DIY Pedalboard (Construção de duas)
+5
DJGame
Waltheer
Richy
nanjos
nunixcip
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
DIY Pedalboard (Construção de duas)
Boas pessoal,
Hoje fui à casa do outro guitarrista da minha banda, com o propósito de ensaiar ... Apenas nós os dois para acertarmos os tempos e tal ... Mas o que fizemos não foi bem um ensaio ... Começámos a falar em pedalboards, até que ele se lembrou que tinha uns pedaços de madeira que não tinham uso ... Então eu dei a ideia de fazermos umas pedalboards daquilo ... E pronto, fizemos duas
Então aqui vai:
Começámos a usar isto:
Tirámos as tiras todas e era para cortarmos ao meio, para ser metade para cada um :
Depois começámos a lixar, para depois pintarmos:
A pintura, com a cor que havia xD:
As tábuas a secar:
Tudo pronto, para começarmos a fazer:
Já a meio do trabalho:
As medições, tudo tem de ficar perfeito
Agora falta dar os últimos retoques e por velcro, quando tiver pronta meto mais fotos.
Pronto, isto foi a que ele fez para ele e eu dei uma ajuda, e agora vou passar para a minha:
Encontrámos esta tábua, estava muito porreira:
Depois de bem lavada, metemos um pedaço de madeira por trás para a levantar:
Já quase no fim:
Finalizada, ainda molhada (no final cortei o pedaço da tábua para levantar a pedalboard que estava a mais).
E pronto, agora na minha falta o velcro. Ficou na rua a secar, amanhã vou ver como está e compro o velcro, apenas experimentei por os pedais em cima para ver o tamanho. Com os meus pedais fica quase à conta, cabe mais um pedal (meti também o footswitch na board.)
Continuem sintonizados:
Ahahah, nós tentámos cortar um pedaço de madeira e saiu um walkie talkie
Quando tiverem acabadas, posto mais fotos. Bem, ao fazer isto não gastámos absolutamente nada, para fazer isto foram usadas coisas que não tinham uso.
Digam o que acham
Hoje fui à casa do outro guitarrista da minha banda, com o propósito de ensaiar ... Apenas nós os dois para acertarmos os tempos e tal ... Mas o que fizemos não foi bem um ensaio ... Começámos a falar em pedalboards, até que ele se lembrou que tinha uns pedaços de madeira que não tinham uso ... Então eu dei a ideia de fazermos umas pedalboards daquilo ... E pronto, fizemos duas
Então aqui vai:
Começámos a usar isto:
Tirámos as tiras todas e era para cortarmos ao meio, para ser metade para cada um :
Depois começámos a lixar, para depois pintarmos:
A pintura, com a cor que havia xD:
As tábuas a secar:
Tudo pronto, para começarmos a fazer:
Já a meio do trabalho:
As medições, tudo tem de ficar perfeito
Agora falta dar os últimos retoques e por velcro, quando tiver pronta meto mais fotos.
Pronto, isto foi a que ele fez para ele e eu dei uma ajuda, e agora vou passar para a minha:
Encontrámos esta tábua, estava muito porreira:
Depois de bem lavada, metemos um pedaço de madeira por trás para a levantar:
Já quase no fim:
Finalizada, ainda molhada (no final cortei o pedaço da tábua para levantar a pedalboard que estava a mais).
E pronto, agora na minha falta o velcro. Ficou na rua a secar, amanhã vou ver como está e compro o velcro, apenas experimentei por os pedais em cima para ver o tamanho. Com os meus pedais fica quase à conta, cabe mais um pedal (meti também o footswitch na board.)
Continuem sintonizados:
Ahahah, nós tentámos cortar um pedaço de madeira e saiu um walkie talkie
Quando tiverem acabadas, posto mais fotos. Bem, ao fazer isto não gastámos absolutamente nada, para fazer isto foram usadas coisas que não tinham uso.
Digam o que acham
Convidad- Convidado
Re: DIY Pedalboard (Construção de duas)
Não tinhas uma madeira melhorzita? É que essa deu-me impressão de estar velha e rachada. Mas tá fixe.
nunixcip- Guitarrista viciado
- Post Count : 910
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Por acaso até nem era muito velha ... E só tem ali uma pequena racha, mas ficou virada para baixo ... Agora falta o velcro e tá a andar
Convidad- Convidado
Toma lá
Acho que foi uma excelente forma que um jovem de 97 anos arranjou para passar uma tarde.
O material não é perfeito, mas é o que se pode arranjar. Quando tiverem material melhor pelo menos já tiveram a experiência de fazer esta.
Acho que foi uma excelente forma que um jovem de 97 anos arranjou para passar uma tarde.
O material não é perfeito, mas é o que se pode arranjar. Quando tiverem material melhor pelo menos já tiveram a experiência de fazer esta.
nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Ei, esqueci-me de mudar a idade xD
Pois, foi, foi uma tarde diferente
Obrigado
Pois, foi, foi uma tarde diferente
Obrigado
Convidad- Convidado
Ficou fixe!
Agora falta ver com os pedais la em cima
Agora falta ver com os pedais la em cima
Richy- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 211
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista : Lead
é bom ver o pessoal com ideias e meter as mãos à obra. Só um reparo: tirem os pregos e metam parafusos, ganham estabilidade e durabilidade.
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
bom trabalho.
concordo com o Waltheer, ao meteres um prego fazes com que a madeira ceda para o prego passar e possa abrir rachas e lixas logo a madeira.
eu para fazer a minha usei parafusos auto-roscantes. basicamente é um parafuso para pladur (aquelas placas de gesso forradas a papel). para esses furos nao precisas de furos, basta meteres o parafuso com uma aparafusadora que ele entra todo na maneira. ah, e um parafuso fica mais bonito que um pregol
concordo com o Waltheer, ao meteres um prego fazes com que a madeira ceda para o prego passar e possa abrir rachas e lixas logo a madeira.
eu para fazer a minha usei parafusos auto-roscantes. basicamente é um parafuso para pladur (aquelas placas de gesso forradas a papel). para esses furos nao precisas de furos, basta meteres o parafuso com uma aparafusadora que ele entra todo na maneira. ah, e um parafuso fica mais bonito que um pregol
Convidad- Convidado
Ya, eu sei, aquilo foi só mesmo para desenrascar ... Depois meto parafusos.
Convidad- Convidado
Isso foi só para mostrar mais ou menos como ia ficar. Os Patch, vão passar por baixo da madeira, e vou por o transformador debaixo da board, ou seja, não se vão ver cabos praticamente nenhuns.
Convidad- Convidado
Não foi de lá muita inteligencia cortar isso com serrote para ferro
Cortar madeira com aquele serrote e com este calor... "habeis" de ser finos.
Mas pela originalidade
Cortar madeira com aquele serrote e com este calor... "habeis" de ser finos.
Mas pela originalidade
Convidad- Convidado
a questão nao é cabo aparecer e passar. a questao é mesmo espaço para as fichas
Convidad- Convidado
olha gostei mesmo da pedalboard, como já alguem disse: simples e fixe! deram utilidade a essas amdeiras e ficaram com uma, com mais uns toques, á maneira!!!
toma
toma
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Metam uma boa refrigeração, por exemplo aquelas ventoinhas dos pc´s,
isso é madeira aquece um pouco...
Mas está uma grande ideia.
isso é madeira aquece um pouco...
Mas está uma grande ideia.
erro808- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 105
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Assim do pé p'rá mão e sem pensar duas vezes...nada mal! Imagino se fosse tudo pensado e planeado com cuidado!!!
Mas é assim mesmo;se não formos nós a fazermos as coisas,elas não aparecem feitas! Boa malha!!!
Mas é assim mesmo;se não formos nós a fazermos as coisas,elas não aparecem feitas! Boa malha!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
eu quero fazer uma nova para mim, do género da do rambo, mas maior e com a base que assenta no chão fechada, para arrumação de cabos e por ai. e assim fico com a zona dos pedais limpinha e sem cabos atravessados. mas isso vai ser quando tiver o set de pedais completos, falta pouca coisa. e depois é uma fonte de alimentação em vez do transformador.por acaso tenho umas ideias a maneira para a board. ^^
Convidad- Convidado
A mim falta-me o Tuner, que em princípio vou comprar um Modtone usado bem barato (tou em negociação), falta-me o compressor e vou trocar o delay.
Depois talvez compre um Loop Station ...
E com jeitinho, meto os pedais todos na board, e tiro o footswitch para fora.
Depois talvez compre um Loop Station ...
E com jeitinho, meto os pedais todos na board, e tiro o footswitch para fora.
Convidad- Convidado
Aqui está a outra que fizemos mas ainda falta o velcro, vou por hoje
[img] [/img]
[img] [/img]
Página 1 de 2 • 1, 2