ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

5 participantes

Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por sweepx Dom Set 16 2012, 16:47

Boas pessoal,

Alguém já teve/exprimentou duas destas ou ainda melhor três para por aqui uma comparação entre as ditas cujas?

Cumps Rock
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por Maganão o Troll Dom Set 16 2012, 16:52

nesse nível de preço eu aconselho mesmo experimentar (e bem!!) e não fiar tanto em opiniões alheias,eu nunca peguei em nenhuma mas acredito que haja uma certa diferença principalmente entre a ibanez e a musicman uma vez que são modelos de assinatura e têm uma configuração mais ao gosto do Artista que as assina.Não obstante dizem que as custom 24 são grandes guitarrões portanto acredito que não se fique mal servido com qualquer uma delas Very Happy
Maganão o Troll
Maganão o Troll
Guitarrista de garagem

Post Count : 363
Idade : 32
Localização : Problem ?
Guitarra : i used to have a guitar,but then i took an arrow in the knee
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por sweepx Dom Set 16 2012, 16:58

Pois... realmente o problema, cá em Portugal, é poder exprimentar estes modelos para poder comparar. Neutral

Se não é através de pessoal amigo... boca! Shocked
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por sweepx Seg Set 17 2012, 12:45

acabei de exprimentar uma music man jp6, numa loja de música e... em comparação com a minha querida Ibanez Jem, coitadinha da MM!!! Razz

O braço muito mais desconfortável, desafinava até dizer chega com o uso do tremolo ( Uso a sério Twisted Evil ), o som estava bom...

Mas dá que pensar...

Nunca trocava uma JEM por aquela guitarra, fiquei mesmo desiludido. Terá sido do Setup (ação das cordas um pouco alta), das cordas enferrujadas ou mesmo do instrumento? scratch
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por Riddl3 Seg Set 17 2012, 15:44

Aviso-te já q sou suespeito pela opinião q aqui te vou deixar por dois motivos:

1 - tenho um "ódio" de estimação pelas Ibanez Razz
2 - sou doente pela PRS (tenho 3 e não as troco por nada deste mundo)

acho q o melhor conselho que te posso dar é: experimenta.
guitarras é daquelas coisas q, opinioes à mtas e grande maioria delas são válidas. pq? simples.... a guitarra pode ter x specs, y madeiras, z construcção mas, na hora da verdade, o q vai pesar DE FACTO é como TU e só TU te sentes com a guitarra.
podia expor-te aqui um testamento do pq q n gosto de Ibanez ou pq q adoro PRS, mas lá está, gosto pessoal. O q é q gosto em PRS? o braço, a construcção, os pick ups, a versatilidade, os acabamentos, basicamente a primeira vez q peguei numa PRS (uma custom 22 de um amigo meu) só disse: É ISTO! agora rapaz... tudo vai depender de ti.

e quando à JP6 desafinar e isso... certamente era do set up ou mau estado de conservação do instrumento (infelizmente há lojas q n tem cuidado nenhum com os instrumentos lá expostos, especialmente modelos de pouca saída e q ficam lá "encostados" tempos sem fim) pq as JP q experimentei achei-as todas exelentes (e pelos meus gostos podes ver q sou bastante exigente com os instrumentos)

espero ter sido util de alguma forma.

um abraço
Riddl3
Riddl3
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 35
Localização : Espinho
Guitarra : PRS SingleCut SE, PRS Custom 24
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por pmeira69 Ter Set 18 2012, 07:46

Venho só deixar os meus dois centimos...

As MusicMan têm dos melhores braços no negócio. Já toquei em várias guitarras e os melhores braços em que já toquei foram Jaden Rose, MusicMan e Peavey Vandenberg (única guitarra Peavey de respeito).
pmeira69
pmeira69
Aprendiz de guitarra

Post Count : 69
Idade : 38
Localização : Vila Nova de Gaia, Arcozelo
Guitarra : Fender USA Mystic Blue limited edition de 1989
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por mr_clean Ter Set 18 2012, 08:26

Hello...vizinho! Smile

Subscrevo totalmente o Riddl3...o pessoal dá opiniões e muitas vezes com base no que tem ou gostaria de ter. Mas a guitarra é mais do que a marca. Neste caso em que tens em comparação guitarras de top, tens de sentir aquilo que a guitarra te oferece quando a tocas.

Existem guitarras mal construidas e outras bem...procura por estas ultimas.

abraço,
CL



mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster "Mr Clean custom"
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por Maganão o Troll Ter Set 18 2012, 10:02

@Riddl3

como eu te entendo!!!eu tive exactamente a mesma reacção mas com uma SE de um colega meu,fiquei encantadíssimo nelas Hi!
Maganão o Troll
Maganão o Troll
Guitarrista de garagem

Post Count : 363
Idade : 32
Localização : Problem ?
Guitarra : i used to have a guitar,but then i took an arrow in the knee
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por sweepx Ter Set 18 2012, 11:16

Viva pessoal,

Antes de mais, muito obrigado pelo vosso feedback!!!

Já vos contei o meu episódio com a JP numa loja de música...

Segue o próximo episódio:

Hoje, fui a uma outra loja de música "especifica" para exprimentar uma PRS Custom 24 e..... LOL. Nem o thin neck, nem o regular neck tinham para exprimentar, não tinham nenhuma!!! Suspect Só tinham guitarras de gama alta mas com o neck wide/fat e guitarras de baixa gama, as quais não são comparáveis.

Epá, basicamente, vou ter que telefonar a um amigo para exprimentar, tanto a JP e a PRS, vá lá tenho essa sorte, apesar de ser complicado! Mad Senão... é melhor nem dizer o resto...

Abraços
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v Empty Re: Opiniões PRS Custom 24 vs Music Man JP 6 vs Ibanez JEM 7v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos