ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção...

+4
Ser Bob
Slider56
Lucas Valente
mpexus
8 participantes

Ir para baixo

Atenção...  Empty Atenção...

Mensagem por mpexus Ter Jun 02 2015, 02:12

Li isto agora num grupo de Facebook de venda de usados... fica o aviso até pq pode acontecer a qq um e fica uma situação chata:


"Atenção. Anda ai um novo esquema. Não comprem nada de um Pedro que geralmente não tem transporte, e faz negocio ou no Colombo ou no metro da Amadora. Alto, de cabelo curto espetado. Mais info não tenho, ele certificou se disso. Sem email, telemovel velho descartavel, entre outras coisas...
Á cerca de uns bons meses, quase um ano, vendeu a um amigo meu uma ltd viper 50 com pickups activos a um preço absurdo, ele comprou, claro. Mas antes disso a pessoa em questão tirou fotos á guitarra e ao numero de série. Vendeu, deixou passar uns tempos (imaginem fazendo isto a umas 10 pessoas, usando esquadras diferentes, é uma profissão!).
Mantem alertas nos sites para aquele modelo. E assim que a viu, passado uns meses (que eu anunciei) liga me, feito inocente, faz muitas perguntas, etc, e depois vai á policia com fotos, diz que se vai encontrar com o vendedor/ladrão, chega lá, tem a guitarra de volta, grátis. Vai se embora, ganhou o dia e eu fico com cadastro, e sem o dinheiro e sem a guitarra. A Policia agiu baseada num print de uma foto! Que qualquer um podia arranjar na net! Já sabem! Passem a tirar fotos a numeros de série de guitarras, (foto não é factura) e vão á policia dar como roubadas. Ainda ganham umas guitarras! Nisto o site em questão (OLX) não assume culpas, e ainda me vão meter em tribunal.

Quye fiz eu? E que fez o meu amigo?
Ele comprou um PRODUTO que estava disposto na montra do site, VEIO AVARIADA, foi para a Musifex arranjar, ficou boa, usou 1 anito, pediu me para meter á venda, eu teria comissão, e meti um anuncio no olx como toda a gente.
POW
Esquadra, foto, cadastro. E nunca roubei nada a ninguem, JÁ ME ROUBARAM A MIM E NUNCA VI DE VOLTA.

Portanto tenham cuidado, e se vos aconteceu algo parecido, contactem me, para descobrirmos se é a mesma pessoa.
Ah! Irmandade Portuguesa!"



A ser tudo verdade e ao que parece não é esquema novo pelas respostas que existem no Grupo, sempre que compram algo protejam-se com provas de que estão a comprar, eu nunca negoceio nada por telemóvel, sempre por email pq fica o registo, façam as perguntas todas e mais algumas, pode por vezes não valer de muito mas sempre é indicativo que vocês não roubaram mas que compraram, se compraram roubado não sabiam disso. Façam sempre os negócios em zonas seguras e com bastante movimento, eu não vou a casa de ninguém desconhecido ou me desloco a zonas que pouco conheço, se o fizer nunca sozinho e claro.. essa deslocação e o local combinado que fique escrito em mail.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por Lucas Valente Ter Jun 02 2015, 02:35

Shocked Shocked

Obrigado pelo alerta! Há gente capaz de tudo mesmo! E depois ainda ficamos com cadastro! Shocked
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por Slider56 Ter Jun 02 2015, 10:07

Nunca negoceio seja o que for que eu não possa verificar com os meus olhos e experimentar.Além disso,anónimos e semelhantes e esquemas parecidos nem lhes dou atenção.Nunca fui escaldado,e já não tenho idade para começar... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por Ser Bob Ter Jun 02 2015, 10:13

Que raio de esquema. O que as pessoas inventam para sacar uns euros e ao mesmo tempo queimar outras pessoas X| X|
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por Velut Umbra Qua Jun 03 2015, 10:30

Da próxima vez que ele vender alguma coisa, podíamos ir lá todos buscá-la...
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por velkan Sex Jun 12 2015, 05:59

Não liguem muito à história contada, especialmente vindo de quem a conta... só filmes...
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 37
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por ObiQueloKenobi Sex Jun 12 2015, 08:45

Só porque alguém partilha no facebook passa a ser automaticamnte verdade...

Basta ler o segundo parágrafo e usar o senso comum para se perceber que é tanga. Facebook? Not even once...
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por velkan Ter Jun 16 2015, 05:00

é só manhosices.
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 37
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por JHV Ter Jun 16 2015, 17:48

Atenção que a coisa está mal contada de certeza...
Não estou a ver a Policia com base numa foto apreender a guitarra.
Por outro lado, não ´quem fala primeiro que tem razão, lembram-se da velha anedota da velha que no meio de uma discussão entre a filha e outra rapariga, dizia.... " Chama-lhe \"fruta\" filha, antes que ela te chame a ti"....

Quem apresenta queixa por furto na policia tem de apresentar provas que os objectos em causa lhe pertecem, facturas por exemplo, uma simples foto, pode realmente servir de prova, mas nem sempre...
Por ultimo, todos sabemos que a NET está cheia de alertas deste e de outros tipos que são falsos, servem apenas para aumentar visualizações, ou até obter email's válidos para serem usados em publicidades por exemplo.

Como é óbvio há que ter o máximo cuidado quando compramos algo pela NET, mas tal como quando estamos a negociar, devemos ter sempre algumas reservas no que respeita a informação que circula na net.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por ObiQueloKenobi Qua Jun 17 2015, 11:32

E o cadastro-na-hora? Nem teve direito a defesa, foi logo pela baliza a dentro Laughing Laughing
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção...  Empty Re: Atenção...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos