ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

+23
bytewax
Velut Umbra
capellamusic
Sandwoman
Ricardo Matias
mbaltazar
Jetlag
MarlonMorais
norim_13
Kevin09
jhdviana
Killi
Zito
domingos
Codeman
Carecaz
Schmeichel
barollo
ali3ncorp
Raphahel
kicos
.:Rodrigo:.
Z3D
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 03:39

Srs. Adminstradores e Moderadores, por favor movam este tópico para a secção que acharem mais conveniente.

Caros amigos,

como sabem costumo negociar no OLX, Coisas.com e afins diverso material. Tenho neste momento à venda nesses locais um aplificador Vox e um Hotrail, tal como está no link da minha assinatura.
No último par de dias fui abordado através do OLX por algumas pessoas, umas mais interessadas que outras. Houve uma pessoa no entanto que me enviou uma mensagem, escrita em inglês, que rezava assim:

What is the Price ? mail me back as son as possible for better discussion.

Bom, primeiro achei logo estranho estar escrito em inglês. Mas como o site OLX também está disponível em ingês pensei que talvez houvesse algum "camone" de férias no allgarve (por ex) que quisesse levar o amplificador. Depois também estranhei o facto de ele perguntar o preço, pois afinal o preço está escarrapachado no anúncio. Mas dei esta última de barato, e respondi dando-lhe o preço.
O que se seguiu foi a seguinte "conversação":

Resposta de elizabeth.m8800@gmail.com
Thanks for the mail, My In law will receive it for me because I am out of the Country now, so I will add 10 EUR as the shipping fee by Post Office, so send me your bank details for the payment as soon as possible, so here is the shipping address below:

Leonel Santos Mendes
Rua Principal, 29, Carregueiro,3100-322
Pombal, Portugal.

I am waiting.

Bom, aqui a conversa começa a ser esquisita... ou seja uma mulher (supostamente, devido ao email do remetente) a querer os meus dados de conta bancária para creditar o valor do amp. O amp deverá ser enviado para Pombal(?!?).... ok.... há gente muito esquisita...vamos ver no que isto vai dar. Assim respondi-lhe educadamente e dei-lhe o meu IBAN e NIB.
Eu não tenho problemas nenhuns em meter aqui o email nem a morada pois sei que tudo isto faz parte dum esquema bem montado. Já vão perceber...

Resposta "dela":
Hello,

I have make the transfer of the Payment and it has been made successfully, so my bank will send you a transfer confirmation email, make sure you check all your email folder including the spam/junk mail folder for the transfer confirmation, and as soon as you receive the transfer confirmation from my bank, just go and make the shipment and send the tracking number to my bank for verification and as soon as they verifies that you have make the shipment they will activate the money to your account, so make sure that the shipment is made soon.

"send the tracking number for bank confirmation!?!?!?!?!
Muito bem, fui verificar a caixa de entrada e nada... Verifiquei a caixa de SPAM e .... olá!!!!!! Lá estava o email da transferência bancária.

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) FraudeOLX_1

E agora ao abrir o email, vem a "pérola" disto tudo.

LEIAM BEM, PRINCIPALMENTE A ZONA QUE MARQUEI A VERMELHO:
(façam "expandir para ver em tamanho real")
! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) FraudeOLX_2

Ou seja, queriam que eu enviasse um comprovativo dos CTT para o Citibank concluir a tranferência! E se eu não o fizesse podia ter problemas com o governo, e o FBI e a Interpol?!?!?!
Foi isto que me chamou mais atenção. Está tudo doido...

Esta foi a minha resposta:

Hello Maria,

as I said, I will ship the item as soon as the account is credited. Not as soon there is a confirmation email.
I don't even know if such bank confirmation email are legal, for what is worth.
Here are my reasons:
I have never seen ANY email sent from ANY bank company going straight to my spam folder through gmail automatic filtering.
I have never seen ANY bank requesting proof of shipment prior to any transfer
I have never EVER seen such a thing like this:
NOTE : IF THE SHIPMENT IS NOT SENT, THIS MAY CAUSE YOUR ACCOUNT TO HAVE PROBLEM WITH THE GOVERNMENT.
THIS TRANSACTION IS BEEN MONITORED AND SUPERVISED BY THE FBI AND INTERPOL.


FBI? Interpol?
Well.... the shipment will not be sent unless the money is in fact credited in my account. Should I expect the FBI at my door?

You do realize that in any internet shopping transaction you pay first and receive the goods later after? It's the way it is.

I repeat, if you are to conclude ths transaction, I will only ship the item after crediting my account.
If not, the next thing I will do is going personally to my bank, forward this email and that one sent from "citi bank" to them and check any sign of illegal activities.
I also like to add that i am a VERY serious person when it comes to business.

Best regards,

E claro que ainda não obtive qualquer resposta...

Entretanto fui fazer uma pesquisa ao email da mulher. Peguei no google e voilá:

https://www.google.pt/#hl=pt-PT&output=search&sclient=psy-ab&q=%22elizabeth.m8800%40gmail.com%22&oq=%22elizabeth.m8800%40gmail.com%22&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=hp.3...3773.23627.1.24390.3.3.0.0.0.0.86.247.3.3.0...0.0.9oMwNPDU2NY&psj=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=347ef3f92980bcf7&biw=1920&bih=888

Afinal a senhora está a comprar até no mercado mexicano e brasileiro, enfim...

Entretanto, mais uma pesquisa e deparei-me com isto:
Beware of Fraud: eBay purchase for Nigeria using BidPay (Western Union)

Bem está visto o que se passa aqui. Esta fraude pode percorrer todos os sites de leiloes e compra/venda.
Mas a verdade vos digo. Caso eu não estivesse atento era levado com uma pinta do caraças. E olhem que já ando na net desde 1996!!


Fica o alerta!!

(entretanto... Pombal vai ter uma surpresa brevemente...)

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 03:56

(vocês acreditam que ela está NESTE momento, a tentar falar comigo pelo chat do gmail? true story!)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui maio 31 2012, 04:27

lol
se tiveres o fbi a porta chama o exercito do guitarradas
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por kicos Qui maio 31 2012, 04:29

Já me aconteceu isso, e chamou o FBI também xD
Enfim X) disse-lhe que contactava a policia portuguesa se quisesse
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Raphahel Qui maio 31 2012, 04:31

Z3D! Essa não é a única na fraude! Neste Fim de semana que passou, recebi uma mensagem de um outro gajo a perguntar o mesmo. Não me lembro do mail pk apaguei a mensagem porque percebi logo do que se tratava, já que no meu anúncio estava tudo explicado (preços e items).
É preciso muito cuidado ao negociar an net,e nunca mas NUNCA dar dados pessoais ou das nossas contas bancárias,e se possivel fazer as vendas em mão.
Raphahel
Raphahel
Aprendiz de guitarra

Post Count : 26
Idade : 38
Localização : Leiria
Guitarra : Epiphone Dot
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 04:36

Pois é malta, mas um gajo pode ser apanhado desprevenido e lá se vai o material....
edit: (texto restante apagado. todo o cuidado é pouco e há que ter calma nestas coisas...)


Última edição por Z3D em Qui maio 31 2012, 05:42, editado 1 vez(es)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 04:39

Raphael, eu nao me importo de dar o meu NIB, eles só podem meter dinheiro, nunca tira-lo... agora podem tirar o material como está bem à vista.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por ali3ncorp Qui maio 31 2012, 04:40

Bem que cena..
uma gajo tem mesmo de andar atento a estas coisas..

entao e qual eh a desculpa dessa bitch??
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 04:42

eu bloqueei a conversação. Ficou pendurada. Estou à espera que responda via mail.... (via email traz agarradas certas informações interessantes para quando eu fizer forward a quem de direito...)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por ali3ncorp Qui maio 31 2012, 04:52

bem visto...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por barollo Qui maio 31 2012, 04:54

É verdade... um gajo tem sempre que andar atento.

Não só me mandaram mails "estranhos", que eu apago sempre, mas também mensagens para o telemóvel! Escritas em inglês, de destinatários desconhecidos, a perguntar o preço das coisas que vendo...

Aliás, lembro-me que a 1ª vez que recebi um mail desses, Z3D, contactei logo o Olx a avisar o que se estava a passar. Como é lógico, avisaram-me para ter cuidado, porque seria uma fraude, tal como muitas que por aí há.

É por estas e por outras que há malta que só faz negócios pessoalmente e não os censuro. Só tenho pena que, apesar do nosso país ser pequeno, ao estarmos longe dos grandes centros urbanos - Lisboa ou Porto, por exemplo - não possamos fazer grandes negócios como por aí existem! Razz
Ainda no outro dia, tinha uma aquisição em vista do cara..., mas o vendedor era de Lisboa, e só fazia o negócio pessoalmente! Raios! lolol Wink

É como digo, mais vale prevenir que remediar... Tenho feito bastantes vendas e compras no Olx, CustoJusto, Coisas, e as coisas têm corrido bem. Não posso dizer que não tenha cuidado, mas "expômo-nos" por vezes demasiado, com NIB's, moradas, telefones... Sabe-se lá onde estes dados podem ir parar! lol
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 05:03

Pois tens toda a razão.
Eu não sou muito fã de comprar em OLX e que tais. Prefiro 100000x comprar e vender num fórum, mesmo à distância. Por exemplo o fórum zwame.com (de tecnologia) tem uma secção de compra e vendas fantástica. Com feedbacks que funcionam bem no seu propósito, posts de vendas/compras claríssimos e limpos.
Já lá fiz mais de 20 negócios. Problemas? ZERO.
Fazes um negócio que não corre lá muito bem, se te tiveres portado mal estás tramado... é que não consegues vender alguma coisa lá. Nem lá nem em outros fóruns, que há muitos outros que têm como referencia o feedback da zwame.com.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Schmeichel Qui maio 31 2012, 05:04

Não terá lá provavelmente este esquema que o Z3D descreveu, mas é leitura importante para todos: Livro Negro dos Esquemas e Fraudes na Internet

Neste tipo de fraudes há sempre um ponto que procuro, que é o facto de quem monta estes esquemas tentar fazer-se passar em certo ponto por uma entidade credível (um banco ou uma autoridade policial) tipicamente enviando um mail com ar institucional (com logotipos) para obter a confiança do alvo da fraude.

Procurem sempre nesses mails pelo endereço do sender (embora quem tiver conhecimentos de programação consiga facilmente enviar mail com um endereço de remetente que não é o seu, quem faz a fraude normalmente quer receber feedback e portanto coloca um mail a que tenha acesso). Neste caso, um mail supostamente enviado pelo Citibank veio da caixa de endereço "citibaccount@accountant.com", logo não veio do Citibank (se viesse teria o domínio do Citibank - "citibank.pt", "citibank.com", etc. e não "accountant.com"). Não é um critério de exclusão, mas é facilmente um critério de detecção.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 05:07

Exacto Schmeichel! ainda bem que chamaste atenção a esse promenor. Foi das primeiras coisas que fiz, verificar os mailto: existentes.

Seems legit Wink
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Carecaz Qui maio 31 2012, 05:11

este esquema já existe há anos!
Quando dava formação (e ja não dou há 3 anos) já alertava os alunos para estes e outros tipos de esquemas!
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 05:17

Pois acredito. Mas fui ingénuo.... ia sendo levado e tentei alertar aqui a malta.
E olha que tb já dei formação! (coitados dos formandos!)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Carecaz Qui maio 31 2012, 05:23

hehehe... eu tambem só soube depois me tentarem passar a perna Wink
Eu tenho é a panka de ir pesquisar o email do interessado em comprar antes sequer de responder a ele Smile hihihi
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por barollo Qui maio 31 2012, 05:24

Não foste ingénuo!

Afinal de contas, não fizeste nada de mal...
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Z3D Qui maio 31 2012, 05:26

Pois... se eu tivesse desconsiderado a oferta, não tinha acesso à morada de envio. Agora tenho e vai dar molho....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Codeman Qui maio 31 2012, 06:21

Isto são uma especie de bots, não sao bem bots mas as respostas sao todas copy paste, acontece também com anuncios de casas e cenas do genero.

Isto é tão legitimo como os scams das transferencias da Nigeria. A morada que te deu provavelmente apanhou num site qualquer e não tem nada a ver com ele.

Em caso de duvida ao fazer negócios peço sempre para mostrarem feedback num forum ou site de leilões.
Quando quero comprar algo também me disponho sempre a mandar os links para o meu feedback do miau/leiloes.net/ebay/etc

Codeman
Codeman
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 39
Localização : Margem Sul
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por domingos Qui maio 31 2012, 06:34

@Z3d se procurares nas opções do gmail tens a opção de registar todas as conversações que fazes, dá muito jeito e é tão válido como um email para fazers forwarding.

Já tive uma situação relativamente parecida quando procurei carro num site de vendas de automóveis, solicitei mais informações sobre um veículo c4 a um preço suspeitamente baixo e recebi um email muito estranho sobre um c3 que teria deixado de ser utilizado por um emigrante...

O que me levantou os pêlos do pescoço foi que o vendedor seria irlandês mas falava inglês muito pior que eu. googlei entre aspas o email e encontrei logo uma série de reclamações de fraude. Mais vale chato q mais pobre
domingos
domingos
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 40
Localização : Fafe
Guitarra : Epiphone Special II modified by Ali3ncorp e Sonus LP (Nelly)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Zito Qui maio 31 2012, 07:22

e ai eesta uma das razoes porque se comprar algo usado so compro por troca em mao Smile
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Carecaz Qui maio 31 2012, 07:52

Corremos sempre o risco de quando compramos na net ou em jornais, que como um amigo meu, em vez de um telemovel vieram 4 sabonetes... e do chinês!

Sabem que se receberem encomendas à cobrança, podem nos CTT abrir antes de pagar para ver se está tudo OK, e se não, recusar e enviar para o remetente sem pagar nada!
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por ali3ncorp Qui maio 31 2012, 08:24

por acaso pensei que mesmo sendo ah cobrança nao se podia abrir...
tens a certeza disso carecaz?

ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Carecaz Qui maio 31 2012, 08:37

Podes sim... lá na empresa onde trabalho, tb temos um pequeno posto dos CTT e tenho a certeza disso!
O funcionário pode é não querer ter o trabalho, pois se não aceitares tens de preencher um formulario Wink
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade) Empty Re: ! ATENÇÃO !- fraude no OLX (e outros sites da especialidade)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos