em promoção.
Eu compro estes pickups ao amigo GUITARPARTS aqui do forum, aliás ele tem um tópico aqui no forum dedicado á loja dele, chama-se LOJA DO ROCK, faz uma pesquisa e entra em contacto com ele.
Mais uma vez, volto a dizer, eu gosto muito destes pickups, embora num outro projecto que vou abraçar, esteja a ponderar usar um X3 em conjunto com um Hot Rails da SHADOW, bom mas isso já são outros trocos Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por kouros Sex Set 12 2014, 22:48

O Darkstar tem um som com menor definição e mais carregado de graves (barrento) do que o X3.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por deepshadows Sex Set 12 2014, 22:55

yap, bem descrito Fixe
Basicamente é isso ai Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por kouros Sex Set 12 2014, 23:13

Continuando... o Nemesis é tipo o X3 mas tem menos ganho e uma "sensibilidade" extra (quanto a isso só sei o que li mas faz sentido uma vez que tem menos ganho) flower

Pelo menos na ponte o Nemesis em paralelo e em single não fica nada de especial, fica práticamente na mesma só que com menos ganho (e em single fica um cócó frio e àspero). Quando tinha um Hot Rails a diferença entre série paralelo era como se fossem dois pickups totalmente diferentes (durante os 5ou6 anos que o tive passou 95% do tempo em paralelo... ya, era assim tão bom).

O X3 deve fazer mais diferença no série paralelo porque tem mais ganho, nada como experimentar antes de soldar.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por Z3D Sáb Set 13 2014, 02:22

(durante os 5ou6 anos que o tive passou 95% do tempo em paralelo... ya, era assim tão bom)

yeap, subscrevo... tive um HR na bridge durante uns 2 anos, com switch single-paralelo-serie.
Estava 90% do tempo em paralelo.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por MARKOARAUJO Sáb Set 13 2014, 14:08

Obrigado pessoal pelas dicas Fixe

deepshadows, o GUITARPARTS foi o meu fornecedor de todo o material nos meus projectos que construí. Fixe
Estou pensando construir mais uma guitarra,e quando pedir material vou mandar vir uns Pickups desses para experimentar. Smile
Vamos ver.


MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por deepshadows Sáb Set 13 2014, 23:33

Eu sou daqueles que tou sempre aberto a experimentar outras sonoridades, quando me agrada já não mexo mais e a guitarra fica assim até eu enjoar do som ou dar-me na cabeça e voltar a modificar tudo, o que raramente acontece Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM - Página 4 Empty Re: IBANEZ DEEPSHADOWS CUSTOM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos