ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

+37
Skaven
Arpeggio
carlosxana
Eduardo Figueira
lourenco599
tcgomes
Scorp
.:Rodrigo:.
Richy
fortes
CordaSolta
LGZT
Juca Piranha
Heretic
kouros
Bugs
Guitarlover
Kaz
Oscarense
ivan
Demon Hunter
Naré Cardoso
Ricardo Matias
Schmeichel
Mário Lopes
Joca da ilha
nanjos
citrinus
MARKOARAUJO
Slider56
boavida
lourenco
flipex
JIPI
Saibor
kicos
deepshadows
41 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Qui Ago 26 2010, 08:03

TÓPICO FOI ACTUALIZADO, PROJECTO EVOLUIU DE GUITARRA DE 6 CORDAS PARA GUITARRA DE 7 CORDAS
FOTOS E INFORMAÇÃO DA ALTERAÇÃO DO PROJECTO A PARTIR DA PÁGINA 12



Boas pessoal,

Este é daqueles tópicos que vai estar aqui durante algum tempo, portanto espero que compreendam que por vezes ele irá estar um pouco parado LOL

Pois bem, depois de muito pensar e de experimentar guitarras e guitarras em todas ou quase todas as lojas de instrumentos na Zona de Lisboa e arredores, decidi que já era tempo de me deixar de M***as e criar a minha guitarra, isto porque cada vez mais me tem acontecido o seguinte, que é chegar a uma loja pedir para experimentar uma, duas, três ou mesmo quatro ou cinco guitarras e acabo sempre por sair de lá com a ideia que nenhuma das guitarras me completa ou melhor me satisfaz LOL

Ora para acabar com essa treta resolvi meter mãos á obra e para começar o tópico vou aqui "postar" (adora esta palavra LOL) fotos dos primeiros componentes que comprei para iniciar o projecto.

Após consultar alguns amigos que já se meteram nesta aventura e um luthier profissional, decidi seguir os conselhos que me deram e o primeiro passo a dar foi começar a reunir os componentes, tal como eles me aconselharam, ora aqui estam.

NUT
DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Foto0276


Frets da Fender (Já cortados, caso seja necessário basta fazer uns pequenos ajustes LOL)
DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Foto0275


Volume Knob (sim só vai ter um botão de volume e chega)
DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Foto0274


String Ferrules (ainda não sei se os vou utilizar mas possivelmente vou optar por um Stop Tail)DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Foto0273


Tune-O-Matic Bridge (da Ibanez, esta foi um achado e por apenas 13,50€ LOL)
DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Foto0277


Bom posso já adiantar que os carrilhôes seram da Planet Waves.

Em relação a pickups, vou optar apenas por um PU, mas ainda não sei se vou optar por um Dimarzio D-Sonic, EMG 81 ou o Seymour Duncan Blackout LOL

As ideias para o desenho do corpo e do headstock já existem e estão em estudo, mas a base do projecto será a minha IBANEZ SA420X, depois a partir dai faço as modificações ao desenho e meto a cena ao meu gosto.

Madeiras a utilizar:
Mogno para o corpo e Maple (Acer) para o braço

Ah é verdade esqueci-me de mencionar que o trussrod será custom made, já ando em estudos com um colega meu do work que sabe trabalhar em ferro e aluminios e cenas do genero, e já fizemos alguns testes, até ao momento os resultados foram bons.

Resta-me dizer que o trussrod será baseado nos trussrods utilizados pela Gibson nos modelos Les Paul dos anos 60, são muito simples e eficazes, a propria PRS ainda hoje utiliza esse mesmo modelo de trussrod em alguns modelos das suas guitarras.

Bom assim que tenha mais novidades e fotos faço uma actualização do tópico.

Keep it metal Rock


EDIT: O material das fotos foi todo comprado na loja DISCÓSOM

http://www.discosom.com/loja/


Última edição por deepshadows em Qua Set 12 2012, 07:53, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do projetco inicial)
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 08:07

Boa, força nisso!
a escala vais ser feita em quê?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 08:11

quanto ao pick-up, mete seymour duncan.
devias ter começado por arranjar corpo e braço acho eu xD
mas força nisso Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Qui Ago 26 2010, 08:12

Ooopss esqueci-me de mencionar isso, bom em principio será em Pau Rosa ou então em Ebano LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Qui Ago 26 2010, 09:40

BillyGibbons escreveu:quanto ao pick-up, mete seymour duncan.
devias ter começado por arranjar corpo e braço acho eu xD
mas força nisso Smile


Bom, normalmente isso é o que a maioria das pessoas fazem, mas aplica-se mais quando compras um kit de guitarra sem hardware, no meu caso como vai ser tudo feito por mim, desde o corpo ao braço, e segundo vários entendidos na matéria aconselharam-me a comprar todo o hardware primeiro e depois começar a construção.

Isto para que? Simples, com o hardware na mão posso começar a construção e tenho todo o material que me vai dar as chamadas "linhas de apoio", sem ter muita necessidade de mais tarde estar a efectuar correcções ao corpo da guitarra porque as medidas que foram utilizadas para abrir a cavidade do PU, por exemplo, estavam pequenas demais ou os furos para os "postes" de fixação da bridge não estavam á distancia correcta LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por kicos Qui Ago 26 2010, 11:07

cool!
O que são string ferrules??
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Qui Ago 26 2010, 12:25

sao aquelas peças de metal que atravessam a guitarra. nas guitarras em que as cordas atravessam o corpo...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por kicos Qui Ago 26 2010, 17:08

já tou a ver, thanks!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Sex Ago 27 2010, 20:34

forca ai! Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Saibor Sex Ago 27 2010, 20:47

vais postando fotos da evolução!
e podias dizer onde compras te maior parte do material?
Saibor
Saibor
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 233
Idade : 31
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone EJ-200
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Sáb Ago 28 2010, 04:54

Boa sorte nisso! Vai actualizando Razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Seg Ago 30 2010, 05:15


@nesitaaa
Gracias pelo apoio Rock Wink


@Saibor
Ya irei fazendo actualizações á medida que for comprando e avançando com o projecto, mas não esperem que seja semanalmente, isto é coisa para levar tempo LOL
Em relação onde comprei o material, já fiz um EDIT ao tópico e já adicionei essa info LOL Rock



@Ribeiro
Gracias Amigo, claro que vou actualizando LOL Rock
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Seg Ago 30 2010, 05:28

Tens um bom projecto entre mãos meu continua tambem ja pensei em fazer uns arranjos na minha Les Paul Custom mas tenho medo de a estragar toda.

Força NISSO MEU \m/
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Seg Ago 30 2010, 07:47


@Lord_AST
Obrigado pelo apoio Rock
Em tempos tambem pensei em fazer uns mods na minha Epi LP Standard mas depois pensei melhor e acabei por não mexer nela, bom quer dizer fiz uma pequena alteração e mandei fazer um setup todo xpto, a pequena alteração foi mudar os pickups de origem por um kit da EMG (Activos) do ZAKK WYLDE , o som ficou mesmo brutal LOL

deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Seg Ago 30 2010, 17:59

Era mesmo isso que eu queria modar os pick ups e os knobs porque o o autocolante que veio no pick up tinha la epiphone em vermelho entao ao tirar o autocolante ficou la escrito Epiphone a vermelho depois a minha mae pos o nariz ounde nao devia e enves de ter o pickup dourado ficou prateado, dourado e ainda ficou com um bocado de vermelho.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Ter Ago 31 2010, 02:50


Pois isso é mau, olha mas se queres que a tua guitarra fique com um som mesmo bruto compra uns EMG activos, o 81 e o 85, básicamente são os que fazem o kit do Zakk Wylde e ficas com um som brutal.

Depois tens a vantagens que existe esse modelo em dourado, dantes só existam em preto mas agora já começaram a faze-los em Branco e dourado LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por JIPI Ter Ago 31 2010, 03:56

os EMG's numa epi dessas é só soldar alguma coisa?
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Ter Ago 31 2010, 05:20

@jipicobain
Isto é o kit que vem em cada caixa dos EMG's, ou seja 2 parafusos, 1 pickup activo, 1 entrada de jack, 1 pot volume e 1 pot Tone, 1 conector de pilha de 9V e um conector de pickup.

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Emg811

Bem como as respectivas instruções de montagem LOL os pickups EMG tem uma pequena ficha por trás onde a electrónica vai ligar através de um conector, evitando assim o trabalho de soldar, é claro que depois á coisas a ter em conta, ou seja o cabo de terra que se encontra na tua guitarra que tem de ser soldado.

Básicamente é isto, mas atenção requer algum conhecimento, o que não é o meu caso, eu levei a minha a um técnico de electrónica que já muda PU's a guitarras á bué anos LOL mas se tás interessado em mudar os PU's por uns EMG's e sabes de electrónica, força nisso, vais ficar com um som na guitarra que até doi LOL

Outra coisa, este tipo de PU's da EMG dão-se melhor com guitarras com corpo em mogno, pois vai buscar todas os graves e fica um som redondo e cheio muito bom mesmo.
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por JIPI Ter Ago 31 2010, 05:23

ups, parece que vou precisar de uns trocos a mais Cool
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Ter Ago 31 2010, 05:41


Olha a ultima vez que vi o preço deles rondavam os 85€ cada LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por JIPI Ter Ago 31 2010, 06:04

sim mas mais a montagem.
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Ter Ago 31 2010, 06:57


@jipicobain
Depende da loja onde os comprares, em tempos tive para alterar os PU's da minha Ibanez e lembro-me que fui á Musifex e se eu compra-se lá os PU's eles não me cobravam mais pela montagem, mas isto já leva um tempo e agora não sei como é LOL mas á loja que fazem isso Rock
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por flipex Ter Ago 31 2010, 07:19

Olha, agora tive uma ideia, porque não associas o Tone knob junto ao Volume knob?

Assim, quando mexes no volume mexes também no tone. Acho que se pode pôr o tone a fazer o que quiseres e não só tirar os agudos, certo?

Não sei se estou a dizer alguma parvoíce, mas ocorreu-me assim de repente...
avatar
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Idade : 34
Localização : .
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por deepshadows Ter Ago 31 2010, 09:02


Pois, poder podia mas não era a mesma coisa LOL Riso Riso

Epá na verdade eu pretendo mesmo que a guitarra fique apenas com o botão de volume por em relação ao tone eu posso regular a cena atraves do meu Boss EQ LOL e para mim quanto mais simples for a guitarra melhor LOL é a primeira que vou fazer portanto não pretendo complicar muito a cena Rock
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Convidad Ter Ago 31 2010, 10:40

sim realmente o knob de tone nalgumas guitarras é ridiculo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado) Empty Re: DEEPSHADOWS 7 STRING CUSTOM (titulo editado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos