ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplitube uma utilização inteligente...

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  - Página 2 Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Sex Fev 18 2011, 15:10

Exprimentei, exprimentei, exprimentei e consegui. Tenho ambos os programas a funcionar bem, com um bom clean e dá para puxar pelo drive.
Muito obrigado pelos conselhos --> Palheta +1
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  - Página 2 Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Ricardo Matias Dom Out 09 2011, 16:04

Boas Pessoal! Sou um iniciante nestas andanças do AmpliTube, e até agora está tudo perfeito. Aliás perfeito demais, pois visto estar a gostar tanto do programa decidir procurar alguns presets na internet e fui ter ao forum guitarampmodeling.com. Neste forúm fiz download de alguns presets os que vinham em formato .at3p eu consegui abrir facilmente (visto que tenho o AT 3), todos os outros formatos o meu Amplitube não reconhece, ou seja, .atmp .atxp e .at2p

Algumas sugestões? Será que tenho que arranjas as outras versões do amplitube?
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  - Página 2 Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Seg Out 10 2011, 06:10

Ricardo, sim, terás que ter as outras versões do amplitube para abrir esses presets.

.at3p = AmpliTube 3 Preset (tu consegues abrir, pois tens o Amplitube 3)

.atmp = AmpliTube Metal Preset

.atxp = AmpliTube X-Gear Preset (penso eu)

.at2p = AmpliTube 2 Preset

Também haverá presets próprios do Amplitube Jimi Hendrix e do Amplitube Fender.

Mas se queres uma opinião/dica, acho que tiras o melhor partido do programa se mexeres tu próprio nas configurações dos amps e dos efeitos. Eu sei que ao início pode ser confuso e difícil de saber por onde começar, mas ao fim das primeiras horas a experimentar para descobrir, vai valer a pena. Wink Começas por te cingires a um amp sem pedais nem efeitos. Vais experimentando mexer nos knobs. Depois podes experimentar mexer nos microfones e na sua posição. Experimentas, brincas e vais descobrindo como e porque o som muda com cada parâmetro. Depois de conheceres relativamente bem o som dos teus amps favoritos do amplitube, estás pronto para começar a brincar com pedais, porque já sabes que amp escolher para o tipo de som que procuras.

Acho que mais vale experimentares por passos. Se começares a brincar com tudo ao mesmo tempo é uma salganhada e não conheces as sonoridades de nenhum amp nem pedal em particular, e ficas na mesma. Mas vai experimentando, espreita também os presets que experimentas e gostas, vê que pedais/amps/configurações eles têm e mexe um bocado nas coisas para ver como mudam. Aí é que vais AMAR o amplitube, e vais ficar um pro a sacar o som que tu quiseres - o teu próprio som. Wink

Como diria o Bryan Adams:
"Dig deep and feel the power
Cause you're doing it your way"


(Bryan Adams - One World, one flame) music
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  - Página 2 Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Ricardo Matias Seg Out 10 2011, 09:08

Eu gosto dos presets mais para ouvir a qualidade que se consegue tirar com o amplitube. Mas eu já tenho alguns canais feitos por mim.

Contudo consigo tirar melhor a mexer fisicamente num amp ou pedal do que num programa, pelo simples facto de ter que estar de fones e não ser tão prático de mexer.

Mas isto vai lá.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  - Página 2 Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos