ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

3 participantes

Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por kicos Dom Out 24 2010, 14:51

Já algumas possoas têm ficado um pouco aborrecidas por causa de alguns topicos fora do sitio. Até já um mod já ameaçou abandonar o seu cargo!

Por favor, antes de abrirem um novo tópico vejam o local onde o estão a pôr. Uma coisa são guitarras, outra coisa são acessórios. Amps e pedais são acessórios, não são guitarras. Por isso se estiverem a falar de amps, pedais, efeitos, palhetas, fitas, slides (mesmo que dentro desses posts esteja videos com guitarras) esses tópicos (ex: amp novo para a minha guitarra) são para ser criados em guitarra->acessórios. Tudo o que tenha a ver com guitarras mesmo, fica em guitarra->geral (ex: guitarra nova, novos tipo de guitarra, guitarra do futuro...)
Esta semana não vim cá todos os dias, e devo ter movido uns 40 tópicos só nas primeiras páginas de cada secção (E não movi todos os que precisavam de ser movidos!)

Tenham também atenção àquelas secções do tipo dos tutoriais, que têm muitas sub-secções, 'técnicas' e dicas é diferente de 'exercicios' que por sua vez é diferente de 'lições'. ex: técnicas e dicas: como fazer sweep picking? ; exercicios: exercios de sweep picking; lições: video explicativo de como fazer sweep picking.

Nos títulos dos tópicos não ponham: Ajuda urgente!!, Marina (neste caso eu alterei para 'guitarras marina'), pedido.... Tentem ser o mais descritivos possivel, não tenham medo que o título fique demasiado grande. Títulos não descritivos são esquecidos mais facilmente, e, por exemplo, uma pessoa que esteja cansada depois de um dia de trabalho, mais depressa vai a um tópico a dizer 'ajuda com o floyd rose edge III' do que a um só dizendo 'ajuda'.

Se és um utilizador que está a pensar inscrever-se só para fazer um post com publicidade seja a um artigo que estás a vender, a um site que criaste, a um workshop que vais fazer ou a uma loja que acabaste de abrir, não te inscrevas. Para isso tens sites como ebay, olx, miau... Este não é um forum de publicidade nem de negócios. Apenas existe uma área chamada loja para utilisadores assíduos do fórum trocarem/venderem/comprarem material para, de certa forma, se ajudarem uns aos outros, por causa maioritariamente de falta de dinheiro e material útil para alguns encostado a um canto.

E mais coisas que já foram muito batidas como respeito pelos gostos uns dos outros, offtopic, tópicos desnecessários, pesquisar antes de abrir novo tópico.... Aliás, tudo o que disse aqui já foi dito directa/indirectamente!

Se cada um cumprir com isto o nosso forum passa de muito bom para excelente Very Happy

Se algum mod/admin (ou mesmo user normal) estiver em desacordo com alguma coisa diga, para debatermos melhor.


Kicos
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Dom Out 24 2010, 15:44

Kikos, estou contigo em tudo o que disseste. e tenho uma sujestao ja que falaste em amp's/guitarrasa novas. criar topicos fixos apenas para o pessoal por duvidas sobre compra/aconcelhamento, etc. tanto nos amp's, nas guitarras e mesmo em pedais/pedaleiras. e todos os demais topicos relacionados com isto que fossem criados eram apagados sem avizo previo. deixa se uma nota na seccçao a dizer isto e ta feito. ta o avizo feito. particeipei em outros dois foruns e eles tinham este metodo, nao havia ca topicos iguais, como é o caso aqui que se formos fazer uma pesquisa rapida para ajuda na compra de primeira guitarra, temos umas 4/5 paginas de topicos semelhantes, alguns iguais pois muitos perguntam exactamente da mesma guitarra.

deixo a sujestao
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por kicos Seg Out 25 2010, 12:31

um topico só não sei... acho que iria ficar confuso. Ia chegar a um ponto que estavam 5 pessoas no mesmo topico à procura de guitarras...
O mais fixe era abrir um topico com tudo o que era preciso para escolher primeira guitarra tipo: orçamento: 0-100 ; 100-200 ; 200-300 . depois, em cada um destes três punha-se toodas as especificações.
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Seg Out 25 2010, 12:44

Estou contigo, Kicos.
E quanto a tópicos fixos, acho que o que chegava era.
Queres comprar uma nova guitarra ?
E
Queres comprar um acessório novo para a guitarra ? (amps. , pedais, pedaleiras, pickups ..... etc. )
Acho que isto chegava.
Só a minha opinião.
Cumpz.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Seg Out 25 2010, 12:46

isso também é uma boa ideia kikos, e depois os demais topicos apagavam-se para nao acupar espaço e deixar o forum arrumadinho
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por kicos Seg Out 25 2010, 13:19

pode ser. Mas tipo, isto só para primeiras guitarras. Para segundas e assima dos 300 euros já se torna um pouco mais complexo, com mais exigencias do pessoal que quer comprar Wink
Neste momento não tenho muito tempo para fazer isso, se alguém se quiser chegar à frente.... E depois pode-se ir fazendo algumas alterações, à medida que se discute!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Seg Out 25 2010, 13:30

Eu acho que para compra de 1ª ,2ª ,3ª ,4ª ou fosse a que fosse, um tópico chegava ...
Just my opinion ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Seg Out 25 2010, 13:39

muito bem !
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por kicos Seg Out 25 2010, 13:43

As43 escreveu:Eu acho que para compra de 1ª ,2ª ,3ª ,4ª ou fosse a que fosse, um tópico chegava ...
Just my opinion ...

acho que não. As exigencias de um guitarrista mais experiente são promenorizadas demais para se basear apenas em tópicos pré-feitos. Daqui a pouco a secção geral de guitarras não serve para nada xD
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por jota jota Ter Out 26 2010, 14:48

Eu tenho vindo pouco tempo ao fórum, e quando venho passo a maior parte do tempo a mudar tópicos de sitio porque está tudo fora do lugar... É um bocado aborrecido... Eu já tenho vindo a alertar este problema, mas parece que ninguém me dá ouvidos...

Kicos, estou contigo! Palheta +1
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por nanjos Ter Out 26 2010, 18:29

Eu concordo com tudo o que seja para melhorar a organização do fórum. Por falar nisso é pena aquele tópico do CarlosC ter caído no esquecimento, porque tinha lá boas sugestões.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Ter Out 26 2010, 18:33

qual é o topico nanjos?
isso é facil, reactivamos o post e tentamos oncretizar algumas dessas sujestoes
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por nanjos Ter Out 26 2010, 18:58

É este Pedro: http://www.guitarradas.com/sugestoes-criticas-f25/pequena-troca-de-ideias-sobre-a-desorganizacao-do-forum-t4693.htm
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Convidad Qua Out 27 2010, 07:48

Uhum, concordo... Eu acho mesmo melhor fazer as cenas que o Carlos disse, era importante para o fórum
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas considerações importantes. Tenham Atenção! Empty Re: Algumas considerações importantes. Tenham Atenção!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos