ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duas pérolas de VST grátis

Ir para baixo

Duas pérolas de VST grátis Empty Duas pérolas de VST grátis

Mensagem por Convidad Sex Jun 17 2011, 15:53

Encontrei um VST de bateria, o Super Drum FX, que é uma alternativa muito tentadora ao EZ Drummer, Session Drummer e afins. Eu cá sou apologista dos VSTs freebies, pequenos e com baixo impacto no CPU. O Super Drum FX é uma pérola de 13 Mb de tamanho, com samples de bateria que são "editáveis" com efeitos no programa (Reverb, Flanger, Delay) para permitir maior versatilidade. Entre um EZ Drummer de 500 ou 600 Mb e um Super Drum FX de 13 Mb, acho que a diferença compensa largamente a menor quantidade de samples disponíveis no Super Drum FX. Além disso pode-se acrescentar custom samples.

Outo goldie que encontrei é o TAL Noisemaker. Andei muito tempo a tentar desencantar uma forma de ter baixo em VST. O Trilogy e o Trilian parecem-me "alimentar burro a pão de ló" principalmente para quem não faz música género Drum N Bass. Acho que a maior parte de nós só procura um baixo para preencher a região mais baixa das frequências. Os synths nesse caso são uma boa alternativa, visto serem pequenos, light no CPU e versáteis. O ideal é escolher uma sine waveform, sem outros osciladores, sem LFOs e com o ASDR básico (ataque imediato, Sustain máximo, Decay mínimo, Release mínimo). Há por aí milhões de soft synths, mas o TAL Noisemaker é um que a mim me agrada pela simplicidade aliada à versatilidade, e o GUI relativamente agradável. Além disso tem updates muito frequentes; já vão na versão 3.10.

Espero que vos dê jeito Very Happy

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duas pérolas de VST grátis Empty Re: Duas pérolas de VST grátis

Mensagem por nanjos Sex Jun 17 2011, 17:58

Toma lá Palheta +1 pela partilha Very Happy

Para já não devo usar, porque não ando a gravar nada, mas tudo o que tenha qualidade e não consuma os recursos todos do PC é bem vindo.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duas pérolas de VST grátis Empty Re: Duas pérolas de VST grátis

Mensagem por Convidad Dom Jun 19 2011, 07:53

Thanks! Smile

Aqui ficam mais uns quantos pianos e órgãos:

4Front Piano - tem um som de piano muito autêntico, com apenas 28 mb.

MrRay 73 - uma simulação do Fender Rhodes do Ray Manzarek, dos Doors. Muito interessante; traz-nos mesmo à memória o som à la Doors

Glue Reeds

Jazz Baby


Conheço outros, muitos outros, mas esses são os meus favoritos. Wink

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duas pérolas de VST grátis Empty Re: Duas pérolas de VST grátis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos